16 abril 2011

BCFV - 3ªFASE - ADOLESCÊNCIA - 15_MAI_2011

Ontem vivemos um dia bem light... mas, ao mesmo tempo, nada diet... pois doçura foi o que não nos faltou...
Falar da INFÂNCIA querida e já ida...
Que tempo encantador!!! Cheio de sonhos e magia...

Cada qual contribuindo com sua melhor roupagem em forma de palavras...
Dizer MUITO OBRIGADA é pouco, em nome da equipa de organização da nossa Coletiva Fases da Vida:
Cada um de nós tem fases de alegria... de aprendizado... de perdas e ganhos... enfim, cada sentimento distinto vem permeando a nossa vida em suas várias etapas...
Primeiramente, nós fomos gerados e nascemos... em seguida, vamos crescendo em sabedoria e graça DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS como retratamos ontem nos depoimentos da infância...

ImageChef.com
Chega o tempo da puberdade, enfim!!! Todavia, ainda não somos tão sabidinhos quanto nos vemos nesta idade tão conflitiva e instigante para muitos de nós... Ficamos nós, a nossa Equipa, a imaginar como relataremos a ADOLESCÊNCIA...
Hum!!! Vamos colocar nossa memória funcionando para, com muita sensibilidade, mostrar como foi a nossa ou a de outrém???
Será no dia 15 de Maio... mês das noivas... das mães... da Mãe das mães...
Inspiração teremos muita por esses e outros mais motivos...
Crescer!!!
Galgar degraus!!!
Eis o tempo que chega para todos!!! Tempo marcante e de muita pista para o futuro que se aproxima... Saltemos de contentamento pois a fase do primeiro amor está a se aproximar... das primeiras conquistas podemos dizer... tanto na vida afetiva como na cultural... quem sabe até em outros níveis mesmo que, aparentemente, de uma forma precoce???
Será a Fase mais conflitiva???
Quem saberá???
É tempo de sonhar... sonhar e sonhar e não ter a vergonha de ser um eterno aprendiz... INCERTEZAS tive muitas mas NEM TUDO QUE RELUZ É OURO... sendo assim: muitos fantasmas cerebrais jamais existiram...
A nossa BCFV não faz restrição ao Tema do seu blog... como já dissemos anteriormente... basta que encaixe o seu Tema central em nossa temática... coisa que foi feita com esmero nas prineiras fases por TODOS os participantes...
Não nos cansamos de parabenizá-los pela eficiente participação e muito enriquecedora como pudemos testemunhar junto ao grupo de participantes...
E na fase da ADOLESCÊNCIA não será diferente, claro!!!
Assim que poderão abordar a alimentação própria dos meninos "rebeldes"...que contagiou o mundo e nos foi incutida pelos padrões americanos...Poderão também falar do valor da fama e dos acessórios de moda para as meninas que querem ser como a Hannah Montana, ou dos meninos que querem ser como Justin Bieber...
Sabemos que não faltará a criatividade que permeia o coração e a mente dos adolescentes de um modo em geral... Mãos à obra, então!!! Teremos muito o que contar e enriquecer a terceira fase da nossa Blogagem... Hum!!! Isso terá cheirinho de muita novidade que os caracteriza...
E viva a adolescência!!!
Estamos contando os dias para ver...
E que venha logo o 15 de Maio com tudo o que tem direito!!!
Recebam o nosso abraço fraternal e o nosso carinho pelo seu respeito aderindo à vibrante e cheia de energia positiva: BCFV... Até lá, então!!!
Mas não se esqueça de inscrever, ok???
Atualizarei o quadro dos blogs pertecentes à BCFV, na coluna lateral direita, com o seu endereço de imediato :)
Notas importantes:
Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas na que desejarem.
É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema.
A postagem participante pode servir mais do que uma blogagem colectiva, desde que não fuja à temática.
No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário. Divulgaremos que estão participando, para que todos possam ler!

20 comentários:

  1. Que venha a próxima fase, parceira!
    Agora já começa a ficar menos light... ou não?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Rute,

    Ainda não visitei todos, mas estou com uma listinha e vou ticando onde já deixei minha participação.
    Ihhh a próxima vai ser demais, imagine falar de nossa adolêscencia..kkk Vamos rir muito e nos emocionar também.
    Espero que minhas fotos cheguem à tempo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Minha querida parceira
    Foi fascinante até aqui... e vai continuar a ser...
    Cheguei agorinha do Encontro Nacional de blogueiras no RJ... foi muito legal!!!
    Bjm e excelente Domingo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não visitei todos...
    E vou participar de novo, estou adorando!
    Bjos.

    Contosoufatossurreais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já estou maquinando a próxima fase..hehehe
    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  6. Rute, minha empolgada parceira!
    Tive que dar uma parada por algumas horas, pois a permanência no micro e a saúde não tem sido boas aliadas... Ainda bem que todas as leituras gratificantes que lemos nesses dias foram a compensação.
    Chego só agora para registrar aqui minha satisfação em perceber como você, Rosélia e eu nos unimos em torno de um projeto, que as pessoas abraçaram com tanto carinho.
    Fiquei até "sem graça" com seus entusiásticos elogios, mas a verdade é que nós 3 fizemos a nossa parte, dando o nosso melhor.
    Só estamos nessa alegria, porque em torno de 60 pessoas uniram-se a nós, sendo muito mais do que um número, deram seus depoimentos com o coração.
    Que venha a próxima fase!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. oi, Rute, ontem eu visitei todos os participantes!!! pode me inscrever no proximo, beijos. Parabens e obrigada!
    anacristina

    ResponderEliminar
  8. A ver se pelo menos na adolescência estarei por cá (terá de ser um post programado, mas é válido na mesma)! Beijinho***

    ResponderEliminar
  9. Olá a todas,

    Gina e Rô,
    tudo o que eu disse nos vossos cantinhos sobre a BCFV e sobre a nossa parceria é pra valer!
    Vcs são o máximo! Obrigada por tudo. Estou a aprender muito convosco.

    Lucinha,
    eu já terminei, mas estáva a ver que demorava mais, pois gosto de comentar com alma todas as participações. Absorvendo bem todos os ensinamentos transmitidos. Saborear por assim dizer.

    Soniaconslt,
    vale mesmo a pena visitar todos. Pois a riqueza é imensa. Saimos a ganhar se fizermos todo o percurso. Posso assegurar.

    BelRech,
    também eu!! Não faço outra coisa senão pensar em Adolescência o tempo todo!!! Fico um mês tecendo cada fase e relembrando momentos lindos da minha vida.

    AnaCristina,
    vc já consta do quadro. Que bom que conseguiu finalizar visitas. Quanta história linda os participantes partilharam connosco não é mesmo. Aprende-se muito em cada fase através da experiência alheia.

    Mary!!!!!
    Tás viva!!!
    Tu nem imaginas a dupla felicidade que senti neste momento! Não só deste à costa como te entusiasmas a participar. Esta é uma MEGA coletiva. Vem juntar-te a nós! Programa a postagem, eu também faço isso.

    Beijinhos a todas.
    Boa semana de trabalho,
    Rute

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por todo o apoio e entendimento no meu ^atraso^... Que tal colocar Feedbuner aqui? Assim fica mais facil acompanhar o BLOG... poe vai?
    Bjka!

    ResponderEliminar
  11. Renata,
    me perdoe a ignorância mas...para que serve o Feedbuner e como as pessoas vão saber que eu tenho?
    Bjka!
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Já coloquei ali do lado a possibilidade de subscrever feed por email. Será isso?
    Depois me diz se funciona, nunca usei isso, rssss.
    Sempre a aprender!!!

    ResponderEliminar
  13. Rute,passei para agradecer sua gentil visita e dizer que irei participar da fase da adolescencia!Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Olá Rute.
    Pois é, o que faz a chegada de um irmãozinho, não é menina?
    Obrigada por sua visita e vou participar da próxima fase do BCFV. Em cada fase temos mais asunto pois as lembranças são mais recentes
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderEliminar
  15. Rute querida,

    Não poderia deixar de passar aqui para me despedir.
    Já vou desligar a internet, pois estou no final dos preparativos para minha mudança.
    Ficarei algumas semanas ausentes, por isso lhe desejo uma Páscoa muito abençoada.
    Que seja um momento de união e reflexão para todos Nós.
    Sentirei muitas Saudades, mas logo estarei de volta....
    Dia 15 de Maio será mais uma blogagem de grande união e fraternidade.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  16. No final desta colectiva, juntamos os posts e escrevemos um livro da nossa vida!!! hi...hi...
    Cheio de emoções!
    Muitos beijinhos, até lá...
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Oi Rute. Adorei o post sobre crianças e déficit de atenção. Sou professora e pensei em compartilhar, mas já havia passado o dia. Provavelmente vou participar no dia 15/05. Adoro esse blog. Você o torna cada vez mais interessante. Parabéns!

    Elaine

    ResponderEliminar
  18. Epa, participei até agora e vou continuar! ^^
    Conta comigo para a adolescência XD ainda tenho as ideias frescas desse tempo

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. RUTH ESPERO QUE GOSTES DESTA MINHA PUBLICAÇÃO
    BLOGAGEM COLETIVA FASES DA VIDA-ADOLESCÊNCIA
    www.ensinoregular.blogspot.com-blogagemcoletiva-adolescencia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Querida Rute,
    Vem com atraso mas não podia deixar de participar: http://decozinhaemcozinha.blogspot.com/2011/05/bcfv-adolescencia.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar