15 março 2012

ENCANTAMENTO - No Reino de Copas ♥

Imagem da m/autoria
BCAP - 1ªFASE - ENCANTAMENTO

Assim é chegado o dia festivo da partilha de perspectivas em torno do amor(). Por certo, não o olhamos todos da mesma forma. Uns olham-no com os olhos do coração, outros com os olhos da razão, egoismo ou interesse financeiro... mas todos evoluem dentro do , vencendo desafios, experiênciando emoções positivas e negativas.


Na coletiva anterior (BCFV), subimos degrau a degrau, a escadaria da vida. Em cada patamar crescemos em tamanho e entendimento. A proposta atual é que façamos o mesmo: vamos subir juntos no ? Escalar a íngreme montanha da sabedoria?

Aparentemente, observamos uma linha do tempo. No inicio da linha temos o nascimento de algo, nova realidade, novo . O mistério conduz-nos à descoberta da novidade que alimenta o imaginário. Ansiedade, curiosidade e expectativa, instalam-se, ganham controle sobre nós, o encantamento comanda nossa vontade.

Ah como é bom, deixarmo-nos ir. Quem não gosta de ficar na plateia, assistindo o mágico transformar bengalas em flores, lenços em pássaros, papelinhos em flocos de neve? Tudo parece fácil. Nesses momentos julgamo-nos numa redoma de vidro, protegidos, amados... daquelas redomas que é só agitar um pouquinho para logo encher o ambiente de magia.

Palavras mágicas que sopram no meu ouvido e que me delicio a ouvir. Ilusões em que participo ativamente sem me cansar. Imaturidade? Aí é que está, não considero que o encantamento aconteça apenas em tenra idade. O encantado para mim é um salto quântico na linha do tempo. A paixão tem a capacidade de fazer-nos viajar à velocidade da luz. Regressar ao tempo da inocência, do acreditar nos relacionamentos humanos.
Tive uns quantos "encantos" na minha vida. Alguns antes de casar, outros depois do divorcio. Foram épocas reenergizantes, uma em especial muito necessária após "a queda". Enquanto casada pensava com nostálgia: ai que saudade do tempo de namoro, da conquista reciproca, das promessas de amor eterno, da sede um do outro... Quando tudo escureceu, achei que as fases seguintes serião o penoso curso da vida, solidão, velhice e morte. Mas a luz da paixão voltou a encontrar-me e renasci das cinzas numa realidade completamente diferente.

Voltei a andar de mão dada, a brincar e a sorrir, a escrever poemas, a cantar como um roxinol, a dançar na rua imaginando que tocavam música só para nós os dois, a sonhar com um futuro dentro das infinitas possibilidades. Uma trintona colegial, foi bom demais voltar a ter vinte anos! Isso é o que eu chamo, literalmente, rejuvenescer.

Aconselho as pessoas a não se fecharem, não julguem que o tem época, peso e medida. Ele é intemporal, informe e infindável. Ainda que os vossos corações petrefiquem com sofrimento, lembrem-se que existirá sempre um canto de sereia, ou um trovador que resgatará o náufrago coração das profundezas da escuridão. Ou até mesmo, uma nova forma de cantar e encantar dentro da relação que estão vivendo. Esqueçam as cirurgias plásticas, os regimes de emagrecimento, os antidepressivos, e tomem uma boa dose de , apaixonem-se primeiro por vocês mesmos, depois pela vida e em pouco tempo a lei da atração, atrairá o amor reciproco à vossa vida. Só precisam estar receptivos ao que o universo tem para vos dar.

Apesar dos vários desencantos que a vida me deu, afirmo aqui, com muita certeza: se depender de mim, vou encantar e me deixar encantar até morrer, porque amar é luz, energia poderosa, ainda que alguma luz nos iluda e seja efémera, porém, a cada relacionamento saimos mais iluminados, com outra visão do mundo interior e exterior. Assim é no amor homem-mulher, como na amizade e no amor familiar. As portas e janelas do meu coração estão abertas ao namoro, às amizades, e aos laços familiares. Um sempre crescente, em fértil expansão. Se há "coisa" que jamais vou deixar de fazer, é amar, com toda a força do meu ser.

Deixo-vos o Pão Surpresa (neste link) porque considero
as
surpresas o ingrediente mágico dos Encantamentos.
Incluído no acto de surpreender, está o interesse em querer agradar.

E AGORA OS VOSSOS PEDAÇOS DE AMOR:

2-AdaoBraga.wordpress.com; 3-TachosVsPanelas.blogspot.com
4-AromaDeCafé.blogspot.com; 5-PreservandoOverde.blogspot.com
6-LuluOnTheSky.blogspot.com; 7-AsasDosVersosEreversos.blogspot.com
8-CasasCoisasEoutros.blogspot.com; 9-ConversasCartomanticas.blogspot.com
10-ProjetandoPessoas.blogspot.com; 11-Espiritual-idade.blogspot.com
12-VozAtiva2.blogspot.com; 13-www.Jubiart.com.br
14-LucinhaDreamGarden.blogspot.com; 15-PequenoQuiproquo.blogspot.com
16-PensandoEmFamilia.com.br; 17-6feira.blogspot.com
18-ChicaEscrevePorAí.blogspot.com; 19-MariaLuizaSaes.blogspot.com
20-www.PontoLivro.com; 21-SaboresDeAnjoAzul.blogspot.com
22-BlogSimplesEclara.blogspot.com; 23-UmaCertaLuz.blogspot.com
24-ContosOuFatosSurreais.blogspt.com; 25-ArteLivreVimaje.blogspot.com
26-BelRech.blogspot.com; 27-www.SonharEser.com.br
28-FractaisDeCalu.blogspot.com; 29-MSocorroM.blogspot.com
30-JorgeVicente.blogspot.com; 31-EuCrioAminhaVida.blogspot.com
32-LuzDeLuma.blogspot.com; 33-Misturao.blogspot.com
34-EsplendorDaCriação.blogspot.com; 35-Lichiadoce.blogspot.com
36-OgatoPorLebre.blogspot.com; 37-ParaGarotasQueQueremSeCasar.blogspot.com
38-CasaCoisasEsabores.blogspot.com; 39-RumosLibertadores.blogspot.com
40-AhDoQueEuGosto.blogspot.com; 41-LáEmAlgumLugar.blogspot.com
42-AvaliandoVida.blogspot.com; 43-wwwAnjoAzul.blogspot.com
44-AnaBelaEmBlogagensColetivas.blogspot.com; 45-www.cozinhandocomjosy.com
46-Su-thebest.blogspot.com; 47-Milaresendes.blogspot.com
48-LethyMeuReino.blogspot.com; 49-InsanidadeTemporaria.blogspot.com
50-MamyRene.blogspot.com; 51-CameliaDePedra.blogspot.com
52-FloraDaSerra.blogspot.com; 53-ButecoDoLufe.blogspot.com
54-PensamentosDeUmaMoca.blogspot.com; 55-ZildaSantiago.blogspot.com
56-Gilmara-AlmaEmFlor.blogspot.com; 57-DebbyEuAmoMinhaVida.blogspot.com
58-DemocratizaçãoDaModa.blogspot.com; 59-ReginaMurbach-renascer.blogspot.com
60-OculosDoMundo.blogspot.com; 61-EuEosTachos.blogspot.com
62-ConversasComXunadinha.blogspot.com.br; 63-MãosDeManteiga.blogspot.pt
64-AescolaÉbela.wordpress.com; 65-Eu-euza.blogspot.com.br
66-ParaAbençoarSuaVida.blogspot.com.br; 67-Teca1954.blogspot.com.br
68-CiganaMariaRosa.blogspot.com.br

71 comentários:

  1. Uau!Rute, que ligação fantástica com a BCFV, fiquei encantada com a tua participação. Deixou-me alegre, surpreendida, esperançosa como quero estar, encantada com a vida. Acho que esta coletiva promete! Acho a primeira imagem o máximo, a surpresa no reino de copas, a surpresa que acontece sempre numa leitura de cartas que a vida nos reserva! Acabei de publicar! Amanhã volto cá!Já são quase 1 da manhã!
    Beijinhos encantados

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga

    "Somente quem ama e se permite amar
    é que detém o tesouro do
    verdadeiro
    AMOR!
    (Kiro)

    Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
    Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
    Amando o amor...
    E pelo Amor sendo amada...

    Rute, menina do Céu, com vc foi o rouxinol e comigo foi o bem te vi ( e ainda o é)... por que será que os pássaros nos cantam ao coração quando nos enamoramos???

    E se pode amar sem ser com TODA a força do nosso ser,querida??? Vc está certa!!! Viva tudo intensamente...
    Assim o eco ressoará dentro da sua alma eternamente e nunca será não amada... não encantada...

    "Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
    Bjm encantado pra vc, minha parceira enviada pelo Deus da minha vida que me ama como ninguém...

    ResponderEliminar
  3. Oi, querida!

    Tb já deixei minha blogagem coletiva!

    Fiquei encantada com o seu post, pra cima, todo cheio de coraçõezinhos!!!

    É isso aí!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh ... e adorei o pão surpresa!

    Vou fazer, com certeza e encantar alguém com ele, rs ...

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  5. Rutinha flor amada,

    Infelizmente não irei participar desta coletiva, mas estarei sempre presente todo dia 15 para acompanhar e apreciar todo encantamento que o Amor faz na vida de todas as nossas irmãs.
    Lindíssima e emocionante sua participação......o Amor é este renovar constante de energias, e quando alguém se fecha para ele, com certeza está negando toda sua essência.
    Sua história é muito bonita, e retrata de forma perfeita toda nobreza de sua Alma.....que mesmo passando por adversidades, está sempre em movimento fluindo com o Universo.
    Parabéns minha irmã.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderEliminar
  6. Que linda mensagem , amei ,o encantar de deixar-se encantar !
    Tá rolando sorteio , passa lá :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/sorteio-mimoso-em-homenagem-as-mulheres.html
    Beijo
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Hoje eu estou ENCANTADA com a BC fases do Amor!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  8. E, com certeza, encantas mesmo!Lindo teu post e foste brilhante com esse pão surpresa! É no nosso "RECHEIO" que está o nosso melhor,rsrs beijos,chica

    ResponderEliminar
  9. oi Rute...
    que saudade de você, menina.
    aproveitei e passeei no teu blog.
    Você tem toda razão.
    O encantamento não tem que ver com a idade.
    Podemos nos permitir viver este encantamento pela vida, pelo amor.
    E que bom que vc pode viver isso, sem culpa e nem constrangimento.
    Beijinho pra você

    ResponderEliminar
  10. Rutinha, vou publicar daqui a pouco. Estou com acesso à net "aos bochechos", por isso, infelizmente, só vou poder ler as participações amanhã ou mais provavelmente no sábado.
    Beijinhos, volto logo que possa. :)

    ResponderEliminar
  11. Olá a todas!
    Bem vindas à festa do Amor :)
    Os links vão sendo atualizados à medida que vamos notando que as pessoas publicaram.
    Comentarei todas as participações mas vou demorar um pouquinho pois estou fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo e gosto de ler com atenção os textos, senti-los, olhá-los com os olhos do coração.
    Portanto, me esperem mas não desesperem!
    Muito grata por esta adesão em massa! O Amor hoje está no ar!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Olá, Rute!

    Abriu com chave de ouro, amiga! Excelente. O encantamento, é a poesia, é o lirismo da vida, e perdê-lo, significa mergulhar em escuridão. Achei incrível sua experiência de vida,e vou me lembrar do seu recadinho.

    Que vivamos sempre encantados pela vida!

    Beijokinhas :o)
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
  13. Vim conhecer o blogue. Li o texto e vou "roubar" a receita do pão Surpresa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Ou Rute
    É como vc menciona, o encantamento é atemporal. Eu relato no meu post o meu encantamento pelo AMOR.
    Bela a sua mensagem.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Rute, sensacional!
    "O ♥ encantado para mim é um salto quântico na linha do tempo" , viajei aqui.
    Muito bom participar dessa coletiva.
    Xeros

    ResponderEliminar
  16. Oi Rute, estou aqui. Finalmente na blogagem coletiva! beijos! ;))

    ResponderEliminar
  17. Oi Rute. Gostei muito de participar desta blogagem coletiva. Se houver outras, por gentileza me avise.
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  18. Gostei do tema desta BC Ruthe...
    muitas surpresas vão aparecer.
    Espero ler TODAS as participações.
    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Rute, chego aqui já mais para tarde que para cedo (rs) e vejo que a BCAP está mais que animada! Viajei no tempo com o seu relato sobre o encantamento. Sou casada há não muito tempo e vejo que não perder o encantamento - pelo outro, por você, pela vida - é um dos maiores desafios.
    Deixo minha contribuição:

    http://casacoisasesabores.blogspot.com/2012/03/blogagem-coletiva-encantamento-e-um.html

    Beijos e mais beijos!

    ResponderEliminar
  20. Amada obrigada pelo lembrete tenho estado longe da net pois mammy fraturou o ombro direito e estou de enfermeira integral mas em breve a criatividade ressurgira e estarei ativa. Paz e luz para ti e as amadas participintes.

    ResponderEliminar
  21. Oi Rute!
    Que coisa mais abençoada suas palavras...
    precisava tanto ouví-las...
    amei tanto, e caí de tão alto.
    Será q vale mesmo tentar alguma outra vez? Me pergunto tanto isso e ao ler seu texto entendo q sim, sempre sim.BJo

    ResponderEliminar
  22. Minha gente, apesar do corre-corre vou comentar agora porque meu texto para além de partilhar minha experiência pessoal tem o objectivo de levar esperança renovada às pessoas.

    Querida Marcela, vale SEMPRE a pena tentar de novo. Fala a voz da experiência! Cada Paixão é única! Não há um amor que substitui o outro. Há um caminho de aprendizagem no amor e para aprender a amar corretamente precisamos ultrapassar os desafios, transpor bloqueios e seguir em frente. O caminho pode ser longo, os tropeços imensos, mas cada novo encantamento traz a oportunidade de experiênciar o amor em várias facetas. Graças às pessoas que amamos, vamos nos conhecendo melhor em cada ciclo de vida. Evitando comentar os mesmos erros, limando as arestas da nossa personalidade, percebendo que certas coisas que nos fizeram foi porque nós deixamos.

    Isoladas do mundo, estagnamos. Precisamos do outro para evoluir na nossa caminha de autoconsciência.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  23. Oi Rute!
    Que sensacional! Você tem o dom da palavra, de quem faz prosa com poesia. O amor tem a magia da transformação, faz milagres e por isso deve-se estar sempre com o coração aberto para ele.
    Está faltando meu nome na sua lista, viu?rsss
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  24. Não existe tempo pra se encantar não ,tens razão.Eu não quero quebrar esse encanto nunca rs
    beijão Rute

    ResponderEliminar
  25. Algumas pessoas têm dificuldades em expressar sentimentos ou até mesmo amar e deve ser muito triste passar pela vida sem ter tido um amor. O amor que sentimos pelo outro, nada mais é do que o amor que sentimos por nós mesmos e conforme amamos, ele toma a cara do objeto que direcionamos "o nosso amor" - é como um espelho que reflete aquilo que nós sentimos. Ah, podemos nos encantar sozinhos, pois não? :) Beijus,

    ResponderEliminar
  26. Que belo inicio minha querida Rute, confesso que fiquei encantada com palavras tão sábias e lindas, a realidade latente que corre em nossas veias. Ah o amor! O que seria de nós sem o sublime e lindo amor, amor por tudo, pelas coisas, pessoas, pela energia da Natureza, pelos animais, por Deus. Amor temos de sobra e nunca será demais. Amei seu post, lindo lindo lindo. O meu publiquei cedo, mas tive que sair agora vou ver os outros e olha amiga está sendo um sucesso abrirmos nossos corações, nos encantar com tanto amor espalhado por esse mundão de Deus. Bjocas

    ResponderEliminar
  27. Olá!
    Não me esqueci da blogagem, acabo de publicar minha pequena participação.

    ResponderEliminar
  28. Rute, concordo muitíssimo com o seu escrito todo mas seu final foi excelente pois revela também aquilo que sinto. Estou liberta para amar muito tudo e isso me alegra: "Assim é no amor homem-mulher, como na amizade e no amor familiar. As portas e janelas do meu coração estão abertas ao namoro, às amizades, e aos laços familiares. Um ♥ sempre crescente, em fértil expansão. Se há "coisa" que jamais vou deixar de fazer, é amar, com toda a força do meu ser." Parabéns pelo seu encantamento e de quebra esse lindo pão surpresa! Forte abraço! Beijão!

    ResponderEliminar
  29. Rute, é preciso amadurecimento para não cair na rotina. Na verdade, o amor prevalece quando achamos que estaria perdido. Que a vida continue te dando motivos para "brincar, sorrir, escrever poemas, cantar, dançar na rua..." imaginando sons. ;)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  30. Rute,vc disse uma coisa que sempre pensei tb: o encantamento não tem idade!Não existe tempo certo para se encantar! Podemos nos encantar com tudo, a todo momento, a vida inteira!Ficou maravilhosa sua participação!bjs e meu carinho!

    ResponderEliminar
  31. Brilhante a sua participação! E seu blog é muito bom! Estou encantada! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderEliminar
  32. Muito bom Rute... eu ja tinha ca vindo num bocadinho lera tua historia e tinha ficado encantada,tanto com o que escreveste como com os bolos surpresa, muito bons mesmo!!!... Minha amiga, venha o proximo tema ehehehhe!!... e receitas tb... pq tu estas a fazer o excelente trabalho de me levar para uma vida mais saudavel com as receitas que apresentas... amanha vou experimentar os queijos de tremoço... so tenho uma questaozinha... eu nao tenho oleo de linhaça, posso usar de amendoim???

    Beijocas minha querida!!!

    ResponderEliminar
  33. Amigas, a festa continua em força! As participações não param de chegar.
    Eu é que já estou com pouca força para ler e comentar mais participações HOJE.
    Mas amanhã, dou uma avançada nas visitas. Não falho nenhuma, prometo.

    Margarida, podes usar outro óleo sim. Também gosto muito do de amendoim.
    Beijinhos a todas.
    Grata pelas entusiasticas participações!
    Rute

    ResponderEliminar
  34. Quanta sabedoria vc nos oferta através de tua narrativa, Rute.Apostar com confiança no Amor e na capacidade humana de encantamento é energia vital que a tudo renova, rejuvenesce, recupera e faz florescer__ gente, bicho, natureza,elementos...onde há a possibilidade do amor, há a certeza da vida revivida.
    Estou encantada em poder participar com vcs de mais esta Bc, esplêndida rede benfaseja!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  35. É sempre uma delicia passear por aqui e encontrar receitas sem receios... Sempre.

    ResponderEliminar
  36. Aqui na minha terra, ainda estamos no dia 15 de março !!!

    Consegui arranjar um tempinho para colocar minha participação. Também lerei aos poucos as postagens dos participantes.

    Gostei dos seus encantamentos...

    Preferi colocar os meus encantamentos universais, tipo nº 9.

    Beijo

    ResponderEliminar
  37. Rute...concordo plenamente neste encantamento,eu não tenho experiência a mais, mas de uma certeza eu posso dizer, eu me apaixonei com 17 anos e foi único e exclusivo, foi o encantamento da minha vida até aqui.Hoje tenho um encantamento diferente, realista, com os pés no chão, de confiança...mas como aquele nunca mais.
    Paz e bem

    ResponderEliminar
  38. Rute

    Minha querida desculpe o meu atraso, mas já está lá a minha participação. falando um pouco do meu encantamento quando jovem.
    Não importa como foi, quantos foram e se durou ou não e sim o que amamos cada um intensamente.

    http://mamyrene.blogspot.com/2012/03/blogagem-coletiva-amor-aos-pedacos-1.html

    Beijos

    ResponderEliminar
  39. Bom dia, Rute....

    O coração tem vontade própria, tem vida própria e quando ele encasqueta com alguém, pronto! Sai do nosso controle completamente.
    É muito bom participar da Blogagem sobre amor aos pedaços.... eu é que agradeço poder compartilhar vida com todos! Cada um com sua história, suas dores, seus sabores....

    Beijosssss

    ResponderEliminar
  40. Rute, querida! Que post lindo!

    Ainda não consegui dedicar-me à minha participação, pois vê lá, hoje eu e o meu marido fazemos anos que começámos a namorar e nesta data (mais do que o aniversário de quando fomos viver juntos, à qual ligamos menos) costumamos comemorá-la sempre de alguma maneira durante alguns dias, de modo que, olha, é por uma boa causa, pela comemoração do nosso enamoramento!!! :) Até quando posso ainda participar? (é que também tenho andado mais ocupada com o pequeno a prepararmos o que vamos fazer no Dia do Pai que é agora Segunda, mas que nós vamos transladar para Domingo, porque na Segunda ambos trabalhamos a maior parte do dia...)
    Muitos beijinhos e muitos parabéns pela Coletiva com tanta aderência!
    Isabel

    ResponderEliminar
  41. Lindo Rute,também estou participando da blogagem coletiva e adorei o que você falou,porque na vida é assim mesmo,sempre há o encantamento na paixão,no amor,nas amizades e é isso que vai fortalecendo nossos laços!
    Abraço querida e um doce fim de semana,=)

    ResponderEliminar
  42. Oi Rute, grata pela lembrança..
    Esqueci não mas um dos pedações de amor da minha vida, a minha dinda... ficou hospitalizada em urgência ontem ..
    Então tive que orar, aquietar a alma e coração
    Mas meu encatamento pelo amor não cessa e estarei opstando ainda hoje.
    Beijos no coração
    Debby :)

    ResponderEliminar
  43. Olá Rute,
    Confesso... Confesso... Tinha me esquecido... Desculpa...
    Mas, estou aqui e quero participar. Já fiz uma postagem sobre AMOR AOS PEDAÇOS, ok?
    Coloquei um link para o seu blog.
    Tudo de bom.
    Bjs mil

    ResponderEliminar
  44. Ruteeee
    Já está lá... e espero a contentto rsrs

    Bjs bjs
    Debby :)

    http://debbyeuamominhavida.blogspot.com/2012/03/encantamento-minha-vida.html

    ResponderEliminar
  45. Obrigada queridas.
    De momento não posso atualizar a minha lista. Só daqui a 2 horas.
    Que bom que a BCAP continua viva e energica!

    ATENÇÃO: quem quiser ainda pode postar até amanhã.
    Quando chegar a casa logo faço mais visitas e deixo meu carinho em forma de comentário.
    Grata por tudo.
    Beijos além-mar.
    Rute

    ResponderEliminar
  46. Amei!!!Encantamento,fase que precisamos entender os porques de ser como é!!!Bjs amiga.Estou com postagem em dois blogs explicando bem direitinho

    ResponderEliminar
  47. Não vi meus blogs em sua relação!!

    zildasantiago.blogspot.com
    rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zilda, posição 39 e 55. Obrigada por avisar. Beijo. Aind anão consegui chegar no seu blog para comentar. Até breve (hoje ou amanhã).

      Eliminar
  48. Rute, querida, não esqueci da BCAP não... é que em cima da hora achei melhor fazê-la no outro blog, Avaliando a Vida. Ainda não pude ver os novos comentários lá, mas você deve ter comentado lá também! Mas foi muito bom vir aqui de novo e me deliciar com o pãozinho surpresa! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderEliminar
  49. Rute, adorei seu texto; acho que esse aspecto é o melhor da vida: a forma como ela sempre nos permite que nos encantemos novamente, asta que estejamos abertos e sensíveis para que isto aconteça. EStá sendo muito bom partilhar destas histórias om todos os participantes, parabéns pela iniciativa ;)

    ResponderEliminar
  50. És um Ser fantástico, sabias? Tão cheio de luz e sabedoria!!!!

    Adorei a tua chamada para o coração, para o amor. Eu também chamo e também abro os braços para que todos me acompanhem nessa jornada tão bela e tão viva do regresso ao nosso coração!

    Abraço-te muito!
    Jorge

    ResponderEliminar
  51. Seu comentário:
    Oi Zilda,
    a postagem é rica mas confesso que tive dificuldade em entender. Li 3 vezes o texto. No entanto é super apropriado à fase do encantamento.

    Vê se eu entendi:
    A parte da atração ser explicada por ligações de vidas passadas compreendi. Agora a parte que somos levados a casamentos súbitos, maternidade ou paternidade, por espiritos desencarnados não alçancei o objetivo.


    Beijinhos.
    Rute

    Na questão 459 do Livro dos Espíritos,kardec perguntou as entidades da codificação:INFLUEM OS ESPÍRITOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E ATOS?
    Respoata:MUITO MAIS DO QUE IMAGINAIS,DE ORDINÁRIO SÃO ELES QUE VOS DIRIGEM
    Depende de nós,perceber e impedir cair nestas influências.Qualquer dúvida me manda um email.Respondi aqui pq não tenho o seu.Bjsss
    santiago.zilda@gmail.com

    ResponderEliminar
  52. Concordo com tudo que escreveu, como é bom ver as pessoas se abrindo para novas felicidades. Enquanto tivermos encantamento temos vida!
    Maravilhosa postagem!
    Gd beijo

    ResponderEliminar
  53. Rute, obrigada pela oportunidade de participar da BCAP, tudo se vai, a lembrança fica.
    Fiquei muito feliz por você ter encontrado de novo o amor. Tudo de bom para você sempre. Beijos.

    ResponderEliminar
  54. Pessoas queridas,
    sou muito gratas a vocês por tornarem este evento tão lindo e emocionante.
    Devagar cá vou avançando na peregrinação pelos blogs participantes. De momento na posição 41.
    Amanhã chegarei ao fim da lista concerteza. Estou demorando porque estou leio todos textos com atenção, saboreando vossas palavras.
    Amanhã, dia 17_Mar, no final do dia, será publicada a chamada para a 2ªfase.
    Não faltem à revelação do 2ºtema.
    Beijinhos de boa noite. Vou deitar. Aqui em Portugal já é tarde.
    Rute

    ResponderEliminar
  55. Claro que o amor, a paixão ou o encantamento não são exclusivo da juventude: basta ter o coração aberto para poderem acontecer em qualquer idade! :)

    Beijocas e obrigada mais uma vez pela iniciativa desta blogagem coletiva, que obteve tanta adesão! :D

    ResponderEliminar
  56. Olá Rute, vi o seu recado no meu blog.
    Não me havia esquecido da Blogagem coletiva, mas é verdade que andei meio perdida no tempo ultimamente.
    Sendo assim, cá estou para me inscrever e com muita vontade de participar. Mesmo atrasada irei postar sobre a 1ª fase, ok e já aguardando a segunda.
    Obrigada pela sua atenção.
    Beijos muitos, todos na alma.
    Angel.

    ResponderEliminar
  57. Rute, a questão é mesmo essa, é preciso ter o coração aberto (portas e janelas!) para o amor, para qualquer tipo de amor, não só o amor por "aquela" pessoa mas por qualquer pessoa (que o mereça!), por qualquer ser ou coisa que nos rodeie. É isso que nos mantém vivos.

    Olha, continuo sem net em casa, vai ser difícil ler as participações (tantas!), vai ser mesmo muito devagarinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Olá Rute, o amor realmente é uma caixinha de surprezas e não devemos nos fechar para as possibilidades...
    Obrigado pela tua visita!
    Bjkas
    Mila

    ResponderEliminar
  59. Olá Rute! Apesar de atrasada, já fiz a minha publicação da 1ª fase.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  60. Tarde, mas sempre a tempo! :)
    Acabei de publicar, Rutinha!
    Beijinhos!!!

    2ª fase, já??? ;) Não nos dás descanso!

    Beijinhos mil
    Isabel

    ResponderEliminar
  61. Rute querida,acabei de visitar todos os blogs e deixar comentários.Presumo que os que estão nos da Rosélia e Luma sejam os mesmos.Ok??Foi uma ótima viagem e bem diversificada.Bjs na alma!!Obrigada pela oportunidade.

    ResponderEliminar
  62. Rute
    Obrigada pela sua visita. Gostei muito do seu texto, realmente não podemos fechar-nos depois de uma desilusão, às vezes o melhor está para vir. Isso também aconteceu comigo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  63. Rute adorei o post, é verdade nunca nos devemos fechar nem pensar que o amor tem fase.
    Bjs

    ResponderEliminar
  64. Rute, seu texto combina com o que penso.
    Me identifiquei, por passar por um momento parecido com o seu...
    Sempre fui apaixonada pela vida... voltei a me encantar por mim, e me apaixonar, meencantar pelo outro foi só uma questão de tempo.
    Descobrir que o nosso coração não envelhece foi uma surpresa, muito boa...
    Gostei muito do seu texto.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  65. Rute,

    Vim aqui outro dia e não consegui comentar. Mas a Rosélia me enviou a sua resposta e voltei. Obrigada as duas.

    Me identifico muito com tudo que você escreve sobre sua vida.
    Voltei a sonhar aos trinta anos também. Vivi tudo que poderia ter vivido melhor na minha juventude.

    Gostei de tudo, e destaco a parte que você fala que o amor não tem peso nem medida.
    Muito lindo. Amei!

    Pena que temos que passar pela fase dos desencantos, mas eles nos ensinam muito.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  66. Olá minha gente,
    terminamos em glória a 1ªfase da BCAP. Foi um tremendo sucesso, não é mesmo? Graças a todos os que participaram. Sinto-me a reviver o encantamento do ano passado, da 1ªfase da BC Fases da Vida.
    Obrigada pelo carinho e entusiasmo.
    Lucinha, obrigada por ter voltado.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  67. Só hoje estou conseguindo chegar aqui para ler sua participação, minha amiga. O tempo tem sido contado e ainda não posso me dedicar a tudo que gostaria, embora não possa reclamar, absolutamente! O que tenho vivido nos últimos dias têm sido de muitas emoções. O casamento da filha foi emocionante, muito além das expectativas.
    Conhecendo você, acredito realmente que é essa pessoa que demonstra ser, cheia de encantamentos e entusiasmos. Isso é uma forma de renovar o prazer pela vida, sem se deixar esmorecer, ou pelo menos, reerguendo-se dos momentos difíceis com mais energia. Continue assim!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  68. Fiz uma postagem sobre esta primeira fase do BCAP, aind estou muito apaixonada....rs.rs.rs.
    Espero que gostem.
    Paz e amor a todos.

    http://ciganamariarosa.blogspot.com.br/2012/04/ah-o-amor.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga,
      que bom! Vou anexar sua participação à lista da 1ªfase.
      Quando possivel visitarei você. Me aguarda.
      Fico esperando a 2ªfase.
      Beijo.

      Eliminar
  69. Adorei...
    passa lá para conhecer o meu blog!
    bjus
    roseporciuncula.blogspot.com

    ResponderEliminar