08 março 2012

ENTOSTA-TE A MIM !

Entosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos. Encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar.
Encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos. Não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo. O que não vivi, hei-de inventar contigo.
Sei que não sei, às vezes entender o teu olhar. Mas quero-te bem, entosta-te a mim!

Eu venho do nada, porque arrasei o que não quis. Em nome da estrada, onde só quero ser feliz.
Enrosta-te em mim, vai desarmar a flôr queimada. Vem beijar a mulher-bomba, NÃO quero adormecer :)
(Cante enquanto come »» se cantar mal, deixe a música rolar)

INGREDIENTES:
  • Pão de forma em fatias (usei integral);
  • Mostarda (usei caseira);
  • Cogumelos frescos laminados;
  • Cominhos em pó;
  • Coentros frescos picados;
  • Mortandela vegatariana biosmile;
  • Queijo (usei queijo de tremoço).
CONFECÇÃO:
Lamine fino, cogumelos frescos. Tempere de cominhos e coentro picado. Reserve.
Prepare pedacinhos de queijo de tremoço e mortadela também aos pedacinhos.
Aqueça a tosteira. Barre uma das fatias com mostarda e coloque na tosteira aberta.
Inicie a montagem do recheio: cogumelos, mortandela, queijo. Tape com outra fatia de pão.
Feche a tosteira, deixe tostar bem e delicie-se (a dois).

Que jantar romântico, não? Conte-nos as suas refeições de momentos encantados da vida.
9 semanas e meia de muito mel e (en)tostas à mistura?

Não desespere, dia 15 Março está quase aí.... (mais informações sobre a BCAP, aqui)

15 comentários:

  1. gostei da música "Entosta-te a mim"... mas é que gostei mesmo, já me fartei de rir.
    e acho que hoje o meu lanche vai ser uma tosta, só para ter o gozo de cantar essa melodia!

    ResponderEliminar
  2. Gostei e encostava-me a essa tosta, que tem um aspeto maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Rute que espaço MARAVILHOSO É ESTE????? adoroooooo cozinhar,não sou craque mas curto bastante.Nossa amei!
    obrigada pela visita
    beijo

    ResponderEliminar
  4. QUERIDA AMIGA QUE ESPAÇO DIVINO MARAVILHOSO ADOREI ENTOSTAR-ME A VOCE COM ESTAS DICAS SUPER DELICIOSAS PARABENS PELA POST E POR SEU DIA EM ESPECIAL
    PASSEI PARA PARABENIZA-LA PELO DIA INTENACIONAL DA MULHER BJS COM CARINHO MARLENE

    ResponderEliminar
  5. Rute, você é uma querida, mas qual o motivo dessa tortura assim, na hora do meu almoço! Rsss. Ai, ai, ai...por essa tostada eu troco meu almoço sem nem pensar, e ainda saio ganhando, pois ficou muito saudável também! Uma dúvida, o queijo de tremoço derrete? Beijinhos, agora fiquei mais faminta do que já estava, rs.

    ResponderEliminar
  6. Oi Rute!
    Que delícia de blog!
    Fiquei com água na boca!
    Obrigada pela visita!
    Beijinhos e feliz dia da mulher!

    ResponderEliminar
  7. Rutinha adorei essa trovinha, não a conhecia, mas adorei mais essa tostinha roubava-lhe se pudesse a essas horas. Feliz dia das mulheres, minha querida amiga e grande mulher!! Bjocas

    ResponderEliminar
  8. Rute, minha querida... eu entosto-me ja á tua tosta... e vamos ficar entostadas 100 mil anos... Amei... tou ansiosa para a BC amor aos pedaços!!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Rute,
    Feliz dia da mulher!
    Já programei a minha postagem, ficou tão linda!! Não vejo a hora de sair do forno.
    Contei minha primeira experiência.
    Foi maravilhoso relembrar... depois de quantos anos? 31!! Meudeuzo!
    Bjos amada

    ResponderEliminar
  10. E não é com o blog que esta na listagem. Esse é com mais duas blogueiras.
    Vai sair no http://contosoufatossurreais.blogspot.com/
    Já avisei a Rosélia

    ResponderEliminar
  11. Olá Rute!!
    Sim, me lembro de vc com ctz!!
    Devagar retomo o blog com novo nome...pois é fases, vc melhor do q ninguém entende, não vou participar, não pq ñ gostei de participar das etapas anteriores, muito pelo contrário...adorei!
    Espero que compreenda, mas apreciarei a blogagem de tds que irão participar...bjs♥Paz!!

    ResponderEliminar
  12. Olá a todas. Grata pela visita e pelo carinho.

    Risonha, será que ontem chegaste a comer a tostinha? E a cantar também?
    Conceição, aspecto e não só! Paladar maravilhoso. Encantador :)
    Yasmine, hoje é o seu dia nas Formas de Amar da Norma, não faltarei.
    Marlene, ainda não deu para visitar seu espaço, mas em breve irei. Me aguarde.
    Adri, já respondi lá no seu blog, mas respondo também aqui: Sim, o queijo de tremoço derrete.
    Valéria, obrigada pelas suas palavras. Beijinho.
    Josy, ainda não consegui redigir o mail que prometi com explicação mais detalhada da coletiva. Mas não está esquecido, viu!
    Margarida, também eu! Também eu, estou ansiosa para a 1ªfase. A primeira vez de tudo tem encantamento especial (risos).
    Oi Sonia! Que bom que você apareceu por aqui. Sábado já altero o seu link de participação.
    Teresinha... que pena, menina. Mas espero que esteja tudo bem com você.

    Até mais!!
    Resto de boa semana.
    Rute

    ResponderEliminar
  13. Mais uma receita criativa e deliciosa da Rute !
    Interessante é que nosso aparelho elétrico de tostar pão está com defeito e voltamos a usar o tostador manual...
    E nele é possível fazer no fogo o pão bem tostado do jeito que gosto.
    E vou experimentar esses recheios inusitados da Rute !

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Prefiro deixar a música tocar, para ocupar a boca com estas tostas suculentas.Entre uma mordida e outra, te repito:__ "Mas quero-te bem. Entosta-te a mim, lálálálá..."
    Bjos querida maga,
    Calu

    ResponderEliminar
  15. Rute! vim desejar a você uma semana linda,cheia de paz
    meu beijo!

    ResponderEliminar