29 janeiro 2010

TARTE TRIFRUTI RETANGULAR

Já sabem como é! Não tem nada que enganar. Estas tartes com creme de pasteleiro instantâneo que andam na moda bloguista, não custam nada a fazer. A única originalidade é ser trifruti. Daqui por diante, as minhas vão passar a ser assim, com frutas misturadas.
INGREDIENTES:
  • 1 base massa folhada retangular (LIDL);
  • Sementes de girassol q.b.;
  • Creme de pasteleiro (500 ml água fria, 160 gr pó pasteleiro, 80 gr frutose);
  • Kiwis laminados;
  • 1 banana laminada e com sumo de limão;
  • 1 ananás pequeno ao natural biologico;
  • Canela em pó e açúcar em pó para decorar.
CONFECÇÃO:
Na bimby, a água, o pó de pasteleiro e a frutose. 3 minutos, começa na velocidade 1 a 2 para misturar e sobe para a velocidade 4 a 5 nos 2 últimos minutos (sem temperatura).
Num tabuleiro de ir ao forno estica-se a massa folhada com o respectivo papel vegetal incluido. Espalha-se as sementes de girassol a cobrir a base. De seguida, creme de pasteleiro. Termina-se com as frutas laminadas na mandolina. Vai a forno quente a 250º durante uns 30 minutos. Ligue o grill no final para gratinar suavemente as frutas.
Decore com riscos de canela e povilhe de açúcar em pó.
Espere arrefecer para servir.

20 comentários:

  1. Hummmmmmm
    que bom aspecto,
    já se comia e sem fome ;D
    Jinhos fofos e gulosos

    ResponderEliminar
  2. Ficou gigantescamente DELICIOSA :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma senhora tarte!!! Fogo! Ficou mesmo conm bom aspecto com tanta fruta boa!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Linda torta Rute. Também sempre lanço mão das massas folhadas congeladas, acho muito práticas e a textura me deixa sempre satisfeita.
    Adorei sua receita.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER..." está dando uma volta nessa culinária impecável. Parabéns pelas delícias aqui expostas. Só de olhar já engordei "cadinho".
    Certamente voltarei mais vezes, eu adoro cozinha.
    Beijo grande.
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito pratico esse pozinho. eu sou fá dele.
    E ficou uma tarte lindissima.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Esta tarte ficou bem grande, colorida e de certo muito saborosa. Belissima receita, simples e eficaz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ena que boa tarte!!!Ainda há uma fatia para mim?!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Simples e linda~! deve ser deliciosa. adoro sobremesas com fruta!
    Babette

    ResponderEliminar
  10. Diz que no meio está a virtude mas, neste caso, estão as bananas. Então fico com as laterais :) Gosto muito de tartes de fruta!

    ResponderEliminar
  11. Rute, Dizem os entendidos em numerologia que o nº 3 é o número da versatilidade e que representa a habilidade e o entusiasmo. Ora essa lindíssima tarte TRIfruti fruto da tua versátil originalidade, também mostra o quanto és hábil na cozinha e o entusiasmo que pões no que fazes.Parabéns! Ficou uma lindíssima tarte, digna de uma montra de pastelaria!
    Grande beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  12. Obrigada miguinhas :)

    Ainda bem que vcs gostaram pois cá em casa também adoramos. E já tenho ideias inovadoras para uma outra tarte com creme.

    Felizmente que na cozinha consigo extravasar a criatividade latente que me inunda todos os dias. Pena a minha profissão ser tão castradora de criatividade como é!

    Enfim, sobra para a cozinha a criatividade que não consigo gastar na contabilidade.
    Beijinhos a todas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. ficou EXCELENTE!!!!!! eu adoro com uma fruta agora com mais... melhor ainda!! e parece ser bem grande por isso manda aí um pouco para a sobremesa de hoje!! eheh
    beijao

    ResponderEliminar
  14. Estou numa fase de dieta daquelas que, por menos que se coma, ainda assim não se perde peso... Dessa forma, a massa folhada não está nos meus planos tão cedo.
    Jamais faço em casa, compro e gosto da que uso.
    Uma das coisas que admiro na sua culinária é não esquecer as sementes e a de girassol simplesmente adoro.
    Amiga, você é boa de "olhômetro". A linha da canela ficou certinha. Nunca pensaria em usá-la assim, mas é uma forma de não econder as frutas.
    Fico a parte do abacaxi, tá?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  15. TXiiii!!!
    Que aspectozinho irresistível!
    Ó maravilha!:)

    ResponderEliminar
  16. Bem está enorme, ficou linda, excelente.
    A canela está colocada estratégicamente...hehhe.
    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  17. Hummm parece-me muito bem colocar várias frutas, ando mortinha para comprar uma tarteira rectangular, tenho que ver se encontro.
    Ah é verdade as sementes de girassol também me agradaram, boa sugestão!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  18. As sementes de girassol foram uma alternativa à amêndoa, tão trivial na nossa doçaria portuguesa. Gosto de variar :)
    Obrigada por teres vindo espreitar os links.

    ResponderEliminar