01 agosto 2011

LANCIALÃOLOA BALLS com LEITE CONDENSADO DE SOJA

Ó Mãe, eu não gosto de Melão,
nem de Meloa,
nem de Melancia...
Só gosto de frutos redondinhos,
uvas, morangos, cerejas...

(Ai é! Espera aí que eu já te troco as voltas...)

Carol, olha aqui este fruto novo que a mãe comprou. Tão lindo (já dentro da tacinha).
A mãe vai colocar leite condensado de soja como tu gostas nos morangos.

-Ó Mãe... é mais ou menos... Como se chama?
(ah pois, deixa ver se me lembro...é estrangeiro...)
Lancialãoloa balls :)

17 comentários:

  1. Ah, ah, Rute!Que gira esta fruta estrangeira, deve ser deliciosa!E fresca!O que nós fazemos para as criaturinhas comerem algo de jeito! No bolo que publiquei agora mesmo, a minha perguntou-me:ó mãe o que leva este bolo para ficar verde?É corante vegetal natural, foi a minha resposta. Ah! bom!É que se levasse couves eu não comia, couves só na sopa!E comeu o bolo que se fartou, pode? Mas enfim, também há adultos assim, que também tem de ser "enganados" se não nem provam certas coisas. Eu sou muito aventureira, se for no reino vegetal, claro!
    E estas bolinhas vou fazer para a minha filhota!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, minha doce amiga
    Eu também quero... mande um pra mim, por gentileza???
    Olha... esse seu sonho de desvirtualizarmo-nos já é acalentado em meu coração também...
    vamos torcer juntas???
    Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
    Vamos nos enriquecendo...
    To num seriado de festividade que só vendo, menina... rsrsrs...
    Bjm cheio de paz

    ResponderEliminar
  3. A Carol é uma sortuda por ter uma mãe assim criativa!
    Concordo com a Lina, há adultos que só comem certas coisas, se não souberem do que são feitas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que interessante.
    As vezes é necessário aqui em casa para o menor, camuflar a comida. rs
    Xeros

    ResponderEliminar
  5. Criatividade é o que não te falta em Rute. Ta ai uma boa idéia pra eu usar aqui com meus adultos infantilizados heheh. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. temos de saber sempre de dar uma volta assim especial...maravilha amiga...bjokinhas grandes

    ResponderEliminar
  7. Ah, malandra, então engana-se assim a criança? Mas que ficou lindo, ficou! E parece delicioso...

    ResponderEliminar
  8. Minha gente querida,

    hoje estou sem possibilidades de vos visitar e ver o que vocês têm para compartilhar comigo. Vou estar a maior parte do tempo fora do escritório. Logo mais, ou amanhã, regresso à blogosfera.

    As lancialãoloa-balls são deliciosas. O leite condensado de soja também lhe fica muito bem, especialmente porque as frutas de origem não eram muito doces, embora com paladar.

    A Carolina não ficou totalmente convencida mas ainda assim comeu. Talvez o hábito faça o monge e a pequena ganhe gosto por comer melancia, melão ou meloa neste formato redondinho que foi feito com um cortante manual. Foto aqui neste link:
    Batatas Berlinde na Actifry

    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  9. Muito boa mais essa sua invenção, Rute !
    Tem que ser assim mesmo com as criançãs - ou até adultos- que muitas vezes rejeitam sem antes experimentar.

    Eu sempre "enganei" e encantei meus filhos, de todas as maneiras possíveis:
    - cozinhar beterraba no feijão preto, pois não percebiam a cor
    - fazer bife de fígado à milanesa, com bastante cobertura - no tempo em que comia carne e achava importante que eles também comessem - pois assim disfarçava o gosto.
    - fazer sopa batida no liquidificador pois nela iam legumes não muito apreciados e que ficavam disfarçados no conjunto
    - fazer pratos decorados
    - colocar nomes dos amiguinhos e familiares nos bocados de comida - sempre brincando !
    - por pedacinhos de goiabada na ponta do garfo com comida - isso era para meu filho que assim comia bem !
    - "esconder" algum ingrediente num monte de purê de batatas - caça ao tesouro !

    E por aí vai...
    Brincando, comendo, mas a mãe tem que ter tempo e paciência, não é mesmo ? Eu tinha e usei com sucesso !

    Parabéns pela criatividade, amiga !
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Que excelentes dicas Flora!
    Bem que vc pode publicar uma postagem só com isso :)
    Grande Doutoramento em Mãe Exemplar que vc tem :)

    Eu tento sempre que a filhota se vá habituando a tudo, pois sei que com a idade as esquisitices passam. Só é preciso desmistificar "manias".

    A hora de refeição pode e deve ser uma hora de brincadeira, principalmente para os garotos que são mais dificeis pra comer.

    Obrigada por compartilhar connosco essas dicas maravilhosas.
    Adorei a da "caça ao tesouro" no puré de batata!
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  11. As voltas que uma Mãe dá para que os seus filhos comom fruta!!!
    Adorei as tuas Lancialãoloa's.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. Rute, adorei a historinha que inventou para sua pequena. Não sei se ela acreditou, mas aposto que achou a história da fruta estrangeira um barato! Rss. Aliás, todos nós achamos :-) Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Fartei-me de rir, afinal não sou só eu que tento "trocar" as voltas aos filhos para que comam fruta e legumes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Rute! Não conheço esta fruta. lol. É impressionante que com um pouco de imaginação e brincadeira, e às vezes basta mudar o tom de voz, conseguimos fazer com que as crianças mudem de ideias em relação às coisas, ao gostos.
    A minha pequenina de três anos anda numa fase muito "vontadeira". Acho que vou também utilizar esta estratégia.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  15. Ser mãe nos torna muito criativas. Tudo pela saúde de nossos filhos! Adorei sua idéia. Aqui em casa é ao contrário, temos q arrumar formas de parar de comer. Muita paz!

    ResponderEliminar
  16. Ah ah ah,
    essa foi boa! Arrumar formas de parar de comer :)
    Aqui em casa também... a Carol come bastante e não engorda, que sortuda! Mas convém diversificar.

    Como diz a Patricia, é trocar as voltas às meninas nas fases "vontadeiras".
    Beijinhos a todas,
    obrigada pela visita,
    Rute

    ResponderEliminar
  17. Engraçado que a meloa e melancia até são redondinhas, um redondinho grande mas são :)
    Há duas semanas fiz algo parecido a uma melancia e ficou muito melhor!

    ResponderEliminar