21 junho 2011

PITTA SHOARMA VEGETARIANA

A BCFV deixa-me sempre "gasta de palavras" e faminta :)
Nada melhor do que algo que se possa comer enquanto estou ao computador.

INGREDIENTES:
  • Pão de pitta Bimbo;
  • Tempero Massala p/tandori;
  • Sumo de Gengibre fresco ralado;
  • Pitada de Cravinho em pó;
  • Pitada de Cominhos em pó;
  • Molho de Soja
  • Seitan;
  • Alface, cebola, tomate e milho;
  • Molho caseiro de Maionese, Iogurte Soja, Mostarda, Manjericão fresco, Coentros frescos, sal e pimenta.
CONFECÇÃO:
Cortar o Seitan em pedacinhos. Temperar com massala, sumo gengibre, cravinho, cominhos e molho de soja.

Preparar a salada, alface ripada, tomate em fatias finas, cebola finissima amaciada em vinagre, e milho enlatado.

Juntar os ingredientes do molho, 1 colher (sopa) maionese, 3/4 dum iogurte natural soja, 1 colher (sobremesa) pasta mostarda, ervas frescas picadas, sal e pimenta.

Abrir o pão de pitta como se fosse uma bolsa. De seguida, grelhar o seitan numa frigideira anti-aderente (sem gordura). Torrar o pão na torradeira. Rechear com tudo. Terminar com molho (importantissimo).

18 comentários:

  1. Viva Rute!Que bom que tu voltaste e em grande!Esta pitta shoarma está com um aspecto nham-nham...Tenho feito umas receitas vegetarianas deliciosas, acho que estou quase convertida...Estou a adorar o livro!No meio da correria do fim do ano lectivo tirar um bocadinho para lê-lo está a ser óptimo.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Que bom Lina!
    Sabe bem voltar ao vosso convivio.
    Eu sabia que ias adorar o livro.
    Se quiseres empresta o livro, a alguma amiga que queira ler, quando acabares, pois não tenho pressa em reavê-lo.
    Beijoka! Espero no dia 25 postar para a Teia!
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Rute querida estava sentindo sua falta amiga, mas que bela refeição substanciosa é essa amiga?? Gostei de tudo, corrigindo, quase tudo, eu dispenso o gengibre, gosto do gengibre só em doces acredita? Voltastes em gde estilo Rutinha querida...bjokas

    ResponderEliminar
  4. Que delicia, me deu uma fome agora!!!
    paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Rute querida,

    Você e a Josy vêm com cada receita para comermos diante do computador, que é de dar água na boca.
    Outro dia ela postou um chocolate quente que ela toma quando está visitando os blogs amigos, cheguei a por a mão na tela de tanta vontade....rsrsrs
    Mas ficou demaaaais seu lanche, com ingredientes bem interessantes.
    Tenhas uma semana abençoada minha irmã.
    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  6. Também goto muito desse pão, agora quero ver se o consigo fazer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá gente!

    JOSY,
    obrigada pelo carinho. Também senti falta disso aqui. Adoro gengibre em doces mas não dispenso em salgados. Fica picantinho. E em café? Espreita aqui:
    Café de Gengibre

    ANA CRISTINA
    experimenta confeccionar. É bem simples!

    BEL,
    sei como é. Vezes sem conta que visito os blogs e de seguida tenho de ir comer :)

    LÚ,
    eu vi!! eu vi esse magnifico chocolate da Josy. Delicioso! Uma verdadeira tentação.
    Tudo de bom pra vc também, lindo raio de luz.

    CONCEIÇÃO,
    também já pensei em confeccionar o pão de pitta caseiro. Só ainda não tive tempo de me aventurar. Por enquanto desenvolvo os recheios...

    ARGAS,
    e eu adorei a tua foto com a pequenina ao colo. Que ternura. Ficou mesmo a apetecer dar umas beijokas nessa fofura.

    Beijinhos a todas.
    Muito graça pelo carinho.
    Rute

    ResponderEliminar
  8. Rute, que sofisticação!!! Amo demais gengibre, cominho, coentro, tempero massala, todas as misturas orientais me apetecem por demais. ter cultura culinária e bom paladar é tudo! Viva, vc!!!

    ResponderEliminar
  9. Nossa que diferente...preciso provar. rs
    Bom dia Rute!
    Adoro essa BCFV, porém fiquei de fora dessa última por estar correndo um pouco(detesto falar assim), mas dessa vez foi difícil. Como disse a Rosélia, espero ainda antes do dia 15, fazer um pequeno texto falando dessa fase.
    Xeros!

    ResponderEliminar
  10. Adoro Pitta sharma e curiosamente nunca comi a versão veggie. A tua sugestão deu-me vontade de comer uma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Caríssimos amigos
    (no plural pois é extensivo aos seus leitores)

    É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    200 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-poesia.blogspot.com

    200 seguidores em meu Blog:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com

    A Vitoria é nossa!!!
    Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

    Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
    Com gratidão, carinho fraterno e amizade
    SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
    Orvalho do Céu
    P.S. Minha flor de amiga, gosto de tudo vegetariano... mas aqui em casa??? Pasme!!! Só euzinha... Bjks

    ResponderEliminar
  12. Rute, todos estávamos com saudade!
    Comer sanduíche com molho no computador só para ladies, como você, eu sujo tudo! Hehehe.
    Quase caí para trás quando vi esses palitinhos marrons no pão - "carne?!?!" -, mas imagino que seja o seitan, aí fui procurar no pai Google porque não conhecia.
    Parece ser um ótimo substituto da carne! Achei até receita caseira. Vivendo e aprendendo :-)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Oiiiiiii :)
    Gosto e muito faço integrais e tudo lá em casa e experimenta os Wraps, que até a Bimbo tem e que ás vezes também uso. Mas tenho preferência pelos integrais, indianos e até de espinafres, etc... http://vegweb.com/index.php?board=419.0 aqui encontras muitas receitas de Wraps, que são uma delicia :)

    Bjo e Bom Feriado :)

    ResponderEliminar
  14. Olá minhas lindas,

    MARIA LUIZA,
    também amo tempero oriental. Desperta os sentidos, não é mesmo!?

    ANA KARLA,
    ah que bom! Fico aguardando seu textozinho ainda sobre a Juventude. Não tem mal ser fora de data.

    CACAHUETE,
    nunca vi à venda a versão vegetariana, mas é tão saborosa que é uma pena os restaurantes não terem!

    RÔ!!!!,
    parabéns pelos 200 seguidores. Passarei por lá assim que possivel para deixar um beijinho nos comentários.

    ADRI,
    desmanchei-me a rir quando vc falou "só para ladies", ah ah ah. Aqui a lady sujou-se um bocadinho mas nada que a cestinha não apanhasse os pedacinhos que iam caindo, e nada que o guardanapo não conseguisse limpar :) Pior, pior, é comer um hamburguer no escurinho do cinema. Aí tu nem vê onde cai!!! (fiz 1 vez, jurei para nunca mais!).

    MISS SLIM,
    yupi!!! obrigada pelo link. Vou espreitarrrrr.
    Por acaso também estou a pensar fazer uns wraps... a ver vamos o que sai!

    Beijinhos a todas,
    Rute

    ResponderEliminar
  15. Rute, que bacana deve se este tempero! Acho que aqui no Brasil não tem. Pelo menos eu nunca vi. Preciso ir de novo para a Europa "fazer umas comprinhas" de ingredientes especiais. rsss
    Estivemos na Espanha e França em outubro. Não sei se te falei...Mas, agora com a Maria Eduarda tão pequenininha vai demorar um pouco para irmos tão longe.
    gde. beijo, minha amiga.

    ResponderEliminar
  16. Rute, que receita bacana! Adorei a ideia e os ingredientes! Alguns são difíceis de achar no Brasil, mas vou ficar de olho no mercado! Bjs!

    ResponderEliminar