31 maio 2010

SODACOFFEE - REFRESCO DE CAFÉ GASEIFICADO

Parece cerveja preta mas não é :))
É um belo refresco de café gaseificado na
SODA CLUB.

Poderia considerá-lo um Recycling Food pois é perfeitamente possivel guardar os restos de café no frigorifico e depois é só dar-lhe gás!

O café de saco que faço de manhã é esta mistura (foto 3), café normal biologico misturado com café alternativo de cereais torrados (centeio, trigo, centeio, arroz e chicória). Há ainda outro alternativo à venda nas lojas Celeiro que contém soja e grão de bico torrado. Deliciosos.

INGREDIENTES:

1 litro de café de saco (mistura);
Açúcar mascavado claro q.b.;
1 laranja às meias luas;
1 limão às meias luas;
Folhas de hortelã;
Raspa de gengibre;
Pau de canela;
Cubos de gelo.

CONFECÇÃO:

Guarde o café de um dia para o outro no frigorifico para esfrear bem. Gaseifique-o na máquina.

Coloque num jarro gelado ou copo com pedaços de laranja, limão, folhas de hortelã fresca, açúcar mascavado claro e suco de gengibre. And enjoy!

Neste dia de tanto calor sabe mesmo bem uma bebida hiper refrescante. Eu como AINDA ando aqui na entrega das declarações fiscais, faço tudo no meu "quadrado". Desde a aula de ginástica para exercitar os músculos de estarem tanto tempo sentados, como a hora SodaCoffee!

14 comentários:

  1. Rute as coisas que aprendo contigo rapariga,jinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. não sei de qual sugestão gostei mais, bem a dança do quadrado é bem interessante para as crianças

    ResponderEliminar
  3. Bem...e que refrescante que deve de ser. Bem diferente e original. Essa maquineta faz milagres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro café quente ou gelado. Tenho a certeza de que ía gostar de me refrescar com a tua bebida.
    Beijo

    PS-Aqui há uns 15 anos ainda pensaria em adoptar-te, agora fujo de responsabilidades..... ;))

    ResponderEliminar
  5. Amiga até eu me sentava no teu quadrado a deliciar-me com esta bebida.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Também adoro café e chá gelados!
    Assim tão aromáticos tenho que experimentar...
    Mas olha que naqueles dias de calor em que nos sentimos a carborar, é uma excelente ajuda para ligar o turbo! :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro refrescos de café. Esta-me a dar cócegas essa máquina :)))Que giro usamos a mesma marca de café.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adorei a receita, tem um aspecto bem refrescante!
    Ri muito com o videos, valeu!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  9. Ai Rute que nomes tão esquesitos tu tens dado as tuas maravilha.
    Deve ser mesmo uma delicia este teu refresco.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. ó rute miga!!
    LOLOLOLOLOLOL
    Fiquei um bocadinho preocupada minha amiga...Será do gás que dás ao café ou uma overdose de declarações?!! lolol
    Fiquei aqui a imaginar-te no teu quadrado a fazer o cowboy, o matrix, o macaquinho, a gaivota, a trotinete, o pakito...bem...Se precisas de ajuda diz-me...:DDD
    Brincadeiras à parte Rute, louvo-te essa capacidade que tens de nos fazeres rir, mesmo atafulhada de trabalho!! E essa bebida bem refrescante e tão bem aromatizada é uma maravilha!! Pena eu não ter a máquina!
    e ao som desse refrão me vou para o meu quadrado!! HEHE

    ADO ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO,
    É, ELE GOSTOU COMO É QUE É
    ado ado, cada um no seu quadrado
    Valeu, galera
    náo pisa na linha!!

    lololololol
    grande beijinho Rute!!

    ResponderEliminar
  11. A receita bem curiosa... fiquei com vontade de saber o sabor...vou fazer por aqui...

    Agora a do quadrado???? hahahahahaha

    Sera que eu consigo dançar a dança do quadrado depois de tomar cafeína gaseificada???? hahahahaha vou ficar doidona! hahahahahaha

    bjs amiga, adorei!

    ResponderEliminar
  12. Também adoro café e chá gelados...uma delicia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Ai gente, esta dança do quadrado tem sido um fartote cá em casa. É só rir!

    O ado, ado, anda na boca do meu povo! Até a cozinhar, eu e a Carol cantamos, ADO, ADO, a dança do quadrado!

    Também já fizemos o saci, o dança bonito, o cowboy, o matrix, o macaco, e por aí fora, em cima duma toalha dobrada em quadrado.

    Se eu fosse professora apresentava uma aula de dança de quadrado nas festas de fim de ano da escola com os meus alunos :)
    Beijinhos a todas e...
    boa cafeina gaseificada ;)
    É sempre a bombar!

    ResponderEliminar