03 maio 2010

GINGER ALE CASEIRA - HOT LIPS

Lembram-se da SODA CLUB e do artigo Coca-Cola Caseira?

Alguns de vocês, visitas mais recentes no PPP só agora vão tomar conhecimento da maquineta que faz refrigerantes caseiros. Desde Nov/2008 que nunca mais comprei coca-cola, fanta, 7up ou outra bebida gaseificada (inclusive nem a simples água com gás). Não é que consuma muitos refrigerantes mas há alturas que sabe bem. No entanto o hábito é bebermos água lisa, natural, às refeições ou quando temos sede. Nem sequer estamos habituados ao consumo diário de bebidas frescas.

Porém, em épocas festivas, tipo Natal, aniversários, ajuntamentos de familia e de amigos, prefiro levar refrigerantes caseiros, do que comprar, por uma questão de economia e de ecologia. Sim, ecologia! Vejam mais acerca disso neste
link.

Mas apesar de ter a Soda Club há ano e meio, limitei-me sempre a fazer refrigerantes de água com xarope. E só agora, após experimentar uma ginger ale biologica num restaurante vegetariano é que se fez LUZ! A inventibilidade está ao rubro neste momento, consequência da experiência bem sucedida na obtenção da Ginger Ale Caseira :) Suuuper refrescante, amavelmente picante e... very bubbling!!

INGREDIENTES:

Sumo de maçã sem adição de açúcar (usei marca LIDL);

Raiz de gengibre ralada e espremida;

Folhas de hortelã fresca.

CONFECÇÃO:

Encha a garrafa da Soda Club com sumo de maçã até ao nível de segurança. Guarde-a no frigorifico de um dia para o outro para ficar bastante fresca.

No dia seguinte coloque a garrafa na máquina de gaseificar e aperte 3 vezes o botão. Retire, tape e reserve.

Raspe gengibre fresco para uma tacinha e espere uns minutos para que a raspa ganhe liquido.

Sirva a cidra fresca num copo, decore com hortelã lavada e esprema o sumo do gengibre em cada copo. Aconselho a colocar diferentes quantidades de sumo de gengibre conforme se é para adulto ou criança, já que com bastante gengibre o sumo fica hiper picante. Eu coloquei 1 colher (sopa) no meu copo e ficou bastante HOT, porém para mim estáva perfeito. Adorei sentir os lábios a arder :) Se beijasse alguém no momento, incendiava os lábios receptores de certeza, ah ah ah! Que máximo!
ARTIGOS RELACIONADOS COM GENGIBRE:

16 comentários:

  1. Achei super interessante! Eu adoro Ginger Ale!
    Tb não sou de comprar refrigerantes. Meu marido é que gosta.
    Eu não conhecia esta maquininha. É a primeira vez que ouço falar.
    Well done!
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia da existência dessa máquina. Minha filha iria gostar.
    Li o post anterior, o link e achei tudo muito interessante.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Sempre com invenções!! :)

    Olha passa lá por casa e deixa uma garrafinha com esse ginger ale. ;)

    Fresquinho escorrega bem pela garganta. eh!eh!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sempre aprendo quando passo por aqui... e isto deve ficar 10!

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Caramba, não sabia dessa máquina não! Que show, muito legal essa sua escolha por não ficar tomando refri, também evito tomar refri, prefiro água e suco natural! Bjinhos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  6. Também não bebo refrigerantes, acabam por fazer sempre mais sede. Ginger Ale é dos meus favoritos, adoro o sabor do gengibre :)

    ResponderEliminar
  7. Excelente post, adoro esta bebida, bem refrescante x

    ResponderEliminar
  8. Após um dia de canseira física e intelectual, só uma bebida fresquinha e "bublosa" como esta para me alegrar (a vista, pelo menos)! :)

    ResponderEliminar
  9. Nada como uma bebida caseira. Não conhecia essa maquineta, mas adorei as coisas que faz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de todos estes sabores!
    Que delícia para o Verão. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Excelente.
    Rute já estive para comparar a maquineta, a 7up fica como a de compra? E como se faz? É raro beber refrigerantes mas num jantar dá jeito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá a todas,

    a maquina de gaseificar é deveras interessante mas de facto ainda não a explorei convenientemente. Talvez o faça este ano (a julgar pela descoberta motivadora da ginger ale).

    Desde que a tenho que ainda só fiz coca-cola e fanta caseira, para além da água com gás.

    Conceição, respondendo à tua pergunta, ainda não atinei na fórmula certa para a 7UP. Mas hei-de dedicar-lhe mais atenção, estudar o ingredientes e etc.

    Beijinhos a todas.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Nao sabia que existia uma maquina para fazer refrigerante caseiro, muito interessante!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  14. Menina Rute,
    és um poço de surpresas! Estou sempre à espera de ver qual coelhinho irá tirar da cartola, e de cada vez que o fazes, me consegues surpreender!! Com que então também há máquinas para fazer refrigerantes? E claro, a minha amiga super interessada e preocupada com o ambiente, tinha que ter uma!! :) Maravilhosa e refrescante bebida esta Rute!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Tu é que és o máximo. O que eu perdi com esta minh ausência forçada. Eu adoro ginger ale, ou melhor adorava, porque agora já n se encontra. Maquineta milagrosa essa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui fã de refrigerantes, tirando a diet coke.
    No entanto não bebo mesmo por opção.
    No entanto a minha sogra ofereceu-me uma maquineta para fazer sumos e refrigerantes bem light, então esta tua receitinha é mesmo para experimentar. Agora vou ler a coca-cola caseira.

    Gosto imenso do teu blog:)

    Bjo

    ResponderEliminar