31 maio 2011

SOFT DRINK DE MORANGO, MELÂNCIA E SALSÃO

Dizem que vermelho é AÇÃO! Cor ideal para o 1ºchakra, chakra base ou raiz, aquele que nos liga à terra, a âncora do espirito ao plano material.
Hoje estáva precisando mesmo disso, de algo que não deixasse minha mente voar, que me transmitisse energia ativa, me transformasse numa guerreira vinda de Marte, com poder de fogo!!

Tudo isso, simplesmente para cumprir os prazos fiscais da profissão. Sendo hoje um deadline, dei o duro, suei muito...
Mas esta Soft Drink salvou-me! Quase parece alcoolica, mas não é...
Foi bom imaginar-me numa praia tropical por segundos... negar a triste visão de papeis mais papeis ao meu redor... trocar a realidade por outra, criada por mim :) E no fim, regressar ao trabalho, PODEROSA!


INGREDIENTES:
  • 6 Morangos orgânicos (biologicos);
  • Açúcar mascavado claro;
  • 15 cm talo de Salsão (Aipo);
  • 1 fatia de miolo de Melância sem pevides;
  • Água tónica (usei caseira);
  • Haste de Hortelã;
  • 1 Morango para decorar;
  • 1 bolinha de Melância para decorar.
CONFECÇÃO:
Convém estar tudo muito fresquinho. Colocar no frigorifico no dia anterior.
Higienizar os morangos antes de retirar a coroa. Partir em 4 cada um e povilhar com açúcar.
Descascar o talo de salsão, retirando de seguida, os fios em volta. Cá em Portugal chama-se Aipo.
Retirar casca e pevides a 1 fatia de melância. Partir em cubos.
Preparar a haste de hortelã, deixando apenas as folhas superiores. Usar a haste para servir como espeto. Furar um morango e uma bolinha de melância. Decorar o "espeto" de hortelã.

Depois de tudo preparado, deitar os morangos, o salsão e a melância, num liquidificador. Triturar até reduzir a liquido. Deitar no copo a 3/4, juntar água tónica, misturar e servir com "espeto" de hortelã.

Atenção que este espetinho é mais importante do que se pensa!! Ele não só alegra o olhar, como proporcionará uma sensação olfativa agradabilissima! No momento em que você for trincar o morango e "mergulhar" o nariz na hortelã...vai viajar! Ah se vai!

26 comentários:

  1. HUm...a cara do verão e deve ser super desintoxicante e diurético. Já copiei! beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Ótima maneira de recarregar as energias físicas e mentais! Imagino o aroma dessa bebida...fiquei cheia de vontade, mas vou anotar para o verão daqui, rs.
    Adorei conhecer a possibilidade e função da abobrinha no bolo, estou sempre abrindo a mente por aqui :-)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Com todos esses aromas, tem tudo para ser poderoso!
    E as coisas que se aprendem aqui... fiquei a saber que salsão é aipo! Obrigada pela partilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Me senti mergulhando o nariz na hortelã...rs!
    Por falar em hortelã, minha hortinha está uma belezinha.
    O espeto ficou ótimo, mas vou confessar que não aprecio salsão.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Rute que cor linda esse drink, a dupla melancia e morangos deve ser fantástica, nunca tive essa idéia, com água tonica ai ai iria bem agora.beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Com aipo não fica um sabor muito intenso?
    Mas tem um óptimo aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bom dia!

    O aipo ou salsão, aqui nesta bebida, nem se nota. Porém ele está lá e de alguma forma enriquece o sabor.
    Se vcs não soubessem o que leva, ao provar não iam saber que continha salsão. Nem vc Gina, ia perceber! Mesmo pessoas que não gostam de salsão, vão adorar esse drink.

    JOSY,
    essa dupla não é invenção minha. A compal lançou recentemente um sumo de morango-melância light no mercado. Gosto bastante desse sumo de compra, mas é mais doce e compacto. Prefiro o meu bem natural, sem corantes, nem conservantes. A minha invenção fica por conta do salsão e da água tónica.

    Beijinhos a todas.
    São sempre bem vinda ao meu espaço.
    Rute

    ResponderEliminar
  8. Rute,

    Amei essa receita. Eu procuro sempre consumir produtos orgânicos. Aqui temos feira direto das fazendas todas as sextas-feiras. E em casa não uso nenhum tipo de adubo químico nas plantinhas.
    Pretendo construir uma horta orgânica assim que terminar o inverno. Já tenho quase todo o material aqui.
    Pena que esses produtos são muito caros no Brasil e nem sempre podemos consumí-los por lá.
    Vou guardar essa receita pra época da colheita de morando por aqui.
    Obrigada pelas dicas sobre o provedor. Eu uso o Chrome, já usei o Mozilla, vou baixá-lo novamente.
    Tenha um lindo dia.

    ResponderEliminar
  9. Amiga que sumo tão bom!!! Duas frutas que adoro!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Esse vermelhão maravilhoso está a chamar por mim...Que delicia e por certo bem refrescante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. hahaha olha a minha energia foram chipmix e dizer mt asneira pelo caminho!! mas la conseguimos :)

    ResponderEliminar
  12. O vermelho intenso dá um sabor que se sente daqui.
    Delícia de drink,pujança de cor__vermelho -vivo, vermelho-sangue;poderosa combinação!
    Tua energia criativa está sempre em alta, Rute.
    Vou experimentar essa delícia pro fim de semana.
    Um bjo ,
    Calu

    ResponderEliminar
  13. adoro morango, adoro melancia, adoro salsao! os tres juntos??? nunca tinha pensando! vou experimentar!!! bjo

    ResponderEliminar
  14. Oiee!!
    Rute te trago um pouco da história da Pomada vovô Pedro neste link>>>pode clicar ñ é virus>>>>>http://www.espirito.org.br/portal/artigos/correio-fraterno/como-surgiu-a-pomada.html

    Nós somos o posto de fabricação de Pernambuco, foi e sempre é um fds de muito aprendizado e bençãos...
    Que suco mara é este....fácil e deve ser uma delícia!!
    Bjss♥

    ResponderEliminar
  15. Olá meus tesouros (em forma de visita),

    obrigada pelo carinho e acredito que quem experimentar esse suco vai A-D-O-R-A-R! Estarei arquitetando outras combinações frutadas para compartilhar convosco.

    LUCINHA,
    vc está mesmo se emancipando mulher! Progredindo em todas as areas, ora na costura, ora na culinária, ora na hortofloricultura! Estou gostando de assistir.

    TERESA,
    vc foi muito querida em vir cá trazer-me o link da pomado do vovô Pedro. Agora entendi a espiritualidade desse remédio. Obrigada linda.

    Beijinhos a todas,
    Rute

    ResponderEliminar
  16. Refrescante, que é o que preciso porque este calor leva-me ao extremo :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Rute
    Adoro estas bebidas de cores vibrantes para carregar baterias.
    A junçao dos ingredientes agrada-me muito.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Olá Olá,
    a quem chegou por último.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Prosseguiremos para nova postagem em breve.
    Beijos,
    Rute

    ResponderEliminar
  19. Rute, com esta cor só pode ser mesmo revitalizante! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Rute,

    Que suco maravilhoso é este? Ele estava tão saboroso quanto bonito? Conseguiu terminar o seu trabalho?

    Obrigada pelas suas visitas. Eu não conseguia mandar mensagens. Não sei o que houve.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderEliminar
  21. Adoro vermelho, é a minha cor favorita! Este sumo eu bebia, já!Estou mesmo a precisar de uma dose gigantesca de energia!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Olá minhas lindas!

    GASPARZINHA,
    minha desaparecida favorita! Não perdoo o Facebook por te ter roubado de nós bloguers! Vê se voltas às lides mais frequentes! Saudades de outros tempos...

    ELAINE,
    também estranhei seu silêncio menino. Mas sei como é, o blogger tem estado com uns probleminhas irritantes.

    LINA,
    se precisas de energia, atira-te a ele! ao sumo, claro :)

    Beijinhos a todas.
    Obrigada pela visita.
    Rute

    ResponderEliminar
  23. Olá, Rute!

    Uma imagem linda e deliciosa de se ver! Fiquei com água na boca...literalmente. E deve, de fato, restaurar as energias. Adoro melancia, acho tão refrescante, e a mistura com o morango deve acentuar os sabores... hummmmm

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
  24. Rute, querida,

    Amanhã é dia 07 e o Lar vai participar da Teia Ambiental.

    Falarei sobre descarte adequado de medicamentos.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderEliminar