Cá continuo nos crús. Tenho evoluido muito, nesta área, últimamente. É uma alimentação que me faz sentir bem, enérgica. E como está calor, são confecções que refrescam.
Quem ainda não sabe o que é crudivorismo aconselho a pesquisar a etiqueta da coluna da direita.
INGREDIENTES:
- 750 ml de água purificada fresca;
- 3 hastes de poejo fresco;
- 5 a 7 flores de capucinha comestível;
- 1 colher (sopa) de mel suave ou outro adoçante a gosto;
- Sumo de 2 toranjas.
CONFECÇÃO:
Numa liquidificadora juntar a água e as folhas lavadas do poejo. Não colocar as hastes. Triturar 2 minutos, velocidade 8/9. Coe num passador.
Adicionar as pétalas das capuchinhas biologicas e os restantes ingredientes. Não colocar os estames nem o pé. Triturar mais um minuto na velocidade 8/9.
Testar sabor. Rectificar mel se necessário.
Aconselho a não juntarem o sumo todo da toranja pois tudo depende do tamanho do fruto.
Guardar no frigorifico pelo menos 1 hora antes de servir. Beber geladinho!

Rute o aspecto é bom demais!
ResponderEliminarEste calor me faz ficar super sonolenta, pois tenho pressão baixa.
Temos sempre que usar o ar condicionado.
Bjs :)
Sabia bem um pouco desse icetea, ficou com uma cor bem gira.
ResponderEliminarBjs
Bem fresquinho! Enche-me o copo. :)
ResponderEliminarBeijinhos
Fico sempre fascinada com estas receitas.
ResponderEliminarExcelente, saudavel e bem fresquinho ♥
Com certeza, um cházinho refrescante e reparador!
ResponderEliminarBjuss!!!
Percebe-se o efeito benéfico de tudo quanto preparas Rute, pois percebemos perfeitamente que atrás deste blog extraordinário se encontra um ser maravilhoso, que contagia os seus leitores com toda a sua vivacidade e energia!!
ResponderEliminarGosto imenso dos ingredientes desta bebida que prima como tudo pela criatividade! Fresquinha deve ser mesmo saboríssima!
beijinho muito grande e obrigada pelos bons momentos de leitura e enriquecimento que aqui nos proporcionas.
Amiga, mais uma para me surpreenderes!!!
ResponderEliminarOlha leva lá a casa um copo, um não dois!!! EH!EH!
Bjs
Então e o açúcar refinado? :))
ResponderEliminarEstou a brincar contigo, obviamente!
Ainda não me deixei seduzir por comer flores, mas quem sabe um dia... hoje comi folhas de mangericão e adorei, quem sabe a seguir não será uma capuchinha?
bjs
Olá a todas :)
ResponderEliminarClaudia L., eu também tenho pressão baixa, mas felizmente ainda tá temperatura amena cá por casa, embora na rua esteja super calor! Mas não passo sem 1 café por dia logo de manhã. É a minha droga :(
Isabelita, pareces um raio de luz a entrar em cada post deste blog. Deixas-me viciada na tua companhia :)
Claudia M., só tu para me fazeres rir! Com que então provaste manjericão! Também adoro manjericão. Penso até que é uma das minhas ervas aromaticas preferidas. Até fica bem em sobremesas :)
Ao resto das meninas, o meu obrigado e espero continuar a surpreender-vos com frescuras ;)
Beijinhos a todas sem excepção.
Com o calor que tem feito até sabe bem. Nem se passa tempo nenhum com a barriga no fogão :)
ResponderEliminarQue horror, escrevi manjericão com G! Tás a ver, a gordura afectou-me o cérebro, tou feita! :)
ResponderEliminarAinda bem que te fiz rir, não costuma ser o meu forte, mas acho que a alimentação mais leve me está a deixar mais bem-humorada. :)
bjs
Rute, minha amiga! Que belíssima imagem! Encheu meus olhos.
ResponderEliminarDeve ser uma delícia esta bebida, mas não sei onde encontrar poejo. Qdo eu era criança lembro que minha mãe ia buscar nas vizinhas que tinham plantado no quintal. Olha que maravilha! E vc me deu uma excelente idéia. Qdo voltarmos para o Brasil vou plantar na minha hortinha! Voltaremos para o Brasil no fim do mês.
Menina, muito obrigada pelo convite para participar da blogagem espiritual! Gostaria mesmo! Mas ando tão sem inspiração ultimamente. Acho que e por causa da mudança. Mas, logo as coisas se ajeitam e aí quero participar sim!
Bjk
Rute, sempre a inovar!
ResponderEliminarEu nunca comi flores! Mas provava esse teu refresco na boa!
Olha, fartei-me de rir com o comentário sobre o Elvis...
Beijinhos.
OLÁ,
ResponderEliminarPasso pra desejar-lhe ótimo fim de semana e dizer-lhe que há um selinho especial pra vc amanhã, querida.
Fique com Deus!
Bjs
Rute, que bebida interessante! Nunca tinha ouvido falar dessa flor comestível! Eu adoraria experimentar! Beijos!
ResponderEliminar