18 novembro 2010

CENOURADA DE MARMELO

No seguimento das marmeladas bimbólicas, a original e a de maçã, apresento-vos hoje, uma de cenoura. Foto com má qualidade, é verdade, mas fui forçada a fotografar com a máquina de filmar da Carolina (um brinquedo), peço desculpa.

A cenourada de marmelo é deliciosa. A cenoura confere-lhe mais doce que a maçã e tendo como base 80% de fruta perante 20% de açúcar, tem toda a vantagem juntar cenourita :)

Até pode ser um aproveitamento de cenouras esquecidas no frigorifico!

INGREDIENTES:

900 gr de Marmelo Biológico (depois de retirar caroços fica em 780 gr +/-);
3 Cenouras médias Biológicas (com casca e sem pontas);
200 gr Açúcar Mascavado Claro

CONFECÇÃO:

Lavar muito bem os marmelos e as cenouras com um esfregão.
Retirar apenas os caroços e as pontas. Partir aos pedaços. Triturar grosso com casca na Bimby. 30 segundos, vel 9.
Programar 30 minutos, temperatura 100º, velocidade 3. Ajudar com a espátula da Bimby.
Ao fim deste tempo, retirar o copinho de cima, virar o cesto ao contrário sobre a tampa para evitar salpicos, programar mais 25 minutos, temperatura Varoma, velocidade 3.

16 comentários:

  1. Hummmmm, adorei a cenourada de marmelo.
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Ficou com muito bom aspecto! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. Esta para mim é novidade cenourada de marmelo. Adorei a ideia e acho que em breve vou colocar em pratica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o nome, e tenho a certeza k deve ser mesmo bom :)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha amiga, tem coisas que são próprias de cada país...aqui não temos tanto o costume de marmeladas, mesmo pq o marmelo é fruta que quase nunca aparece por essas bandas...mas digo que eu tenho certeza que esse docinho está sim, uma delícia!

    Um abraço,
    Boa Noite!

    ResponderEliminar
  6. Olha que para brinquedo até nem está nada mal :)

    ResponderEliminar
  7. Maravilhosa essa marmelada...uma ideia genial juntar cenoura com os marmelos!!!Gostei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O título parece uma música do Sítio do Picapau amarelo, conhece? Do Gilberto Gil...rs!
    Amiguinha, recebi a encomenda. Só me falta um tempo para "cusculhar" as receitas e fazê-las. Ainda bem que não se perdeu...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Com cenoura nunca me passou pela cabeça fazer, bem original.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. E que bem ficou amiga,já comi de maçã e cenoura agora esta maravilha adorei,bjokinhas amiga,e a foto têm um significado diferente perfeita amiga,bjokinhass

    ResponderEliminar
  11. Bem!!!!! Vocês gostaram mesmo!!
    Estou espantada com os comentários!

    Publiquei ontem ao final do dia e acordo hoje de manhã com 10 comentários de enfiada!! Oh pá, obrigada pelo manifestação :))

    Que está boa está. Ainda agora comi uma torrada com cenourada e fatia de queijo por cima. E outra torrada com tulicreme de alfarroba. Os meus pequenos almoços andam um festim para o paladar.

    Beijinhos amigas.

    ResponderEliminar
  12. Nem a máquina deixa enganar: ficou com um óptimo aspecto e só pela quantidade de açúcar já vale a pena experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bemmmmm, amiga essa foi fantástica!!!Vou ver se faço pois o marido não gosta de marmelo, mas com a cenoura é capaz de não notar o marmelo. eh!eh!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. xiii adorei! Adorei o termo cenourada ehehe, mt bom :) E ainda tenho marmelos! ehehe

    ResponderEliminar
  15. Olá, Rute
    Gosto dos dois ingredientes assim que deve ficar muito gostoso.
    Aproveito e passo pra convidar vc:
    Vou fazer uma semana de reflexões a partir de amanhã com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Obrigada minhas amigas.

    Peço desculpa, mas vou ter de vos visitar só amanhã, ok!?

    Hoje já não dou uma pra caixa!!
    Tou muuuuuito cansada para bloguices, tá!
    Jokas,
    obrigada pela visita e comentário.

    ResponderEliminar