11 outubro 2009

TERRA DE OREO - DIA PRETO - DESAFIO DA COR

Já me fartei de rir com esta sobremesa. Ficou tão perfeita que consegui enganar a minha filhota. Mesmo na altura de servir, coloquei o vasinho na varanda. Depois levantei-me a dizer que ia buscar a sobremesa e venho da cozinha para a sala pela varanda, com uma colher na mão e digo: -Carolina, queres comer terra? A sobremesa hoje é terra! - E retirei uma colherada de "terra" do vasinho e comi!! Quis dar a ela também e vocês deviam de ter visto a cara da miúda!! Incrédula da loucura da mãe!! Ah ah ah.
INGREDIENTES:
  • 2 pacotes de bolacha Oreo;
  • Morangos frescos;
  • Ananás enlatado em sumo natural;
  • Chantilly q.b..
  • 2 palhinhas;
  • 2 plantas;
  • 4 ou 5 gomas minhoca.
CONFECÇÃO:
O que fica por baixo da terra Oreo é indiferente. Eu aproveitei o resto de fruta e chantilly que sobrou da preparação do bolo de aniversário.
Cortar os morangos ao meio e o ananás aos pedaços. Reservar.
Forrar um vasinho com pelicula aderente e segurar as pontas da pelicula com molas da roupa bem lavadas e desifectadas. Depositar a fruta no fundo do vasinho e espetar 2 palinhas entre os pedaços de fruta. Sobrepôr o chantilly. Preparar as minhocas, dispondo-as no vaso com a cabeça para fora.
Picar as bolachas Oreo na bimby, 30 segundos na velocidade 6. Completar o vaso com a terra de Oreo.
Para terminar, lavei 1 talo de espinafre do meu canteiro de varanda, e 1 talo da plantinha do dia roxo. Espetar nas palhinhas e levar ao frigorifico para esfriar.

36 comentários:

  1. Isso é que foi uma grande partida à filhota!
    Agora já sabes... ainda vai chegar o dia em que a partida é dela... para ti!
    Muito giro!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Bem foste a última a fechar a urna e a mais divertida de toda a freguesia! Hahahaha!!!
    Ó rapariga, tu devias escrever guiões humurísticos, tens uma imaginação fora de série! Simplesmente fabulástico!
    Só não percebi que palhinhas são essas, acho que não as estou a ver (mas também já os olhos a meio gás)...lol

    ResponderEliminar
  3. São palhinhas de sumo Mary. Na 2ª foto consegue-se ver melhor. Colocam-se inteiras mas depois da terra oreo corta-se a palhinha.

    Marina, tens razão. Qualquer dia prega-me ela uma partida pois imaginação também não lhe falta!!

    ResponderEliminar
  4. Giríssimo!!!
    Eu imagino a cara da tua filha, pois estou mesmo a ver a reacção do meu que tem 3 anos e de certeza que me mandava a mim comer a sobremesa...ehehehehe.

    Parabéns por esta super inovadora e original participação :D

    Beijoquinhas
    Sónia

    ResponderEliminar
  5. Pronto, já posso ir dormir...de ti não esperava outra coisa. Agora cuidado para a tua filha não desatar a provar o recheio dos outros vasos que tens aí em casa...

    A tua ideia é uma porta aberta para festas de criança.Genial.

    ResponderEliminar
  6. Sónia, ela estranhou ao principio mas depois adorou a sobremesa pois parece mousse de chocolate com pedaços de fruta no meio. Giro, giro, foi vê-la a comer. A boca toda suja de preto e uma minhoca vermelha pendurada!

    Borboleta, é ideal para miúdos e graúdos. Já estou a imaginar amigos meus que passam a vida desconfiados com o que eu lhes sirvo, a presenciarem-me a comer terra dum vaso da varanda :)

    ResponderEliminar
  7. adorei a tua sugestão...parabens pela participação

    ResponderEliminar
  8. Ficou um mimo! Adorei!
    Gosto de comer estas minhoquinhas, pois são bem azedinhas.
    Quando eu era criança eu comia terra, quando bricava de "comidinha".
    Parabéns pela participação!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei... ficou o máximo...
    Uma participação extrememente orginal!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Está ganho eu voto em ti....hehe.
    Excelente Rute, realmente tua filha deve ter ficado a ver a vida dela a andar para trás.
    Parabens, sempre uma descoberta os teus posts.
    bjsss

    ResponderEliminar
  11. Rute,
    Ficou magnifico,que ideia original.Parece mesmo um vasso :)
    faço ideia a cara da tua filhota a pensar mas a minha mãe,quer eu como terra:)deve ter ficado um pouco confusa.

    bjs
    boa semana

    ResponderEliminar
  12. Já tenho visto essa ideia em outros blogs e acho o máximo, fica lindo, para a partida é excelente.
    Pois hoje é o maridão que faz aninhos :_)
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Já me fartei de rir, nem imaginas, que bela partida quando a minha pequena for maior também lhe vou pregar a partida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Bem original a tua participação.
    Estou a imaginar a tua filha :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Rute, fantástico adorei a sobremesa de "terra" ih!ih!.

    Imagino a cara da tua filhota, ao ver a mãe comer terra.ah!ah! deve ter apanahdo um susto!!
    Deves ser uma pessoa muito divertida és cá das minhas. :)
    Beijinhos

    P.s Já publiquei os birgadeiros de okara, vai lá ver

    ResponderEliminar
  16. Que maldade!!!

    Isso não se faz á filhota :)

    Por acaso já conhecia essa e toda a gente cai nela ;)

    Perfeita!!!


    Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Que imaginação!!! Tadinha da muida :D
    Ficou muito giro.
    O teu livro segue hoje.
    Beijinho
    Tina

    ResponderEliminar
  18. Só visto! Gostava mesmo de ter visto a cara da Carolina, rio-me só de imaginar.
    A minha, se pensasse que eu estava a comer terra, diria logo: "Ó mãe, que nooooojo!"
    Olha, eu gostava de provar, principalmente agora que já sei o que é... mas com plantas verdadeiras, acho que tb caía...
    bjs

    ResponderEliminar
  19. A participação não podia ter mais a ver contigo.

    Eu se fosse a tua filhota era mesmo capaz de acreditar que a mãe, doida como é a inventar conjugações alimentares, lhe desse para comer terra! Mas uma terra destas tb eu comia. :)

    ResponderEliminar
  20. Bem, que receitinha mais engraçada e super original...estou a imaginar a cara da tua filhota quando te viu a comer "terra" ! Hi Hi!! Muito giro, adorei!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  21. Foi a participação mais criativa até agora que vi...hehehehehehe

    AMEI!

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  22. Rute,
    Ficou mesmo convincente com essas minhocas :)
    Imagino a cara da tua filhota a pensar que a mãe se passou de vez.
    Muito engraçado! Acho que é uma coisa gira para servir no Halloween que agora parece estar muito moda por cá.
    Bjs e boa semana
    Moira

    ResponderEliminar
  23. Aqui temos o biscoito triturado vendido separadamente. Já fiz uma receita com ele e está na fila de postagem.
    Essa ideia de usar como terra é bem divulgada por aqui e fica muito legal.
    A melhor parte, sem dúvida, foi a reação da filhota. Imagino que ela vai contar essa história para os amiguinhos toda feliz.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  24. O que eu ja nao ri sozinha a pensar qual seria a cara das pessoas quando apresentassemos esta sobremesa!!! Um vaso com flores, lol...

    Esta ideia esta excelente! Para mim a Rute ganhou o premio para o dia preto.

    Jocas

    ResponderEliminar
  25. Enganas qualquer um com toda essa encenação! Fabuloso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Rute

    Uma ideia super original.

    PARABÉNS


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Já me ri, só de imaginar a cara da tua filha, ficou fantástico, muito original.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Rute, que legal né até as minhoquinhas...aqui também ta na moda essa terra...vou fazer um docinho de lembrancinha no niver da filhota semana que vem usando a terra rsrs
    Bjinhus!!!

    ResponderEliminar
  29. hahahahhaq ue ideia fantastica!! Não queria estar na pele da tua filha lolololol!!

    Estiveste muito bem neste dia sim senhora!!

    ResponderEliminar
  30. Até me doem os musculos bochechais de tanto rir!

    Só tenho uma palavra a dizer... DIVINAL!

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  31. Bem... até hoje acho que foi a receita mais original que já vi... Ri-me tanto, tanto... Agora estou a pensar fazer esta fabulosa receita para pregar uma partida á familia. És o máximo, obrigada pela partilha da tua imaginação.
    Beijos
    Sónia

    ResponderEliminar
  32. Esta sobremesa devia ganhar qualquer competição que bem imaginado esta boa mesmo...adorei jinhos doces xxx

    ResponderEliminar
  33. Hum!! Que vontade de comer às colheradas..... Criativo e original!!

    Veja o meu Black Day...
    Feijoada Light, black day

    Passei por aqui para convidá-los a conhecer a nova aparência do O Que Comer Hoje?

    Espero que gostem
    ;)

    ResponderEliminar
  34. Venho tarde a más horas mas lembrei-me que ainda não tinha visto a tua proposta e resolvi espreitar :)
    Que bela partida e que bela sugestão. Já conhecia, mas ainda não fiz. Parece-me uma boa maneira de enganar o pessoal he he

    ResponderEliminar
  35. FANTÁStica esta receita e a apresentação, um verdadeiro "must"!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar