09 março 2010

VITAMINA LAXANTE FRUTOVEG

Desta vitamina até a Carol gostou! Não sei se foi por causa da torrada, se foi por causa dos bonequinhos em cima da mesa, ou da cor que reinava ao pequeno almoço mas a miúda provou, gostou e bebeu até ao fim, lambendo os beiços :)
INGREDIENTES:
  • Sumo de 3 laranjas grandes;
  • 1 papaia madura;
  • 1 tira de abóbora crua (abóbora laranja);
  • Sumo de 1 limão.
CONFECÇÃO:
Extrair o sumo às laranjas e ao limão num espremedor. Deitar no copo do liquidificador os pedaços de papaia sem casca, sem sementes, mais os pedaços de abóbora crua. Programar 2 minutos, velocidade 8/9.
Como a papaia e a abóbora são doces são adicionei açúcar, mas é opcional. No entanto experimentem primeiro sem açúcar e só se precisar é que juntam.
A papaia é óptima para dar "corda" aos intestinos. É um laxante suave, não tenham receio :)
ARTIGOS RELACIONADOS:

20 comentários:

  1. tanta vitamina C!!! que belo lanche ou pequeno almoço!! para reforças o organismo!! beijos

    ResponderEliminar
  2. bem que os meus intestinos às vezes precisam de "corda".... lol

    ResponderEliminar
  3. Pra mim esse suco vai ser bem util! Eita intestino preguiçoso! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem quando vi laxante, pensei que andavas "aflita".....
    Realmente têm uma cor linda,e cheio de vitaminas.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. O laxante está comprovadissimo. Fez logo efeito a ambas (a mim e à filhota), mal terminamos o peq almoço. E nem bebi café nesse dia.

    Mas, abelinha, graças a Deus, os meus intestinos funcionam 5 estrelas. Evacuo diariamente e em média 2 vezes por dia. Graças a tantos verdes e frutas!

    Dizem que o ideal seria evacuar 3x por dia! Já consegui mas não é o sistemático.

    Dizem, ainda, que a saúde do organismo depende imenso do bom funcionamento dos intestinos. E da bexiga também! Para explir toxinas e matéria em decomposição.

    Para as meninas que precisam de dar "corda" ao intestino é preferível tomarem esta vitamina ao pequeno almoço, em jejum.

    Beijinhos e bons funcionamentos!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma ideia brilhante para usar abóbora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que novidade para mim abobora no sumo.
    Eu faço um com papaia laranja e maracujá, mas é só para mim pois o marido não gosta de papaia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Essa ideia da abóbora é muito boa! E no sumo não se deve notar muito! Agora eu nunca ponho açúcar nos sumos, pelo menos até hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A abóbora não se nota neste sumo. Podem confiar que não sabe.

    Quanto à maracujá agradou-me a sugestão.

    Quanto ao açúcar, por mim também não colocava açúcar em nenhum sumo, mas como uso limão, lima ou toranja, fica dificil convencer a filha e o marido a aderirem aos sumos sem açúcar.

    Bjinhos a todas ;)

    ResponderEliminar
  10. Que cor fantastica cheia de vitaminas... Bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Belissimo sumo. Tenho de adoptar este regime já que nem sempre "regulo" bem. (até parece que sou louca, né)
    Obrigada pela sugestão
    Jokas

    ResponderEliminar
  12. Que bela dica de vitamina Rute, adorei! Estou amando suas receitas de vitaminas. Vou experimentar.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Cá em casa os sumos tem que levar sempr um bocadinho de açúcar, senão bebo-os sozinha. :)
    Gostei muito desta tua ideia, apesar de ser um relógio pontual... :) :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Olha que bela bomba de vitaminas para carregar bem as baterias logo pela manha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Boa sugestão, por aqui só a minha mãe é que sofre desse mal e apesar de se alimentar com mtas verduras e frutas muitas delas que agora chamam de biológicas, no meu tempo de criança e qd cultivávamos a quinta eram alimentos dos pobres agora parece ser o contrário.

    Mas são mtas as vezes que a minha mãe tem que recorrer ao chá de Sene, farelo de trigo ( antigamente chamado de sêmeas que amaçadas com água era o alimento dos coelhos)que coloca na sopa, assim como outras inúmeras mesinhas.

    ResponderEliminar
  16. Graças à muita fibra que ingiro não tenho problemas desses :) Mas a tira de abóbora crua é curiosa no meio das frutas!

    ResponderEliminar
  17. A carolina é das minhas, destemida!:)
    Ideia interessante a da bóborinha...

    ResponderEliminar
  18. Olha k delícia esse sumo... Só a cor dá vontade :)
    1 beijo grande

    ResponderEliminar
  19. A palavra laxante é magia pra mim.. Infelizmente os meus intestinos são preguiçosos (demais). Já experimentei tanta coisa... : (
    Vou fazer o sumo e logo te conto o resultado. ; )
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Mas que delicia de sumo... vou experimentar:)

    ResponderEliminar