13 novembro 2010

BLOGAGEM COLECTIVA CULINÁRIA RECICLADA

O DELICIAS E TALENTOS está de novo a DESAFIAR, para comida RECICLAR :))
Quem disse que as sobras não prestam?
Que só podem ser reaquecidas antes de esquecidas no frigorífico?
Ou que estão condenadas ao desperdício sem qualquer hipotese de criatividade?

A ideia é (re)criar um prato com o que sobra de outras refeições, já que estamos em crise e precisamos POUPAR para nossa carteira e ambiente AJUDAR.
Meninas e Meninos, toca a INVENTAR para as sobras REUTILIZAR !!!!

Para saberem mais sobre esta iniciativa conjunta de vários blogs, clickem no link:
DESAFIO DE CULINÁRIA RECICLADA .

Já em marcha desde dia 15 NOV, podem acompanhar as participações neste link.

21 comentários:

  1. Já tenho a receita prontinha para publicar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah, isso é que é ser despachada!
    Eu devo ser das últimas, como sempre!
    O tempo cá por estas bandas anda escasso :( Lavei os dias e encolheram, buááá!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rute
    As sobras cá por casa, geralmente não há. Se um dia sobra alguma comida é comida no dia seguinte. Mas é uma boa ideia fazer uma outra receita com as sobras. Vou tentar inventar qualquer coisa.
    Bjnhs

    Ps. Não precisas pedir desculpas por não teres participado no meu desafio. A vida atribulada de hoje em dia às vezes não permite mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Ana, o meu pedido de desculpas foi mesmo sincero. Tinha em mente ter participado no teu desafio, uma vez que planeava fazer um post pelo São Martinho.

    Dai que era um dois em um, mas infelizmente fui surpreendida por uma semana muito cheia de afazeres e o blog passou para 2ºplano :(
    Beijinhos.
    Obrigada por teres vindo cá.

    ResponderEliminar
  5. Eu estou nessa :) Acho dos desafios mais importantes q se fizeram ultimamente, pois na epoca em q vivemos principalmente,não se pode desperdiçar nd. Eu sempre fui assim, mas conheço mt gente q não e passo a vida a incentivar. Alias acabei de ligar a mae a pedir a casca do queijo achas normal?? ahahaha, tenho umas ideias :D

    Beijinhos

    PS: alem de que tenho mt a agradecer te em varias coisas, mostras t me varios tipo de alimentação entre outras coisas q n conhecia. Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. As cascas do queijo!!??
    Agora fiquei intrigada!!
    Verdinha essa tua cabecinha não pára! Surpreende-me por favor pois eu adoro as tuas ideias sempre revolucionárias :)
    Beijinhos e obrigada pelas palavras simpáticas.
    Agora vou-me aos últimos IVAS trimestrais. Amanhã reapareço nos blogs.

    ResponderEliminar
  7. Amiga Rute, eu também já estou aqui como uma idéias e sobras na geladeira, logo logo vou postar minha receitinha...fico muito feliz em participar!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  8. Oi Rachel, obrigada por ter vindo!
    Fico a aguardar a participação com suas ideias sempre originais :)
    Beijus amiga.

    ResponderEliminar
  9. Óptima ideia! Vou ver se arranjo uma receita para participar...
    Rute, ofereci ao teu blog o "prémio Dardos". Podes vê-lo na barra lateral do meu.
    Continuação de um óptimo trabalho!
    Beijinhos,
    Ema

    ResponderEliminar
  10. Olá Ema!!!!
    Bem, não esperava! Nem o prémio, nem uma participação tua, mas fiquei super contente.
    Tem tudo a ver com o teu blog e é uma excelente oportunidade para dares a conhecer os teus esforços ecologicos.
    Beijinhos. Fico a aguardar.

    ResponderEliminar
  11. Rutinha, que faço eu com o teu desafio? O melhor é aceitar não é?
    Vamos lá ver o que sai ;-)

    Estamos na época dos selos. Por isso tens mais um lá na Horta ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que boa noticia Luísa!!!
    Agora é que estou mesmo feliz com estas promessas todas de adesão em massa!!
    Vou desafiar o pessoal do Pés na Relva e a Paula!! Volto já :)
    Conhecia a época de saldos, de selos é que não, ah ah ah. Sua marota, quer dizer que tenho de lá ir buscar mais um, né!?
    Jokinhas.

    ResponderEliminar
  13. Olá Rute,
    Obrigada pelo desafio, que me parece uma excelente iniciativa. Cá em casa, mesmo antes da crise, nunca se deitou comida fora - na pior das hipóteses vai parar à panela dos cães, mas mesmo isso, é raro. Ser re-aquecida, ou reciclada é o destino mais frequente, embora não faça nenhumas maravilhas, como vejo por aqui... Seja como for, vamos participar, só tenho que acumular alguns restos que possa usar, e começar a treinar fotografar a comida, coisa que não é nada fácil...
    Os livros só vão seguir hoje, estão aqui metidos no envelope em cima da prateleira há séculos, mas tenho tido uma vida um bocado atarefada ultimamente (visitas a ficar em casa umas a seguir às outras e muito trabalho, o que ainda por cima é uma combinação pouco recomendável...). Mas de hoje não passa, até porque o teu envelope não é o único que está a apanhar pó na prateleira!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Ana,
    quanto aos livros não te preocupes. Tenho leitura alternativa enquanto esses não chegarem.
    Quanto ao fotografar comida, lembrei-me de algo inovador: porque não desenhas a iguaria e juntas ao post da confecção?
    Seria hiper inovador, juntamente com o pequeno texto sobre reciclar comida que pode ser escrito pelas tuas filhas.
    Que tal?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Oi Rute

    eu vou participar, já sei qual receita vou fazer.. e aviso vocês por email.

    obrigada pelo convite!
    beijinhos green

    ResponderEliminar
  16. Ai que óptimo!!
    Obrigada por ter aceite.
    Beijo green.
    Em breve publico o artigo da Teia. Depois aviso.

    ResponderEliminar
  17. Oi, Rute
    Agradeço o convite tão carinhoco mas meu forte não é a cozinha... apenas dou uns toques,não mais, há mais de 4 anos que não cozinho mais pra família... Imagine!!!
    Vou tentar, tá?
    Bjs carinhosos e fraternais pra vc.

    ResponderEliminar
  18. Orvalho,

    pense no desafio como sendo mais espiritual do que culinário. Tente qq coisa fácil na cozinha e depois junte suas doces palavras que alimentam a alma :)
    Beijo querida.

    ResponderEliminar
  19. Bem, como já deves ter entedido, este desafio vou ficar de fora.
    Não, por não ter tempo para participar, mas sim por falta de ingredientes.
    Lá em casa não há sobras.
    Aliás se não me meto a pau, até o meu almoço segue....

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Rute,
    Já enviei o link para o mail culináriacolectiva@gmail.com a a sandrinha já respondeu.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Ai Ana,
    nunca vi uma familia tão comilona como a tua. Bem, pelo menos não há desperdício :)

    Carla,
    obrigada querida.

    Beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar