17 fevereiro 2012

BLOGAGEM COLETIVA AMOR AOS PEDAÇOS - BCAP

Eu não tenho muito, mas tenho convites e te chamo, minha natureza está no que eu te amo:
no silêncio do vazio, arrastando maravilhas, nem vertigens, nem limites, daqui a pouco é outro dia...(
cante connosco)

Tudo começou...
iniciava assim o post de abertura da BCFV há precisamente 1 ano. Pelo que nesta data estamos aniversariando a terapêutica blogagem que se revelou um inesperado big sucesso! Foram 8 meses de convívio saudável, de partilha de vidas e emoções. Uma BC tão vibrante que ainda não havia terminado e já pedia repetição com inovação. Pediram não foi? Então aqui vai:

UMA BLOGAGEM COLETIVA DE AMOR AOS PEDAÇOS

À semelhança do ano passado, nosso convite de participação estende-se a toda a blogosfera. Apesar de cada blog ter sua temática central, o que propomos é que no dia 15 Março, as pessoas que desejarem participar connosco, falem sobre o 1ºpedaço de amor, a 1ªfase desta coletiva (Encantamento), misturando-o com a temática do seu blog.


Não precisam focar objectivamente, o momento propriamente dito, podem falar dos sentimentos avassaldores, dos suores frios só de pensar em estar perto da pessoa amada, de amores correspondidos ou secretos, de mãos tremulas e olhos brilhantes :)

Podem falar do
enamoramento em geral, pelas pessoas, pela vida, pela natureza, pelo mundo. Dos começos das relações amorosas, repletas de sonhos, castelos no ar, projeções de muitas cenas de cinema ou de romances literários.

E porque não, relembrar as primeiras
cartas de amor? Quem as não teve, quem as não tem? Ou então, emails de amor! Agradinhos guardados, lencinhos cheirosos oferecidos, o primeiro jantar à luz das velas, a primeira vez que foram carregadas ao colo, ou até, que carregaram ao colo alguém.
Vamos relembrar? Porque relembrar é reviver. Não prometemos uma viagem a vidas passadas, mas concerteza será uma prazerosa viagem ao tempo da inocência e do puro coração. Quem é nunca viu passarinho verde?

Terminada a 1ªfase, anunciaremos a 2ªfase no dia 17 Março e assim sucessivamente durante os 5 meses da BCAP. Quanto à organização as 3 R´s aumentam para 4 R´s, porém a querida Gina ficará apenas como membro honorário, cedendo suas funções à Luma
Rosa:

Espiritual-idadeLuz de Luma, Yes party!!
Naco-zinha Brasil (membro honorário)
Publicar Para Partilhar

Que tal??? Podemos contar com a sua participação?

Não esquece, o primeiro post será para o dia
15 de Março!
Sem participantes NÃO há Coletivas... vocês, então, são a mola mestra da iniciativa...
NOTAS IMPORTANTES:
  • Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem.
  • É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema.
  • O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem coletiva, desde que não fuja à temática.
  • No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário. Divulgaremos na lateral do blog que estão participando, para que todos possam ler!

31 comentários:

  1. Rutinha flor!
    Obrigada pelo convite, temos tantas coisas guardadas no baú da mente e do coração que até esquecemos ou fingimos não lembrar?rs.rs.rs. Mas adorei o tema, e vou com muito amor participar.
    Tem uma doceria muito famosa aqui na cidade que se chama Amor aos Pedaços....evito passar por lá...rs.rs.rs. Beijokas de luz violeta para este lindo dia!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Rute!Fiquei tão curiosa que vim aqui à net do trabalho, escondidinha para ver e...fiquei super contente com esta coletiva maravilhosa!É claro que vou participar, o tema é lindo demais, ainda mais com a primavera que vai começar!
    15 de março estamos aí!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Rute,
    O logo ficou lindo! Espero que cada pedacinho do quebra-cabeça, como está no logo, seja a partilha emocionante do encantamento de cada um.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Rute querida, claro que vou participar, da outra vez não deu, mas essa não perco de maneira nenhuma. Dia 15 to dentro kkkk. Bjocas...Obrigada pelo convite

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida parceira

    "Ah, o Amor! Pequena gota
    que cai da flor,
    orvalho da noite
    estrelada..."

    É com muita alegria e paz no coração que venho agradecer, publicamente, o seu convite para participar da sua equipe nesta coletiva... reconheço também que a sua participação é preciosa e indispensável para a nossa equipe...
    Sei que muito cresceremos com ela (VC)... e os participantes igualmente...

    Vamos prosseguindo no Amor, no Bem e na Paz sempre!!!
    Bjm de Esperança e Amor

    ResponderEliminar
  6. Rute, fiquei tão feliz de saber dessa nova coletiva! A BCFV foi tão especial...precisava de algo tão lindo quanto que a continuasse :-) Dou as boas-vindas à Luma na organização (que também é grande responsável pelo sucesso da blogagem). Já vou pensando no dia próximo dia 15...um beijo!

    ResponderEliminar
  7. ficou giro ^^ a ver se eu consigo preparar algo interessante para postar nesse dia =P

    ResponderEliminar
  8. oh! l'amour... :))
    Grandes movimentações que se andaram a passar, ena ena! Temos festa! :)
    *****

    Respondendo ao teu comentário, só para esclarecer que, pelo que foi dito na reportagem, quando não existe cá tratamento para alguma doença e ele existe no estrangeiro, é suposto o Estado assumir as despesas, se as pessoas não o puderem fazer. Eu não conheço essa lei, nem sabia disso, para dizer a verdade, mas pelo menos foi afirmado na tal reportagem. Hei-de investigar isso melhor. :)

    E respondendo a outra mais antiga: adorei o "polpa e circunstância"! ahahahahah

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Que datas de comemorações como estas sempre aconteçam aos espaços que alegram nosso coração. RUTE, grata por ir parabenizar meu cantinho. Um enorme abraço

    ResponderEliminar
  10. Já estáva tudo saudoso de uma profunda blogagem, não é amigas?
    Uma blogagem que mexe com nosso interior e nos faz reperspectiva toda a vivência passada com outros olhos, mais atuais e maturos.
    Tenho muita fé que vão ser momentos inesquecíveis.
    Vamos lá, nos doar com amor, manifestar nossas memórias emocionais.
    Beijinhos festivos.
    Rute

    ResponderEliminar
  11. Olá Rute! Mal posso esperar pelo 15 de março... já estou com ideias a fervilhar!
    Um beijinho, obrigada pelo convite ;)

    ResponderEliminar
  12. Boaa proposta. Vou participar dentro do possível , bjs

    ResponderEliminar
  13. Rute,
    que idéia feliz!!Adorei o tema.Já até me peguei segurando as pontas duma doce lembrança daquela época. Vc é mesmo uma maga das químicas pessoais e alimentares.Está agendadíssimo o dia 15 de março.Lá estarei toda contenet participando com vcs de mai uma deliciosa viagem pelos canais vitais.
    Bjos minha querida.Obrigada pelos cumprimentos.
    Bom feriado.
    Calu

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo aniversário deste espaço blogístico tão alimentador de positividades, curiosidades, idéias culinárias e ótimas reflexões.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderEliminar
  15. Oi, Rute!!
    Consegui chegar e perceber como o azul está presente em nossos blogues e em nossa vida!
    Tudo blue! Mar, céu e ar... Tudo que nos inspira e nos faz amar!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  16. Oi Rute! Adorei a proposta, saio daqui cheio de ideias!!!
    Um beijo e obrigado pelo convite!

    ResponderEliminar
  17. Rute, obrigada pelo convite, tendo meu blog o objetivo de divulgar o espiritismo, o assunto dessa blogagem coletiva foge muito ao meu objetivo. Passarei por aqui para visitar e acompanhar a blogagem. Muita paz!

    ResponderEliminar
  18. Rute, adorei a idéia da Blogagem Coletiva, apesar de não ter sido convidada formalmente, assim me sinto e já estou com o banner de divulgação nos blogs artelivrevimaje.blogspot.com e acessoriosvimaje-coisasdemulherzinha.blogspot.com. Espero ansiosa pelo dia 15 de março. Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Querida, muito obrigada pelo convite!

    Fiquei muito feliz!

    Estive um pouco ausente pois estava viajando.

    Participarei com certeza! Dia 15 de março estarei colocando o post da BC no ar!!!

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  20. Rute,
    Divulguei no facebook a blogagem. Mais tarde lhe conto da repercussão.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  21. Que bom Gente! Que está tudo aderindo com tanto entusiasmo.

    Gina, fantástica essa sua iniciativa, pois eu não tenho facebook.
    Vamos ver então, o impacto da BCAP na rede social :)
    Beijinhos a todos.
    Rute

    ResponderEliminar
  22. Oi Rute:)

    Agradeço imenso o convite mas não posso prometer que vou aceitar porque o meu tempo é tão escasso que não tenho como actualizar o meu cantinho. Se vir que consigo depois aviso:)

    Bela iniciativa!
    Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Oi Rute, bom dia!
    Mas essas blogagens são maravilhosa.
    Adorei participar da BCFV e não poderia ficar fora dessa.
    Já falei na Rosélia e Luma.
    E agora vim firmar aqui.
    kkkkkkk
    Boa semana
    Xeros

    ResponderEliminar
  24. Oi Rute! vou participar sim. Obrigada pela visita e o email, pelo convite. Tantas coisas!

    Gratíssima,

    Elaine

    ResponderEliminar
  25. Oi Rute, eu estou querendo participar na blogagem coletiva, sou a Margarida do Blog: http://tachosvspanelas.blogspot.com

    Tenho que levar o selo comigo ou basta no dia deixar mensagem?? eu participei em algumas fases da blogagem onde mostrei meus animais da quinta e os vegetais do meu quintal...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. Oi Rute, você é rápida na resposta, isso é eficiência! hahaha! Prazer em conhecê-la!
    Estou cheia de idéias para a postagem do dia 15. É uma iniciativa e tanto!
    O frio é apenas um detalhe! hahahaha

    beijos!

    ResponderEliminar
  27. Oi Rute, estou participando ok? Amei a iniciativa, nova para mim.
    Olha só, coloquei no post a logomarca da "coletiva", e seu link, como forma de espalhar essa boa idéia, tem problema? Se tiver, eu tiro ok?
    Aguardo seu retorno e segue o link. bjos
    http://paragarotasquequeremsecasar.blogspot.com/2012/03/encantamento.html

    ResponderEliminar
  28. Oi Marcela,
    só agora vi seu comentário aqui. Mas já juntei seu blog à lista de participações. Tudo certo. Fez muito bem em colocar a marca da coletiva. Na minha participação pode acompanhar a Festa do Amor aos Pedaços.
    Beijo. Assim que possivel comentarei a sua prestação. Obrigada por avisar.
    Rute

    ResponderEliminar