20 setembro 2011

GELATINA DE DUAS MAÇÃS E BAGAS GOJI

Tão natural, tão organica, tão saudável...
Você ainda continua confeccionando sobremesas cheias de mau colesterol, de açúcar refinado e de gelatina animal? Porquê? Qual a necessidade?

INGREDIENTES:
  • 450 gr Maçã vermelha bio;
  • 300 gr Maçã reineta bio;
  • Sumo de maçã sem açúcar organico;
  • 3/4 xicara açúcar mascavado claro;
  • 2 colheres (sopa) amido de milho (maizena);
  • 2 colheres (sopa) gelatina vegetal agar-agar;
  • Bagas goji - opcional;
  • Chantilly e mirtilhos para decoração - também opcional.
CONFECÇÃO:
Numa liquidificadora, coloque os 2 tipos de maçã integral (no total, 750 gr já depois de retirar caroços, a casca fica). Junte sumo de pacote até cobrir as maçãs dentro do copo. Adicione os restantes ingredientes e triture durante uns segundos, velocidade 5.

Se tiver bimby, programe 15 minutos, temperatura 100º, velocidade 2.

Se não tiver, leve ao lume num tacho, mexendo sempre para não deixar pegar até ferver durante 10 minutos.

Prepare uma forma de pudim, passe por água antes de deitar o preparado.
Leve ao frigorifico pelo menos 4 horas.

ARTIGO RELACIONADO:
Chantilly de Iogurte de Soja

17 comentários:

  1. Gosto! Até sinto daqui o cheirinho fresco a maçã! Besitos***

    ResponderEliminar
  2. Sempre coisinhas tão boas amiga e saudáveis o que nós aprendemos contigo, obrigada...bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Lindas.
    Beijos grandões tb pra vocês.
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Assim que vi a foto desses olhinhos, que me "olhavam", vim aqui ver do que se tratava.
    Uma coisa é certa, muito saudável.
    Sabe que ainda tenho um poquinho das bagas goji?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Que bonita sua gelatina Rute, com maçãs, super saudável, pratica e super rapidinha. Ficou linda e tenho certeza, deliciosa...Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Essa gelatina é mesmo especial ! Já experimentou fazer a gelatina com damasco ? Fica deliciosa !
    De maçã nunca fiz. Vou experimentar.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas!

    A gelatina de fruta é verdadeiramente deliciosa. E também ecologica pois apenas se desperdiça o caroço. De resto, como a fruta é organica, aproveita-se a casca.

    Minha filha tem comido imenso desta gelatina. Recentemente fiz uma de ananás e maçã também muito boa.

    Nunca confeccionei de damasco mas não vou esquecer. Acredito que seja extraordinária.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos,
    Rute

    E NÃO É QUE AGORA LEMBREI QUE VOCÊS 3 TÊM BAGAS QUE EU LHES ENVIEI :)
    Que engraçado, comentarem as 3 de seguida :)
    Usem as bagas!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Rute!Gostei desta gelatina, e tenho maçãs orgânicas, acho que vou fazer. Também aboli a gelatina animal, desde que descobri o agar-agar. Também verifiquei que a Jelly-já é vegetal, e embora tenha os corantes sempre é melhor opção que as animais, de vez em quando, porque não?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Humm que maravilha receita saúdavel e com certeza deliciosa adorei bjs!

    ResponderEliminar
  10. Adoro. Mas gosto comer as Bagas como aperitivo. São as bagas e sementes de abobora (que ajuda as barriguinhas)

    Bjos
    Margarida

    ResponderEliminar
  11. Olá Lina, Livia, Lucia e Margarida :)

    Obrigada pela visita e comentário.

    LINA,
    não sabia que a Jelly-já é vegetal. Obrigada pela informação.

    MARGARIDA,
    bagas goji de aperitivo é uma bela ideia!

    Beijinhos meninas.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Olá minha cara Rute. Venho agradecer os teus sábios conselhos. :) Acho que tens toda a razão, aliás é o que estou agora a tentar, ser o mais positiva possível, depois de ter ficado arrasada com o choque da notícia. Aliás, no dia em que a oftalmologista confirmou o diagnóstico, passei por várias emoções, pq a vet até estava com esperanças que o problema dos olhos não tivesse a ver com a outra porcaria. Mas tem. Pronto, é certo que é uma doença muito grave, que em muitos casos é fatal, mas tem vários tipos de manifestações, e eu quero acreditar que a "nossa" não será assim tão má.
    Só não posso é mudar os móveis, senão o bichinho fica baralhado. :) Até já consigo brincar com o assunto, depois de ter passado 5 dias a chorar. Agora isso já não adianta, é fazer tudo para que ele se mantenha o melhor possível.
    Ah, e a tua gelatina está linda! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. ahahah isto parecia um bolo à distancia xD tem muito bom aspecto ^^ ainda nao fiz uma unica gelatina com o agar agar, mas isso tem de mudar ^^'

    mas agora apetece-me é uns muffins de maça com canela XD tenho de os fazer!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Rute, meu nome é Thaissa, e queria fazer umas
    perguntas sobre esse post: http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/12/creme-hidratante-caseiro-cor-de-rosa.html

    Eu queria saber quanto tempo a água de rosas ficou
    no microondas.
    E eu estava pensando em colocar no lugar do
    óleo de rosas, a essência de maracujá e incluir
    óleo de maracujá, já que faz bem.
    E claro como tudo é de maracujá, mudar o
    sumo de beterraba por outro ingrediente que deixe amarelo.
    Mas será que vai funcionar?
    Poderia me ajudar com isso? Por Favor!!!

    ResponderEliminar
  15. Rute,
    lá vou eu anotar tudo. Confesso que ainda faço a tal gelatina animal que vc menciona. Mas, vou mudar isso. Ainda mais contando com a ajuda destas saborosas receitas que vc nos oferta. Obrigada,amiga. Valeu muito( como dizem por aqui)!
    Bjos d'além-mar e um ramo de flores campestres_ é a primavera...segredinho: sou mais o outono(rs).
    Calu

    ResponderEliminar
  16. Bom dia a todas,
    anima meu dia vê-las por cá.
    Por isso sei que tenho de retribuir a atenção, amabilidade e carinho. Porque por certo vcs também gostarão de me ver pelos vossos blogs.

    A época de começo de aulas da filha, está a arrasar-me por completo, mas... entre "mortes" e feridas, alguém há-de escapar. Não é mesmo!!

    CLAUDIA,
    gosto de sentir-te mais animada e de certa forma mais conformada. O que não podemos mudar, há que aceitar, não é verdade? Sou perita nisso. De passar por momentos muito dificeis, especialmente com a minha filha e ter de arranjar forças para aceitar e transmutar os sentimentos destrutivos em construtivos.
    Continuarei a pensar no teu gatito e a enviar boas energias para ele.

    MARTITA,
    imagino as delicias que tu tens postado ultimamente. Ando sem tempo para me passear pela blogosfera mas saudades de espreitar as tuas experiências culinárias. São sempre instigantes. Pelo menos para mim.

    THAISSA,
    a água de rosas deve apenas aquecer, não precisa ferver. Até pode aquecer no bico do fogão se quiser. O objectivo é evitar o choque termico. Ou seja, todos os liquidos devem estar quentes.
    A essência em óleo serve para dar cheirinho. Dai que vc pode usar qualquer essência em óleo. Boa ideia essa da essência de maracujá!!
    Em vez de sumo de beterraba, pode usar sumo de cenoura e aí obterá um tom amarelo-alaranjado.
    Acho que vai funcionar sim. Depois me conta como correu e se vc tem um blog, onde postar o creme caseiro de maracujá, depois deixe o link direto pf.

    CALU,
    para entender melhor qual a diferença entre gelatina animal e gelatina vegetal, espreite este link:
    GELATINA ANIMAL »» GELATINA VEGETAL

    Beijinhos a todas.
    Voltem sempre.
    Rute

    ResponderEliminar
  17. Uma delicia, faço muitas vezes com várias frutas, muito bom mesmo :) Adoro getalina vegetal

    ResponderEliminar