26 agosto 2011

CHAU MÏN DE VIBRAÇÕES SUTIS

Nem preciso falar, pois não? Todos sabem que os vegetais são melhores que o RedBull (não deixe de ver o comercial no link).

Comer vegetais é um enlevo total. Ficamos levinhos, levinhos. Mais espirituais... diminuimos nossa densidade vibracional, nossos pensamentos ganham asas, o astral fica lá em cima, sempre colorido, a toda a hora vendo "passarinho verde", amando a vida com muita intensidade.

Experimente!! Pinte suas refeições. Perpétue a Primavera na sua mesa.

INGREDIENTES:
  • 1 Cebola média;
  • 3 dentes de alho;
  • Óleo de amendoim q.b.;
  • Feijão verde roliço;
  • Pimento vermelho;
  • Repolho branco (lombardo);
  • Repolho roxo (couve-roxa);
  • Esparguete cozido;
  • Molho de soja;
  • Sementes de gergelim (sêsamo).
CONFECÇÃO:

Numa frigideira ou wok, deite um pouco de óleo de amendoim. Refogue uma cebola em meias-luas e alhos laminados. Junte feijão verde aos tronquinhos. Deixe refogar um pouco. Junte pimento às laminas. Refogue. Adicione os repolhos laminados. Regue com molho de soja. Deixe refogar, mexendo com frequência. Quando murchar, anexe o esparguette cozido com mais um pouco de óleo e molho de soja. Sacuda, ou remexa com colher-de-pau, deixe incorporar sabores. Teste o feijão verde para notar se já está cozinhado. Não precisa cozinhar muito. Eu gosto al dente.

Quando pronto, sirva povilhado com sementes de gergelim (sêsamo).

21 comentários:

  1. Oi Rute, que belo prato ficou. Vou fazer essa receita em homenagem a primavera que chegará aqui em 21 de setembro.

    Abraços coloridos e saudáveis,

    Elaine

    ResponderEliminar
  2. Rute,

    Deve ser muito gostoso, dessa forma.
    A comida chinesa, faz sucesso por aqui. Eu gosto muito.
    O Chow Mein, é Fried Rice, são os mais procurados.
    Portanto, essa sua receita é super saudável. Eu achava que era mais difícil preparar.Rs
    Vocês vão acabar me levando pra cozinha. Rs
    Tenha um lindo dia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Estou proibida de incluir muitos vegetais nas minhas refeições porque emagreci muito, mas este é o meu tipo de refeição, as que me sabem melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Rute que bom aspecto amiga...gostei muito...bjokinhas

    ResponderEliminar
  5. Uma refeição excelente!!Em casa raramanete as faço, mas como levo almoço para o trabalho vingo-me e a maior parte delas são assim, cheia de vegetais com massa ou arroz.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que chau min tão colorido! Eu adoro comida chinesa (e alguma japonesa também) eheh mas digamos que não me fico com ingredientes tão saudáveis ^^'

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Compartilho com você amiga, um bom pratinho de vegetais e legumes variados, dão asas e fortalecem o corpo e o espírito.

    BJUSS!!!

    ResponderEliminar
  8. Com um convite tão rico em detalhes como esse, Rute, eu só posso dizer que aceito! Rs. E esse macarrão oriental deve ficar pronto rapidinho, hein. Prático, leve e gostoso, quer mais? Maravilha :-) Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Rute, parece bem apetitoso.
    Adorei o comercial(rs).
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderEliminar
  10. Rute, tenho o costume de comer vegetais aliados aos famosos feijão-e-arroz com uns verdinhos.Ainda não experimentei um desses bonitos chau min, mas fiquei motivada a fazê-lo, pois tbém li sobre a leveza que nos proporciona os alimentos vegetais.
    Depois passo aqui pra anotar tudinho.
    Bjos, linda.
    Bom fim de semana.
    Calu

    ResponderEliminar
  11. Rutinha querida esse prato colorido está bem ao meu gosto, com legumes que gosto muito, bom amiga, muito bom...bjocas um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  12. Olá, Rute!Este prato está perfeito!E o link também, morri de rir!Os vegetais dão-nos tantas opções e são tão coloridos, ficamos bem mais leves ao consumi-los assim, tens toda a razão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Rute querida, e não é que a receita que eu procurava era do blog da Gina
    era essa aqui
    http://www.nacozinhabrasil.com/2011/07/apple-crisp-torta-crocante-de-maca.html#comment-11716

    vou tentar fazer
    parece bem gostosa e prática
    bjos e bom fds

    ResponderEliminar
  14. Olá minha gente,
    agradeço as vibrações em formato de comentário que aqui deixaram :)
    Todas elas muito positivas e reenergizantes.
    Ontem estive dedicada ao trabalhinho fora do escritorio, dai não ter conseguido passar por aqui para trocar vibrações com vocês (ah ah ah).
    Beijinhos vibrantes.
    Rute

    ResponderEliminar
  15. Uma receita saborosa e com um visual maravilhoso, pois antes de comermos em nosso paladar são os olhos que aceitam o prato.
    Este é impossível recusar.
    Um bom dia, amiga!

    ResponderEliminar
  16. Salvei a receita... Alimentação natural é essencial para o equilibrio. Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  17. Oi querida que beleza de refeição muito apetitoso e que lindo o colorido fica bom final de semana bjs!

    ResponderEliminar
  18. Não sei o que me seduz mais nas suas receitas: as cores, ou o mistério dos produtos desconhecidos...
    Pela foto, parece-me que o que chama de feijão verde eu conheço como vagem. É isso mesmo ?
    Então dessa vez está simples. Mas já vi cada nome complicado...
    Delícias coloridas e misteriosas de d. Rute !!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Olá a todos!
    Obrigada pela visita.

    FLORA, exacto, feijão verde é vagem :)

    Abraços.
    Rute

    ResponderEliminar
  20. Rutinha minha irmã querida,

    Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas em meu espaço, logo que as crianças voltaram para a escola, quem entrou de férias foi meu marido, e não tem como ficar na internet com marido em casa não é?.....rsrsrss
    Mas hoje ele já voltou leve e feliz para o trabalho, e eu estou voltando para visitar minhas amigas queridas.

    Rute seu prato está lindíssimo visualmente (sabe que já começamos a comer um alimento pelos olhos), eu estou com você....adoro tudo quanto é tipo de vegetais.
    A noite eu só como coisas bem levinhas: ou uma sopa de legumes ou saladas e me sinto muito bem....vou dormir traqüila, sem aquela sensação de estômago pesado.
    Agora, concordo com a Flora, eu também fico um pouco perdida com alguns produtos, pode ser que a gente até conheça aqui, mas com outro nome....mas vamos sempre aprendendo um pouco mais.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  21. Rute, e amo macarrão. Este que você preparou além de delicioso está muito colorido e lindo. Beijos.

    ResponderEliminar