04 fevereiro 2010

NÉCTAR REINHETA COM GOJIMA

Ah ah ah ah, eu até me divirto com isto :) Reinheta com gojima porque é um néctar de maçã reineta com bagas goji, topam!? Ah ah ah, que rico trocadinho, continuo a rir-me com a idiotice, desculpem qualquer coisinha ;)
INGREDIENTES:
  • Sumo de 3 laranjas grandes algarvias;
  • 3 maçãs reinetas pequenas sem casca;
  • 2 colheres (sopa) bagas goji desidratadas;
  • 2 colheres (chá) açúcar.
CONFECÇÃO:
Espremer as laranjas, deitar o sumo no copo da bimby ou no copo dum liquidificador. Retirar a casca e caroços às maçãs reinetas, cortar aos pedacinhos e colocar logo dentro do sumo para não enegrecer. Juntar as bagas goji e o açúcar. Deixar uns 10 minutos a descansar para as bagas goji demolharem. De seguida, programar 2 minutos, velocidade 8/9.
É incrivel mas o néctar não sabe a laranja, nem a maçã, tem um sabor tropical desconhecido. Experimentem. Vão adorar.

19 comentários:

  1. De certeza que só têm frutas?
    Grande trocadilho que anda ai...hehe.
    Andas mesmo a dar nos...sumos.
    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Rute, quando li o título do teu novo post na minha lista, claro que tinha de vir logo a correr, pois uma interrogação não me saía da cabeça: mas que frutas me foi agora desencantar a Rute para este novo néctar?! Quando aqui cheguei, quem riu às gargalhadas para o écrã fui eu!! Olha minha menina, isso deve ser excesso de néctares :D!! Mas, acho que este devia mesmo ser patenteado por ti, pela originalidade do título e pelo sabor tropical que acabaste de inventar!
    Grande beijinho Rute! Adoro vir ao Partilhar!

    ResponderEliminar
  3. Ah!ah! um nome muito bem escolhido, quando li o nome do nectar pensei nas bagas, mas pensei naaaa, não pode ser, ela utilizou as bagas no sumo,hummmm, quando abri o post, ok, qual não é o meu espanto, então não é que esta miuda utilizou mesmo as bagas!!!!
    Este vai ser o próximo nectar a fazer, não me escapa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Como sou muito estúpida e já estou meia morta a esta hora, não entendi nada! Ainda não tive o prazer de provar essas bagas mas a cor do néctar ficou bem bonita :)

    ResponderEliminar
  5. Fui à procura de coco mas não havia. Tenho que ir a uma "grande superfície" :) Aqui fica também uma sugestão: morangos + kiwi ;)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Quando li o título estava a tentar adivinhar qual era a fruta. Depois percebi nunca me passou pela cabeça usar as bagas em sumo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá amigas, não demorem a provar o néctar com goji. É verdadeiramente uma maravilha!

    Amexinha, então vamos lá...
    reinheta com gojima...
    ranheta com gosma...
    reineta com goji ;)

    Quanto às bagas goji, digo-vos: Até à data foi a melhor maneira de comer as goji. Os sucos despertaram-lhes os sabores. Mas atenção que é importantíssimo deixar as bagas a hidratarem nos sucos durante 10 minutos.

    Beijinhos sumarentos :)

    ResponderEliminar
  8. Tu não páras de trocalhadar. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Tenho mesmo de experimentar as bagas goji, cada vez que colocas uma receita com elas, despertas-me logo a curiosidade. E comeco logo a pensar qual sera o sabor e a textura na boca, enfim... Mais um nectar lindo e cheio de vitaminas.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  10. Bem bom:)))

    Mas o meu assunto é outro. Trata-se de uma petição que eu tenho online, que interessa a todos os portugueses e residentes em Portugal.

    Se és pela guarda conjunta, independentemente de pai e mãe manterem ou não uma boa relação, ignora-a.Mas não ignores que a proximidade e um maior contacto facilita o crime, como o caso do pai que matou a sua filha de 6/7 anos!

    Se achas que um pai tem igualmente direito a ter a guarda, independentemente da mãe se ter revelado ou não uma boa mãe, ignora-a.Mas não ignores os casos de abuso sexual, entre outros!

    Mas se achas que os filhos devem permancer à guarda da mãe, desde que esta tenha um MÍNIMO de condições (não precisa de ter melhores condições do que o pai) e se revele uma BOA (não necessariamente perfeita) MÃE, então esta petição interessa-te. E, se for o caso, peço-te que a divulgues.

    Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

    Palavras minhas - ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!
    -------------------------------------------------
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
    -------------------------------------------------
    Desde já, muito obrigada:)
    Penso colocar na internet uma outra petição, a pedir que todas as mães que o queiram (será, estou certa disso, uma boa maioria) possam acompanhar os primeiros anos dos seus filhos, recebendo um subsídio pelo menos equiparado ao actual salário mínimo. Precisamos investir mais nas crianças, que são o nosso Futuro. E quem melhor do que as mães para o fazer? Espero poder contar contigo.

    ResponderEliminar
  11. Estou como a Isabel, lá em cima. Assim que li o titulo fiquei logo a pensar: que raio de fruta é esta que eu não conheço?
    Uso bagas goji nas papas de aveia ou então como-as como passas de uva. Nunca me tinha lembrado de sumo.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  12. Eu chamar-lhe-ia reigoji.
    costumo ter essas bagas em casa,nunca experimentei nos nectares.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei essas bagas! O néctar está com uma cor linda, mas não consigo imaginar o sabor...
    Deixa lá que eu confio em ti... mais uma maravilha, não é?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns por toda esta criatividade, arte e persistência na cozinha. Descobri o blog há pouco tempo e estou maravilhada! Não tenho bimby mas até já fiz aquele fiambre vegetariano (por acaso até tinha o livro!) e ficou maravilhoso na panela de pressão e eu que tenho sempre dificuldade em arranjar destino para a okara.
    Para quando uma página no Facebook?
    Ansiosamente à espera!

    ResponderEliminar
  15. Olá, obrigada a todas pela visita.

    Ana Soares bem vinda ao meu blog. Fico feliz pelo entusiasmo demonstrado. Facebook por enquanto ainda não. O blog já me dá bastante trabalho, não me quero meter no Facebook.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Ola Rute.
    Sabe que as bagas de goji nascem em qualquer lugar, e maduras comidas do pé são divinas.

    Podes tentar também um baga trangênica manga/coco/goji, deve é demorar mais para nascer, porem fica a dica.

    Quanto ao facebook, o Crudivorismo - Comida Viva - Raw Food, teria a maior honra em recebe-la como administradora. Você sabe que sou a sua maior fã, né!
    Até faço claque de pon-pon, se for preciso, mas atenção meias de renda e maio fio dental só no verão...

    beijocas
    Márcia

    ResponderEliminar
  17. Querida Márcia,

    ficou-lhe grata pelo convite de administradora mas não tenho tempo para o facebook. Este ano já está sendo complicadissimo arranjar tempo para o blog, quanto mais!

    Até os artigos para o Centro Comunitário de Carcavelos já estão falhando data!

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  18. Rutinha, desculpe a ignorância mas não entendi esse post. Quer dizer, entendi a receita certamente mas o titulo fiquei a ver navios kkkk
    bjicos

    ResponderEliminar
  19. Desculpe Josy,
    só hoje é que vi este comentário aqui.
    O título é um trocadilho!
    Não liga, é brincadeira com ditos populares portugueses.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar