23 abril 2011

REUNIÃO INUSITADA DE FRUTAS

As frutas reuniram... apesar de parecer que não tinham nada em comum!
A Pêra-rocha do Oeste, armada em pistoleira, segredava à Laranja do Algarve: -Xiiii onde é que já se viu pôr Pêra-abacate na salada!!!
Mas a Laranja, juntamente com a Banana da Madeira, tentavam acalmá-la: -Olha que pode não parecer mas esta é nacional e biológica!!
Porém a Pêra-rocha não se conformava: -Pois, pois, só falta dizeres que as groselhas também já se fixaram em território nacional !!
E eis que lhe responde o Ananás dos Açores: - É verdade sim senhora! Somos todos frutos portugueses e biológicos, portanto, vamos dar inicio à sessão e defender o produto nacional nesta reunião inusitada!!

INGREDIENTES:
  • 1/4 Ananás Biologico;
  • 1 Pêra-rocha Biológica;
  • 1 Banana Biológico;
  • 1 Abacate Biológico;
  • 1 Laranja Biológica;
  • 250 gr Groselhas;
  • 1 pacote sumo Bongo;
  • 1 calice Licor de Uva Caseiro;
  • Açúcar q.b.;
  • Panquecas, Waffles ou Crepes;
  • Chocolate quente derretido em leite de soja.
CONFECÇÃO:
Na mandolina, laminar as frutas, ananás, pêra com casca, banana, abacate, laranja pequena.
Especialmente a pêra e banana mergulhá-las logo no sumo para não enegrecerem. Regar com o licor de uva, juntar as groselhas e povilhar de açúcar. Reservar enquanto faz as panquecas.
Derreter cubinhos de chocolate em leite de soja.
Servir cada panqueca com salada de frutas ao meio e chocolate quente.

NOTA:
Fiz a salada de frutas sem pensar no acompanhamento, mas logo após, visitei o blog Coco Crú da querida Mary. Trazendo de lá a dica do casamento perfeito: panquecas e salada de frutas.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Panquecas de Iogurte
Waffles de Iogurte
Crepes de Iogurte

18 comentários:

  1. :) sempre original Rute :)
    adorei o nome, e a reunião parece-me mto gostosa :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
  2. Hummm...que rico "Breakfast at Rute" (ou lanche, ou até mesmo bruch)!
    Pessoalmente (apesar do licor), gosto destas reuniões coloridas logo de manhãzinha, deixam-me bem disposta, leve e o intestino agradece... :)
    São estas receitas simples que me dão vontade de enfiar a mão pelo ecrã. confesso: sou fruto-dependente, é a minha grande fraqueza...
    Desejo-te uma Páscoa colorida, tanto quanto este menu! Bjs***

    ResponderEliminar
  3. E eu que gostava de estar presente nessa reunião! :)

    Que maravilha, adoro fruta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas :)

    XANA,
    quando ia a escrever o título "Salada de Frutas" pensei: ó que chatice ter de chamar sempre isto... como hei-de explicar às pessoas que de mesmice, esta salada nada tem??

    MARY,
    por acaso foi mais lanche. Mas concordo contigo, um breakfast almoçarado é bem melhor. Dá para gastar o que se comer durante o dia.

    SÓNIAconslt,
    não é uma salada de fruta muito doce mas eu gosto assim. E depois tinha o chocolate derretido para adoçar o palato, não precisava de mais.

    SANDRA moranguinho,
    para a próxima envio-te a convocatória. És nacional e biológica? ah ah ah

    Beijinhos para todas,
    Boa Páscoa em reunião (inusitada) familiar.
    Poucos doces e muita frutinha.
    Rute

    ResponderEliminar
  5. Hum de água na boca, e uma vontade enorme de comer abacate, amo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Que bela reunião Rute querida, a historinha igualmente bela e criativa como só vc sabe fazer, gostei muito dessa inusitada reunião e acho que vou marcar uma próxima aqui em casa. Excelente e deliciosa reunião.. hehe..Bjos querida. Fica com Deus

    ResponderEliminar
  7. Humm...até deu água na boca só de ler e olhar...
    adoro frutas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Não sou grande apreciadora de abacate e nunca provei groselha mas parece-me uma bela reunião :)

    ResponderEliminar
  9. ... na fruta como na Vida .. o que importa mesmo, é que cada qual seja cada qual ... .... íntegro ... natural ... "biologique, quoi!!! " :o)
    ... e que ensinamento de "correlação ... cooperação .... coexistência ... Harmonia !!!! :o) ...... Obrigada ....
    (dá vontade de SER MESMO ASSIM .... igual à Fruta .... igual a Ti :o)

    Beijinho e Muito Obrigada
    Isabel C.

    ResponderEliminar
  10. Olá encantadoras visitas :)

    ZILDA,
    também amo abacate. Pena ser tão calorico não é mesmo :)

    JOSY,
    acho muito bem, que a próxima reunião seja na sua casa. Hummm já estou imaginando uma inusitada tropical...bem nacional...com molho sambado, rebolado, hummm. Também quero receber convocação!! Vou de Carmem Miranda, tá!?

    JEANNE,
    que bom ver você por aqui. Minha alma sorriu :)

    AMEIXINHA,
    abacate, sem "tempero" quase não tem sabor, mas um pouco de limão e açúcar desperta seus sabores.

    ISABEL C.,
    dá mesmo! Dá vontade de fazer uma salada humana, juntar pessoas que aparentemente nada têm em comum e depois verificar que são todas íntegras, naturais, e o que menos interessa é a nacionalidade de cada um, ou a singularidade de cada qual, desde que colaborem todos para harmonizar os espaços onde coexistem.
    Fantástico o paralelo que estabeleceste. Possuis uma expansão de consciência invejável e ainda afirmas que...dá vontade de ser como eu (corei).

    Beijinhos frutados para todas vocês.
    Feliz dia da Liberdade!!!!
    Que todas as guerras sejam como a nossa guerra dos cravos, sem mortos nem feridos.
    Rute

    ResponderEliminar
  11. Que mistura mais gostosa!

    Tipo da saladinha que me apetece, maravilha!

    ResponderEliminar
  12. Rute também eu amei essa reunião de frutas, está linda!!!
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  13. isso sim é reunião das que eu gosto. boa demais da conta. tenha uma excelente semana, querida.

    ResponderEliminar
  14. Rute, deixei um selinho em meu blog para vc, por achar o seu blog cheio de boas idéias. Espero que aceite. Muita paz!

    ResponderEliminar
  15. Obrigada gente simpática,
    pela visita e comentário.
    Espero que a vossa Páscoa tenha dado para descansar e renovar energias.
    Desejo a todas uma ótima semana de trabalho.
    Beijinhos,
    Rute
    P.s.-Denise vou já lá!

    ResponderEliminar
  16. Amiga vc é ilária,kkkkkk vc e a Lina me fazem rir muito, a adoro pessoas assim de bem com a vida.. Vc vem então pra minha reunião vestida de Carmem Miranda??? Até imaginei a cena kkkkk Adorei... Vim aqui pra te falar que comprei o leite de soja da marca Ades, não sei se tem ai também, tomei misturado como vc me ensinou 1/4 pra 4/5de leite de vaca, estranhei um pouco, mas é natural, espero acostumar em menos de 1 mes vamos ver no que dá...bjocas Carmem, digo, Rute kkkkkk

    ResponderEliminar
  17. Ah ah ah, Josy agora foi vc que me fez rebolar de rir. Ainda estou soltando gargalhada :)))
    Até eu me imaginei de Carmen Miranda, com um montão de frutas na cabeça, chegando na sua casa e falando:
    Olá amiga brasileira, eu sou a portuguesinha do chapéu de frutas!
    Bananas é meu negócio!
    (espreita aqui o video: Lady with Tutti-frutti Hat)
    Beijokas,
    Rute

    ResponderEliminar