22 agosto 2011

PARABÉNS RÔ! - 2ºaniversário do blog ESPIRITUAL-IDADE

Então vamos lá!
O blog ESPIRITUAL-IDADE
da querida parceira de blogagem Rô (Orvalho), faz hoje 2 anos de existência. Pelo que, convidou todos os amigos para falarmos sobre:
O que é Espiritualidade para mim?

Espiritualidade para mim são todos os sentimentos bons, positivos, genuinos, inclusivos, de interajuda, de amor ao próximo...

Evoluir espiritualmente é conseguir manter-se nessa
vibração elevada. Independentemente de ser confrontado ou não, com vibrações mais densas e corrosivas.

Para isso, é necessário transmutar sentimentos negativos, nossos e de outrém, em
positivos. Em primeiro lugar esforçarmo-nos por limpar o nosso interior. Não permitir que cresçam ervas daninhas dentro de nós, que estejam a ser germinadas pelo exterior. Depois há que ajudar, quem está diante de nós, a transmutar, igualmente, sua ira, reatividade, amargura ou até dor...
E isso, somente se consegue, com o
perdão.

Perdoemo-nos uns aos outros por sermos tão imperfeitos e cultivemos a interajuda para nos aperfeiçoarmos mutuamente.
Isto é, o que Espiritualidade, significa para mim. Sem rótulos, sem divisões, sem religiões, promovendo a união, a tolerância, a paz e o bem.


25 comentários:

  1. Olá, Rute,

    Senti-me de tal modo identificada com o teu conceito de espiritualidade, que cheguei a pensar que eu mesma poderia ter escrito este texto, rsrs.
    Evoluir espiritualmente mantendo a minha vibração elevada independentemente de ser confrontada ou não, com vibrações mais densas e corrosivas tem sido a minha meta, rsrs.

    Bela participação!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá,QUERIDA RUTE
    "Todo dia existe DEUS"...
    Você já chorou de emoção???
    Já sentiu vontade de correr pelo prado afora??
    Ou de ficar quietinho (a) bem aconchegado (a) na relva???
    Pois hoje estou assim...
    Simplesmente FELIZ!!!
    Vc foi convidada e veio... Que bom!!! Quanta delicadeza!!!

    Vc optou por falar de algo importantíssimo que foi de primeira mão...
    O perdão...
    ESPIRITUALIDADE é perdão... é seguir amando (no silêncio do nosso coração) aos que não querem o nosso perdão (que pode ser manisfestado de várias formas) e os inteligentes (que se fazem de desentendidos) que não querem compreender... Porque lhes convém... a nossa distância...
    É pena!!!
    Gostei muito!!!
    INTERAJUDA... é isso que é blogar... não nos bastamos... somos seres que precisamos de interação...
    E, também gostei muito da questão da transmutação... Tudo a ver com o Tema...
    Show de postagem, amiga !!!

    ... como no "ORVALHO sobre a relva"...
    Lhe deixo a minha paz e a minha gratidão por ter comparecido, com o coração, à minha (nossa) festa do Blog...
    Sejamos todos abençoados e felizes!!!
    Bjm cheio do Amor de Deus... transbordante... reflexo da paz interior e da alegria que invade o meu coração por ter vc comigo nesse dia tão especial.
    Peça ao Senhor Deus uma bênção no dia de hoje, viu???

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amigas.
    Amanhã visitarei as vossas participações. Hoje estou com muitos afazeres. Mas não vou esquecer de ir beber inspiração positiva nas vossas palavras oferecidas à aniversariante.

    Que bom que você gostou Rô!!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Rute, texto profundo e completo. Gostei imenso. A faina de limpar as ervas daninhas tem que ser constante, não é mesmo, pois fracos somos todos. Muito bacana a sua participação! Beijãoo!

    ResponderEliminar
  5. Oi Rute!
    Compartilho totalmente de seu pensamento sobre espiritualidade, que com outras palavras foi quase como descrevi. Uma bela participação nesta linda festa da Rosélia!

    Beijo e uma semana iluminada!

    ResponderEliminar
  6. Tua forma de falar na espiritualidade é linda e o bolinho veio bem pra festejar o niver! beijos chica

    ResponderEliminar
  7. Rute,

    Muitas vezes, as pessoas confundem espiritualidade com religião, o que não é o caso.
    Muito bom lhe encontrar na festa da amiga Roselia, e poder partilhar sobre um assunto tão importante em nossas vidas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Ai meninas...
    eu disse que amanhã visitava as participações não foi????
    Mas os textos estão tão bons, a energia que reina hoje é tão boa e de bom astral que estou retida aqui nas participações :)))
    Até já, no vosso blog.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  9. Rute querida belissimo texto como sempre, belo conteúdo, e concordo com vc, perdoar é uma das maiores dificuldades dos homens, pois sua deficiência está logo no primeiro passo que é saber perdoar-se. Afinal é preciso se amar antes de tudo. Parabéns pelo texto amiga...bjos uma linda semana

    ResponderEliminar
  10. Oiê, Rute!Como sempre adorei o teu texto e agradeço o teu comentário, eu fiquei tão viciada na BCFV que não consigo parar!Eu acho que tu escreves exactamente o que eu sinto, mas de uma forma simplesmente fantástica! Para mim Espiritualidade também não tem barreiras da religião. O perdão, esse é a chave, mas para mim é o mais difícil de tudo...e um dos meus maiores defeitos.
    Vou ler as outras participações, já li algumas e são óptimas, estas colectivas são o máximo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ah!Ia me esquecendo, o bolo é lindo, a romã, não sei porque também me parece uma fruta espiritual, assim como o figo...O bolo nega maluca é um dos meus preferidos, desde a infância!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. lindo texto...o bolo com sementes de romã é maravilhoso...beijos

    ResponderEliminar
  13. Venho saborear este pedaço de bolo contigo e parabenizar a Rosélia que em dia de sua festa nos deu de presente a partilha e novos conhecimentos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. oi rute, obrigada por visitar minha participação no aniversario do blog da querida roselia!! aqui na garagem de casa tem uma arvore de romã para fazer cha nos dias que a garganta inflama! bjo bjo

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Hoje passo pra agradecer tanto carinho na participação da nossa Blogagem Coletiva de ontem...
    Obrigada pela sua dedicação para comigo e para o meu Blog...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  16. Que bolo delicioso
    Gostei da tua forma de abordar o tema Rute, simples e clara
    ...todos os sentimentos bons...
    bjos e continuemos a festejar

    ResponderEliminar
  17. Olá querida Rute.
    A espiritualidade é universal, podemos ver, isso é muito bom, é parte do ser humano. Cada um a descreve de sua maneira singular, mas sabemos que a essência é sempre a mesma, um alimento para nossa alma. Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Rute, parabéns pela participação! Só hoje pude visitar os blogs com calma :-) Gostei da parte que fala de cortar a erva daninha de dentro de nós, afinal, somos seres imperfeitos, mas o forte luta (o fraco sucumbe). Beijos, lindo e reflexivo texto, como sempre :-)

    ResponderEliminar
  19. Rute,
    comungo com todas as tuas afirmações a respeito da espiritualidade.cada parágrafo define com clareza a essência desse dom maior que traz na interajuda e no perdão suas raízes verdadeiras.
    A romã é uma fruta carregada de simbolismo para os antigos, pois traz nos nºs de suas sementes a quantidade de dias do ano(calendário lunar).
    Temos muitas afinidades, amiga.Que bom!
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderEliminar
  20. Rute, tb acho importante manter nosso pensamento no bem. Pensamento é energia e quando somos negativos, poluimos o nosso organismo, e isso pode nos causar doenças. Muita paz!

    ResponderEliminar
  21. Olá Rute.
    Vim agradecer seu comentário sobre Espiritualidade, lá no meu blog. Obrigada.
    Também lí o seu , gostei muito. Unindo nossas idéias vamos enriquecendo nossos conhecimentos, não é isso?
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderEliminar
  22. Olá minha gente,
    desculpem a ausência.
    Ontem não deu para vir aqui ao PPP, nem deu para visitar as restantes participações.
    Obrigada pelo carinho.
    Que bom que todas ressoamos em boas vibrações.
    Paz e bem.
    Rute

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pela homenagem. Parabéns à Rô. E este bolo tá com uma carinha gostosa...
    Grande abraço!

    ResponderEliminar