28 março 2011

PORRÓPIZZA COM TOMATE E PINHÃO

Sem palavras! Um show de Pizza!
INGREDIENTES:
  • Massa para 1 base de Pizza (caseira ou de compra);
  • 3 Alhos franceses biologicos (porros);
  • Azeite e sal fino;
  • Oregãos Secos;
  • 2 Tomates maduros biologicos;
  • Tofú fumado (usei sobra de Tofú MAGGIco* com cogumelos);
  • Queijo Mozarella curado ralado;
  • Pinhões.
CONFECÇÃO:
Higienizar muito bem a parte branco dos alhos franceses. Dar um corte ao alto para conseguir lavar por dentro. Cortar às meias luas. Refogar numa frigideira com azeite e sal.
Enquanto isto, aquecer o forno a 140º e levar a base de pizza a secar um bocadinho.
Retirar do forno, untar com azeite, povilhar com oregãos secos, dispor as fatias de tomate, sobrepôr o alho-porró, o tofú (no meu caso c/cogumelos), terminar com queijo e pinhões.

23 comentários:

  1. Veja se o link não está "contaminado"!
    Aproxima a hora do almoço e fiquei a salivar!!
    Nham!! Nham!!

    Boa semana! Beijus,

    ResponderEliminar
  2. Luma querida,
    e como é que eu faço isso?

    Realmente foi quando inclui o link que a postagem começou a flipar mas a única coisa que tenho notado é que quando acesso qualquer página do meu blog, aparece sempre um pop-up duma vidente qualquer, tipo "carraça", agregado ao meu PPP!!!
    Como faço para ela desgrudar de mim???
    Penso que terá a ver com isso :(
    Se alguém souber me ajude!
    Beijus e excelente semana pra vc tb.
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Olha já apresentei queixa e parece que resolveu a aparição da vidente :) A ver vamos se nos próximos artigos vou ter o problema de desconfiguração.

    ResponderEliminar
  4. Realmente essa receita ficou show! E' bem do meu gôsto!
    Infelizmente nao posso te ajudar, pois compreende pouco de computador. Embora ja' aprendi muita coisa no blog da Luma!
    Bjos
    Léia

    ResponderEliminar
  5. Bem moça, acho que é o teu PC que está a pedir a reforma. Não?
    Falando a sério, QUUUUEEEEEEEERRRRRRRRO UMa Fatia da pizza. :-(
    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Rute, seu blog é perdição!!! Vi a luminária perfumada que vc me indicou. Que pena não estar por perto... Adorei as tortilhas mexicanas. Vc me deu excelente idéia para fazer quando meu sobrinho vem em minha casa, pois é vegetariano. Muito legal!!! Abraços e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada queridas visitas,

    Léia,
    vamos ver se já passou, isto da desconfiguração. Porém não mexo mais no post actual. Só rezo para que os seguintes fiquem joia.

    Ana Margarida!
    Este computador é novinho em folha. Acho que o problema era mesmo do blog e dum site parasita que se havia anexado ao meu PPP :(
    Queres Pizza!? Faz, ah ah ah.

    Maria Luiza,
    que bom que vc gostou. Também amei suas dicas de reutilização e reciclagem. É uma atitude muito ecologica essa sua. E como ficaram lindos os vasinhos pendurados na grade!

    Beijinhos e abraços para todas.
    Rute

    ResponderEliminar
  8. Rute obrigada pela visita em Blogagem Coletiva - infância. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Rute,
    Já ouvi falar desse tofu defumado, mas ainda não vi por aqui.
    quanto ao alho poró, geralmente uso para fazer sopas, mas tenho visto ela em várias receitas de tortas e agora, de pizza.
    Que delicia!
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Isso deve ser uma delícia!
    Mas te confesso que na cozinha sou um desastre ainda mais com estes ingredientes que nunca usei...kkk
    Bjus e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Humm!Que pizza deliciosa!Cá em casa, sábado é dia sagrado de pizza!Geralmente de vegetais, com atum e queijo. Ainda não experimentei com urtigas, mas deve ficar boa.
    Quanto ao problema informático, infelizmente não sei te ajudar, será que o anti-vírus está a funcionar bem? As vezes entro em blogues e o meu computador bloqueia pop'ups, uso o anti-vírus da Cabovisao, que acho bom, mas mesmo assim de vez em quando o bichinho tem de ir ao medico, alguns vírus são mesmo ruins.
    Espero que resolvas o teu problema, não podemos ficar sem as tuas partilhas.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  12. Olá Rute.
    Vim lhe visitar e gostei do que ví. Tenho muito que aprender com você.
    Beijo
    Maria Luiza (lulú)

    ResponderEliminar
  13. Bom dia a todas,

    Virginia,
    agora fiquei confusa...Infância?Ou vc queria dizer Nascimento? A 2ªfase é só no dia 15 ABR!

    Fabiana,
    tal e qual como eu. O hábito é usar alho porro em sopas ou tortas, mas testei em pizza e está aprovadissimo!
    O tofú defumado faz as vezes de bacon, mas pode usar salsicha vegetariana se não encontrar tofú defumado.

    Sónia,
    esta receita é bem simples, desde que vc compre a base de pizza já feita. Experimente. Quem sabe vc não descobre nova "vocação" para culinária :)

    Lina,
    pizza de urtiga já me passou pela ideia. Porém agora não tenho "matéria-prima" :)
    Quanto à desconfiguração acho que era do blog e não do pc. Penso que já resolvi. Vamos esperar para ver.

    Lulú,
    ainda bem que vc gostou do que viu. Espero recebê-la mais vezes por aqui. Assim como, espero visitá-la mais vezes.

    Beijinhos a todas,
    Grata pelo carinho.
    Rute

    ResponderEliminar
  14. Olá, Muito bom aspecto! Parece-me interessante usares tofú na pizza. :)

    ResponderEliminar
  15. Olá Juhee,
    bem vinda ao meu espaço.
    Melhor que usar tofú na pizza, é usar alho-francês. Fica espetacular.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  16. Rute,
    Comecei a ler o título do seu post e já sabia que era seu!
    Que maravilha de pizza.
    Vivo falando que o Internet Explorer é o pior navegador que existe... É o último que utilizo. Dou preferência ao Chrome ou Mozilla.
    Como diz a cantora Elba Ramalho: Estou de volta pro meu aconchego... Trazendo na mala bastante saudade...
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Uma bela ideia essa do porró na pizza, mas eu na pizza não posso aventurar-me muito porque o alho iria ver-se e o meu pardalinho não ama cebola e afins :-) mas para uma pizza quatro estações já vai :-)

    ResponderEliminar
  18. E ainda pensam que vegetariano não come gostosuras!

    Acho seu blog muito importante por difundir o vegetarianismo e acabar com o mito de que vegetariano só come folha.

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Gina,
    é mesmo! Já noutra altura tive problemas com o IE quando queria acessar ao Naco Zinha, lembra? Bem, agora problema resolvido. Deixei de ter IE e só tenho Mozilla Firefox 4!

    Alcina,
    felizmente que a minha filhota já está "domesticada". Come tudo, verdes, encarnados, amarelos... Nunca diz não a legumes ou verduras.
    Essa ideia de pizza 4 estações é boa.

    Flora,
    ainda há quem pense que sim, que vegetariano só come folha. Há pouco tempo, numa revista de culinária chamei à atenção das pessoas que estavam comigo para o separador Receita Vegetariana: uma salada sem graça, umas folhas de alface e pouco mais.
    Os media são muito responsáveis por educar o povo e desmistificar conceitos em torno dos mais diversos assuntos, como o vegetarianismo por ex.

    Beijo a todas,
    grata pela visitinha.
    Rute

    ResponderEliminar
  20. Rute adorei a tua pizza... comia agora mesmo essa fatia!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Mais que o recheio, adorei o nome he he

    ResponderEliminar
  22. esta pizza deve ser mesmo uma delicia... e esse recheio deixou-me curiosa :) beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá minhas lindas,

    Susana, reproduz que é uma verdadeira delicia. Este fim-de-semana preparo-me para inventar outra :)

    Ameixinha, também gosto de caprichar no título da postagem. Na verdade é sempre o 1ºimpacto, o título e a foto.

    Barida, apesar de inusitado, o recheio é de comer e chorar por mais! Experimenta.

    Beijinhos a todas.
    Obrigada pela visitinha.
    Rute

    ResponderEliminar