18 junho 2010

LUMINÁRIA AROMÁTICA - DESAFIO DA BONFA

Tô num estresse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fartei-me de correi hoje! Festa de fim de ano da filha na escola, e banca de comes e bebes da Associação de Pais. Adivinhem lá quem é a Presidente???? Bom, mas independentemente disso trabalhamos imenso todos! Foi um sucesso. As comidinhas caseiras estávam uma delicia. Quase não sobrou nada. E...muito dinheiro em caixa! :)
Para terminar, vim para casa montar e fotografar a minha luminária aromática para o concurso da Katia do blog
Casos e Coisas da Bonfa.
A luminária aromática é um 2 em 1. Ilumina e dá cheirinho. Ficou linda. Adorei as sombras na parede. Proporciona um ambiente acolhedor e apaixonante.
Kátia amei participar. O seu passatempo é muito original e inovador. Muito obrigada por tudo.
Beijo Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande pra vc ;)


Ah! Quase esquecia de dizer, as ervas aromáticas frescas utilizadas são: Oregãos, segurelha, poejo e estragão.

Tô indo! Preciso descansar!

ENCONTRE A PASSARELLE DAS 54 LUMINÁRIAS A CONCURSO, NESTE LINK:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/06/luminarias-criativas-feitas-pelos.html

VOTE NA SUA LUMINÁRIA PREFERIDA NA COLUNA LATERAL DO BLOG:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/

16 comentários:

  1. Rute, ameeeeeei a luminária! É muito criativa e original!!!! Acho que é forte concorrente pra ganhar o prêmio, hein? Só uma curiosodade: as ervas estão coladas em que material, é algum tipo de plásctico? Grande beijo e boa sorte!!!!

    ResponderEliminar
  2. Rute, que linda sua luminária! Muito original sua idéia. E deve desprender um aroma sensacional com o calo da luminária. Parabéns pela participacao no desafio.
    Bjk.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. Vocês são muito queridas :)

    Kátia, é acetato. Depois furei em cima e em baixo com o furador de folha de papel. Encaixei as hastes das ervinhas em cima e em baixo. Mas em algumas tive de colocar um niquinho de fita-cola. Em baixo é folha de aluminio de cozinha. Deu pra entender?

    Mónica, o aroma é enebriante. Depois de usar, dá pra guardar o "chapeuzinho" no frigorifico para próxima utilização e quem sabe borrifar para conservar ;)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante sua luminária, Rute! Bonita e funcional.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Ficou um ambiente acolhedor e cheirinho hummm!
    Cá em casa não podia fazer isso já estou a imaginar as mãos de dois curiosos de palmo e meio :))) ficava sem luminária em 5 seg :))))
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Rute, voltei aqui pra comentar seu comentário no post do Alex. Eu estive na Tunísia e no Egito e também acho que a África tem uma energia única!!!!!!! Sou louca pra conhecer o Marrocos e o que eu acho mais legal é a proximidade da Europa do resto do mundo!!!!! Sua viagem deve ter sido fantástica!!!! Ir de jipe até o Marrocos, que máximo!!!!!! Estive em Portugal no ano passado para o casamento de uma prima em Viseu e conheci boa parte do país também. Adoro viajar e Portugal é lindo, estou doida pra voltar!!!! Mil beijos!

    ResponderEliminar
  7. Amiga, ficou a tua cara!
    E adorei as sombras. :)
    Entretanto tb já fui conhecer o blogue da Katia e gostei muito. :)
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  8. Rute
    Original e aromática! A projecção nas paredes ficou girissima.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Rute, que linda sua luminária!Original e aromática.
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  10. Querida Rute:))))
    Olha para não me tornar repetitiva...Tu és um GÉNIO!!!! Aonde é que tu vais buscar tão brilhantes ideias???!!! Adorei a tua luminária aromática! Está aqui uma ideia fabulosa que só podia ter saído de uma cabecinha como a tua!! Fui espreitar o cantinho da Katia e depois de ler a descrição do blog...Logo vi...é mesmo blog para a nossa Rute : "mente inquieta para quem a vida não tem espaço pra monotonia""!!!! Realmente... és cheia de Vida Rute...Não é à toa que foste escolhida para presidente!! Um grande beijinho e espero que o teu fim-de-semana esteja a ser muito descansadinho que bem precisas!! :))))

    ResponderEliminar
  11. Olá minhas amigas,

    de facto fartei-me de descansar. O fim de semana está a ser bem tranquilo.

    Gina, obrigada por ter vindo espreitar. Aprecio muito sua opinião.

    Conceição, de facto com crianças pequenas é preferivel colocar a luminária bem alto. Onde eles não cheguem.

    Kátia, pois é. Estar na Europa é estar bastante central para conhecer mundo. Daqui podemos ir por terra a vários lugares internacionais. Talvez por isso ainda não tenha ido ao continente Americano (com muita pena minha). Mas ainda me falta conhecer tanto por aqui :(

    Gasparzinha, o blog da Kátia é concerteza do teu agrado. A Kátia partilha connosco todo o bom gosto e habilidade que tem. Vale a pena visitar o seu cantinho.

    Helena, também foi o que mais me fascinou: as sombras "chinesas" das aromáticas :) Fiquei apaixonada pela minha luminária. Posso dizer até que é um 3 em 1!

    Anna, obrigada pela visita. Fico contente que tenhas gostado da ideia. Até porque também és uma mente muito criativa.

    Isabelinha!!!! Minha linda :))) Tens toda a razão, como sempre. O desafio da Kátia foi um excelente estimulo para a minha criatividade. Passatempos destes, originais, podem vir bater todos os dias à minha porta. O meu cérebro precisa disto, de "pedra de toque". Quando encontrei o blog da Kátia senti imensa empatia com a frase que transcreveste. Ambas temos uma mente inquieta que não tolera a monotonia :) Gosto de encontrar pérolas destas pelo caminho. E tu também o és. Uma pérola ;)

    Beijinhos a todas.
    Preparem-se para mais uma semana de trabalho. Coragem!

    ResponderEliminar
  12. Amiga ficou mesmo lindo!!!
    Para um jantar romantico e cheiroso!! :)
    Descansa muito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Bem que original, ficou mesmo lindo, parabéns.
    bjssss

    ResponderEliminar
  14. Engenhocas, tens que fazer um passo-a-passo com a elaboração destas coisas, na volta até nos aventuramos...
    E agora no verão que sabe tão bem estar à média luz!!! :)

    ResponderEliminar
  15. Que Lindoooooo Parabéns :)

    ** Pois eu ás vezes também ando ás voltas com os flocos da alga Agar-agar, mas agora já muito raramente não acerto, experimenta a Bavoirose que vais gostar é que com 1 colher de sopa de agar agar fica mesmo no ponto, uma delicia :)

    Bjo

    ResponderEliminar
  16. Tens com cada ideia. Es a mulher dos 7 oficios. Ficou linda essa luminaria.

    Beijinhos

    ResponderEliminar