02 junho 2012

¿interrogação torta? ou ¿torta interrogatória?




Ele chegou para jantar... 
Ela avisou: hoje vamos ter de conversar... 
Ele sentou, olhou a torta interrogatória; Ela questionou: 
-Posso saber porque andas grudado no telemóvel (celular) nos últimos dias? (e lhe serviu uma fatia do topo da interrogação). 
Ele olhou para o prato e de boca cheia tentou responder: 
-¿Eu? Grudado no telemóvel? Ui, a quiche tá quente! Não...eu não ando grudado no telemóvel. Mas tenho o hábito de colocá-lo sempre no bolso. 
Ela exclamou: -Que eu saiba, dormes nú! Porque levas o telemóvel quando vais à casa-de-banho durante a noite? (e se serviu do resto do ponto de interrogação que agora se revelava um ponto de exclamação). 
Ele desviou a conversa: 
-Ai que interrogatório tão torto e desconfiado. Posso comer mais uma fatia? Também queres? Deixa que agora sirvo eu, nós os dois... Vamos pôr um ponto final na conversa desnecessária? (e se serviu de uma fatia com ponto). Amor, luz dos meus olhos, sabes que eu só te amo a ti, para quê matares a cabeça com teorias da conspiração? (e lhe serviu uma fatia com borboleta).
Xiiiiiiiii foi xeque-mate!! Virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Foi só ele borboletar um pouquinho e ela saiu da mesa perdoando tudo.
INGREDIENTES: 
  • 1 base de massa quebrada (de compra); 
  • 1 base de massa folhada (de compra); 
  • 2 requeijões de cabra; 
  • 2 xicaras de espinafres crús; 
  • 2 xicaras de alho francês crú; 
  • 2 tiras de pimento verde; 
  • Azeite; 
  • 6 ovos M; 
  • 1 pacote de natas de soja (br:creme de leite); 
  • Sal e pimenta a gosto. 
CONFEÇÃO: 
Preparar os espinafres, higienizados e cortados grosseiramente. Preparar os alhos franceses, utilizar apenas a parte branca, cortada às rodelas finas. Misturar os espinafres, alhos franceses e  pimento picado. Temperar de azeite e sal. 
Aquecer o forno a 200º. Cobrir uma tarteira com a massa quebrada. Esfarelar os requeijões para dentro da massa quebrada. Temperar de sal e pimenta. Introduzir os vegetais no requeijão, misturar bem e espalhar igual por toda a superficie da tarteira. 
Bater os ovos com as natas (creme de leite). Verter por cima do preparado da tarteira. Com um garfo ajudar o liquido a incorporar na mistura anterior. Recortar a massa folhada com os motivos que quiser e sobrepôr em 3 camadas cada, por cima do recheio. Levar ao forno a 200º durante os minutos iniciais, depois baixar para 180º quando a massa folhar e ganhar cor. 

E você? Já passou por momentos duvidosos no amor, daqueles que enchem nossa cabeça de interrogações, exclamações e pontos finais? Vem contar sua versão de torta interrogatória no dia 15 Junho.

14 comentários:

  1. Tu és demais!!Que lindo conto esse!Adorei e a torta maravilhosa!!Só tu mesmo!! beijos,boa noite e lindo domingo!chica

    ResponderEliminar
  2. Começo de paixão pra mim é sempre aquele caos,uma lista de perguntas que deixam a nossa mente a mil,comigo é sempre assim!
    um ótimo domingo,abraço,=)

    ResponderEliminar
  3. Olá, amiga
    Ficou show demais o seu post pra variar (kkkkk)...
    O meu post tá prontinho pro dia 15 pois vou "sumir" mais uns dias...
    Te passo pro e-mail o do dia 17... conforme o combinado: já já (em breves dias)...
    Bjm de paz

    ResponderEliminar
  4. Rute minha querida não sei o que está melhor neste post a sua conhecida criatividade, maravilhosa como sempre, este conto muito fofo, amei de paixão, ou a torta. Quer mesmo saber? Adorei tudo
    Pode passar meses, anos, irá sempre me surpreender minha amiga. Lindo post, deliciosa e linda torta. Bjos. ótimo domingo Rutinha.

    ResponderEliminar
  5. Olá Rute, não estou mais participando das postagens coletivas, pois optei por ficar apenas com os textos espíritas, achei q estava fugindo um pouco do objetivo do blog. Acho muito legal a ideia de vcs nessa postagens e gostei muito de ter participado das fases da vida.
    Adoro suas postagens, mas sou inimiga da cozinha. Prometo te visitar. Muita paz!

    ResponderEliminar
  6. Rutinha,
    e quem resiste a
    uma borboleta encrustada
    numa dourada fatia
    de torta interrogada?
    Bem difícil tal missão,
    ao pobre interrogado,
    ou degusta a iguaria,
    ou se explica do pecado.
    Mas, o guloso em questão,
    saiu-se bem da missão.
    Claro, não perderia
    por nada,esta degustação.

    A leitura deliciosa combinada em tudo com a torta, me levou na inspiração destas trovinhas ingênuas acompanhando teu conto espirituoso.
    Adorei!
    Linda semana p/ ti e os pequenos.
    Bjos ensolarados da amiga,
    Calu

    ResponderEliminar
  7. Rute, ainda bem que conseguiu um tempinho na correria do trabalho para nos brindar com essa torta/história. Esse recheio de espinafre ganha mil pontos comigo, adoro. Essa torta desce bem até com histórias mal contadas como essa, se bem que prefiro engolir torta a conversas mal explicadas, rs. Ainda estou pensando na próxima fase da BCAP, essa blogagem está sendo mais "difícil", mas venho aqui e vejo que é totalmente possível ajustar o assunto da fase com a temática do blog. (Criatividade, larga um pouco a Rute e vem me inspirar! Rs). Beijos, estava com saudade de seus posts tão criativos :)

    ResponderEliminar
  8. Minha irmã querida,

    Como disse nossa querida Flora, quem não passou heim????
    O universo feminino é assim.....e te confesso que mesmo com 15 anos de união e eu estando nos meus quarenta anos de idade, ainda não me curei....rsrsrsss.....ás vezes me pego com algumas crises....rsrsrssss.
    Sua torta está me dando uma baita água na boca, e tendo espinafre ainda? eu ADORO!!!

    Um beijo enooooooorme em seu coração minha flor, e muito obrigada por suas palavras carinhosas lá no "Essência", AMEI!!!

    ResponderEliminar
  9. Você cada vez mais inspirada. Beleza!!!
    Tem convite, no dia 04, no meu espaço, para vocês.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Eh eh... Sempre ouvi dizer que as mulheres gostam de ser enganadas...será?!Mas lá que ele se desenrascou bem não haja dúvidas...:P
    Adorei a tua quiche, muito original!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. Olá minhas amigas,
    afinal não sou só eu "a inspirada". Os vossos comentários estão muito graciosos :)
    Chica, que bom que você gostou do conto. Seus contos também são demais!
    Suu, a paixão para mim também já foi assim, questionadora. Agora sou mais centrada :)
    Flora, é verdade! Quem não passou por isso hein? Sensação de "dejá vú".
    Rô, obrigada querida. Felizmente lá vou conseguindo linkar à BC Amor aos pedaços.
    Josy, até eu me surpreendo com as infinitas potencialidades de criar e recriar do universo.
    Denise, quando visitei você não foi com intuito de te convencer a participar em blogagens. Juro!
    Calu, você então, ganhou asas de criatividade ao passar por aqui.
    Que bom isso. Vossa energia está ótima. Obrigada por partilharem a alegria.
    Adri, já falei para a criatividade me largar (risos).
    Lú, esse espinafre e esse alho francês da torta são da minha horta de varanda. Veja que luxo!
    Norma, visitarei em breve seu convite.
    Piteca, eles safam-se sempre bem ;) Até parece que já nascem ensinados!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Oi Rute minha amada!
    Coloca meu Link ai amiga, que amanhã estarei participando tbém, postando uma dos meus "questionamentos" porque tenho muitos né rsrsrsrsrsrsr
    Bjus
    Marly

    www.paraabencoarsuavida.blogspot.com " Mensagens Abençoadoras"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marly!
      Excelente noticia. Colocarei seu link na lista de participações sem falta.
      Beijo. Obrigada por avisar.
      Rute

      Eliminar