24 janeiro 2012

LEITE CONDENSADO DE SOJA E MENTOL

ARTIGOS RELACIONADOS:
Leite Condensado Simples de Soja
Leite Condensado de Aveia e Café
Leite Condensado de Framboesa
Leite Condensado de Cacau

A diversidade nunca é demais.
Livrai-nos Deus da monotonia!
A mesma base serve para um sem número de variações.
Mudando hábitos, proporcionamo-nos novas experiências, ampliamos conhecimento.
Pequenos gestos, grandes transformações. Tudo, apenas à distância de um novo sabor.

INGREDIENTES:
  • 1 xicara (bem cheia) de leite em pó (soja ou aveia);
  • 1/2 xicara de água a ferver;
  • 2 colher (sopa) manteiga vegetal;
  • 3/4 xicara de xarope de menta.
CONFECÇÃO:

Ferva a água, encha a xicara até meio, coloque a colher de manteiga a derreter dentro da água.
Num liquidificador deite o leite em pó, o xarope de menta e a água com a manteiga derretida.
Triture tudo em velocidade forte durante 5 minutos (na bimby, velocidade 5).
Guarde no frigorifico pelo menos 4 horas antes de usar.
É delicioso no pão, mas pode ser utilizado como ingrediente de uma sobremesa.

18 comentários:

  1. Passando pra deixar meu carinho...
    Adorei a receitinha.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Que delícia. E deve ter um aroma!

    Obrigada pela visita e pelo carinho sempre, querida.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rute:)

    Obrigada pela visita e ajuda. Vou comprar o Agar-Agar e experimentar.
    Depois digo alguma coisa.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rute, faço minhas suas palavras: livrai-nos Deus da monotonia! Aqui tem leite condensado para dar e vender, rs. Esse com menta como calda de sorvete de chocolate ficaria um céu! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Senhora Maga dos Elementos,
    que idéia genial.Ainda mais com a sugestão da Adri.Neste verão...hum;vai ficar divino!
    Rute querida,
    muito obrigada pelo precioso trecho comentado( Olhe...Borboletas) que vc nos brindou lá no Fractais.Tua prosa é poesia pura repleta de sabedoria e intenções positivas.
    Amei!!
    Dias de claras e suaves químicas p/ ti.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  6. Ruutiinnhaaaa
    agora vc quase pegou pesado, sorte que é de soja, pq sou louca por leite condensado.
    Essa receita deve ser o máximo! Lá vou eu testar e aprovar como sempre.
    Beijokas saudades de ti. (Sabe que tenho tido dificuldades para postar no BLOG das amadas amigas que sigo?? Será do Google? Vou tentar descobrir!!)

    ResponderEliminar
  7. Rutinha Cigana de alma e pensamento!!! Eba que bom ler você aqui!!!!
    Legal o horoscopo cigano não? Eu sou Machado (Sagitário no tradiconal) e meu marido ariano é PUNHAL.. tudo a ver...rs.rs.rs.
    Vou tentar com o Mozilla vamos ver o que sucede.
    Estou trabalhando na carta 3 do Tarot Cigano - O Navio....vai pensando por ai e eu aqui depois nos juntamos novamente para falarmos sobre isso.
    Beijokas de mel e linda semana para você.

    ResponderEliminar
  8. Com certeza amada, a carta 3 realmente nos leva a uma "viagem" em todos os sentidos, da mente, da alma, do coração da imaginação e vamos lá percorrer essa viagem juntas.
    Muitas bençãos!

    ResponderEliminar
  9. Minha querida
    Como sempre as tuas receitas são super diferentes e incríveis - adoro!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  10. Rute, tudo menos monotonia, na tua cozinha!Ficou lindo este leite condensado verde(uma das minhas cores favoritas!), tornará o pequeno almoço bem especial. Parabéns à tua imaginação sem limites!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Rutinha querida aqui nesse seu cantinho monotonia não existe de fato, sempre vem com ótimas novidades. Muito interessante esse leite condensado com menta, além de deixar uma cor linda. O sabor deve ser um algo assim nossa!!! Rute é essa semana ainda que vou fazer o queijinho, ja fiz o iogurte agora vou passar para a próxima etapa.. Bjos

    ResponderEliminar
  12. Obrigada queridas amigas.
    Que bom que vocês também apreciam diversidade e criatividade. Talvez por isso nos damos tão bem.

    ADRI, você tem razão, tenho de experimentar o leite condensado de menta com sorvete. Olhe, deixo aqui um sorvete também incomum: Sorvete de tofú.

    LINA, a minha imaginação é igual à de toda a gente, simplesmente as pessoas limitam-na com as rotinas do dia-a-dia, enquanto eu, liberto-me dos padrões e lá vou eu, borboletando por aí, não é MARIA ROSA e CALU (elas sabem do que falo) :)

    JOSY, estou ansiosa para assistir ao seu queijo-creme de iogurte. Já tenho bilhete para a 1ªfila da plateia. É só postar que sou a primeira a comentar, ah ah ah.

    Beijinhos a todas, sem excepção.
    Rute

    ResponderEliminar
  13. Bem original esse leite condensado :-)

    ResponderEliminar
  14. Mais uma invenção diferente da criativa chef Rute !
    E deve ser muito refrescante. Ando numa fase bem fraquinha de fogão...

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Receitas muito interessantes de leite condensado, a pensar na saúde e no paladar. É bom saber que existem alternativas.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  16. Rute, que receita diferente! Eu nunca imaginaria nada parecido, mas adorei! O resultado deve ser bem interessante! Beijão!

    ResponderEliminar
  17. Olá!! Realmente nunca tentei com menta...será que consigo um bom resultado extraindo o sumo das folhas naturais? Hummm :) Um beijo e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jordana,
      e o sabor a menta, onde você vai buscar?
      A cor sim, você consegue mais fácil, agora não sei se as folhas de menta dão o sabor necessário.
      Experimenta e me reporta o resultado :)
      Obrigada pela visita.
      Beijo.
      Rute

      Eliminar