17 março 2012

BCAP - 2ªFASE - DESENCANTO - 15_ABR_2012

Meu mundo caiu e me fez ficar assim. Você conseguiu e agora diz que tem pena de mim.
Não sei se me explico bem, eu nada pedi. Nem a você, nem a ninguém. Não fui eu que cai.
Sei que você me entendeu. Sei também que não vai se importar. Se meu mundo caiu,
eu que aprenda a levantar (cante connosco).



Anteontem foi um dia de Encantamento puro... do mais autêntico...

O amor visto com óculos cor de rosa... como nos contos de fadas...
Eis que, de repente, pode vir uma bruxa malévola e quebrar o Encantamento como que para surpreender-nos... desinstalar-
nos...Recebemos até uma provável sugestão mascarada de "feitiço": aceitar o novo que nos é oferecido... ou relutar????
Fácil???
Difícil??

Possível???

Permanecer no apego desordenado... no orgulho ferido???
DESENCANTO PURO!Somos convidados na próxima fase, dia 15 de Abril, a trocarmos experiências de Desencantamento... o mais "natural" possível...
Seria isso possível??
?
Pois o encanto se foi...
Há que se continuar vivendo, não é assim???
Desencontros acontecem... Desencantamentos também...
Assim é a vida!!!
Isso pode significar perdas... dor... desilusão... lentidão nos pensamentos e ações amorosas...
Mas pode também
sugerir: crescimento... ascese...permuta de vivências mais ordenadas...
É hora de compartilharmos as nossas dores da alma em se tratando de amor...
Podemos abordar feridas... marcas... traumas... desintegração da nossa essência...
O que mais nos chama
atenção no Desencantamento?
Entornamos o caldo?
O leite derramou???

A união não faz mais a força???
O amor se despedaçou???
Pela primeira vez?
Uma vez mais???
Tenhamos coragem de assumirmos nosso Desencanto com a vida... com a familia... com as pessoas de um modo
geral... com o poder divino... com as relações perto ou mais distantes de nós... ou connosco mesmo???
DES ENCANTAR...

DES ENCONTRAR...
DES INTEGRAR...
Embarque connosco nessa aventura e descubramos que poderemos não ser os únicos náufragos do amor.
Vamos nessa???A sua valiosa participação nos ajudará no processo do "não desecantar" da equipa e do grupo envolvido na coletiva. Sem vocês não há permuta de vivências nesse sentido.
Estamos muito honradas com a presença solidária de vocês em nossa proposta de amor e lhe aguardamos com MUITO carinho fraternal.
Até lá então!!!
Luz de Luma, Yes Party!
Espiritual-idade
Publicar Para Partilhar
NacoZinha Brasil (Membro Honorário)
NOTAS IMPORTANTES:

  • Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem.
  • É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema.
  • O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem coletiva, desde que não fuja à temática.
  • No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário. Divulgaremos na lateral do blog que estão participando, para que todos possam ler!

23 comentários:

  1. Olá, Rute! Ainda estou me encantando com as participações, vou na 25ª, como vou me desencantar? Ainda bem que falta um mês...Nunca imaginei que este pudesse ser o tema à seguir, mas pensando bem...está bem!O desencanto também faz parte da vida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para não perderes o ritmo. Assim, conforme fores lendo as participações começas logo a adiantar serviço, pensando no "escorregar na banana"!
      Pior é para nós, que além de encantar e desencantar, ainda estivemos em reunião a tarde toda, planeando as fases seguintes - 3,4 e 5!
      Estou com a adrenalina ao rubro!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Oba, pena que 1 mes demora a passar mas vou voltar uns anos atrás, ou quem sabe meses ou dias, pois desencantamentos temos aos montes, mas os erros, as decepções, as tristezas nos fazem forte para seguir em frente e nos encantar novamente, e sempre com novos e deliciosos encantamentos
    E já que estou na chuva, vamos se molhar oras bolas!!! Hehe. Estarei aqui batendo ponto dia 15/04
    Bjocas Rutinha. Ótimo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oba! Estou gostando de ver o entusiasmo. Só pode querer dizer que foi tão bom para vocês como foi para mim. Vamos lá Josy, me surpreende que eu gosto. Sabe que noutro dia estáva no supermercado e peguei uma embalagem de canjica com um sorriso nos lábios por lembrar de você na Teia Ambiental!? As bolinhas são tal e qual a esferovite das embalagens de isopor. E depois conclui em pensamento: A criatividade da Josy está se soltando! Dando largas à imaginação e arrasando com originalidade.
      Beijinhos querida. Bom domingo.

      Eliminar
  3. Olá, parceira de Coletiva e amiga de coração
    De tão longe... Portugal veio me visitar trazendo paz e alegria no coração...
    Que bom trabalhar com vc e aprender tanto!!!
    Deus viu que seria boa a nossa coletividade e nos transbordou o sentimento de gratidão e de união... a fraternidade gera força interior em nosso ser...
    Há 2 anos em prol do Bem me dá ânimo e felicidade...
    Bons ventos te trouxeram a mim, a nós e ao meu coração,amiga!!!
    Sei que sabe bem discernir o sincero da "rasgação de seda"...
    Bjm de paz e alegria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rô, conquistada está, mais uma vitória do coletivo! A união fez a força e como fala a Luma, a 1ªfase encontra-se completa e consumida :)
      Vamos ao 2ºprato!
      Agradeço o carinho e retribuo em dobro o prazer de trabalhar em equipa com vocês.
      Sem dúvida que é uma GRANDE aprendizagem. Por detrás do palco BCAP estamos aprendendo muito umas com as outras. Experiências SUPER gratificante.
      Beijinhos além-mar.

      Eliminar
  4. Rute maravilha... amei esse des(encantamento)... nao precisei desencantar do meu amor... só preciso de falar do desencantamento de estar gravida 7 meses e minha bebe morrer ... a dor... o cair... sacudir a poeira dos joelhos e continuar... cair meses atras de meses que se transformaram em anos... O final??? nao vou contar!! incrivel!!

    Beijocas minha querida...

    Ahhhhhhhhhh os queijos??? amiga bimbei os queijos e nbao so foram bimbados como devorados... hoje de tarde vai ter mais delicia!!!! vou experimentar tb a tabua de carnes!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Margarida,
      fazes bem em falar desse desencanto com a vida, se te sentes com coragem para expor a dor intíma. A BCAP tem esse condão, de aliviar algumas dores porque quando exteriorizamos elas aliviam. E quem sabe não servirás de voz a outras pessoas que passaram pelo mesmo.
      Que bom que os queijos se foram num instante :) Publicaste? Vou lá ao teu espaço ver e responder-te à questão da Teia.
      Beijinhos de bom domingo.
      Rute

      Eliminar
  5. Olá, já fui no blog da Luma e vi por lá tanto como por aqui que foi um sucesso a blogagem.
    se conseguir me organizar participo da segunda fase.
    Obrigada pela lembrança, beijos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jeanne,
      que bom que você aparece por cá de novo.
      A BC foi um renovado sucesso sim. Uma repetição gostosa da BC Fases da Vida.
      Atendendo ao entusiasmo geral e à diversidade de participações, vamos ter mais uma memorável coletiva. Conto com você para a 2ªfase!
      Beijinhos. Boa semana.
      Rute

      Eliminar
  6. Rutinha querida obrigada pela sugestão do livro, já tinha ouvido falar nesse livro dizem que é ótimo mesmo, minha amiga leu e ficou de me emprestar e acabamos esquecendo mas me lembro na época ela me disse que era sobre o cotidiano e o dia a dia do autor se não me engano, onde ele fala sobre sua casa não é? Lembro que ela disse que é um livro apaixonante. Vou ver se não conseguir com ela, vou ver se compro, obrigada pela sugestão. Bjocas amiga ótima semana pra ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena ler o livro Josy, o livro DA FELICIDADE de Hermann Hesse é um dos meus preferidos. Beijinhos.

      Eliminar
  7. ADOREI ESSA BLOGAGEM COLETIVA, VI NO CANTINHO DA LUMA. QUE PENA QUE NÃO CONSEGUIR PARTICIPAR, POIS ESSES DIAS ESTAVA AUSENTE, PROBLEMINHAS DE SAÚDE.
    SUCESSO... ALIÁS JÁ ESTÁ SENDO!
    BEIJINHOS NO CORAÇÃO.
    LORENA VIANA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      seja bem vinda à coletiva e ao meu cantinho virtual. Assim que possivel retribuirei a visita, me aguarde no seu espaço. Beijinhos de melhoras.
      Rute

      Eliminar
  8. Rute, o tema da segunda fase da BCAP é um verdadeiro desafio ao conciliá-lo com a temática do meu blog...vou pensando, que a criatividade esteja comigo, rss. Beijos e parabéns a você e às outras Rs pela primeira fase, maravilhosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que a criatividade esteja com todos nós, menina!
      Amén!

      Eliminar
  9. Algumas pessoas gostam de se iludir... Eu gosto de conhhecer o terreno... hahahaha. Mas, às vezes Rute, a ilusão faz bem. Isso nos permite viver. hahaha beeijinhos ;)))) Estou na 2 parte desta linda blogagem coletiva. Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Edilma,
      me identifico com o que você falou: "gosto de conhecer o terreno". Mas a linha entre realidade e ilusão é tão ténue (para mim), que assim que distraio já estou vivendo um belo sonho pensando que estou conhecendo o terreno :) Que bom que vc se mantém com a gente. A coletiva só faz sentido se for uma emoção grupal.
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Estaremos juntas nesse desencanto!!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Juntas concerteza. Unidas até aos final das fases, pelo menos.
      Será uma ajuda mútua para entender o Amor.
      Beijo.

      Eliminar
  11. Rute... Acabei de escrever o tema de amanha... Vai entrar as 00:02 online... estou ansiosa pela proxima....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Olá RUte, participei lá do desencanto tá?
    bjos
    http://paragarotasquequeremsecasar.blogspot.com.br/2012/04/desencanto.html

    ResponderEliminar
  13. Estou um pouco lenta nas visitas da coletiva,mas chegarei lá!!!Seu iniciar para o desencanto,é encantador...Incoerente?Talvez,mas...
    Minha postagem está feita amiga,não sei se recebeu o link.Bjs no coração.Vai de barquinha...

    ResponderEliminar