12 novembro 2009

BOLICACAU DE TRUFEX COM AMÊNDOA

Shame on me! Agora ando na vertente do instantâneo :( Nem parece meu! Logo eu que sou apologista do tudo caseiro e biologico.

Pois é meninas e meninos, também tenho as minhas fraquezas! Por vezes o tempo é tão limitado que até faz confusão.

Bom, ainda assim lá vou fazendo umas versões instantâneas caseiras em vez de comprar tudo feito e embalado. Compro semi-feito :)

INGREDIENTES:

1 pacote de farinha Brioche Nacional (500 gr);
220 ml de água purificada;
Chocolate em pó q.b. (é opcional);
Trufex - Creme de Cacau Trufado Puratos q.b.;
Amêndoa granulada q.b.;
Leite de soja para pincelar.

CONFECÇÃO:

Na MFP coloque a água morna e a farinha nacional para brioche. Programa Massa.

Quando terminar o programa massa, retirar para um alguidar enfarinhado e achocolatado. Isto se quiser bolicacaus morenos. No entanto, já utilizei a massa de brioche sem chocolate em pó no
ANPAN Bread Japonês e gostei mais dela clarinha. Partindo do principio que junta chocolate em pó, amasse bem a massa com o chocolate e alguma farinha.
Divida em porções, achate a quantidade de massa ao tamanho da sua mão. Recheie com creme de cacau trufado e amêndoa granulada. Feche em forma de rolinho e leve à Actifry ou ao forno préviamente aquecido, e desligado. Deixe levedar um bocadinho antes de ligar a Actifry ou o forno.
Quando tiver todos preparados, pincele de leite de soja e asse-os durante 10 minutos.

13 comentários:

  1. Quem sou eu para me armar em purista, mas a verdade é que torço a orelha a estes preparados pré-feitos...

    Mas tens aí uma travessa que deve dar um lanche à maneira! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. O que interessa é que o resultado ficou 5*****.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Nome bem diferente hehehehe...mas o importante que parece ser gostoso!

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Já comia um, já. Fartei-me de rir com o nome, lol.

    Bjs

    P.S. Tens aqui no teu blog a receita de pesto light? Já procurei m não encontrei :(

    ResponderEliminar
  5. Sabes uma coisa, quando andava na faculdade, devurava bolicaos, e agora abro o teu blog e tu apareces com uma coisa destas.
    Não pode ser, assim não dá :):)

    Mas ainda sobrou algum, eh!eh!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Trufex é lindoooo :)
    Belo aspecto para o lanche!!!

    ResponderEliminar
  7. Oh deixa lá, de vez em quando não faz mal. E este lindinhos ficaram concerteza saborosos.

    ResponderEliminar
  8. Os meus filhos iam adorar! E isto de ter ingredientes pré-preparados dá um jeitão! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Mas tu levaste um camião quando foste à Puratos?? :))))

    Isso tem um aspecto porreiro, pá!

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ena, bolicaos! Já não me lembro de os ver, mas curti bué esta tua versão caseirinha...:)

    ResponderEliminar
  11. Bolicaos eram tão bons.
    Os teus ficaram lindos! Quando não temos tempo dá jeito ter esse preparados, são bem práticos.
    Bjs

    ResponderEliminar