29 novembro 2009

ENSAIO DE NATAL COM ESTRELA CADENTE

Tenho um grupo de amigas, muito amigas, daquelas mesmo mesmo amigas, intitulado Núcleo Duro. Somos 6 e há precisamente 8 anos existimos e reunimos mensalmente como grupo, ora na casa de uma, ora na casa de outra. Fazemos jantares reais pois são todas excelentes cozinheiras e cada uma fica encarregue de levar uma iguaria (a mim calha-me sempre levar o pão caseiro pois as meninas não passam sem o meu pãozinho e nenhuma outra se dedica à padaria).

Desta vez estáva dificil de reunir pois andamos todas num ritmo alucinante de trabalho e de vida familiar. Até que optámos por, em vez de jantar fazer lanche-ajantarado. Vai daí que como ando nesta fase de pastelaria e alguém disse que levava scones para o tea time, pude baldar-me ao pão :))

Comecei a criar e não sabia o que dali vinha. Mas eis que o espirito de Natal possuiu-me, e dei à luz um ensaio de Natal com uma estrela cadente :)) E nem faltou o azevinho!

O bolo base é de café (ver receita aqui). O recheio e cobertura é de Creme de cacau trufado. O amarelinho é Creme de Pasteleiro preparado com mel. Bombons Mon Chérie! Nozes, groselhas frescas e Icing Sugar para desenhar a branco.

Eh eh eh fez um sucesso! Está lindo não está?

20 comentários:

  1. Uma mesa cheia de boas amigas e boa comida é dos melhores prazeres que a vida nos dá! :)

    Obrigada pela dica: troco sempre o tomilho e o alecrim... :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Rute, devo dizer-lhe que ficou uma graça e propício a entrar no clima natalino.
    Amigas são muito importantes em nossa vida. Quanta coisa boa pode rolar num encontro desses!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Se possuída pelo espírito de Natal e a seguir dar à luz é obra. Diria quase abuso e, não fosse o resultado tão lindo, dizia-te para ires à polícia que isso é crime :)
    Núcleo duro também não ajuda à festa he he Belo nome!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo bolinho para celebrar uma amizade tão forte! Está lindíssimo!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindissimo.
    Parabens.

    Já fui ver o site que me indicou para particiapr no dia das cores.
    Obrigada pelo convite.

    Bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Se ficou lindo? Ficou um maximo, tenho a certeza que as tuas amigas adoraram. E mesmo bom juntarmo-nos com as nossas amigas de vez em quando e actualizar a conversa e nem dar pelas horas a passarem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Rute, está digno de uma vitrine natalícia! :)
    E deve ser tãããooo bom! Saiste-nos uma pasteleira e pêras! hihihi:)

    PS - gostei da junção do mel ao creme pasteleiro...:)

    ResponderEliminar
  8. Um encontro de amigas é sempre bom, agora com um bolo dessa categoria ainda melhor.
    As tuas amigas têm muita sorte.

    Estás possuidas pelo espírito de natal, epá...vê vê lá... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Está lindo.
    Aposto que estava uma delicia.

    Bjcas

    ResponderEliminar
  10. Eu tinha um grupo de amigas na época de escola, era maravilhoso! Sempre quando nos encontramos lembramos dos nossos almoços! Ai que delicia! Que bolo é esse meu Deus! Perfeito! Parabéns! Bjooooooooo

    ResponderEliminar
  11. E não cabe lá mais uma, para poder comer as tuas iguarias? eu lavo a loiça.
    Ficou lindo,andas inspirada.
    P.S. Vai estrear o Terapia para casais...hehe.
    bjsssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  12. Olá, Rute,
    Ficou lindo esse bolinho.
    deve ser delicioso.
    não sabia que podia fazer a junção do mel ao creme pasteleiro,tenho esse creme??!!! que veio do Porto fabrica de bolos,assim como o chantilly,que preparei para experimentar só com água, e não gostei nada acabou por ir todo fora,talvez assim fique melhor....

    Bjinhos

    Bom feriado

    ResponderEliminar
  13. Está lindo :) deve ter ficado uma delicia :)

    beijocas grandes***

    ResponderEliminar
  14. Que bela estrela, ficou muito giro.
    Eu gosto muito de pãozinho, mas prefiro o bolinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Sim, está lindo! Adoro esse clima Natalino, Rute. Me encheu os olhos esse pão tão incrementado! Parece delicioso, além de lindo.

    A propósito, essa é a terceira estrela cadente que vejo em menos de duas semanas. As outras foram no céu, grandes como não havia visto antes :)

    Espero que esteja bem, e que tenha um ótimo fim de ano!

    Beijos de além-mar!

    ResponderEliminar
  16. Ficou com uma óptima cara...as tuas amigas do "núcleo" devem ter-se lambuzado literalmente...

    bjs

    ResponderEliminar
  17. Ficou lindíssimo, e parece hiper-calórico!!! Estou te estranhando... :))

    bjs


    (mais logo mando-te um mail, sorry)

    ResponderEliminar
  18. Que pena a estrela cadente não cair em cima da minha mesa :) Ficou espectacular o bolinho.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pelos vossos comentários. Apesar de não ter respondido um a um, li com atenção um a um à medida que iam chegando.

    Quem sabe se um dia, algumas de nós, as que vivemos mais perto, não fazemos um lanchinho partilhado para provarmos as iguarias umas das outras?!

    Muita pena, tenho eu, que não habitem todas perto de mim, ou vice-versa.
    Beijokas.

    ResponderEliminar