03 dezembro 2011

FAJITAS DE SEITAN, PIMENTOS E FEIJÃO

Isto é absolutamente fabuloso!
Confecção rápida e fácil com os produtos OLD PASSO.
Porém, quem quiser, pode optar por produção caseira de tortillas, neste link do Cucchiaio Pieno.

INGREDIENTES:
  • 1 Cebola grande;
  • 1 Pimento vermelho;
  • 1 Pimento verde;
  • 250 gr de seitan;
  • Azeite q.b.;
  • 1 kit de Fajitas Old Passo (contém fajitas e mix picante em pó);
  • 2 dentes de alho;
  • 1 lata pequena de feijão vermelho cozido;
  • Queijo ralado;
  • Salada diversa: Rúcula, repolho ripado, cenoura ralada e alho francês ripado;
  • Azeitonas verdes com pimento para decorar.
PREPARO:
Numa frigideira grande, coloque um pouco de azeite e leve a refogar cebola em meias-luas e pimento em palitos. Deixe murchar, mexendo quando necessário.

Num refratário, tempere o seitan em tiras, com o mix de especiarias em pó, e os alhos picados, regue com fio de azeite e salpicos de água. Envolva bem e deixe marinar.

Passado um pouco, junte o seitan à frigideira.
Enquanto refoga, prepare a salada.

Quase no fim, adicione o feijão vermelho escorrido.
Ligue a tostadeira para ir aquecendo as placas.

Assim que estiver pronto, deite 2 colheradas de recheio dentro de cada fajita, povilhe de queijo, feche e leve à tostadeira para lacrar com o queijo derretido.
Sirva conforme a foto.

OUTRAS RECEITAS MEXICANAS:
Tacos Mexicanos Vegetarianos
Pizza Hot Chili Beans

19 comentários:

  1. Que cores fabulosas !
    Estou com fome e deu muita água na boca essa beleza de prato !
    Aliás, o prato de louça também está muito bonito.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de fajitas. Estas conseguem prender a minha atenção porque são muito fáceis de fazer e, acima de tudo saudáveis.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de wrap. é uma prato bem loght.
    Os teus ficaram bem coloridos como eu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Rutinha querida eis aqui um prato que aprecio muito, é aquele prato que primeiro come-se com os olhos, está linda, colorida e super saudável, essa saladinha diversa, acompanhada com pimentão, e feijão, ai ai. delicia Rutinha. Gostei muito. Obrigada pela visita. Bjos um ótimo final de domingo e início de semana

    ResponderEliminar
  5. Oi Rute,
    aqui em casa todos são doidos por fajitas recheadas. Vou experimentar esta receita que vc inventou.Parece super apetitosa, aliás, como todas as outras.
    Bjos d'além-mar.Òtima semana, amiga.
    Calu

    ResponderEliminar
  6. Olá, Rute!Que delícia esta comida reconfortante, rápida e picante!Tudo o que eu preciso para a falta de tempo que anda por aqui!Acho que já vi estes produtos no Pingo Doce, vou experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Seus pratos sempre tão coloridos!
    Não gosto de ficar me lamuriando, mas as dores no braço me tiram da net... Apesar de que, tem seu lado positivo. Tenho lido mais, feito outras coisas.
    Beijos, querida!

    ResponderEliminar
  8. Rute,
    E eis uma versão vegetariana das adoradas fajitas mexicanas. Claro que artista como és, deste-lhe umas belas pinceladas coloridas o que lhe conferiu o teu habitual toque muito saudável. Fabuloso! Não diria melhor!
    beijinhos linda e uma bela semana.

    ResponderEliminar
  9. Nossa, Rute, fiquei com água na boca! Sou muito fã de comida mexicana, apesar de ser meio fraca para pimenta, gosto de um picante de leve :-) Esse kit fajitas é bem prático, mas você deu seu toque colorido, ficou lindo de ver :-) Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Oi minha gente,
    vale a pena experimentar.
    Eu gostei tanto que andei comendo fajitas, 3 refeições seguidas, sem me fartar! Então com guacamole, fica ainda mais irresistível.
    Beijinhos a todas.
    Grata pela visita e comentário.
    Rute

    ResponderEliminar
  11. Olá Rute
    Com o fim da BCFV nos distanciamos . Mas estou aqui para uma visitinha.
    Adorei o prato servido, colorido e sadio.
    Não sou vegetariana mas vou experimentar.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderEliminar
  12. Pelo aspecto parece ser fantástico!!

    Como estás amiga?Ando meio desaparecida!!!
    Antes do Nartal temos de combinar um lanche!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Rute, bom dia (ou boa tarde) Acabei de fazer a Blogagem Coletiva - Teia Ambiental.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. PASSEI PARA VER SE ALGUÉM JÁ TINHA DEIXADO SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A NOSSA TEIA AMBIENTAL !
    SEI QUE NOSSO TEMPO ANDA PEQUENINO, MAS JÁ FIZ A MINHA POSTAGEM.
    E PEÇO PARA QUE ME AVISEM QUANDO COLOCAREM AS SUAS.

    BEIJOS VERDES E FLORIDOS !

    ResponderEliminar
  15. Minhas amigas,

    Lulú, assim que possivel, vou lhe visitar.
    Estive um tempo ausente da net, por isso a distância.

    Sandrinha, acho ótimo! Comunicamos por mail para agendar cafezinho, ok?

    Elaine, já visitei sua participação e ADOREI. Eu vou demorar um pouco para postar.

    Flora, fez muito bem em deixar esse alerta. Até porque só vou postar logo mais, bem tarde!

    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  16. Gostei do colorido do prato! Uma opção bastante saudável e melhor, rápida!!

    Boa semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
  17. Olá
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar
  18. Ficou linda a apresentação do seu prato, adorei tudo!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Muito bom isso! Adoro pratos bem coloridos!!!! Dizem que fazem bem à saúde, né? E adoro fajitas! Beijos!

    ResponderEliminar