31 janeiro 2010

NÉCTAR NATURAL DE MORANGO/LARANJA

Até o meu homem ficou perplexo com a espectacularidade deste néctar caseiro! Mil obrigados à Marina do blog Cabeças-de-alho-chocho, por ter partilhado connosco, esta maravilha tão apecívelmente natural :)
De facto a ideia veio da Marina, mas quando iniciei confecção não tinha o pc ligado nem consultei o artigo, simplesmente tinha na cabeça aquela imagem colorida, visualizada no blog dela. Dai que surgiu uma maneira diferente de fazer o néctar na bimby.
Já não é a 1ªvez que experimento os néctares da bimby mas até à data nenhum me seduziu pois não concordo com o facto de ter de juntar muito açúcar. E caso não junte açúcar, os néctares não sabem a grande coisa pois levam água. Também tenho alguma dificuldade em triturar a laranja completamente, talvez porque a minha bimby é velhota e as laminas estão gastas e picadas. Dai que optei pela maneira que descrevo a seguir e ficou um néctar veludo, liso sem grainhas, espesso q.b., com imenso paladar a fruta e não a açúcar ou água. 5 estrelas Michelin!!
INGREDIENTES (para 3 pessoas):
  • Sumo de 3 laranjas grandes algarvias;
  • Sumo de 2 tangeras algarvias;
  • 300 gr de morangos;
  • 2 colheres (chá) açúcar.
CONFECÇÃO:
Num espremedor retire o sumo às laranjas e às tangeras. As minhas são as que comprei no Algarve na passagem de ano, são super sumarentas e docissimas.
De seguida lave o morangos e retire-lhes os pés depois, para não perderem sabor. Coloque-os no copo bimby juntamente com o sumo das laranjas/tangeras mais 2 colheres (chá) de açúcar. Programe 2 minutos, velocidade 8/9.
NOTA:
Os morangos utilizados não eram muito doces. No entanto tinham um intenso sabor a morango apesar de serem de estufa e espanhois :( Shame on me!

17 comentários:

  1. Que néctar bom!!! Nós em casa bebemos sempre sumo natural ao jantar, é uma tradição nossa! Sabe sempre bem!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Bela ideia. Tenho morangos na arca frigorifica que vão já para este nectár.
    Bjcs

    ResponderEliminar
  3. Ohhh amiga eu adoro sumos feitos na Bimby, ainda hoje fiz para o almoço, e fica tão bem triturado, até escorrega bem...hehh.
    Está uma delicia esta variação.
    bjssss

    ResponderEliminar
  4. Ainda há um copo para mim?!! Eh!eh!
    Adoro sumos feitos na bimby.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. E qual Deusa do Olimpo, vem a linda Rute partilhar o seu fantástico néctar revigorante e delicioso!
    Que espectáculo de cor que ficou Rute!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. Que néctar bom!!!
    Está uma delicia esta variação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Com morangos deve ser uma maraaaaaaaavilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Deve combinar muito bem. Um suco deste no café da manhã é perfeito!
    Receita anotada.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. O nectar ficou com uma cor fantastica. Um nectar natural cai tao bem, para comecar a manha em beleza.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Amiga, e eu com tantas laranjinhas de Palmela que trouxemos da quinta.
    e morangos cá em casa, temos stock congelados até ao regresso da época deles. :)

    Vou fazer.

    eu sou super fã dos sumos da bimby, e olha que pouco açúcar lhes junto.
    e laranja, 2 fatias de ananás e 1 colher de sopa de coco - ui, é tãaaao bom! :)

    Beijihnos e passa aí um copinho.

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca fiz nectars na bimby, nem andava a pensar fazer desde a semana passada que fui ao curso bimby.
    E agora a ver este teu colorido nectar está decidido: hoje para o jantar há nectar.

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Ainda tens laranjas que compraste na passagem do ano? Trouxeste um camião? :))
    Como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso...

    Só sei que o sumo está com um aspecto excelente!

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá olá olá! O arco-iris voltou a este blog graças aos néctares da bimby! Já publiquei mais um!

    Cuca, bom hábito esse, assim comes a fruta ao mesmo tempo e não comes sobremesa.

    Ana Maria, fico à espera de saber se com morangos congelados fica bom.

    Abelhinha, que sorte a tua. Assim aproveitas bem a fruta inteira. Na minha bimby as laranjas deixam fibra nos néctares, se juntar a laranja inteira.

    Gasparzinha, minha rainha da bimby, gostei muito da ideia do laranja/ananás/coco. Obrigada!

    Ameixinha, a cor é hipnótica!

    Sandra G., infelizmente já não há mais. Só se quiseres ser cobaia noutros néctares.

    Isabel, realmente é verdade, néctar faz sempre lembrar mitologia.

    Restantes meninas, toca a experimentar. O néctar é mesmo uma especialidade! E quem não tiver bimby faz na mesma com a liquidificadora de mão.
    Desculpem não continuar a responder uma a uma mas tenho de sair do pc rapidamente :( Tenho a filha a chatear!

    Claúdia M. trouxe 15 kilos de laranja do algarve, mais 5 kilos de tangera e 5 kilos de tangerina :) E entretanto comprei 10 kilos de morango!!

    Beijinhos e todas!!!

    ResponderEliminar
  14. Rute, ficou 5 estrelas o teu néctar!
    Cá em casa gostamos muito!
    Agora as tangeras/tangerinas é que não vou muito à bola com elas... Devem ter ficado bem camufladas! lol
    Este fim de semana foi grande para mim e foi intenso: só festa! Por isso só agora é que vi o teu post!
    E olha que só ontem é que conheci uma bimby! É um brinquedo tão giro! Também fizemos néctar entre outras coisas! Tenho que arranjar um brinquedo desses! (Marido??? Anda cá...)
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ficaram sim Marina, bem camufladas. Foi só para aproveitar as últimas que aqui andavam.
    Convence o marido e não te vais arrepender. A bimby é uma óptima ajudante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar