18 maio 2010

SANGRIA SEM ALCOOL - 100% UVA

ARTIGOS RELACIONADOS:

Ginger Ale Caseira - HOT LIPS
Coca-cola Caseira

Agora que dei em gaseificar sumos, não quero outra coisa! Não quero dizer com isto que tenho bebido muitas bebidas gaseificadas. Não, não é isso. Até porque, parei na Ginger Ale e só retomei agora. Mas ando a pesquisar quais os sumos que se prestam a levarem gás e que bebidas conhecidas podem surgir dai.

É o caso da sangria. Conforme todos sabem a sangria faz-se com vinho, gasosa ou 7up, frutas cortadas na sua maioria citricas, açúcar, há quem até ponha cheirinho de aguardente e etc...

Assim, ao "passear-me" pelo supermercado Leclerc descobri um sumo tinto de 100% uva com açúcares naturais. Nunca tinha provado aquilo mas achei que daria uma bela sangria e acertei em cheio! Inventei a melhor sangria sem alcool de todos os tempos!

INGREDIENTES:

1 pacote de sumo de uva;
1 laranja;
1 limão;
1 maçã;
2 paus de canela;
Folhas de hortelã fresca.

CONFECÇÃO:

Guardar o pacote de sumo de uva no frigorifico durante 2 dias para refrigerar bem.

Deitar na garrafa propria para gaseificar na
máquina. Gaseificar com 3 toques de gás. Guardar novamente no frigorifico até precisar usar. Quanto mais gelada estiver a sangria melhor.
Preparar um jarro com laranja, limão e maçã cortada aos quartos de fatia. Juntar os paus de canela e as folhas de hortelã higienizadas e cortadas ao meio. Moer com uma colher de pau no fundo do jarro. Se quiser pode juntar açúcar mas eu não aconselho pois o sumo tem o açúcar natural necessário.

Deite o sumo de uva gaseificado gelado e sirva com pedras de gelo se for um dia bastante quente.

17 comentários:

  1. ¡¡¡Que rica y refrescante!!!
    Y como empieza a apetecer ya.
    Besos

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!!! Só faltam chegar os dias quentes,lol, para saborear esta delicia... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amiga, que belo suminho para o meu lanchinho do meio da manhã. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi querida
    Gostei muito da receita, pois nao bebo nada alcoólico!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  5. Sangria, é das minhas bebidas preferidas, essa sem alcool tem uma vantagem, posso beber á vontade que não fico tonta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tu és a mulher das máquinas! Esta sangria deve ter ficado uma delícia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. rute que coisas maravilhosas aqui pelo teu blogue vi espreitar o tal dito cujo hihihi lindo,jinhos amiga obrigada pelo teu carinho

    ResponderEliminar
  8. Que bem, adorei a receita.
    Excelente para quem tem que conduzir.
    Vou levá-la comigo, obrigada ♥

    ResponderEliminar
  9. Querida Rute!! Quando ando afastada um cadito destas andanças, se há pessoas de quem me lembro saudosamente, és tu!! Pois minha amiga, vim dar à costa e em boa hora, para degustar esta tua invenção!! Olha que devias patentear, com a crise que está, alguém pode fazer negócio à custa das tuas brilhantes ideias!!! Desta bebia o jarro todo sem hesitar! Pena eu não ter o gaseificador :(
    Vou ficar um bocadito no Publicar...dou-te já novidades! he he!!

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito de Sangria e estas não alc''olicas tb são muito boas!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  11. Olá lindas meninas, gosto tanto de vos ver por aqui :)

    Estou a roubar um pedacinho à profissão para poder agradecer-vos pela simpatia.

    Isabel, não há maré baixa que não dê maré alta! Isso é que foi fazer "ondas" no meu blog, hein!!! Dedicaste-me o serão d´ontem não? Provocas-me sorrisos "rosa chock" de orelha a orelha. Desconhecia a canção da Rita Lee! Mas graças a ti já fiquei a conhecer.

    Beijinhos às comentadoras.
    Gracias!

    ResponderEliminar
  12. Querida Rute, foi o serão dedicado a um blog de eleição e em nada dado como perdido, pelo contrário!
    beijoka!

    ResponderEliminar
  13. Com este calor, acredita que nada nos sabia melhor cá em casa...é uma sugestão muito agradável e prática!
    À tua! :)

    ResponderEliminar
  14. Boas tardes a todos e em especial à Blogger.

    Sou o representante da Sodastream em Portugal desde o final de 2010 e como sabem a Sodastream e a Soda Club são do mesmo dono ;)
    Agora já podem adquirir as máquinas, os consumiveis e até o gás em www.sodastream.pt ou nas lojas jumbo box, Media markt, etc
    espero que gostem e se precisarem de alguma informação extra por favor disponham. info@ferrolinnovation.pt ou 214309900

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde!
    Fez bem em divulgar que a marca já é representada em Portugal :)
    Por acaso estávamos em sintonia de pensamento. Pensei fazer o mesmo, antes de ver o seu comentário.
    Abraço,
    Rute

    ResponderEliminar
  16. Oi Rute.
    me explica...
    então tem uma maquininha de fazer o tal gás?
    ai, desculpa minha ignorancia.
    rs
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida,
      pergunta o que você quiser. Respondo com gosto.
      Para perceber como é a máquina, o melhor é visitar este post aqui:
      SODA MACHINE
      Bjs.
      Rute

      Eliminar