28 setembro 2011

GELATINA DE NECTARINAS E MANGA COM LARANJA

Aproveitando a sugestão da Flora, aqui nos comentários... experimentei confeccionar a gelatina com pêssego natural (nectarina é uma variedade de pêssego de pele lisa). Ficou uma delicia! Você tinha razão Flora, obrigada.

Usei ainda, suco néctar de manga, de compra. Mas como o néctar é muito encorpado, foi necessário juntar água. Não descuidem deste pormenor. Se usarem néctar de manga caseiro deixem ele mais fluido, ou seja, com mais água.

INGREDIENTES:
  • 750 gr de Nectarinas com pele e sem caroço;
  • Néctar de manga até cobrir;
  • 3/4 xicara de açúcar mascavado claro;
  • 1 e meia colher (sopa) amido de milho, Maizena;
  • 2 colheres (sopa) agar-agar;
  • 1/2 copo de água mineral;
  • Laranja para decorar.
CONFECÇÃO:
Higienize as nectarinas. Retire o caroço.
Deite no copo da liquidificadora aos pedaços.
Encha com o néctar de manga até cobrir a fruta.
Junte açúcar, maizena, agar-agar e água. Triture tudo.

Se tiver Bimby, programe 15 minutos, velocidade 2, temperatura 100º.

Se não tiver, leve ao fogão, mexendo sempre para não deixar pegar até ferver durante 10 minutos.

Prepare uma forma de pudim. Passe por água antes de verter o preparado.
Depois de arrefecer leve à geladeira no minimo 4 horas, mas de preferência dum dia para o outro.

18 comentários:

  1. Deve ser muito fresquinha!!
    Tenho mesmo de experimentar o agar-agar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. É muita boa é!
    Das gelatinas que fiz com agar-agar, foi desta que gostei mais.
    Mas a bavaroise de morango também ficou um espetaculo.
    Ai Sandrinha, ainda ando aqui às voltas com as IES. Estou a desesperar com uma Demonstração de Fluxos de Caixa que não bate certo :( buááá!
    Beijinhos amiga.
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Bom que gostou, Rute !
    Esqueci de comprar o agar-agar e fico aqui com água na boca olhando essas maravilhas que v. faz!

    E essa com nectarina deve estar muito boa !!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Flora,
    meus lanches agora são só gelatina de fruta. E a filhota também adora quando chega da escola. Come a sobremesa de gelatina de fruta, antes da refeição.
    Esta com a sua dica ficou fabulosa.
    Trate logo de comprar a agar-agar. Surpreenda-nos com uma novidade! Olhe, por exemplo, suas laranjas vermelhas, devem fazer uma bela gelatina.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  5. Rutinha quando eu falo que vc está sempre me surpreendendo eu tenho lá minhas razões, e eis a prova. Que bela sobremesa, e que capricho. Menina criativa para decoração está aqui viu!! Adorei a receita e as frutas que a acompanham. Linda de viver... Bjos carinhosos

    ResponderEliminar
  6. Esqueci de lhe dizer amiga, recebi a mensagem de que vc mandou-me um comentário, li, obrigada. Porém ele não apareceu até agora no meu blog para que eu pudesse liberá-lo. Não sei o que está acontecendo, são esquisitices do blogger, pois em alguns blogs tenho feito comentarios e eles não seguem em frente... Bjos

    ResponderEliminar
  7. Bem, estas sobremesas andam cá com uma apresentação! ^^ tem um aspecto muito guloso, já o branco também tinha (e eu não consigo comer kiwis!)

    beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  8. Josy,
    me aguarda... estou bolando umas gelatinas salgadas... será que vai sair algo de jeito???
    A agar-agar é um mundo infinito de possibilidades!
    Pena meu tempo para experiências ser curto pois os pensamentos criativos não param!!!!
    Creio que a criatividade é a forma que arranjo para fugir à realidade horrorosa do trabalho.
    Estou farta da minha profissão. SO-CO-RRO!!!
    Beijos pra vc querida.
    Rute

    ResponderEliminar
  9. Martita,
    comentamos ao mesmo tempo, LOLOL.
    Viste as mensagens que te deixei sobre o meu Livro que anda a fazer bookcrossing na blogosfera?
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  10. Amiga, infelçizmente Morro de São Paulo fica em outro estado, na Bahia, bem longe daqui...mas você se vier não se arrependerá pois apesar de ainda não conhecer, dizem que vale a pena pois é tudo muito lindo por lá.
    A sobremesa está belíssima, como a outra!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  11. Ohhhh que pena Rachel :(
    Esse é que é o problema, o Brasil é enorme!!
    Se for, é possivel até nem encontrar ninguém da blogosfera, por causa das distâncias.
    Grata por informar que Morro de S.Paulo é bonito. Nas fotos da agência de turismo, aquilo lá parece um paraiso.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Olá, Rute!Mais uma delícia de sobremesa. O agar-agar é mesmo mágico, solidifica mesmo antes de ir ao frio, depois que o descobri, não quero outra coisa, tem imensas potencialidades. Quero experimentar fazer maria-molecom ele, será que dá certo?
    Vou te mandar um mail.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Rutinha minha irmã,

    Como este blog anda adocicado!!!! Adorei!!!!

    Menina do céu, babei em todas as suas receitas: a gelatina de maçã, a receita de morango e o manto branco de agar-agar com kiwi.
    Vou ser sincera contigo, minha mão é mais para coisas salgadas, geralmente receitas de bolos, tortas, etc....tudo que é doce já não consigo fazer muito bem.....mas admiro muito as pessoas que fazem estas Maravilhas de sobremesas.
    Não conhecia todas estas propriedades que você postou sobre o agar-agar, gostei muito de saber.

    Parabéns querida, suas receitas além de encantarem meus olhos, conseguiram me fazer imaginar a delicía que estão.

    Um enoooooorme beijo em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  14. Que bonita essa gelatina amiga!! Bem apelativa, deve ser uma tentação bem fresquinha!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  15. esta seria a minha preferida, muito vitamínica! :))

    ResponderEliminar
  16. Mas afinal o que se passa aqui, Dona Rute? Quatro postagens seguidas com doçarias? Bem, bem! :)
    Bem que me dava jeito animar a minha mesa com coisinhas assim boas e coloridas, mas não tenho tido nem tempo nem ânimo para nada, como podes imaginar.

    Pois, eu tb estou convencida que se passa algo muito estranho aqui para estes lados, tenho mesmo que tomar alguma medida drástica para me ver livre desta carga negativa. Ando há uma semana com umas dores terríveis nas costas, por que será????????????
    Olha, que tal encontrarmo-nos um dia destes (depois de as coisas acalmarem um pouco por aqui) para eu te devolver o livro em mão? E aproveitavas para me dar uns conselhos... :)
    Beijinhos, fica bem.

    ResponderEliminar
  17. Olá belas visitas,

    LINA,
    o Maria Mole é um género de marshmallow, não é?
    Visitei o teu link e de certo modo lembrou-me o manto branco, mas cortado aos pedacinhos e coberto com coco por fora.
    És capaz de ter sucesso com o agar-agar em Maria Mole! Ora...experimenta lá. Faz um Maria Mole colorido, com xarope de groselha por exemplo.

    LÚ,
    estas gelatinas você consegue fazer sem esforço.
    É uma ótima forma de dar fruta às crianças. E depois tem todas os outros beneficios que vc leu.
    Arrisca!

    PITECA,
    a gelatina de nectarinas e manga é fabulosa. E casa muito bem com o manto branco. Como ainda ali tenho um pedacinho de manto branco, como uma fatia fina de cada um, bem fresquinho!

    MARY,
    também acredito que esta seria a tua preferida. Por enquanto também é a minha. Além de vitaminica, é laxante!

    CLÁUDIA,
    vamos a isso! Combinar um encontro. E acho que só de colocares umas gelatinas destas na mesa já estarias a proporcionar boas vibrações à tua casa. Acredito nos poderes da Cromoterapia, inclusive à mesa.
    Espero que não tenhas voltado aos alimentos que depois de cozinhados ficam escuros, castanhos, grená ou pretos. Como os bifes de vaca por exemplo. Depois de cozinhados são feios! Os vegetais e as frutas dão-nos animo.

    Mil beijinhos a todas.
    Rute

    ResponderEliminar
  18. Oi,
    Minha nossa, eu já estava querendo comentar sobre esse Maravilhoso Post!...deve ser Divino!
    Parabéns...e obrigada por dividir essa Maravilha...
    Abraço,

    Sapatinhos da Dorothy

    ResponderEliminar