17 julho 2011

BCFV - 6ª FASE - MELHOR IDADE - 15_AGO_2011

Em 15 de Julho foi a vez de abordarmos a Maturidade
Dia onde falamos de pausas… transições… autoconhecimento…
É nessa fase descrita por todos os participantes que aparecem a sabedoria… a paciência… a plenitude do nosso ser… lágrimas e mais lágrimas rolaram (ou rolam) em nossas faces…

Com a maturidade chegaram as linhas de expressão
Tempo que passou marcando corpo e alma…

Ainda nos ficaram dúvidas e perguntas… certamente!!!
Nesse período vamos desvendando mistérios… constatamos nossa essência e a dos demais… o nosso EU REAL vem à tona!!!

Na realidade, é um novo começo a tal da maturidade… reavaliamos as fases da nossa vida com sinceridade de coração… com mais disponibilidade do nosso próprio ser. Ganhamos maior consciência dos nossos limites. Esse é “o tempo dentro do tempo”…. marcante…inusitado…
Passamos a valorizar tantos quesitos antes não deliberadamente assumidos…
E agora??? A vida se acabou??? Claro que não!!! Muito pelo contrário…
Os gostos serão outros, talvez…

ImageChef.com

E chegamos enfim, entre altos e baixos, dependendo do nosso temperamento… à fase marcante, que poderá nos possibilitar um crescimento em todos os níveis do nosso ser, a
MELHOR IDADE
Não devemos fingir que estamos vivendo. Podemos estar simplesmente passando pela vida… com tapinhas nas costas… fazendo política da boa vizinhança conosco mesmos…

A MELHOR IDADE é, acentuadamente, tempo de reflexão…
De fazer um balanço mais apurado de nossa caminhada.

ACORDEMOS:
é (ou será ) a nossa MELHOR IDADE!!! (ou não?)

E dela vamos falar e partilhar no dia 15 de Agosto… com pureza de coração, que cabe a todos nessa altura da nossa vida… Assumindo o nosso eu verdadeiro, vamos esperar a todos os que desejarem entrar no baile da vida.

Conte pra gente como está sendo a sua melhor idade ou a de alguém querido ou marcante por algo inusitado… Entre na roda com a gente!!! A Equipe espera por vocês com carinho e gratidão por todo o empenho nesses já 5 meses de convivência na BCFV…

Espiritual Idade
Naco Zinha Brasil
Publicar para Partilhar

NOTAS IMPORTANTES:
Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem.
É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema.
O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem coletiva, desde que não fuja à temática.
No dia 15, uma vez publicado seu post, avise-nos. Divulgaremos que estão participando, para que todos possam ler!

16 comentários:

  1. Como diz a Chica...PEGUEI SAINDO DO FORNO!
    Pode contar comigo, Rute!
    E até já sei o que vou fazer...(segredo)
    bjim e um bom domingo.

    se puderes, vota na minha cachorrinha
    lethy numero 8

    http://lolaeamigos2.blogspot.com/2011/07/01-02-03-04-05-06-gatos-01-02-03-04-05.html?showComment=1310915244046#c8526962408967985605

    ResponderEliminar
  2. É mesmo Sonia! Estáva quentinho, acabadinho de sair do forno :)
    A Lethy já recebeu mais um voto!
    Beijo,
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Vamos nós para mais uma fase, compartilhando vivências, observações, esperanças, atitudes, ainda que não estejamos na fase abordada.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Gina,
    podemos sempre falar do que esperamos ser nossa velhice, mesmo antes de chegar lá.
    Ou falar da Melhor Idade em geral, sem personalizarmos.
    Não vejo dificuldade em ter uma ideia formada ainda que de uma fase que não vivi.
    Bjs.
    Rute

    ResponderEliminar
  5. Rute,uma excelente reflexão sobre a maturidade em seu texto!E vamos agora a melhor idade!...rss...muito legal a ideia de vcs!Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Estarei com vcs,Rute.No post de hoje me refiro a todas as boas emoções que a BC me evoca, pois ao revirar o baú das lembranças, revi que acertei em muitas das escolhas que fiz e me senti mais recompensada ainda.
    Ah, a data da nova participação me é especial__ Meu aniversário de 56 anos!Não dá p/ esquecer , não é?
    Bjkas cariocas,
    Calu

    ResponderEliminar
  7. Olá, Rute!Esta colectiva está a ficar cada vez mais emocionante! A redescoberta de nossa própria história e a identificação com outras pessoas está a ser quase mágico!Valeu, amigas!
    Mil beijos!

    ResponderEliminar
  8. ...eu nao tenho a menor ideia do meu proximo post....minha mae tambem nao..rsrsr..mas pode nos colocar na lista...ate la pensaremos:
    mamis:
    http://mariazinhap.blogspot.com/

    eu:
    http://www.anacristinap.blogspot.com/

    beijos e obrigada

    ResponderEliminar
  9. Gente,
    vamos ser criativas/os!

    Eu, por exemplo, ainda não cheguei na 3ªidade, mas penso bastante nisso e é sobre um hipotético futuro que falarei.

    Mas há sempre a hipotese de falarmos da Velhice que testemunhamos em nossos familiares, amigos, vizinhos...

    Qualquer dúvida, eu ajudo a raciocinar, ok!
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  10. Gostei muitíssimo da idéia, Rute.Tá combinado!Após o post do dia 15/08,vou compor o de similares literários(um resumo).
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  11. ] Olá Rute

    Tenho gostado muito, de ler e postar sobre fases da vida. Tive a oportunidade de relembrar os altos e baixos pelos quais passei. Ri, chorei, fiquei alegre e triste também E claro que vou participar da boa idade.
    Obrigada pela visita lá no experiência.
    www.luluexperiencia.blogspot.com
    Beijo.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderEliminar
  12. Olá, queridona
    Vou repetir o post no início da semana e sei que vai ser bom falar da minha melhor idade... em todos os sentidos...
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  13. Pode contar comigo também Rute e obrigado pela visita,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  14. Que bom!!
    Obrigada. Então conto com todas, sem falta.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  15. Oi Rute, pode contar comigo também, inclusive no dia 05/08. Vamos partilhar.

    Elaine

    ResponderEliminar
  16. Querida Rute pode contar comigo nesta fase também, visto que eu participo desde a primeira fase.Beijos

    ResponderEliminar