17 junho 2012

BCAP - 5ªFASE - REINTEGRAÇÃO - 15_JUL_2012

A vida é desfazer nós, nós... de nós mesmos.
A linha da vida fica maior, se você conseguir tirar o nó.
A vida é desfazer nós e os motivos de fazê-los, ninguém pode desfazer por nós,
Ninguem pode impedir os nós. Nós aqui, nunca estamos sós.
A vida é desfazer nós. Nós que fazemos para complicar um caminho só.
E a linha da vida fica maior, se você consegue tirar o nó...(cante conosco)

Enfim chegamos à última fase do nosso Amor aos pedaços...
Que ideia sensacional a aventura que percorremos durante cinco meses na tentativa de traçarmos um esboço do Amor, tema tão vasto e reflexivo... com uma amplitude tamanha que mal ousamos nos adentrar nele!!
Particularmente, nós nos sentimos muito à vontade de falar dos Pedaços de Amor...
E você???
Sentiu dificuldade???
Bem, creio ser fácil falar do que se vive...
Pois bem, passamos por várias fases que nos foram sugeridas pela Equipe:
Encantamento »» Desencanto »» Esperança »» Questionamento
E eis que alcançamos uma maturidade no amor: Reintegração...
Quantas vezes estamos assim:
«Ando por aí,
Um sorriso falso no rosto,
Um coração despedaçado no peito...»
(Iara Gonçalves)
E como seria bom se fôssemos levados a chegar a um ponto menos crucial...mais inteiros:
"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo."
(Mário Quintana)
Essa é nossa proposta para o mês de Julho, no dia 15 costumeiro... Que tal entrar no equilibrio da barca, que já está em alto mar e galgarmos distanciamento da estreiteza do nosso coração...alçar vôo alto, como a águia e galgarmos alturas nos limiares do Amor MAIOR???
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma. E que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança."
(William Shakespeare)
Sendo assim, vamos dar um giro máximo e criarmos espaço de abundância de amor em nosso coração a ponto de o buscarmos não na carência... para não cairmos no alvo de aprisionarmos o outro... o ser amante... a tal ponto de sufocá-lo(a)... 
Sentirmo-nos libertos de afetos desordenados... livres internamente... sem dependências doentias???
Livres para amar!!! Seremos todos pois...
Que tal???
Até, dia 15 de Julho, então!!!
O coração da organização bate de emoção, repleto de gratidão por se disporem a compartilhar conosco os pedaços do vosso amor, terminando agora, na reintegração de todos eles, em um só. Agradecemos a companhia, a camaradagem, o amor em forma de posts e comentários. Muito obrigada por tudo!
PublicarParaPartilhar
NacoZinhaBrasil (membro honorário)
NOTAS IMPORTANTES:
  • Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases,  podem participar apenas na que desejarem;
  • É permitido trazer para o dia de participação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema;
  • O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem, desde que não fuja à temática;
  • No dia 15, uma vez publicado seu post, deixe um comentário a informar.

18 comentários:

  1. Queridas pessoas,
    este final de semana tem sido dificil para mim conciliar BCAP e a vida familiar, mas apesar do atraso, prometo visitar todas as participações conforme já vem sendo hábito nas fases anteriores.
    Grande beijo e espero que continuem empolgadas/as em continuar connosco na esplendorosa peregrinação pelo amor.
    Rute

    ResponderEliminar
  2. Oi Rutinha tô dentro viu ???
    Bjs
    Debby :)

    ResponderEliminar
  3. Opa pode contar comigo! Big Beijos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,

    irei tentar escrever a minha contribuição :)

    Muitos beijos para ti
    Jorge

    ResponderEliminar
  5. Oi
    Conte comigo em 15/07 na BC! Estou adorando participar!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  6. Oi, Rute! vim desculpar-me pelo indesculpável. rsrs. Eu me perdi em meio a tantos compromissos e acabei faltando com a publicação aqui no dia 17. Prometo nas próximas vezes que me comprometer não mais "furar" com esta tão deliciosa temática. Um abraço e ótima semana.

    ResponderEliminar
  7. Puxa, fiquei triste porque comecei a participar agora, porque não estendem a Blogagem Coletiva com temas até o final do ano? Fica aí a sugestão! :)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do texto aí de baixo..e sempre achei piada a Rita Lee.

    Vou participar na quinta blogagem, claro.

    Só na primeira não escrevi, por desconhecimento.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. E lá vamos nós, singrando esses mares , desbravando os ares, desfazendo os nós!!!
    Quem recusaria um convite tão encantador e provocante?Não eu.
    Cá estarei, dia 15/07, a desfazer os nós.
    Muitos bjinhos p/vc, minha amiga Rute.
    Calu

    ResponderEliminar
  10. Olá!!! :) Última mesmo??? Ou tem surpresa pós última como na BCFV? :D Beijocas, cá estarei com mais um apontamento amoroso! O último... ah...ah...

    ResponderEliminar
  11. Meus amores,
    terminei agora de comentar as 61 postagens. Estou muito grata a todos os que participaram trazendo à discussão vários prismas da mesma temática. Cada vez que inicio a redação da minha participação penso que há tantas possibilidades de pegar no tema que fico indecisa por qual optar. Mas logo de seguida sossego-me a mim mesma dizendo: Pra quê stressar? Pra quê querer focar todos os pontos? Afinal não é uma coletiva? Então se é uma coletiva, não é trabalho de um homem só (mulher neste caso)! Portanto, relaxa, o que você não falar, outros vão mencionar. É essa a riqueza do coletivo: o cooperar para o TODO.

    Grata por vossos pedacinhos de amor, deixados aqui e no post anterior.

    Bia, se quiser ainda pode postar para as primeiras fases. Nós incluimos seu link sem problemas. Prolongar a blogagem não dá, porque tudo tem o seu tempo. Mas me senti lisenjeada com seu carinho. Fique atenta, é possivel que para o ano 2013 aconteça nova BC, já que esta BC Amor aos Pedaços vem no seguimento da BC Fases da Vida de 2011.
    Abraços carinhosos a todos.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Vou estar nessa também claro, temos que fechar esse ciclo com chave de ouro e interinhas. Bjos amiga obrigada pelo carinho

    ResponderEliminar
  13. Rutinha, minha linda, desta vez não foi mesmo possível participar, mas fiquei contente por saber que isto ainda não acabou... :) espero que no próximo mês já me consiga organizar para continuar nesta partilha. Sabes como é o meu trabalho, ou tudo ou nada. Mas em meados de Julho devo estar na fase do "quase nada", portanto conto voltar aqui ao activo!
    E o nosso café? Tb tá difícil... :)

    beijinhos, até já

    ResponderEliminar
  14. Olá, maninha! Estou com vocês nesta fase. Estou gostando de participar nesta coletiva que lançou novas reflexões sobre o amor...E refletir, pensar, questionar, só faz bem! Nos alimenta e fortalece, faz nascer novos caminhos!
    Conta comigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que rico trio! Josy, Claudia e Lina:
    Fico torcendo para que nenhuma das meninas, falte à 5ªfase. Com muita ou pouca disponibilidade vamos fechar com chave de ouro, certo? Esforcem-se por escrever com antecedência e deixem agendado. Por experiência própria quando deixo para os últimos dias, atraso-me sempre!
    Felizmente aprendi com a Rô e com a Gina a ser mais organizada em termos de datas de postagens. Essas duas meninas são super metódicas. Um exemplo a seguir.
    Beijos além e aquém-mar.
    (P.s.-Cláudia, o nosso cafézinho vai acontecer em breve. Vou enviar um mail para ti)
    Rute

    ResponderEliminar
  16. OI RUTE!
    GRATA POR TERES RETRIBUÍDO MINHA VISITA, IDO LÁ NO "SÓ PRA DIZER..." E POR TER SIDO TÃO AMÁVEL.
    PELO QUE ENTENDI PARA COLOCAR UM TEXTO PARA ESTA 5° FASE É SÓ DEPOIS DO DIA 15?
    NUMA DESTAS E PELO QUE VI NÃO TENS MUITO TEMPO, MAS,CHEGA LÁ E ME EXPLICA DIREITO, VOU GOSTAR DE PARTICIPAR.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Zilani,
      já fui lá no seu espaço fornecer pormenores da BC Amor aos Pedaços.
      Quanto à 4ªfase você autoriza que a gente inclua este seu post ESPINHOS DA VIDA como participação?
      Abraços.
      Rute

      Eliminar
  17. Rute,

    Obrigada por teres comentado na minha participação :D.

    Beijoss e tem uma boa semana

    ResponderEliminar