10 abril 2010

CHÁ DE FLÔR DE AMARANTO

Conheci o chá da flôr de amaranto pela mão da Miss Slim. Achei o máximo, imaginar uma flôr a "florir" dentro de água quente. Se eu fosse homem (aqui fica uma dica), em vez de oferecer flores a mulheres, oferecia-lhes um pacotinho deste chá :) Além de ser um chá gourmet, é também super original oferecer flores para chá em vez de flores para decoração (não acham rapazes?).

Eu por exemplo, não gosto de receber ramos de flores, acho um desperdicio terrivel já que as flores cortadas têm uma vida muito curta e isso entristece-me. O ideal para mim é flor ou planta em vaso, para eu poder cuidar e lembrar-me da pessoa que ma deu, todos os dias. Para além de aproveitar a função da planta de purificar o ar da minha casa através da sua respiração inversa à dos humanos.

Bom, mas chá de flôr nunca ninguém me ofereceu, nem sequer chá de flôr de camomila que é o mais banal. Julgo que um chá de flôr impressiona qualquer uma :) ah ah ah é super original concerteza! Ninguém pode negar.

Aproveito ainda este post para fazer um apelo SOS:

Como é do conhecimento de todos, as chuvas fortes que cairam recentemente no Rio de Janeiro geraram o caos na cidade (videos neste link). Muitas perdas humanas e materiais, enchentes, desabamentos, e perigo de contaminação dada a falta de saneamento básico em zonas desfavorecidas. Dai que na tv já alertam para o cuidado que há que ter, caso as pessoas entrem em contacto com as águas paradas, como por exemplo, chegar a casa e tomar banho de imediato, ter cuidado a caminhar dentro da água para evitar cortes, e se possivel não atravessar zonas alagadas.

Bom, mas o apelo é para quem mora fora do Rio de Janeiro! Gente! O Brasil é tão grande! De certeza que com a solidariedade de todos vai ser possivel ajudar todo o mundo. Nós aqui em Portugal, em Fev, também tivemos chuvas torrenciais no arquipelago da Madeira e através da Campanha CTT/Madeira conseguimos contribuir para ajudar nossos irmãos. E ainda continuamos a contribuir com a Campanha ArredondaMadeira. Agora é a vossa vez de mostrar a união do povo em causas nobres. Lembrem-se que o que vocês tem a mais, outros têm a menos. Contribuam com roupa, calçado, roupa de casa, alimentos e dinheiro para a Campanha Ajuda às Vitimas RJ.

A Fabiana do blog Figos & Funghis fez um resumo dos locais onde poderá entregar a sua ajuda em generos, assim como as contas bancárias das intituições que estão a prestar auxilio no terreno, para fazer o seu donativo (qualquer valor é bem vindo). Não deixe de contribuir apenas porque só pode contribuir com pouco. 1 real multiplicado por 1000 habitantes, já são 1000 reais!!

Abrace esta causa. Estará a abraçar muita gente que precisa. Já reparou que um abraço coloca um peito colado a outro peito, liga corações e gera amor? E o amor é omnipotente, tem a capacidade de conseguir fazer tudo!

13 comentários:

  1. realmente é um chá com um aspecto mto interessante, não conhecia, e já agora quais os seus beneficios para a saúde?

    tb não gosto de receber flores, tb acho um desperdicio, se for em vaso ainda vá, mas acho que as flores são para os mortos, espero um dia receber muitas, mas o mais importante é o tratamento em vida.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, nunca tinha visto, fiquei super curiosa para provar, também estou participando da campanha para ajudar o pessoal do Rio, uma tristeza tudo isso! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelos parabéns Rute, fico muito feliz quando se importam comigo! É tem umas partes meio comédia mesmo né! Mais é tudo verdade! kkkkk... Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu adorava receber um presente desses...é lindo e saudável! :)
    Sabes que no D&t eu continuo alone...
    Bora lá aproveitar o sol, hoje esteve um dia FANTÁSTICO! Bjókas***

    ResponderEliminar
  5. Rute,

    Também conheci este chá através da Miss Slim. E semanas mais tarde encontrei à venda no Continente, o que me deixou super feliz. É claro que trouxe logo para casa, com alegria que uma criança trás nas mãos um brinquedo novo. Recomendo vivamente. Felizmente quando me oferecem flores é em vaso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Agradeciamos que visitasse este espaço. «Linguagem das folhas» [http://alinguagemdasfolhas.blogspot.com] - Quem somos? Folhas que falam, e que sentem o vento demasiado extridente. Raizes que secam com a imensa falta de água. Caules, que querem crescer. Rios vazios de peixes, glaciares a deslizarem por mares já um bocado mais poluidos. Somos um bocado da Natureza, que ainda vive, ainda quer viver. Que se quer fazer ouvir, que quer mostrar ao mundo que não é facil, mas que a mudança também não é impossivél. Mas, acima de tudo que a mudança que nós queremos ver no mundo está nas nossas mãos.
    - obrigado, qualquer tipo de divulgação é essencial para a nossa causa. :)

    ResponderEliminar
  7. Esse chá não conhecia, eu que sou a Maria dos chás!!! :)
    Ai, ai, lá vou ter que comprar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas pelos comentários.

    Kombi, o chá de flor de amaranto é essencialmente chá verde com a flor ao meio. Pelo que terá os mesmos beneficios do chá verde (julgo eu). Encontras na net.

    Paula, não precisa agradecer. Você merece. Beijinho especial de parabéns.

    Mary, ainda sozinha no D&T!!! xiii como é que aguentas! Bom, se precisares de mim é só pedir. Apesar de ter pouco tempo, arranjas-se sempre algum para colaborar em iniciativas brilhantes.

    Cacahuete, felizmente que assim é: ofertas de flores em vaso.

    M.sunshine, bem vinda de novo ao meu espaço. Irei visitar o blog com prazer.

    Sandra G., mais que não seja pela beleza da flor a abrir dentro de água.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, ia adorar receber um saquinho desse chá ao invés de um ramo de flores :) Que máximo!

    ResponderEliminar
  10. Rute, cada postagem que leio mais confirmo a maravilhosa pessoa que és: em Tudo! Muito honestamente! :)

    ResponderEliminar
  11. Eu como sou a "Maria dos Chás" de quando em vez lá tenho novidades, só não coloco mais novidades, porque cá em Portugal não existe á venda, mas quando encontro cá coloco. Ainda bem que gostas, realmente é um must mesmo :)
    Bjo

    ResponderEliminar
  12. Charmosíssima essa flor-chá !
    Nunca vi, nem sei se existe por aqui...

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Quando eu for aí, levo um "bouquet" pra vc :)
    Bj

    ResponderEliminar