16 março 2011

BCFV - 2ªFASE - INFÂNCIA - 15_ABR_2011

Antes de mais, agradecemos imensamente pela adesão maciça à nossa BCFV. A 1ªfase foi um momento inesquecivel, de boa energia, de abraço fraternal entre participantes. Ontem nasceu nosso bébé, a blogosfera deu à luz uma colectiva muito unida, dinamica, criativa, iluminada, generosa, inclusiva, diversificada... o cordão humano em torno do NASCIMENTO foi o maior sucesso! Parabéns universais, felicitações pelas vossas esplendorosas criações.

Como todo o recém-nascido, assim vai a BCFV-bébé despertar para o mundo que a rodeia, alargar horizontes, explorar territórios desconhecidos, juntar mais blogs à sua existência (assim esperamos!!), conquistar corações com amor, avançar a passos largos durante os próximos 30 dias em direcção à 2ªfase de vida:

ImageChef.com

Falar sobre INFÂNCIA é falar da criança que há em nós, aquela que não pode ser esquecida porque mesmo adultos, devemos preservar alguma inocência, algum deslumbramento, muita alegria e vontade de rir, pular, gritar! Por vezes ser inconsequente, viver o presente, ser despreocupado...

A INFÂNCIA é uma etapa talvez longinqua que recordamos cada vez que olhamos para os nossos filhos, ou para as nossas fotos. Fale-nos dessa criança interior que ainda vive dentro de si, fale-nos da criança que foi, da INFÂNCIA que teve...ou simplesmente, pegue num pincel e pinte todas as cores que transmitem estados de espirito infanties, puros, cristalinos como risos. Tempere um cozinhado como se estivesse brincando de fada ou bruxinha, cozinhando para as bonecas com pós de pirlimpimpim :)

São apenas exemplos. Pedimos a todos/as que se deixem levar nas asas da imaginação, do sonho. Façam castelos no ar! Que histórias vos encantaram? Que princesas ou cavaleiros queriam ter sido? Entreguem-se a este estravasar de emoções. Apliquem toda a vossa inteligência emocional para colocarem as sensações em primeiro plano. Sentir é viver, partilhar é vibrar. Vibremos então em unissono.

A organização agradece toda o carinho verificado,
http://espiritual-idade.blogspot.com/
http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/
http://publicarparapartilhar.blogspot.com/
reencontramo-nos dia 15 ABRIL

NOTAS IMPORTANTES:

Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem.
É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema.
O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem colectiva, desde que não fuja à temática.
No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário. Divulgaremos que estão participando, para que todos possam ler!

45 comentários:

  1. Minha amiga, parabéns pelo sucesso da Blogagem Coletiva! Sucesso na organização, sucesso de participantes, sucesso de público. Eu adorei participar! Me emocionei muito com as estórias.
    Acho que na próxima minha Maria Eduarda já estará aqui e eu estarei me preparando para acompanhar a infância das minhas duas princesas.

    ResponderEliminar
  2. Olá, parceira de caminhada no Blog!!!
    Feliz!!!
    Tenho certea de que SIM...
    Eu??
    Idem, idem...
    Já iniciamos a segunda lista de participantes... estamos abrindo com 7 (comigo) o número da PERFEIÇÃO...
    Está sendo tudo tão lindo e vc merece colher os frutos da sua iniciativa em chamar-nos... OBRIGADA DE CORAÇÃO, querida...
    Bjm de paz e excelente descanso noturno aí...

    ResponderEliminar
  3. Hmmm acho que este ainda vai ser mais dificil que o outro afinal xD não tenho muita coisa que me faça lembrar a infancia. Mas... se passarem pela adolescencia ai é que vai ser bonito. Escolher o que por ^^'

    Mesmo assim penso que podem contar comigo

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Ola, Rute já estou a fervilhar de ideias, estou a adorar participar, vi tantas mensagens lindas, fez-me um bem enorme, acordei mesmo feliz hoje, mas ainda não li todas... O sucesso foi enorme. Obrigada por dispores do teu tempo, a organização foi óptima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que sucesso a blogagem! Vou levar alguns dias para ver as contribuições, todas tão criativas.
    Espero participar da fase infância :-)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Muito boa mesmo! Adorei visitar e receber visitas, todos nós curiosos a cerca do que o outro iria mostrar de belo, novo, interessante.
    acho que já passei pela etapa da infãncia sem querer, pois a tal menina do grupo escolar, que assina a poesia que publiquei, é o meu espírito infantil.

    ResponderEliminar
  7. Amiga,
    Vim deixar aqui publicamente meu agradecimento por ser uma parceira tão empolgada e atuante. Sua iniciativa foi fantástica.
    Tivemos 63 participações e muitas emoções!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Rute,

    Eu vim agradecer à você pela linda blogagem. Gostei muito, os posts estão maravilhosos.
    Ainda não visitei todos, mas vou visitar e comentar, é que são muitos no mesmo dia.
    E vamos pra 2ª fase.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ai Rute!
    Essa fase dá para mil coisas!!! Estou a pensar em desta vez ser "atrevida"... "me aguarda"! :)
    Muitos beijinhos e obrigada por esta blogagem colectiva de sucesso!
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. BOM DIA ALEGRIA!!!!
    eu é que vos agradeço a toooooodos!
    Sinto-me tão cheia de energia, de vivacidade! Chega até a ser energia a mais, minha cabeça parece que vai explodir, meu coração bombeia acelerado...
    Desde dia 14 à noite que entrei no carrocel da vida, já dei milhentas voltas em euforia e o pior é que apesar do cansaço, não quero sair, não quero terminar este bom feeling de calor humano.
    Anabela, estamos mesmo vivenciando a Infância antes do tempo, ou simplesmente a deixar viver a nossa criança interior em todas as fases. Com muita pureza.
    Senti tanta mas tanta conexão durante a colectiva, uma central de solidariedade. Porque estão a ser muito dedicados à causa, visitando os 63 cantinhos com ternura, compartilhando atenção, dando e recebendo numa troca engrandecedora.
    O sonho tornando-se realidade.
    Fico a aguardar os brainstormings, os atrevimentos, as motivantes emoções. Vamos à 2ªfase!!
    Um universo de beijo para os que estão cá e para os que estão além-mar, mas no fundo aqui tão perto de mim, junto ao meu coração.
    Rute

    ResponderEliminar
  11. Rute,
    Foi uma experiência óptima ter participado nesta blogagem. Nasci e cresci também. Podes contar comigo para o dia 15 de Abril.
    Obrigada por tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pela visita e pode contar comigo no dia 15 de abril.
    Já vou até deixar programado, assim não corro o risco de esquecer.
    bjus

    ResponderEliminar
  13. Rute,
    vim agradecer mais uma vez pelo convite....
    Você realmente acreditou em mim....
    Fiquei com receio se consegueria ou não,escrever de ultima hora, mas me deixei levar pela emoção.
    obrigada e vou adorar da segunda fase.
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá, minha linda
    Depois do parto a que tive que me submeter com tudo o que tive direito (dores pelo corpo, estado febril, moleza no corpo e felicidade no coração, etc...) novamente me ponho no empenho da segunda fase...
    Já vi que temos 21 participações confirmadas para a segunda fase...
    Fora que temos mais colaboradores na primeira...
    Incrível como foi um plano divino essa chamada de parceria entre nós 3!!!
    Estou tão agradecida ao meu Bom Deus que vc nem pode calcular...
    Fique na mais perfeita paz e nos falamos via e-mail, como sempre...
    Daqui do que vc chama de além mar, continuo admirando sua coragem e criatividade... Parabenizo-a!!!
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  15. Rute,parabéns a vcs por essa ideia genial!Nessa primeira fase me confundi,mas na próxima farei direitinho!...rss...Meu link é:http://asasdosversosereversos.blogspot.com
    Beijos e muito obrigada pelo convite!

    ResponderEliminar
  16. ........ Bem!!!! estas 3 não param :?)
    ... ainda vou num terço da lista desta primeira fase, e já algumas estão a trabalhar a segunda ! :o) uauu!

    ....... a verdade é que, também eu, ao ler este post, lembro-me de algo ...

    ...... e ainda que esteja .... ainda "em viagem do Nascimento", já estou a "ver outras paisagens" desde este meu lugar, à janela e de frente, nesta enorme carruagem de ilimitada lotação sentada ..... somos muito a viajar ! :O)

    ... ou seja ... já estou nessa! :o)

    Parabéns a Todas e ... Muito Obrigada :l)

    ResponderEliminar
  17. Queridas visitas,
    grata por todo o carinho e dedicação. Aguardamos pela vossa criatividade na 2ªfase. Continuem a surpreender-nos e a manter activo o entusiasmo.

    Estou QUASE QUASE chegando no final da lista, rsss. Mas infelizmente, terei de parar de visitar as participações durante o final-de-semana. Estarei fora e sem pc.

    Me aguardem 2ªfeira.
    Beijos e abraços para todos.
    Deixo-vos entretidos com as leituras. Façam favor de NÃO perder pitada!

    Vou já na 60ªposição e ainda não enjoei. Bom, mas também não tive enjoo na gravidez, dai que...:)...não deve ser fácil para mim, enjoar!
    Rute

    ResponderEliminar
  18. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderEliminar
  19. Foi mesmo um sucesso essa coletiva, muita gente se conhecendo e trocando energia.

    Vamos à segunda fase, repetir tudo de bom que tivemos na primeira!

    Abraço,
    Renata

    ResponderEliminar
  20. Estou participando desta tua blogagem coletiva 2 fase a infancia.Já escrvi meu texto que está no meu blog.
    www.ensinoregular.blogspot.com-blogagem coletiva-fases da vida-infancia.

    ResponderEliminar
  21. Linda, desta vez vou começar a fazer o post com antecedência, para estar pronto quando chegar o dia... que tristeza, foi uma semana tão stressante para mim, que não tive mesmo hipótese. Quero ver se este fim-de-semana consigo ler algumas participações. É muito engraçado "ver-te" nessa euforia, quando venho aqui saio sempre a sorrir. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  22. Terminei agorinha de visitar os blgs da coletiva,os 68,de acordo com sua postagem.estou de bunda quadradarsrsrsrsrsrsr.......Li verdadeiras pérolas e em todos os tons.Valeu muito mesmo.Obrigada pela oportunidade inclusive de interagir com tantas pessoas;pena que nem todos interagem.Muitos beijos e tô dentro da segunda.Vou começar a fazer agachamento...kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  23. Olá Rute, eu adorei participar da blogagem coletiva, foi ideia brilhante de vocês que emocionou a todos ao falar de algo tão lindo como o nascimento. Obrigada pela visita no acolher com amor. Bjuss

    ResponderEliminar
  24. Foi mesmo um sucesso a primeira fase. Vou participar da segunda também, o tema escolhido é muito bonito, porque cada fase de nossa vida tem caracteristicas distintas e todas importantes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Esse é o tipo de trabalho gratificante !
    Imagino a trabalheira que vocês tiveram em organizar tudo isso. Mas os resultados foram muito compensadores.
    Estarei na Infância, deixando que as idéias para o texto cheguem da forma que quiserem...

    Ainda estou lendo as postagens do Nascimento !
    E continuo recebendo comentários, por isso só hoje fiz postagem nova !

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Rute, a blogagem foi bastante animada, tanto que teve blogueiro que já postou a segunda fase!! (rs*) Não esperava tanta adesão e isso provou que a blogosfera quer interagir, trocar idéias e experiências. Eu só consegui ler todos os blogues somente no Domingo, por conta da minha falta de tempo! Estamos aí dispostos para a nova fase!! Beijus,

    ResponderEliminar
  27. Parafraseando a Flora: "Esse é o tipo de trabalho gratificante!" apesar da trabalheira "os resultados foram muito compensadores".

    Todos se completaram, conforme comentava a Zilda num dos blogs: "se um não fizer, outro fará", e assim foi, do que um não falou, falou o outro. Até parece que as pessoas combinaram. Não houve repetições, não é fantástico?

    Ale, já fui conhecer seu cantinho e te espero na 2ªfase. Obrigada por querer juntar-se a nós. A 2ªfase continuará a ser muito positiva para todos nós.

    Renata, isso mesmo, vamos repetir tudo de bom que teve na primeira. Visitem as postagens participantes, mantenham o elo vibracional por mais uns dias. É prazeiroso demais.

    Vera!! Isso é organização hein! Já programou sua postagem de dia 15 ABR!? Muito bom!! Obrigada.

    Claudia, força miúda! Não te esqueças de nós desta vez. Esta é uma blogagem para pessoas sensiveis como tu. Vais vibrar com tanto carinho e dedicação.

    Zilda, nem me fala! Eu te vi por lá, andamos comentado quase ao mesmo tempo, tua bunda está igual à minha, querida. Gostei da sua dedicação e companheirismo. Uma participante exemplar :)

    Teresa, eu é que agradeço. Ainda hoje passei lá no colher com amor para ouvir mais um pouquinho das Águas de Março (no link q te deixei).

    Jeanne, é mesmo. Cada fase é encantadora. Mas o que mais me encantou na 1ªvolta foi as pessoas terem nos surpreendido, mostrando que as fases são até indissociáveis umas das outras, apesar do seccionar da blogagem.

    Flora, tal e qual como eu. Vamos deixar fluir. Não há criatividade se for tudo muito rigido. Durante esse periodo até dia 15 ABR soprarão ventos de inspiração. Não tenho dúvida.

    Luma, eu só consegui terminar de ler e comentar os blogs, HOJE! Conciliar a vida pessoal e profissional com o evento é obra!! Mas é como ser mãe :) vale a pena!!

    Então vamos lá gente! O caminho é para a frente, rumando em direcção à 2ªfase. Se sintonizem na onda radiofónica: 15.04 FV (2ªfrequência vibracional).
    Beijuuuuuuuuus!!!
    Rute

    ResponderEliminar
  28. Rute
    Bom dia
    Grata por sua visita e palavras tão estimulantes.
    Eu nã participei da coletiva com um post, mas naveguei por alguns blogs e comentei.
    Foi uma excelente experiência poder compartilhar das histórias e da diversidade dos relatos.
    Portanto, não fiquei de fora e, certamente, na próxima estarei acompanhando.
    Foi um sucesso.
    bjs.

    ResponderEliminar
  29. Obrigada Norma,
    por ter entrado no espirito da colectiva. É muito bom saber que a energia ultrapassou o cordão humano dos participantes e se espalhou por todos aqueles que visitaram e comentaram.
    A cada dia que passa, amo mais e mais esta iniciativa. Ainda nem tive coragem de passar para outras postagens de culinária, fiquei ancorada ao momento, vivendo ele em toda a sua plenitude. Saboreando :)
    Foi um tremendo e inesperado sucesso!
    Bjs,
    Rute

    ResponderEliminar
  30. Oi querida
    Tenha certeza que essa próxima fase sera' um grande sucesso como a primeira!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  31. Rute, achei muito legal a blogagem coletiva. Nos blogs q entrei, encontrei histórias interessantes, alguns, nos levou a conhecer mais as blogueiras. Gostei bastante!
    Não participei da primeira blogagem, mas estou com muita vontade de participar da próxima. Muita paz!

    ResponderEliminar
  32. Leia,
    esperemos que sim. Tomara que chegue logo!
    Abraço.

    Denise,
    seja bem vinda ao meu espaço. Que bom que gostou e que quer se juntar a nós na próxima volta. Comece já a pensar no texto. Eu não penso noutra coisa desde que terminou a 1ªfase, ih ih ih.
    Muita paz tb pra vc.

    ResponderEliminar
  33. Rute, corro um pouquinho e estou sempre atrasada, adorei o que vc fez, bem legal....bjks...Gil

    ResponderEliminar
  34. Rute,já me inscrevi e dessa vez vou colocar uma foto minha quando era menina voadora!Bjs e parabéns a vcs pela ideia!

    ResponderEliminar
  35. Gil,
    eu também sou assim, "sempre atrasada" :)
    Uma semana antes do desafio vou lembrar vc da 2ªfase, ok?
    Bjks

    Anne,
    fui visitar a menina voadora e mesmo um óptimo blog para participar na INFÂNCIA. É o blog onde vive a sua criança interior e onde nos podemos entregar nas asas da imaginação.
    Gostei :)
    Beijinho.
    Rute

    ResponderEliminar
  36. Oi Rutinhaaa

    pode me cobrar sim, encaro como um lembrete!
    infelizmente este mês nao consegui participar da Teia, mas em abril espero conseguir participar no dia 7 e também no dia 15.

    Beijos verdes

    ResponderEliminar
  37. Renata,
    é tão somente isso, lembrete carinhoso :)
    Recupere para voltar em grande já em Abril.
    Tu faz falta!
    Beijo verde.
    Rute

    ResponderEliminar
  38. Oi, Rute!

    Foi muito bom participar da 1ª fase da blogagem. Gostei muito da criatividade e histórias de vida de cada um. Exemplos que vamos nos lembrar pra sempre.
    Parabenizo as organizadoras dessa coletiva.
    E vou participar da 2ª fase, se Deus permitir.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
  39. Oi Socorro,

    a blogagem traduziu-se num estimulo poderoso à nossa própria criatividade. De certeza que a 2ªfase vai superar ainda mais as nossas expectativas. O estimulo neural foi aplicado na 1ªfase e vai-se fazer anunciar na 2ªfase e seguintes. Espere para ver e sentir!

    Beijos,
    Rute

    ResponderEliminar
  40. Oi Rute! Cá está meu texto sobre a infância!
    http://conversascartomanticas.blogspot.com/2011/03/blogagem-coletiva-fases-da-vida_27.html
    Grande beijo!!!

    ResponderEliminar
  41. Emanuel,
    não é para postar já!!
    Programa a postagem para dia 15 ABR às 00:01.

    A blogagem acontece a todo o dia 15 (apenas). Mas tu pode escrever quando te apetece, simplesmente programa para a data certa.
    Sabe fazer isso?
    Beijo,
    Rute

    ResponderEliminar
  42. Oi Rute! Acho que fiz... Não sei se deu certo! Desculpe!
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  43. Óptimo! No dia saberemos se deu certo. Porém na lista dos posts aparecerá "agendado".

    Não tem porque pedir desculpa. Até agradeço sua rapidez e empenho. Só mostra que vc está engajado nesta colectiva.
    GDE BJO.

    ResponderEliminar
  44. Estou chegando hoje através da Fabi do Doce Sonho, mas quero parabenizar o blog pela ideia. Achei muito interessante conhecer um pouquinho mais os participantes, vou adorar participar dos próximos!

    A terceira fase será dia 15 de maio?
    Estarei viajando quero ver se consigo deixar prontinho e programado, aguardo contato querida!

    Beijinhos, mais uma vez parabéns!

    ResponderEliminar
  45. Oi!
    Me desculpe... no meio de tanto comentário não percebi que vc não tinha participado nesta 2ªfase.

    Claro que sim, que será muito bem vinda na 3ª e pode deixar prontinho e programado. Eu vou incluí-la na lista de blogs pertencentes à BCFV e no dia certo, anexo sua particiapação.

    Obrigada pelos elogios à BCFV.
    É uma energia coletiva muito saudável. Esperamos por vc.
    Aqui tem o post de abertura da nova temporada:
    ADOLESCÊNCIA - 3ªfase - 15 MAIO 2011

    Beijos,
    Rute

    ResponderEliminar