03 abril 2010

MORCELA VEGETARIANA ASSADA NA BRASA

Ai que bem que me soube a bela Morcela Bio da Próvida!

Foi no dia da
Canja de Coco, hummm... acompanhada com Regueifa Caseira semi-torrada, hummm... assada à moda antiga com lume de alcool, hummm... de comer e chorar por mais!
No entanto, como a morcela bio é pouco salgada juntei-lhe um cadinho de salami veggie picante na mini-sandoca e...acreditem...dá para enganar os mais esquisitinhos. Ouviram? Sandra G e Gasparzinha!?
E...srs e sras... esta morcela não é nada indigesta hein! Fazem a digestão num instante.

12 comentários:

  1. Olha só para essas chaminhas.
    Acredito nas tus palavras, acerca da digestão x

    ResponderEliminar
  2. Rute linda...Ando numa correria nestes últimos dias que só parava mesmo para degustar esta bela morcela Bio!! Mas antes de ir descansar pois por hoje já chega, tinha que vir desejar-te pessoalmente uma muito docinha e feliz Páscoa na companhia dos teus!!
    Um grande grande beijinho linda Rute!

    ResponderEliminar
  3. E quero é ver o que o teu lindo cérebro ando a magicar no workshop de "chi-quelate"... Quero, quero!!!

    Dá-me alguns dias e eu envio-te as receitas.

    ;o)

    ResponderEliminar
  4. Por incrível que pareça (pois sou filha de gente do Norte), não parecio morcela, já a Pipoca devora se eu deixar. Não sei porquê mas acho que me aventuraria a fazer-te companhia, se calhar ia mais para a bela da regueifa (que eu adoro). Que dia com tanta comida e ainda assim consigo chegar aqui e fciar com vontade de comer um cadito.
    Espero que tenhas tido uma feliz Páscoa.
    Beijocas do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Olá Rute linda :)
    Andou uma coelhinha a caçar tesouros no Domingo de Páscoa no meu cantinho, e não é que deixou lá um belo para mim: uma mensagem divertida e carinhosa que te agradeço!
    Olha que eu desconfio do que aí vem no teu belo blog...é que no meio de decretos e de portarias...eu sei que vais surpreender...ai se vais!!!!Desculpa amiga, mas eu creio que não há poeira cerebral que te ofusque tão grandiosa criatividade!! Um grande beijão amiga!
    Ps: há um folar para publicar, mas contra-indicado a vegetarianos...é que por muito que eu queira, não consigo resistir a enchidos!!! :(

    ResponderEliminar
  6. Morcela vegetariana? Nesta eu era capaz de alinhar! Apesar de também gostar muito da outra, mas agradou-me a ideia, e então assadinha dessa maneira... it looks nice! :)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá gente.

    Ana Powel, para começar podes misturar as duas morcelas. Esta serve para desenjoar :)

    P e M, o workshop de chocolate crú ainda está a processar no cérebro. Deixa as ideias assentarem!

    Elisabete, desta morcela podes dar à pipoca à vontade. Só lhe faz bem.

    Isabelinha, óh pra mim cum sorriso de te ver por cá! Pois é, estou a sentir a criatividade a voltar. Vamos a ver se te consigo surpreender.

    Claudia M. alinha que vais gostar. Até o teu miau vai adorar :)

    Beijinhos pra vcs.

    ResponderEliminar
  8. Amiga, duvido que me enganasse era a mim: adoro morcela!
    Estive de férias na semana passada e comi num bar de tapas em Salamanca que se chama precisamente "Casa das Morcillas".
    Ui: foi uma travessa de morcelas de toda a Espanha. Tãaaao boas.
    Fiquei super fã da morcela da Galiza, que é uma mistura agridoce perfeita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai mulher que me deixas-te de água na boca!!!! A sorte é que uma amiga minha que trabalha na "Minhofumeiro" trouxe-me á uns minutos um saquinho de chouriços que me vou regalar todinha a come-los!!!! Maldita dieta!!!

    ResponderEliminar
  10. Ainda não experimentei morcela Bio, mas esta tua assada á antiga, deu nas vistas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ehhh pahhh, não sabia que havia morcela vegetariana :) Essa cor escura deve-se a quê? Gostei da ideia!

    ResponderEliminar