18 janeiro 2011

BOLACHA PIPOCA DE ARROZ COM CURD

Não. Não fui eu que confeccionei a bolacha de arroz tufado. Nem sequer fui eu que apliquei a cobertura de chocolate. Mas fui eu que juntei curd de toranja e que me deliciei com a maravilhosa combinação. E por ser um sabor explosivo, não podia deixar de partilhar convosco esta dica :)

Já em tempos confeccionei
Barritas Caseiras de Cereais no meu Forno Solar, dai que provavelmente será algo a experimentar aquando dos primeiros raios fortes de sol primavril: Barritas ou bolachas de arroz tufado com cobertura de chocolate e fruit curd.

Por enquanto, vou-me deliciando com as bolachitas que se vendem na secção AreaViva do Continente.

INGREDIENTES:
Bolachas de arroz tufado cobertas de chocolate negro (60% cacau);
Curd de toranja caseiro (
link aqui).
CONFECÇÃO:
É só barrarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
NOTA:
Pode não parecer mas são bolachas light :)

9 comentários:

  1. Já comia uma! Eu conhecia essas bolachas sem chocolate, mas chocolate devem ser uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tambem não conhecia estas bolachas com o chocolate. Sempre as achei sem sabor e algumas vinham com sal. Mas nunca me lembrei de lhes por doce (era contra a dieta que estas bolachas simbolizavam). Obrigada pela ideia.
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. Oi querida
    Realmente é uma deliciosa combinação e ainda por cima light!
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  4. Olá,Rute.
    Que bela bolacha tão gulosa,já lanchava.


    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Com certeza amiga, o curd fez toda diferença, o aspecto está maravilhoso!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigas,

    é light porque a bolacha de arroz tufado não contém gordura como as bolachas de trigo ou aveia que levam imensa manteiga. Mais ainda o chocolate é negro, contém cacau a 60% e pouco açúcar. O curd de toranja é um doce pouco doce, proteico mas bastante citrico.

    De facto o curd faz toda a diferença. Experimentem!
    Beijinhos,
    Continuação de boa semana.
    Rute

    ResponderEliminar
  7. Nao conhecia estas bolachinhas Rute, mas que sao uma verdadeira tentacao la isso sao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. São Bóptimas Cacahuete,
    então para mim que já não gosto de "coisas" muito doces, são perfeitas. E estaladiças :)
    O problema é comer só uma, embora sejam bastante saciantes e energéticas.
    No Inverno é aconselhável comer-se chocolate em virtude da tendência algo depressiva geral, influênciada pelo tempo frio, chuvoso e cinzento.
    Um snack destes é como o sol a entrar pela nossa vida adentro! ah ah ah.
    Beijinhos bem dispostos :))
    Rute

    ResponderEliminar