30 Março 2011

BLOGAGEM COLECTIVA TEIA AMBIENTAL - 7 ABR 2011

Queridas visitas, já faço parte desta colectiva há quase 2 anos e assim vou continuar enquanto tiver o VERDE na palavra. Meu discurso, mesmo nas postagens normais tem sido sempre pró-ecologico, defendendo e divulgando alternativas ambientais corretas.

Conforme vos foi possivel constatar na BCFV e na BCAP, não é necessário ser um blog ligado a nenhum tema especifico para falar sobre ele. O interessante é alargar horizontes, ter visão holistica e mediante o epicentro, temática central do nosso blog, refletirmos sobre outros temas inevitavelmente conetados. Faz bem para o cérebro, exercitar os neurónios!

Quer se queira, quer não, pretencemos todos à mesma Teia da Vida, cada um seu fio, cada fio segurando o outro, e a net (rede) está aqui para encurtar a distância, para internetar nossas ideias e acções em prol dum futuro melhor para a humanidade.

Dai que, aproveito a onda da BCAP para vos convidar TODOS, a reforçar a Teia Ambiental. Os mentores do projecto são a querida Flora e Gilberto: Almas lindas, iluminadas. Personalidades generosas, solidarias com uma missão entre muitas outras, de fazer nascer uma nova consciência :)

REGRAS:
Postar a todo o dia 7 de cada mês;
Tema, sempre livre* desde que sobre o ambiente.

VÊ COMO É FÁCIL?

Blogs pertencentes à Teia (os mais resistentes, outros entraram e já sairam):
Alma Mater
Flora da Serra
Espiritual-Idade
Essência Estrelar Maya

FractaisCalu
AescolaÉbela 
LuzDeLuma - Yes Party 
TachosVsPanelas 
e...eu »» Publicar Para Partilhar :)

NOTA:
*a exemplo deixo um aproveitamento do tema da BCFV-Nascimento para falar de NATALIDADE na Teia Ambiental e um aproveitamento do tema da BCAP-Desencanto para falar de AMOR INJUSTO na Teia Ambiental.

As minhas participações nesta Teia encontram-se na coluna lateral direita nos links por baixo do selinho.
Até dia 7!
Encontramo-nos lá.
Na Teia Ambiental, para celebrar a vida da Mãe Terra.

31 comentários:

  1. Olá Rute.
    A goma é polvilho doce, sim.É que sou de um lugar onde colocávamos a goma para secar no sol. Hoje, quando preciso compro o polvilho doce no supermercado.
    Vou participar também da sua proposta, temos que lutar para , pelo menos, não piorar o meio ambiente. Me aguarde no dia 07 de abril.

    Beijo.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderEliminar
  2. Lulú,
    que boa noticia vc me deu!
    Estou feliz!
    É bom encontrar pessoas interessadas em preservar o meio ambiente.
    Grata pela resposta relacionada com o povilho doce. Vou fazer seu bolinho de goma!
    Beijo,
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Olá, minha preciosa amiga
    Também participo com outro Blog no ano de 2011: http://espiritual-poesia.blogspot.com
    Tenho a divulgação constante no Blog porque preciso insistir, a começar comigo, pelo bem da humanidade... quero deixar lugar de paz e alegria para os netinhos...
    Um bj ecológico de muita paz pra vc.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom.
    Vez por outra faço algum post englobando a teia ambiental.
    Vou ficar atenta a este dia,pois assim esatrei fazendo parte desta teia proposta.
    bjs,

    ResponderEliminar
  5. Há tempos venho querendo aderir, mas as muitas atribuições acabam me fazendo adiar.
    Obrigada por me lembrar. Qualquer dia eu entro nessa também.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. E cá estou eu outra vez!Rute, os teus convites são irrecusáveis! Eu quero ficar presa nessa teia, mas, Nossa Senhora, faltam tão poucos dias para 7 de Abril, tenho que dar corda aos meus neurónios. O tema é livre, vamos ver o que vai sair...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Por falar em BCFV, já sei do que vou falar ^^ so espero que depois gostem, penso que até é um tema actual e de algum interesse (e para mim.. interessa mesmo muito).

    Adivinha quem se meteu na cozinha mexicana? http://partilhandoamesa.blogspot.com/2011/03/burritos-vegan.html ahahaha xD mas não encontrei o tempero para tacos à parte, tive de comprar mesmo molho.

    Teia ambiental.. eu peço desculpa mas acho que neste não consigo mesmo participar ^^' com alguma vergonha, admito, mas este tipo de coisas nunca ocupou um grande espaço na minha vida :/ algo a mudar talvez, tal como a alimentação e o estilo de vida propriamente dito.. com tempo eheh

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Rute, tenho preocupação com o meio ambiente, procuro ter ações, sempre q possível. Essa proposta é muito legal! Realmente, a internet hoje é um importante meio de divulgação. Muita paz!

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Rute:

    Com que alegria vejo que você está divulgando nossa Teia Ambiental !!!
    Agora tenho certeza que teremos muitas adesões !

    Quando as pessoas dizem que não sabem o que escrever sobre o tema, é só ler os noticiários que lá encontrarão, todos os dias, um mundo de coisas acontecendo - e a maioria delas, desastrosas para a vida na Terra.
    Mas também achamos notícias de atitudes ecológicas !

    Quanto a esse assunto não fazer parte da nossa vida, eu acho isso impossível pois somos afetados, direta ou indiretamente, por tudo que acontece na nossa nave Terra !

    Se jogamos lixo na rua, ele entra nos bueiros, os mesmos ficam entupidos, chove, a água não escoa e entra na nossa casa, estamos colaborando para um problema que volta como um bumerangue para as mãos de quem o jogou.

    É muito bom ter você como parceira, amiga Rute !

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Bom dia a todas,

    Orvalho, tem razão! Já corrigi no post sua 2ªparticipação com o Espiritual-Poesia. Desculpe.

    Norma, que inesperado! Me avisa se postar para a teia, tá? Vou ficar atenta ao seu blog :)

    Gina, eu acho mesmo que vc faz falta na nossa Teia. Mais ainda porque o Naco Zinha tem sempre uma florzinha a decorar as postagens. Uma forma de postar tão singular :)

    Lina, é isso mesmo. Dá corda aos neurónios. Até aposto que os teus neurónios já têm auto-corda involuntária, ah ah ah. Fico te esperando sentadinha no fio da Teia.

    Martita, adorei a parceria na culinária mexicana. Vou "ripostar" assim que possivel. Já comprei os ingredientes. Me aguarda. Quanto à Teia...não precisas de te desculpar. Quando sentires a vontade alinhas. Nem que seja para o ano. Isto não pode ser forçado. Tem de ser desejado.

    Denise, que bom que vc achou legal participar. Sei que a sua participação vai ser enriquecidora para nossa Teia. Nos vemos dia 7 ou dia 15, mas antes ainda vou passear-me pelas suas "Máscaras do Ego". Gostei demais.

    Flora, gostou do bombom? Este artigo foi dedicado a você e ao Mestre. A Teia merece ser divulgada. A nova consciência vai ganhando adeptos aos pouquinhos. Em breve todos acharão que o Ambiente e a Ecologia é parte integrante de suas vidas. Algumas pessoas só ainda não conseguem ver os fios invisiveis. Tudo está ligado quer se queira, quer não.

    Beijos verdinhos, bem ecologicos.
    Muita paz para todos.
    Rute

    ResponderEliminar
  11. Caríssima
    Você sempre em belos e admiráveis projetos! Parabéns. Nao sei se poderei participar, pois nesses próximos 2 meses terei que estudar muito para um exame muito importante, ontem recebi a convocação e ja' estou super ansiosa!
    Muito obrigada pela lembrança. Coloque no correio quando tiver tempo, nao se preocupe!
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderEliminar
  12. Olá Rute. Meu nome é Elaine e cheguei aqui pelo blog A Horta Encantada que sou seguidora e adoro. Sou brasileira e adoro assuntos sobre sustentabilidade, vegetarianismo e animais.

    Adorei o seu blog.

    Grata por compartilhar,

    Elaine

    ResponderEliminar
  13. Olá Rute, aceito o seu desafio, pode contar comigo nessa grande causa, o Meio Ambiente.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  14. Oi gente, desculpem a demora nas respostas:

    Léia,
    ainda não foi esta semana que cumpri o prometido, rss! Boa sorte para seu exame. Ficarei torcendo por vc.

    Elaine,
    grata pelos elogios ao PPP. Também gostei muito do seu cantinho virtual. Vou voltar mais vezes, assim o tempo me permita. E há-de permitir, concerteza!

    Dora,
    que excelente noticia querida!
    Gosto de tê-la pertinho de mim nos desafios que vão surgindo.

    Grande beijo e grande abraço para todas.
    Rute

    ResponderEliminar
  15. Bravos, Rute!
    É dessa coragem para cada qual assumir suas convicções, que o movimento preservacionista está precisando, e cada vez mais.
    Existe muito oba-oba em torno de ações ambientais. Tem muita gente fazendo dicurso no Dia da Água, Dia da Árvore e Dia disso e Dia daquilo, mas nas conversas com amigos e nos ambientes de trabalho, a maioria desconversa para não se conflitar com os "cinzas", que pregam progresso a qualquer preço.
    Os "verdes" não podem calar porque aquele que se coloca ao lado da Natureza defende a Vida.
    Os "cinzas" só pensam em dinheiro e poder, os "verdes" em natureza e bem estar.
    A Teia se engrandece e se fortalece, quando atitudes claras e bem explícitas são adotadas por quem se preocupa com o coletivo, antes de ficar pensando só em si.
    Ser um nº 9, nos dias de hoje, é se tornar um opositor a tudo que de mais louco está sendo considerado normal.
    Que bom que somos amigos!
    Um abraço.
    Gilberto.

    ResponderEliminar
  16. Ola, Rute! Os meus neuronios estão bem afinados, já tenho a mensagem quase pronta. Vou levar o selo para divulgar la no blogue!
    Beijokas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. Olá rute, sou do www.blog-do-hermes.blogspot.com e gostei muito do comentário e do convite

    infelizmente esses dias estava sem pc e não pude responder nem participar do projeto, mas gostei muito da teia ambiental, pretendo participar dia 7 de abr, se eu postar, aviso aqui

    passeei um poko pelo blog e me encantei pelas ideias, parabens mesmo :]

    ResponderEliminar
  18. Olá Rute, vim conhecer seu blog através da querida Lina, e gosto muito de me envolver em assuntos ambientais, e vou participar. Como diria Madre Tereza:" Sabemos que o que fazemos, não é mais que uma gota no oceano, mas se esta gota não estiver no oceano, fará falta." Temos mesmo que nos unir. Obrigada...bom final de semana te encontro no dia 07 Parabéns Flora e Gilberto pelo projeto e parabéns à vc Rute pela iniciativa e grande colaboração...bjos

    ResponderEliminar
  19. Mestre Gilberto!!
    Bons olhos o vejam por cá :)
    Desta vez é que nossa Teia vai aumentar.
    Estáva precisando de "pedra de toque".

    Lina,
    que feliz fico, com a tua inteira disponibilidade para abraçares novos desafios. És destemida rapariga :)

    Vitor,
    que bom ter aceite o convite entregue "em mão". Mais satisfeita ainda por se encantar com a Teia e o PPP. É sempre bem vindo em todas as blogagens e postagens.
    Também gostei de descobrir a sua vertente laboriatorial para além da mitológica. Ainda me vou perder muito lá pelo Hermes.

    Josy,
    seja bem vinda à familia ambiental. Nossos braços estão abertos a todos os que vierem por bem, mais ainda quando recomendados por pessoas como a Lina, um doce de pessoa.
    Brevemente irei visitar seu espaço.

    Beijos e abraços a todos.
    Muito grata pela carinhosa visita e comentário.
    Rute

    ResponderEliminar
  20. Eu também quero participar, pois desejo um planeta melhor e se cada um fizer um pouco, vamos além..beijo

    ResponderEliminar
  21. Que bom Bel!
    Me dê sua mão, vamos juntas para a festa do ambiente ;)
    Beijo!
    Rute

    ResponderEliminar
  22. Bom dia e bom domingo! Concordo em participar, mas é a primeira vez que faço isso, mas não a primeira vez que falo sobre sustentabilidade e ecologia.

    Preciso ir até o blog onde haverá a blogagem ou faço um post no lar encantado nesse dia, mencionando a blogagem coletiva? Assim que eu aprender, prometo não arreliar mais você.

    Preciso de um empurrãozinho

    Gratissima - Elaine Figueira

    ResponderEliminar
  23. Elaine,
    não arrelia nada. É com prazer que esclareço suas duvidas.
    Faça um post nesse dia mencionando que com essa postagem estará participando da Teia Ambiental.
    Eu procuro vc.
    Mas pode também visitar, no dia 7 e apresentar-se às restantes participações. Gostamos muito de debater os temas apresentados por cada um.
    Bem vinda à familia ambiental.
    Beijo ;)
    Rute

    ResponderEliminar
  24. Rute
    Agendei o post para manhã (7).
    Aproveito para avisar que iniciei hoje (6) aSérie Perdas.
    Seus comentários enriquecerão. Passe por lá.
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Norma,
    obrigada querida.
    Passarei lá em breve para ambos os posts, o das Perdas e o da Teia :)
    Bjs,
    Rute

    ResponderEliminar
  26. Olá Rute, como andas moça... espero que bem e cada vez melhor. Estou passando hoje por aqui para comunicar que postamos um tema dentro da Campanha "TEIA AMBIENTAL" segue endereço: http://meninodefe.blogspot.com/2011/07/mineracao-tem-impactos-economicos-e.html , quando puder de uma olhadinha. No mais me despeço deixando um grande abraço.

    ResponderEliminar
  27. Está tudo bem Irio.
    Obrigada por avisar.
    Seu link já está incluido no artigo de JUL.
    Abraço,
    Rute

    ResponderEliminar
  28. Olá, Rute! Através da querida Josy vim conhecer teu blog e interagir nesta interessante Teia Ambiental proposta. Sou bióloga, ativista em questões ambientais e adepta a uma alimentação saudável, com cada vez menos produtos de origem animal, defensivos químicos, etc.
    Pode contar com a minha participação. Um abraço

    ResponderEliminar
  29. Rute vi você conversando com a Mary do "Não estava afim" e fiquei super afim de participar desta blogagem... deixai vaiiiii !! rsrsrs

    Beijos Debby :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Debby!!
      Já lhe respondi lá no seu blog. Não precisa de convite, nem de assiduidade, participa quando você quiser.
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar