11 fevereiro 2012

RELÂMPAGO SILVESTRE (Lacto-vegetariano)

ARTIGOS RELACIONADOS:
Doce da Casa 1
Doce da Casa 2
Doce da Casa 3

Mais uma tempestade cerebral, um belo relâmpago electromagnético, desta vez silvestre, com frutos vermelhos, carregadinho de antioxidantes que combatem os radicais livres gerados pelo stress. Concerteza uma sobremesa contra o envelhecimento e a degeneração.

Embora a gente evite os laticinios de origem animal cá em casa, desta vez, cedemos à tentação.

INGREDIENTES do Coulis:
  • 500 grs morango congelado;
  • 500 grs framboesa congelada;
  • 1 xicara Mix frutos vermelhos congelados (amora, mirtilho, cereja, groselha);
  • 1 xicara açúcar mascavado claro.
INGREDIENTES do Relâmpago Silvestre:
  • Coulis de frutos vermelhos;
  • Danoninho (tamanho grande) - queijinho de morango;
  • Granola caseira ou de compra;
  • Requeijão de cabra;
  • Canela.
CONFECÇÃO do Coulis:

O Coulis (molho doce) fiz na liquificadora bimby que dá para cozinhar além de triturar.
Liquidificar os morangos congelados e as framboesas junto com o açúcar.
Se tiver bimby, programar 30 min, vel.4, temp.100º.
Se não tiver, depois de triturar leve ao bico do fogão e deixe ferver até engrossar um pouco.
Nunca vai ficar com textura de compota pois estamos a usar pouco açúcar.
Quase no fim da confecção da coulis, juntar a xicara de outros frutos que devem permanecer inteiros.

PREPARO do Relâmpago Silvestre (por taça):

Coloque 3 colheres de coulis no fundo de cada taça.
1 Danoninho também por taça. Granola a gosto. Requeijão esfarelado com garfo.
Povilha de canela, serve e ascende a outra dimensão :)

15 comentários:

  1. O aspecto é mesmo tentador!!
    Esse coulis tem uma cor fenomenal e deve ligar lindamente com os restantes ingredientes!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Rute, "apenas" os hemisférios nos separam, verão e inverno, mas mesmo assim estamos em sintonia, como você falou, rss. Seu relâmpago silvestre cairia muito bem geladíssimo aqui no hemisfério sul :-) O coulis ficou com uma cor linda, muita fruta boa (em todos os sentidos!) junta :-) Beijinhos de sorvete!

    ResponderEliminar
  3. Pois eu não me importava nada que um relâmpago desses me atingisse!Como eu gosto de tudo o que essa sobremesa tem!Já reduzi bastante o consumo de lacticínios de origem animal, mas ainda gosto muito, principalmente os iogurtes e queijo, leite isso é que nunca suportei...mesmo os vegetais também não consigo gostar.
    Tenho morangos e mirtilos congelados...humm!Uma boa ideia para fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que relampago delicioso querida Rute, adoraria um agora aqui com o calor que anda fazendo, ficou uma cor linda e adoro frutos silvestres. o sabor do queijo com o doce azedinho dos frutos deve ter ficado delicioso. Adorei essa receita Rutinha, mais uma que vai para minha pasta. Bjos querida amiga, obrigada pelas palavras carinhosas no meu cantinho. ótima semana

    ResponderEliminar
  5. Hmm que delícia de sobremesa adorei!
    Ótima semana bjs querida1

    ResponderEliminar
  6. Rutinha minha irmã,

    Esta sobremesa está linda para os olhos, e garanto que para o paladar não deixa nada a desejar.
    Um lindo mix de frutas, que fazem bem á saúde.
    Tenhas uma semana muito abençoada, e um beijo grande em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  7. É pá... que bom aspecto que isto tem!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia minha flor. Que bom receber notícias.
    Sim também sou numerologa (Pitagórica e Yorubá. Muito interessante esse seu estudo de numerologia da alma e do tarot terapeutico já ouvi falar por aqui também. Vou pesquisar mais sobre isso.
    Pois sim, estou devendo o estudo a carta 3. Na verdade, praticamente retornei aos trabalhos tanto no escritório quanto aos alternativos hoje.
    Fiquei doente, peguei uma gripe virose ao estilo rotavirus...e fiquei bem mal.
    Ainda estou com tosse, e como aqui entra a minguante hoje, vou aproveitar e passar um ebó para saúde e fazer um bom banho energético de limpeza sob a força da lua.
    Vou trabalhar na nossa amada carta 3 do Cigano sim durante o Carnaval.
    Adoro poder estudar e aprender e adoro quando as pessoas contribuem com meu aprendizado como você entre outros têm feito.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
  9. Tenho certeza que isto iria agradar-me. Bem preciso libertar os radicais que existem em mim :)

    ResponderEliminar
  10. Mais uma invenção do Professor Pardal (Gyro Gearloose em inglês) !!!
    Sei que não é do seu tempo, mas deve ter conhecido esse gênio inventor das histórias do Pato Donald.
    Para mim você está em pé de igualdade com esses inventores !!!

    Deve estar muito bom...
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá minha gente!

    FLORA,
    sou do tempo sim, do professor Pardal e olhe que também me identifico com ele e com sua lampadinha (consciência). Adoro seus comentários. Você possui um humor fantástico.

    AMEIXINHA,
    radical é o teu nome do meio :)

    MARIA ROSA,
    as melhoras da sua virose. Fico aguardando a carta 3 e fiquei curiosa com a numerologia yoruba.

    ANAGF,
    mãos à obra. Melhor que ver, é comer.

    JOSY,
    você vai amar este relâmpago. Também pode usar iogurte no lugar do queijinho de morango.



    LÚ,
    o paladar deixa a desejar, outra sobremesa igual. Minha filha geralmente come duas tacinhas. O que vale é que ela é magrinha.

    LUCIA E LIVIA,
    obrigada pela visita.

    LINA,
    a mim o que me deixa saudades por vezes é o queijo. De resto gosto mais de leite de soja, iogurtes de soja e manteiga de soja.

    ADRI,
    agora você me deu uma ideia. Espero não esquecer na altura do calor cá em Portugal. Porque não transformar esta sobremesa em gelado, né?

    CINHA,
    nem imaginas o que já fiz com este colis. Outras publicações das criações surgirão.

    Beijinhos a todas.
    Grata pela visita.
    Amanhã há surpresa no PPP. Não faltem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Oi, Rute!Deixaste-me curiosa, que é o estado em que mais gosto de estar...e só isso já me deu ânimo para publicar!O que aprontas desta vez?Amanhã estou aqui batidinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Lina,
      a intenção era essa mesmo. Deixar-te em formigueiro :)
      Beijinhos. A Blogagem Colectiva Amor aos Pedaços já está postada!!!

      Eliminar
  13. olá Rute, tem optimo aspecto e adoro o nome Relâmpago Silvestre.
    Vou ter de experimentar o Coulis, nem conhecia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hummmm, adoro frutas vermelhas, Rute! Essa receita parece sensacional!!!!! Gostaria de aproveitar a visita para te convidar a participar de um concurso de saladas que estou promovendo no blog. Os prêmios são um kit de mostardas francesas e uma ilustração minha exclusiva. Como você é ótima tanto na culinária quanto na fotografia, acho que tem muitas chances de ganhar!!!!! Se quiser dar uma olhadinha nas regras, o link é esse aqui: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2012/02/preparativos-para-festa-de-verao-e-o.html Um beijão!!!!!

    ResponderEliminar