08 Março 2010

ANIMAIS DE MATERIAIS RECICLADOS

ARTIGOS RELACIONADOS:A Sagrada Familia de Materiais Reciclados
Fornecimento de Materiais para Trabalhos Manuais

Considero que todas as ideias geniais devem ser divulgadas e partilhadas, para dar oportunidade a outras pessoas de também elas criarem e serem inventivas. A criatividade é como uma doença boa, é contagiosa :) Por isso aqui estou eu para contagiar toda a gente!
Não tive qq intervenção nesta actividade de reciclagem, só forneci materiais da mesma forma que outras mães o fizeram. Mas assim que vi o extraordinário trabalho que a Prof. Paula fez com os seus meninos, fui logo fotografar os bichinhos todos para vos mostrar.
Mamãs de ensino domestico e não só, aqui têm uma óptima maneira de entreterem os vossos filhos, enquanto simultaneamente estarão a ensinar a reciclar, ou até mesmo a dar uma aula de biologia sobre os animais, os seus habitats, os seus hábitos de alimentação e já agora não digam às crianças que as costeletas de porco vêm desse fofinho cor-de-rosa, nem que o frango no churrasco antes foi a ternurinha amarela...(agora fui mázinha, ih ih ih).
Boas manualidades aí por casa ;) Um muito obrigado especial à Prof.Paula e à Prof. Patricia, ambas do ensino especial.

29 comentários:

  1. Fantástico... a Leonor assim que os viu disse logo que queria fazer uns iguais... amanhã já temos o que fazer com os garrafões que por aqui andam ;-)
    beijoca grande

    ResponderEliminar
  2. Ai rute só tu pra me fazeres riri. Muito engraçados os bichinhos, que trabalho fabuloso o dessas professoras e das crianças. Lindo.
    O tema da escola da minha filhota este ano é a reciclagem, fixe não é. Também gostei, volta e meia lá vai a pipoca cheia de sacos com embaalgens de plástico, jornais e outros papaeis afins.
    Magnífico. obrigada por nos mostrares. Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Rute :)
    Agurdo ansiosamente os primeiros sintomas de tão rica doença que te afectou com certeza desde que nasceste!! Tenho que vir muitas e muitas vezes aqui para ficar altamente contagiada he he!! De facto, aqui está uma brilhante ideia de como se pode partilhar tempo de qualidade com os nossos traquinhas de palmo e meio, brincando ensinando e ressaltando-lhes a importância da reciclagem e reaproveitamento. Gostei muito dos originais animais: temos artistas ecologistas!! Realmente, as professoras estão de parabéns, assim como os meninos que se dedicaram e também a Rute que mais uma vez publicou um artigo muito interessante! Beijinho linda :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não me importo nada de adoptar o porquinho. Acho que ficaram todos muito giros. Acho que toda a gente envolvida está de parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Super originais e giros :)
    Feliz dia da mulher
    1 beijo

    ResponderEliminar
  6. Ficaram um encanto esses bichinhos.
    Foste um pouquito mazinha!!! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ficaram deliciosamente LINDOS, são uma fofura. Também preciso de uma veia criativa :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que belo zoológico!
    Amei-os a todos...há sempre mil e uma alternativas, basta 2 dedinhos de testa e força de vontade...5 estrelas****

    ResponderEliminar
  9. Adoro animais. Ficaram fantásticos :)

    ResponderEliminar
  10. Que fofos!!
    Adorei o porquinho. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá minhas lindas,

    eu sabia que vcs iam adorar! Eu fiquei apaixonada por estes bichinhos reciclados.

    Assim que haja mais trabalhos interessantes lá na sala UAM, partilho com vcs. É sempre útil ter conhecimento destas ideias para entreter os nossos "traquinas de palmo e meio" (parafraseando a Isabel).

    Beijinhos e miminhos para todas :)

    ResponderEliminar
  12. Que legal, adorei as idéias! Quanta criatividade e assim as crianças aprender o valor da reciclagem.

    Amiga, nao posso operar os olhos, pois tenho um implante de um aro de acrílico neles, snif, snif...
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  13. Uma ideia giríssima Rute. Vou aproveitar.
    Bjs para ti e para a Carol

    ResponderEliminar
  14. Rute, realmente o trabalho fabuloso dessas professoras e das crianças deve ser divulgado porque está excelente. Adorei a tua sugestão. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Giríssimos! Quem diria, o que é possível fazer-se com lixo e um pouco de imaginação! Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  16. Vou enviar ao meu sobrinho Francisquinho que tem 3 anos :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. adorei.
    na creche do meu pekenito pediram para levar um animal feiro com materiais reciclados.... adorei estas ideias. axo k vou optar pelo porco.

    ResponderEliminar
  18. ulala se superaram eu preciso fazer um trabalho de reciclagem e a gora eu ja sei o que eu vou fazer.


    obrigadooooo

    ResponderEliminar
  19. nooooooooooossa que bichos fantasticos adorei
    voces estão melhorando cada vez mais.


    tchallll

    ResponderEliminar
  20. Adorei esses bichinhos. Quero adotar esse porquinho também. São lindos!

    Gostaria que mais mães aqui do Brasil, fizessem isso em casa, para entreter, ensinar seus filhos.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  21. Coloca como se faz!Por favor pq meu trabalho é sobre isso!

    ResponderEliminar
  22. Gostaria de ajudar, mas não fui eu que fiz :(
    Imprime as fotos e tenta copiar com o modelo ao lado. Vai ver que consegue.
    Abraço.
    Rute

    ResponderEliminar
  23. Nao teria como vc perguntar para quem fez?O cachorro e o porco

    ResponderEliminar
  24. Então o Porco é fácil:
    1 garrafão;
    4 copinhos de iogurte para as patas;
    1 cartolina cor-de-rosa;
    Papel crepon rosa para preencher o interior;
    1 pedaço de cartolina branca para os olhos;
    1 pedaço de cartolina preta também p/ os olhos.
    cola.

    Como fazer:
    Encher o garrafão com o papel crepon.
    Forrar os copinhos de iogurte com cartolina rosa e colar ao garrafão como se fossem patas.
    Recortar umas orelhinhas e um nariz na cartolina rosa.
    Recortar os olhos e colar iris preta.
    Não esquece de torcer uma tira de cartolina rosa para imitar um rabinho de porco no fim do garrafão.

    Abraço.
    Rute

    ResponderEliminar
  25. karoline dos santos carvalho28 de Setembro de 2011 às 01:52

    oi gostei muitos desses animais feito com material reciclavel meu nome é karoline dos santos carvalho e eu tenho que fazer uma pesguisa sobre o material reciclavel e esses animas me ajudou muito na minha pesqiusa brigada

    ResponderEliminar
  26. Oi Karoline.
    Bem vinda ao meu cantinho virtual.
    Ainda bem que este post fui útil a você.
    Foi essa minha intenção quando compartilhei o trabalho das crianças da sala UAM.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar