22 fevereiro 2010

SMOOTHIE DE AMÊNDOA COM ALPERCES SECOS

Devido à existência de leite de amêndoa, natas de amêndoa, iogurte de amêndoa e aos 3 kilos de amêndoa com casca que comprei no Algarve na passagem de ano, veio-me à ideia juntar amêndoa a um néctar de fruta, obtendo um sumo leitoso, sedoso, encorpado com paladar amendoado.
INGREDIENTES:
  • Sumo de 3 laranjas grandes doces;
  • Sumo de 1/2 lima;
  • 10 amêndoas peladas;
  • 4 alperces desidratados;
  • 1 maçã reineta;
  • 2 colheres (chá) açúcar mascavado claro.
CONFECÇÃO:
Descasque as amêndoas. Deite-as numa tijela com água a ferver até a pele enrugar e ser fácil de extrair.
Esprema os citrinos. Deite-os no copo da bimby (ou outro liquidificador), coloque os alperces a demolhar dentro do sumo. Junte as amêndoas peladas e a maçã reineta aos cubos sem casca. Adicione o açúcar e programe 2 minutos, velocidade 8/9.
Se preferir, substitua a maçã reineta por um pêro para suavizar acidez. Para mim, prefiro a maçã reineta.

15 comentários:

  1. Oh rapariga, tu mostras-te cada sumo que me abrem sempre o apetite! É incrível!! Este smothie é mesmo ao meu género!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O que eu aprendo aqui, não me canso de o dizer! Natas de amêndoa? Leite de amêndoa? Sinceramente... :) eu sinto-me ignorante!!

    Que cor deliciosa, a sério, é que dá mesmo vontade de pegar num copo!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ena, ena, muito original, deve ficar um sabor bem diferente.
    Não conheço as natas de amêndoa, onde é que tu vais desencantar essas coisas??!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Amiga, adorei a ideia de juntar amêndoa ao sumo.
    E toda a combinação: perfeita!! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. O que eu não dava por um copinho desses!:)

    ResponderEliminar
  6. E que sumos deliciosos!!! A amêndoa deve dar um toque bem especial ao aroma!!! Ideal para o tempo quente que ainda não apareceu!! Que farta que ando disto!!! Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. Que delícia, que original, como parece cremoso hummmmmm. Adorei, uma mistura incrível. Maravilhoso.

    ResponderEliminar
  8. Nunca me tinha passado tal coisa pela cabeca, mas a ideia parece-me ser excelente. Ja vi que fizeste montes de coisas com amendoas, so te falta uma receita do bolinho de amendoa do Algarve, lol!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Com tanta amêndoa já se sente a Páscoa no ar :)
    Super vitaminado!

    ResponderEliminar
  10. humm, dev ser maravilhoso!!Assim como as restantes receitas!!Estas tuas quiches, ai!São de me dar vontade de ir já para a cozinha!!hehehe beijinho****

    ResponderEliminar
  11. Tudo aqui tem muito bom aspecto, não conhecia o teu blog, já vou seguir mais de perto..
    Parabéns
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Sempre a aprender com esta rapariga, estou toda doce com tanta amêndoa, têm uma cor lindaaa, apetece mesmo beber.
    bjssss

    ResponderEliminar
  13. Olá linda Rute :)
    E lá nos brindas agora com esta bebida refrescante, deliciosa e com o toque delicado da amêndoa.Uma saudável forma de recuperar energias sem as calorias a acompanhar!Excelente...como sempre!
    Um beijinho amiga!

    ResponderEliminar
  14. É verdade meninas,

    amendoa lembra torta de amêndoa, massapan, amêndoas da Páscoa, e graças a vocês as ideias começam a latejar na minha cabeça!

    Obrigada e beijinhos a todas,
    vou-me, pró sofá, partir amêndoa :)
    Hoje não se pode andar na rua com o frio que está.

    ResponderEliminar