28 fevereiro 2012

CHOC CHOC CHOC CHOCOLATE FAZ O MEU CORAÇÃO

ARTIGOS RELACIONADOS:
Pudim Rosa Shock
Pudim Amarelo Pêssego
Pudim-dos-cús (de pão)
Há quem diga que é de chocolate que o Amor é feito.
Outros dizem que o chocolate engorda...
Mas também já ouvi dizer que:
-Não é o chocolate que engorda! É você :)

O verdadeiro problema do choc-choc-chocolate é o açúcar refinado. Portanto, usamos cacau e temos o problema resolvido. Depois é adoçar a gosto com açúcar integral. E nada de abusos hein! Este pudim durou 1 semana cá em casa.
INGREDIENTES DO PUDIM DE PÃO DE CHOCOLATE:

  • 6 ovos M;
  • 750 ml Leite de soja;
  • 3 colheres (sopa) Manteiga vegetal;
  • 1 xicara Açúcar mascavado;
  • 3/4 xicara Cacau em pó;
  • 6 pontas de pão de brioche;
  • Caramelo liquido para untar a forma.
INGREDIENTES DO LEITE CREME:

  • 750 ml Leite de soja;
  • 3 colheres (sopa) Maizena;
  • 3 colheres (sopa) Açúcar mascavado;
  • Casca de citrino;
  • 1 colher (chá) essência baunilha;
  • 1 colherinha (café) Açafrão para dar cor;
  • Canela para povilhar ao servir.
CONFECÇÃO DO PUDIM:
Despedace o pão e reserve. Unte uma forma de pudim com caramelo. Num liquidificador misture os ovos, o leite, a margarida derretida, açúcar e cacau. Por fim, adicione o pão. Verta na forma e leve ao forno a assar com água no tabuleiro.
CONFECÇÃO DO CREME:
Dissolva todos os ingredientes no leite e leve ao bico do fogão a engrossar. O açafrão serve só para dar cor e não deixa sabor. Este creme é uma alternativa saudável ao leite creme que é feito com ovos.
Para servir, usei um cortante em formato de coração e povilhei com canela.
Gosto deste pudim morno.

Não esquece, dia 15 Março temos:

Será que seu coração também faz choc choc choc chocolate?
Informações mais detalhadas aqui

22 comentários:

  1. Que receita legal!!Bem diferente,.Beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Hummm...Hummmm.Hummm... quem de nós não gosta de um chocolate Rutinha??? Chocolate pode até engordar mas foi comprovado que o chocolate nos faz feliz,sabia que os chocólatras apresentam níveis menores de hormônio de stresse.? Porisso que vivo sorrindo e dou um pontapé no Sr. Stresse kkkkk. Que delicia sua receita, adorei esse pudim de pão de chocolate e juntamente com o leite creme, quentinho, ai ai que vontade me deu minha amiga. Adorei. A apresentação ficou linda, e creia-me,aqui não duraria 2 dias hehe. Bjos

    ResponderEliminar
  3. Ai, Rute que coisa mais linda!Adorei ver os teus corações de chocolate!Acho que o meu coração também deve ser de chocolate...de tanto que eu já comi. Como eu gosto de chocolate, e é essa delícia que arruína a minha alimentação!Por um tempo consigo passar sem, mas basta sentir-me stressada e lá vou eu comer quadradinhos dele e esses quadradinhos viram pneus na minha cintura...Gostei da receita do leite creme com a pitada de açafrão, melhor do que fazer com farinha custard cheia de corantes. Com esta sobremesa já vamos nos inspirando para a coletiva!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de chocolate, mas minha alergia pede para que eu o coma muito, mas muito, esporadicamente.
    Um bom pedaço de bolo, um pudim, ah!!! Cockies... Adoro.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Durou uma semana?? Linda menina! Cá em casa se durasse 3 dias já não era mau. :) Parece ser uma delícia!

    Olha, ainda em relação à tua manteiga de amendoim, tenho uma questão: conheces o óleo Isio 4 (colza, oleisol, girassol e sementes de uva)? Achas que serve para fazer a tal "manteiguinha"? Estou nos preparativos, está para breve. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Rute!
    Ficou fenomenal,que aspecto bom.


    Um bjinho*

    ResponderEliminar
  7. Rute, desculpe pelo sumiço, andei muito enrolada, mas quando tenho um tempinho, corro para visitar meus blogs preferidos e o seu está entre eles, é claro!!!!! Que delícia essa receita de corações, ideal para o dia dos Namorados, que no Brasil é comemorado em junho! Vou anotar e me inspirar! Um beijão!

    ResponderEliminar
  8. Rute querida,
    é preciso muito controle pra resistir a esta delícia por uma semana(srsrsr...)e ainda mais decorada em corações de chocolate, huuuummm!Demais da conta!!
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  9. Adoro pudim de pão já o tradicional, mas este tem um jeito especial ainda mais neste formato de coraçao vou fazer para meu marido amor!! Porém não garanto que vamos resistir tanto tempo a ele...comer é tao bom!!!!Mas olha lá a dieta o colesterol a glicemia e todos os amiguinhos que vêm junto não é? Beijokas.

    ResponderEliminar
  10. Rute, as pessoas de sua casa são muito disciplinadas, ficar 1 semana com doce de chocolate na geladeira? Aqui teria ido para o espaço (o estômago) em uns 2 dias, e olha que só somos dois, hehe. O cacau em pó é muito mais gostoso, sua escolha foi saudável e deliciosa! Nota 10 para a exclusão dos ovos no creme! Gosto de ovo, mas com moderação e não nos doces :-) Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Que perdição!! Fiquei salivando, adorei essa receita! Só não sei o que é citrino! :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  12. Olá a todas,
    fico sempre, muito grata pelos comentários. Obrigada pelo carinho em forma de palavras.

    De fato, somos bastante disciplinadas cá em casa, mais eu do que a filha (rs). Uma fatia por dia é a regra (sem excepção, apesar de suplicarem por mais). Mas com os ovos todo o cuidade é pouco. Inclusive nessa semana de sobremesa, os ovos NÃO são permitidos na refeição. Dai, também, o não ter colocado no leite creme.

    LUMA, citrino é o grupo: limão, laranja, lima, mexerica ou toranja.
    Você escolha a casquinha que quer pôr no leite creme.
    Beijuuuuuuuuuuuuuuuus.
    Rute

    ResponderEliminar
  13. Oi querida Rute, falando sério não conseguiria resistir não, já estou com água na boca imagina se essa delícia estivesse aqui na minha geladeira acho que não ia dá muito certo rsrs bjsssss!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser meninas. Temos de dominar nossos instintos :) Beijo.

      Eliminar
  14. Oi, Rute! Que lindo tema da blogagem coletiva! Fiquei super feliz com sua visita e adorei a proposta! Vou tentar participar sim e buscar inspiração para um texto legal! Obrigadíssima pelo carinho! Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Kátia!! Olhe, também já estou pensando com amor e carinho do novo concurso da Bonfa :) Ontem tive uma ideia sensacional. Me aguarda. Beijinhos.

      Eliminar
  15. Sim amada Rute, cruzar os braços no plexo solar é uma das boas formas de se proteger.
    A doação de energia voluntária é uma verdadeira dádiva desde que a pessoa se reabasteça constantemente.
    Gosto muito destas técnicas, em especial as ervas que utilizo, são uma verdadeira dádiva divina para a limpeza e energização! Depois me conecto e faço minha recarga e doação. O que ocorre é que às vezes tem alguns irmãozinhos que realmente não vão com a nossa cara e demoram muito a reequilibrar-se e acredite ainda causam certo mal-estar, mas é como digo todos os dias pela manhã : “OYá minha mãe, Ogun meu Pai, São Miguel Arcanjo glorioso guerreiro de Deus, defendei-me e iluminai o planeta e a todos seus habitantes encarnados e desencarnados, guia-os na luz!” entre outras orações que vou proclamando! E assim vamos levando o dia, recarregando e descarregando afinal somos energia não? Beijokas e obrigada por vir aqui compartilhar conosco!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Maria Rosa, há de tudo e alguns bem "bravos". No entanto, no seu blog eu me referia apenas a familiares e amigos que sugam nossa energia porque são pessoas demasiadamente negativos. Acredito que você fazendo consultas se depare com muita vampiragem. Beijinhos pra vc querida.

      Eliminar
  16. Rute cá em casa nenhum doce dura uma semana!! quando dura três dias já é de estranhar hehe
    Gostei da parte do quem engorda é voce :-) fez-me lembrar uma vez que estava eu na parte dos açúcares e ouvi uma conversa de uns rapazinhos a conversar e dizia um - canderel!! não!! isso engorda, porque quem come disso são só os gordos :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alcina, fartei-me de rir com essa do canderel engordar :) Há juventude muito engraçada.
      Bom, mas eu com adoçantes artificiais também não quero nada. Não engordam mas fazem um mal terrivel aos nossos orgãos. Beijinhos light para ti :)

      Eliminar
  17. Ai que tentação :) adorei a ideia :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana. Obrigada pelo comentário e visita. Vou lá espreitar o teu espaço. Beijinhos.

      Eliminar