17 abril 2012

BCAP - 3ªFASE - ESPERANÇA - 15_MAI_2012

Eu já me perguntei se o tempo poderá, realizar meus sonhos e desejos.
Será que eu já não sei, por onde procurar, ou todos os caminhos dão no mesmo?
(...) Por tudo o que eu andei e o tanto que faltar, não dá para se prever nem o futuro.
O escuro que se vê, quem sabe pode iluminar, os corações perdidos sobre o muro.
E o certo que eu não sei, o que virá! Só posso te pedir que nunca se leve tão a sério,
nunca, se deixe levar...
que a vida é parte do mistério, é tanta coisa para se desvendar (cante connosco)


Existem momentos em nossa vida em que o desencanto se instala e nos sentimos impotentes diante do 'ter que recomeçar'. Nessas horas, o menor desestímulo, pode minar toda a nossa autoestima e coragem para prosseguir. Precisamos, por isso, reunir forças para renovar nossa confiança e, para que isso aconteça, temos que resgatar a esperança por dias melhores; a capacidade de projetar os sonhos e alimentar a mente com pensamentos animadores, que nos ajudará a retomar nossa caminhada desde o começo, refazendo nossa história.

"A vida é atividade, parar é morrer."

Assim disse Manuel de Oliveira, cineasta de 103 anos que em franca atividade, com oito décadas de carreira, ainda contribui em muito para a grandiosidade do cinema português, além de exercer a atividade como meio de melhora do social, alimentando o pensamento coletivo na tentativa de questionar o mal que assola Portugal e refletir sobre as sequelas da crise econômica no mundo - Para isso, acaba de finalizar o filme:"O Gebo e a Sombra" que trata desses assuntos. Recentemente recebeu uma cátedra em seu nome pela defesa da cultura e criatividade.

Manuel de Almeida é um homem que pensa positivamente, pois no auge dos seus 103 anos, ainda produz e muito!! Daí, eu lhes pergunto: Qual diferença existe no modo de condução da vida, entre esse senhor e Anastasia Khoreva, uma senhora de 105 anos, que no último dia 20 de Março se matou porque "cansou de esperar pela morte"? [saiba +]

Falando em cinema, outro dia revi o filme "Garota Interrompida", baseado na autobiografia de Susanna Kaysen. Em um diálogo ela dizia:

Não consegui enfrentá-la. Uma pessoa decente teria feito alguma coisa. Teria feito ela se calar.
(O que teria dito à ela?)

Que nunca saberia o que é ser ela, mas saberia dizer como é querer morrer. Como dói sorrir... Como você tenta se ajustar, mas não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que está lá dentro.


Quando você não quer sentir nada, a morte pode parecer um sonho. Mas ver a morte, vê-la de verdade, mostra como é ridículo sonhar com ela.

Talvez haja um momento quando crescemos, quando saímos da casca, que percebemos a perda de alguma coisa. Talvez procuramos segredos por não acreditarmos na força que temos - Difícil é controlar o pensamento.

Talvez o mundo todo seja mentiroso o
u estúpido. Mesmo assim, eu prefiro estar nele.

Acho que a maioria conhece o livro/filme citado acima, que não irei comentar para não prolongar o texto. Diria apenas que Susanna estava no escuro e acendeu a luz! Saiu do Desencanto!!

O amor tudo rege! O amor que temos à vida é o mesmo amor facetado que temos a todo o resto e se acordamos na maioria dos dias animados, é porque sabemos que acontecerá algo bom, o que alimentará a nossa alma, que nos ajudará a superar as obrigações e responsabilidades do dia a dia. Mas como sabemos que coisas boas acontecerão no decorrer dos dias, das semanas... no decorrer dos anos?

Temos esperança! Temos amor à vida, um apego simples à nossa essência!

Portanto, a palavra tema para a 3ª Fase da Blogagem Coletiva "Amor aos pedaços" é "
Esperança" - A força que nos motiva!

Você sabe de onde vem essa força? Existiu um momento crucial em sua vida, que você mais precisou ser mais positivo? Você consegue relacionar a esperança como fruto do seu amor-próprio? Existem outros fatores externos que nos motiva, mas estou dizendo do "seu amor", pois se não cuidarmos, "a alma enruga antes da pele."

Inspire-se em Clarice Lispector, se ainda não se motivou a escrever sobre o assunto. Ou quem sabe, Johnny Depp também não lhe dá uma forcinha?

Amor aos pedaçosVenha dividir com a gente seus pensamentos e experiências - Dividir para somar! E enriquecer a blogosfera com "Amor aos pedaços" - um cá, outro lá e quem sabe ao final, concluir que o amor verdadeiro ou inventado, existe por um único fim: unir corações!!
Até dia 15 de Maio!! Por favor, confirme sua presença no sistema de comentários.
Espiritual-idade
Luz de Luma, Yes Party!
Publicar Para Partilhar
NacoZinha Brasil (membro honorário)

NOTAS IMPORTANTES:
  • Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem;
  • É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema;
  • O artigo participante pode servir a mais do que uma blogagem, desde que não fuja à temática;
  • No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário. Divulgaremos na lateral do blog que estão participando, para que todos possam ler.

29 comentários:

  1. Estarei nessa, com certeza!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. RUTE

    Boa tarde

    Agradeço sua visita, e com imensa alegria venho ao seu belo e inteligente espaço.

    De fato, é mais do que preciso, é questão de "vida", que os embora ainda imperfeitos, se unam na sua tarefa de lutar por um mundo onde haja mais amor.

    Um fraterno abraço

    OBS. O LINK de seu blog foi adicionado a postagem.

    ResponderEliminar
  3. Oi Rute,
    estou na trilha deste Amor aos Pedaços cheia de Esperança na 3ª fase.Lá vamos nós, iupyyyy!!!
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  4. Rutinha querida com certeza estarei na 3ª Fase, que delicia essa coletiva, faz com que a gente reflita, nos obriga a fazer um auto-conhecimento, nos faz bem, aprendemos, nos emocionamos, estou adorando. Esperança, bela fase. Dizem que a esperança éa única que não morre, eu prefiro acreditar que ela não é a única que morre, e sim a única que persiste. Essa coletiva vai dar o que falar amiga! Uma verdadeira terapia emocional rsrs. Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Conte com a minha participação amigas!!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  6. Olá Rute!!!

    Obrigada pela visita, pelo carinho e atenção.
    Eu ñ participei da 1ª fase da blogagem, estava bastante envolvida no trabalho.
    Seja mto bem vinda, sempre.
    Tem um cantinho especial no meu blog para divulgação de blogs de amigas, se quiser participar, fique à vontade.
    http://belblogandocomavida.blogspot.com.br/p/nossa-varanda-de-blogs.html

    Bjs... :)

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga,

    em princípio, participarei!

    Mil beijos!
    Jorge

    ResponderEliminar
  8. Oi Rute,

    Conforme falei com a Luma, estarei participando desta fase também, claro.
    Esperança é o que nos empurra para frente tbm, rsrsrs.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Querida Rute! Bem, quando me meto em algo, em princípio é para ir até ao fim, mesmo que não dê para postar no dia certo, mas vocês andam a arranjar cá cada título para as "fases do amor"!!! Está bem, eu sei como dar a volta de forma a encaixar-me no assunto, honrando sempre o Amor! Conto participar... mil beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Olá Rute!!
    Sim estou acompanhando a BC, mas ñ estou participando mesmo por pura e exclusiva falta de tempo e se for pra fazer mal feito, prefiro não fazer.....já percebeu, né??
    Boa BC pa todas.bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu ja la tou.... Amiga "Ela"b tem de voltar a sorrir... :D tou a amar isto a amar mesmo a serio!!!

    Beijocas querida!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Rute!
    Embora um pouquinho mais absorvida e em breve verá porquê, tudo pelo que vale a pena lutar! Ter e dar esperança!
    Com as corridinhas (...) receio esquecer mas vou aparecendo e a presença traz a lembrança
    Abraço amigo, Rute

    ResponderEliminar
  13. Queridas visitas,
    grata pelo carinho. Meu tempo está um pouco reduzido e não estou podendo recebê-las como gosto, respondendo uma a uma. As blogagens lembram dominó, todas umas a seguir às outras e eu tendo de trabalhar e cuidar da familia (rs*).
    Possivelmente antes de dia 15 Maio, ainda encontro vocês no Bookcrossing blogueiro e no Desafio da cor da Margarida! Ou então, na Teia Ambiental, dia 7. Ai meus Deuses!!!!!!! Onde é que vou arranjar tempo e energia para tudo isso!?
    Nem sequer terminei os comentários da 2ªfase!
    Bom, sem stress. Um dia depois do outro, devagarinho.

    Está sendo bom demais toda a troca de saberes e experiências.
    Continuemos juntas por essa estrada, juntando os pedaços de amor.
    Beijos!
    Rute

    ResponderEliminar
  14. Oi, Rute!

    Ótimo tema. Se papai do céu permitir,conte comigo :o)

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
  15. Ah minha flor que prazer em te ler e sentir.
    Pois é o encantamento pega mesmo todo mundo...os desavisados que se cuidem...rs.rs.rs.
    Mas sempre é enorme prazer participar destas BCAPs e espero ter imaginação e sobretudo inspiração para levar algo de bom a todos aqueles que passam por aqui.
    Paz e luz para ti amada e para todos os leitores.

    ResponderEliminar
  16. Olá
    Confirmando a participação , até lá.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Querida obrigada pela visita.Vou participar.Já confirmei!
    Bjs Eloah
    www.alemdosfragmentos24x7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Que alívio... :)
    Esperança, abra suas asas sobre nós!

    ResponderEliminar
  19. Olá Rute
    Prazer está com você mais uma vez. Obrigada por seu comentário la no meu Amor aos Pedaços. Seu post está muito bem dito.
    Obrigada pelos votos de recuperação.
    Estarei presente se Deus quizer, na próxima etapa de Amor aos Pedaços- ESPERANÇA!
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderEliminar
  20. Tentei, juro que tentei, mas não consegui escrever sobre o Desencanto!!!
    Veja na minha postagem a razão...

    No próximo eu participo !
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Oi gente,
    toda a minha gratidão pelo feedback.
    É com enorme prazer que me reencontro com participantes da BC Fases da Vida e que sinto vosso entusiamo com a BC Amor aos Pedaços. É por demais gratificante.

    FLORA, inclui sua participação à lista. Em breve visitarei a prestação encantada. Assim não vale!! Dose dupla de encantamento sem paralelo sombra, retira carácter terapeutico à coletiva :)
    Mas está bem, a alegria de ver sua netinha sã e salva não permite falar de momentos de baixa vibração. Compreendo.
    Beijinhos a todos.
    Rute

    ResponderEliminar
  22. Eu nem estava pensando em ser inserida nessa blogagem, Rute, apenas brinquei que poderia me considerar como tal !!!
    Mas agradeço a inclusão.

    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Estou ansiosa pelo próximo dia 15.

    Como é bom partilhar vivências...

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Rute,

    Peço mil desculpas por não ter participado da 2ª Fase da Blogagem Amor em Pedaços.
    Fiquei doente próximo ao dia da publicação, e não havia terminado o meu texto. Não tenho costume de programar posts, e deixo sempre pra conferir e corrigir os erros, quando chega bem perto.
    Não esqueci da blogagem, de forma alguma, mas não tive condições de deixar recados nos blogs de vocês, apenas uma pequena nota no meu post explicando a minha ausência do blog. Fiquei mais de uma semana sem acessar o blogger.
    Li seu recado, e pensei depois do dia, mas eu não teria como visitar aos amigos, ler e comentar.

    Além disso, eu estou trabalhando em dois empregos e estudando a noite. Meu tempo diminuiu muito, e só estou entrando no blog aos finais de semana, ou quando tenho alguma folga.

    Peço mil desculpas pelo ocorrido, e acredito que não vai dar para participar das outras fases. Se algo mudar nesse sentido, eu entro em contato com você antes do dia.
    E, mesmo não participando, vou tentar ler as publicações em alguns blogs participantes dessa blogagem é maravilhosa.

    Obrigada pelo carinho, e mais uma vez, peço desculpas.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  25. Olá Rute!

    Obrigada pelo carinho do seu comentário lá. Agora me liguei que é você Luma e Rosélia naquele lindo coraçãozinho verde. Obrigada pelo seu comentário lá.

    Se Deus quiser estarei participando sim no dia 15. :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  26. Oi, Rute! Pensei que tinha vindo aqui mas não...Claro que não vou faltar!Li a chamada no blogue da Luma e muitas ideias vieram-me à cabeça!A esperança é um sentimento meio ambíguo e eu vivo brigando com ela, não sei se gosto desse sentimento ou se o detesto!Como vês já estou a refletir!
    Até dia 15!

    ResponderEliminar
  27. OI Rutinha passando para dar um oi, e vou ver se as idéias chegam e participo dia 15. Na verdade, me entristeço muito toda vez que mammy tem um problema, agora vem o problema dos fecalomas... o corpo humano é mesmo uma máquina, só que com alma claro, mas vai falhando por vezes e ai gente ao invés de levar ao mecânico leva ao médico (no caso da teimosa mammy - tenho que fazer 90% dos tratamentos em casa ela não vai ao médico de jeito nenhum!!) Mas não consigo deixar de ficar triste e deprimida, tenho rezado muito claro e com muita fé, mas filho vira pai/mãe quando o pai/mãe envelhece não é? Bjus amorosos e até breve.

    ResponderEliminar
  28. Rute... A minha participaçao para a 3ª fase vai entrar á 00:00 ...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. OI Rute .... Já estou dentro e haja esperança rsrsrs

    http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/05/amor-aos-pedacos-3-fase-esperanca.html

    Bjs
    Debby :)

    ResponderEliminar