21 maio 2010

CHOCO-LATTE DI SOIA, ANACARDIO E SESAME


Depois do Capuccino de Noz chegou a vez do Choco-Latte de cajú e sêsamo. Anacardio é cajú em italiano :)

INGREDIENTES:

1 Lt leite de soja quente;
1 colher (sobremesa) sementes sêsamo;
1 punhado de cajú ao natural;
Flôr de sal, frutose e aroma baunilha;
Chocolate em pó;
Canela em pó;
Palhinhas.

CONFECÇÃO:

O leite de soja que utilizei é caseiro. Quem não tem máquina de fazer leite de soja, pode fazer na bimby, deixo aqui receita do
forum bimby.

Depois do leite de soja estar coado tempere de sal, frutose e essência liquida de baunilha. Junte o sêsamo e os cajús, triture 2 minutos, velocidade 7/9. Findo o tempo prove e se necessário rectifique sal, frutose e baunilha. Volte a triturar.

Molhe os copos por dentro. Povilhe com chocolate em pó, encha com o leite de soja, cajú e sêsamo e termine com topping de chocolate e canela.

A minha filha adorou este de chocolate, especialmente porque tirou as palhinhas e bebeu para ficar com bigodes de espuma :)))

15 comentários:

  1. Adoro bigodes de espuma :) Nem máquina nem bimby nem o raio que o parta... leite de soja nunca provei, nem sei se gosto!

    ResponderEliminar
  2. Hummm...leite de caju! I like it! :) Amanhã ponho a visita em dia...Bj***

    ResponderEliminar
  3. O aspecto ficou delicioso!
    O meu marido toma leite de soja. Esta é uma sugestão que ele iria adorar!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto de leite de soja e esse chocolate tomaria com gosto~.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Querida Rute,
    para mim, sem palhinhas se faz favor! Vou ser solidária com a filhota e lambuzar-me com esta meraviglia!!! Um bacio e um excelente fim-de-semana minha Amiga!

    ResponderEliminar
  6. Um pra mim! se faz favor :)))
    O aspecto está excelente
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. tb bebia um, não só para ficar com bigodes de espuma mas tb para provar essa teantação :D

    ResponderEliminar
  8. que maravilha amiga estou como a ameixita ficar com uns bigodaças de espuma hihihi,jinhos

    ResponderEliminar
  9. Bem Rute, que batido divinal...Adorei esta sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hoje estou de visita ao teu blogue acompanhada da minha pipoca, que gostou da ideia dos bigodes de espuma,por isso, 2 bigodes para a Margem sul.
    Ficou magnífico e lindo.

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente delicioso, essa não me escapa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Rute
    Alem do aspecto apreciei a combinaçao de ingredientes. Muito boa!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Que aspecto fantástico.
    No início quando experimentei leite de soja não gostei, agora só bebo leite de soja.
    Bjs

    ResponderEliminar