29 agosto 2011

CAPUCCINO DE IOGURTE

Esta é a última loucura cá de casa!
Todo o agregado familiar viciado em capuccino de iogurte :)
Não é uma bebida, mas sim uma sobremesa. E sabe extraordináriamente bem ao lanche.

CONFECÇÃO DO LEITE CONDENSADO DE AVEIA E CAFÉ:

  • 1 xicara de leite em pó de aveia;
  • 1 xicara de açúcar mascavado claro;
  • 2 colheres (sopa) café instantaneo de cevada;
  • 1/2 xicara de água fervente;
  • 1 colher (sopa) de manteiga de soja.

Derreter a manteiga dentro da água fervente. Triturar o leite em pó e o açúcar durante 1 minuto (velocidade 5). Juntar tudo, mais o café instantaneo. Triturar 4 minutos (vel. 5). Guardar no frigorifico de um dia para o outro antes de usar.

PREPARO DO CAPUCCINO DE IOGURTE:
  • Iogurte natural de soja;
  • Leite condensado de aveia e café.

Num copo, deite iogurte natural fresco, coloque topping de 2 colheres (sobremesa) de leite condensado (ou por outras palavras creme de leite caseiro) e coma!

25 comentários:

  1. Puxa, bem diferente e deve ficar muito bom!beijos,chica e linda semana!

    ResponderEliminar
  2. Ai, Rute, fiquei com água na boca, a salivar!O meu jantar foi só fruta e agora deu-me uma fome!Que delícia de sobremesa, a tua imaginação é imparável!Acho que cozinhar vegetariano aguça-nos a vontade de experimentar novos sabores e ir mais além...Esta eu vou experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, Rute. Sou a Ilídia, do gelado de piña colada (receitas ao desafio). Vim agradecer o comentário efusivo ao meu gelado, conhecer o teu blogue e convidar-te para conheceres o meu outro blogue, pois, para além de colaborar no Receitas ao Desafio, tenho um só meu. Adorei este cappuccino. Deliciosamente diferente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. bem diferente e parece ser bem gostoso para degustar...
    Paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Rute querida essa sua cozinha sempre vive a me supreender. E esteja certa que ando aprendendo muitas delicias culinárias. Que bacana esse leite condensado de aveia e café, muito interessante e como gosto de aveia e café, por certo,iria gostar dessa receita, o mesmo digo ao capuccino de iougurte, estou doida pra fazer em casa os tais iougurtes casirinhos hehe...bjokas miga ótima semana

    ResponderEliminar
  6. Iogurtes caseirinhos
    Iogurte casirinhos ainda nao existem que eu saiba kkkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Rute,
    dá para trocar os ingredientes?
    Vai dar certo?
    me parece uma delícia.
    bjos

    ResponderEliminar
  8. É fácil de perceber, essa sobremesa tem um aspecto fantástico! É incrivel como consegues fazer umas sobremesas tão deliciosas e saudáveis ao mesmo tempo xD Agora no Verão só penso em mousses e gelados ^^'

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Que a nossa amizade seja sempre verdadeira até o fim.
    Quero que saiba tenho prazer em conviver com você
    essa amizade linda.
    Eu sei que verdadeiros amigos são fieis e nos protegem,
    quando estamos sofrendo.
    Mesmo sofrendo,continuo semeando
    sempre boas sementes.
    Quero ser uma primavera eterna no seu coração.
    Deus tem benção para você.
    Bjs no coração.
    Evanir
    Ainda na cola amiga digitar é pouco.

    ResponderEliminar
  10. Uma receita bem diferente. Eu nem sabia que havia leite em pó de aveia, onde compras? Sempre a aprender.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá a todas.
    Muito bom dia com alegria :)

    LLÍDIA,
    bem vinda ao meu espaço. Já fui visitar o teu e agradou-me imenso. As fotos são lindas e a originalidade reina por lá. Assim que possivel leio com atenção os teus posts e comento. Já te inclui no meu blogroll.

    SÓNIAconsult,
    sim dá para trocar os ingredientes. Julgo até que dá para usar creme de leite de compra. Basta vc adicionar café instantaneo (em pó) ao creme de leite e depois comer com iogurte.

    CONCEIÇÃO,
    descobri este leite de aveia em pó há pouco tempo. Comprei no Intermarché, secção vegetariana.

    Restantes meninas,
    de fato não precisamos complicar muito para conseguir sobremesas fantásticas e viciantes. Se são saudáveis, ainda melhor!
    Venho aprendendo isso nos últimos anos. Deixei-me de perder muito tempo em malabarismos na cozinha pois preciso do tempo para outras aventuras intelectuais (risos).

    Mil beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Oi querida, que sobremesa diferente com certeza vai fazer muito sucesso aqui em casa adorei bjs!

    ResponderEliminar
  13. Estamos sintonizadas em pensamento, Rute! Já tinha visto seu leite condensado de soja também. O bom dessa receita caseira é que você pode adaptar o produto a suas necessidades, como você fez nessa bela invenção de leite condensado de café. Adorei a "loucura", dá para usar em várias coisas. Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Olá, Rute!Tenho uma dúvida, se puderes ajudar-me:manteiga de sésamo é a mesma coisa do que tahin? É que eu gostaria de fazer hummus, mas a única coisa que encontrei aqui na minha "Vila" é manteiga de sésamo, mas o vendedor da loja não soube explicar-me se eram a mesma coisa.Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ena que belo aspecto esse capuchino, eu adoro os outros, esse tambem deveria gostar :-)

    ResponderEliminar
  16. Olá miudas giras,

    LINA,
    é isso mesmo, manteiga de sêsamo (ou de gergelim), é tahini.
    Podes fazer em casa. Basta torrares suavemente as sementes, depois juntas óleo e trituras tudo.
    Segue esta receita de manteiga de amendoim mas para sêsamo.

    Beijinhos coletivos.
    Rute

    ResponderEliminar
  17. Obrigada, Rute!Estou esclarecida! Mas por enquanto acho que vou comprar feita, depois se utilizar mais tento fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que bela bebida!!E super saudável!

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. La vem vc com suas delicias!! Ja copiei esta tambem.To preparando o posto do Arcano XIII mais pra frente te faco umas perguntas. Obrigada pelo elogio {as unhas mas prefiro cultiva-las do que por posticas ou gel que acabam com a saude da gente e o bolso tambem!Beijokas amada dia de luz.

    ResponderEliminar
  20. Leite em pó de aveia? ok!!
    Que bom aspecto, esse leite condensado, iammiii. E aquilo são marcas de dedos? Posso tirar um bocadinho? :)))
    (eu sei que são da colher...)
    A sério, dá água na boca.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Que aspecto tão apetitoso ou...guloso hehehe, adorei esta receita Rute,

    beijinhos e tem um BOM DIA!!

    ResponderEliminar
  22. Meus Deus! Agora estás tu com o "speed todo" e eu não te consigo apanhar! LOL

    Esta "Iogubremesa" é tão simples amiga, que vou fazer para a minha malta logo à tarde...vamo-nos deliciar no sofá em frente à TV, ó larilas! hihihi:))

    PS - Ai! Espera lá, não tenho leite em pó de aveia, haverá no Celeiro? É substituível?

    ResponderEliminar
  23. Olá Mary,
    desculpa mas não vi o teu comentario antes!
    Sim, o leite em pó de aveia é substituivel por leite em pó de soja ou de vaca. Como queiras.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar