18 julho 2012

REINTEGRAÇÃO - No Reino do Tao ☯

m/composição »» imagem google
BCAP - 5ªFASE - REINTEGRAÇÃO
Quem é esse? - O Bobo. - Ah esse... Esse não joga com o "baralho" todo!
Engano o seu. O Bobo é aquele que possui um sofisticado sistema de integridade do Ser. Após ter experiênciado acontecimentos nos reinos separativistas, ele adquiriu know-how suficiente para aplicar a teoria à prática e reposicionar-se interiormente, resgatando a harmonia () dos sentimentos opostos.
Ele representa a unificação. Sob o dominio da sabedoria do Bobo nada é divisivel, nada é dual. Assim sendo, não há reinos encantados, nem desencantados, não há amor aos pedaços, há simplesmente o todo, e isso é o Tao, o absoluto, onde o amor inteiro é o amor incondicional.
Mas afinal, ele é sábio ou louco?
Para a maioria das pessoas, ele é louco porque não tem apego ao reino de . Quando sua intuição fala que ele tem de mudar de reino, ele muda sem problemas, com serenidade, sem apelar à lei dos homens. Ele sabe que em tudo é passageiro, quando morremos nenhuma matéria levamos conosco para outra encarnação.
Também o chamam de Louco por amar quem o desrespeita e por dar mais do que recebe. Afinal se ele viaja no Tao, passa concerteza pelo reino de , sentindo a pressão da sombra, a falta de reconhecimento. Mas o negativismo nunca o pega, porque ele traz a sombra à luz, iluminando-a. Possui um profundo autoconhecimento de si mesmo, sabe que o sofrimento e a dor são sensações exageradas, ilusórias, que apenas têm o intuito de despertar a consciência para o desconhecido. Entende que o exagero é uma inadaptação mental, uma perspectiva autista de quem é incapaz de enxergar além do imediato.
No reino de é onde o consideram menos Palhaço, pois como todo o mundo está delirando de encantamento por lá, não estranham ele viver sorrindo, tranquilo, apaixonado pela vida, pelos animais, pelas plantas. Mas, o Curinga sabe o que faz! Se encanta sem perder o discernimento, mantém o equilibrio () emoção-razão com flexibilidade. Consoante o momento, serve-se de sua parte feminina ou masculina cooperando com a força ou a sensibilidade da situação.
No reino de , sua loucura sobe à cabeça. O fogo serpentino interno acopla com a energia divina. Alguns Jokers são mal interpretados, confundidos com paranoicos. Afinal quem é o Louco: aquele que comunica com anjos, que acessa a vidas passadas e canaliza energias cósmicas, ou aquele que vive uma vida de escravidão sem sentido, que segue a bússola do materialismo e esquece a alegria da simplicidade?
Há quem diga que de sábio e de louco todos temos um pouco. Será que somos assim tão diferentes uns dos outros? Amam uns demais e outros de menos? Ou, uns conseguem ver a totalidade e outros só enxergam as limitações?
Permita-se experiênciar as vivências dos vários reinos, sem couraças que protegem a personalidade fragilizada. Conheça os seus instintos de sobrevivência, que pensamentos/emoções densificam sua vibração. Absorva aprendizado em cada viagem nos altos e baixos do amor. Com o passar do tempo, atingida a maturidade e o autodominio, reduzirá as íngremes oscilações () interiores, adquirindo a plenitude do coração desfragmentado, onde tudo flui de forma contígua e ordenada.
Experimente um pouco dessa loucura comigo. Entrelace sua loucura na minha, ampliando a união dos opostos ao coletivo. Desmistifique desarmonias (), ajude a conciliar conflitos. Auxilie as pessoas que ainda se encontram mergulhadas na escuridão. Cultive a tolerância, colabore na co-criação de um mundo melhor. Ame e seja feliz. Amor e Paz sem condicionalismos.
ilusão crudivora, a falsa evidência crua de aparência real.
Nem tudo é o que parece. Nem tudo o que parece, É!
Quem mais está ficando louco/a ()
Gente, que loucura! A BCAP vai terminar!!! Será real ou apenas ilusório?
  1. Eu
  2. LuzDeLuma,Yes Party 
  3. Espiritual-Idade 
  4. UmTzaum!deBlog 
  5. BelBlogandoComVida 
  6. Etnias-BisturiDaSociedade 
  7. AescolaÉbela 
  8. EsplendorDaCriação 
  9. PensamentosDeUmaMoca 
  10. SóTutoriais 
  11. DuasMoçasPrendadas 
  12. TenhoAlmaVintage 
  13. ProjetandoPessoas 
  14. ConversasCartomanticas 
  15. AsasDosVersosEReversos 
  16. SuTheBest 
  17. VamosPreservar 
  18. Quiproquó 
  19. CasaDaAlquimia 
  20. TachosVsPanelas 
  21. ChicaBrincaDePoesia 
  22. VozAtiva2 
  23. DoQueEuGosto 
  24. Sexta-feira 
  25. MãosDeManteiga 
  26. PensandoEmFamilia 
  27. Jubiart 
  28. DebbyEuAmoAminhaVida 
  29. CozinhandoComJosy 
  30. FractaisDeCalu 
  31. OrganizandoOcaos 
  32. UmaCertaLuz 
  33. DiarioDeUmaTransformação 
  34. LuluOnTheSky 
  35. SimplesEClara 
  36. AvaliandoAvida 
  37. AdãoBraga 
  38. M@myrene 
  39. ConversasComXunandinha 
  40. Casa,CoisaseSabores 
  41. AnjoAzul 
  42. NadaSério 
  43. AromaDeCafé 
  44. Juliu´sPub 
  45. BelRech 
  46. SonharESer 
  47. MSocorroM 
  48. JorgeVicente 
  49. LichiaDoce 
  50. RumosLibertadores 
  51. DemocratizaçãoDaModa 
  52. CadeiranteEmPrimeirasViagens 
  53. RevoltaERomance 
  54. InsanidadeTemporária  

98 comentários:

  1. Pois sou eu a comentar essas "sensações exageradas são uma inadaptação mental, uma perspectiva autista de quem não consegue enxergar além do imediato"??? Essa é a minha cara: "pois como todo o mundo está delirando de encantamento por lá, não estranham ele viver sorrindo, tranquilo, apaixonado pela vida, pelos animais, pelas plantas. Mas, o Curinga sabe o que faz, se encanta mas não perde o discernimento, mantém o equilibrio (☯) emoção-razão com flexibilidade. Bem, eu me acho assim eu me sinto assim! Ou sou nada assim, sei lá! Rute, como sempre vc arrasa com esse seu intelecto soberbo, seu estilo rico de discursar. Ame e seja feliz, também! Prazer enorme ter participado! Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza,
      você se revê nessa maneira de Ser e Estar, não é mesmo? Que bom que nossa "loucura" ressoa na mesma vibração. Não é à toa que você se engaja nas nossas coletivas, de corpo e alma.
      Prazer enorme em compartilhar da manifestação do seu interior através das postagens.
      Abraço transatlântico.
      Rute

      Eliminar
  2. Rute, " de meninos e de loucos (bobos) todos temos um pouco" o bobo é que joga com os naipes todo... Adorei!! Minha participaçao:

    http://tachosvspanelas.blogspot.pt/2012/07/bcap-se-nao-esta-bem.html

    5 meses de muita partilha... a saudade ja aperta!!

    1000 beijocas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Margarida,
      é isso mesmo o Bobo domina os naipes todos. Para ele os 4 elementos: água, ar, terra e fogo, não têm segredos.
      Por amar tudo e todos, ele é ajudado pelos elementais da natureza: ninfas, fadas, gnomos e salamandras.
      Ele emerge do afogamento emocional, reaprende a respirar, enraiza no plano fisico e repolariza purificado, incinerando detritos e bloqueios.
      Não vamos antecipar a saudade. Vamos viver o momento presente, ok?
      Visita as participações e entrega-te ao louco amor de dia 15 JUL :)
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  3. Olá Rute, já fiz a minha publicação. Obrigada por estes 5 meses de partilha, passaram rápido, que pena que já acabou! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anouska,
      que bom que já postaste. Desta vez não esqueceste! Perfeito!
      Já acabou? Eu acho que não. Na verdade começou hoje. Este é o 1ºdia do resto das nossas vidas. Vamos usufruir dele em pleno. Saboreá-lo?
      Visita as participações e entrega-te ao louco amor de dia 15 JUL :)
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  4. Rutinha,
    volto mais tarde, com calma.Já postei lá minha participação.
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  5. Nossa, adorei sua postagem do Bobo no Reino de Tao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Hoje quando a vida familiar serenar, passo na sua participação sem falta. Bjs.

      Eliminar
  6. Muito interessante o seu texto sobre o bobo e a sua visão da vida e dos sentimentos. Gostei.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elvira. Foi um caminho que percorremos juntas durante 5 meses. Já deu para me conhecer melhor. Grande abraço.

      Eliminar
  7. Muito interessante e criativa a sua participação.
    Agradeço a vc e as demais integrantes esta excelente oportunidade de integração com temas tão instigantes.
    Estou participando.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim dúvida, Norma. A festa foi elaborada por todos. Festa sem participantes não vibra.
      Também agradeço a todos a oportunidade de dialogarmos juntos sobre temas tão instigantes. Bjs.

      Eliminar
  8. Oi Rute,acho que nessa vida temos momentos de loucos e bobos,o que não nos torna totalmente um ou outro.
    As mudanças em nossa vida fazem-se presentes todos os dias e cabe a cada um de nós captar o que elas tem a nos dizer.
    Adorei o post e a blogagem.
    Parabéns a todos nós que espalhamos amor nas mais variadas formas.
    Uma semana de luz e alegria pra vc.
    Abraço,=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Suelen, esse é o ensinamento máximo, todos os desafios e experiências têm algo a nos dizer. Convém estarmos atentos às mensagens escondidas no cotidiano. Abraço além-mar.

      Eliminar
  9. Rute, também fiz minha publicação do lado dos famosos. Adorei participar nesses 5 meses das blogagens.
    Big Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lulu, que bom que todo o mundo adorou participar. Também adorei estar com vocês estes 5 meses. Mais logo visito as participações. Big beijos.

      Eliminar
  10. Como sempre adoro a sua contribuição na Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços!
    Que continuemos juntas com muito amor no coração!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelo carinho, Sandra. Concordo, continuemos juntas, mantendo o elo entre blogs. Bjs.

      Eliminar
  11. Rute, estou numa maravilhosa e louca, como eu nunca havia estado antes...

    O amor, esse que nos move, que nos deixa "besta", mas que quem consegue essa proeza de amar e ser amado, ahhhh, não há força maior nesse mundo que dê satisfação...

    Minha blogagem está no ar...

    Rute, eu simplesmente amei participar... foi um aprendizado pra mim, e quero que me chamem pra próxima...

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Clara, o aprendizado foi geral. Todas nós saimos mais ricas da BCAP.
      Se prepara para 2013! Vai haver mais concerteza! Beijos.

      Eliminar
  12. Rute,
    cá me encontro saboreando cada linha deste imenso aprendizado que vc colocou em formato de texto claro, profundo, instigante e convidativo a sabermos mais sobre cada reino, a conhecermos melhor a figura e os atos concernentes ao emblemático Coringa, aquele que sabe transitar em cada reino sem perder o discernimento nem a ternura.
    Espetacular contribuição, amiga.
    E, olhe, acho que é ilusão, nada se finda aqui, esta BC é múltipla de outras que foram e que serão.
    Bjkas cirandeiras,
    Calu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, nós já aprendemos a espreitar debaixo do véu de maya. Por isso o passado, presente e futuro já não têm segredos. Sabemos que o fim é ilusório, porque tudo é continuidade. Assim como a BCAP não teve inicio. Ela foi, é e será, continuidade.
      Cada ano, nova manifestação. Cada ano, mais um passo na evolução.
      Beijinhos cirandeiros.
      Rute

      Eliminar
  13. Rutinha,
    A síntese do que você é e da mensagem que procura passar está nos 3 últimos parágrafos. Gosto desse entusiasmo comedido, da abertura de sua mente às pessoas diferentes. Na verdade, todos temos forças e fraquezas, mas precisamos cultivar o equilíbrio.
    Por falar em ser diferente, você viu a música da campanha Ser diferente é normal, que Vinicius compôs? Vou deixar aqui o link para você conhecer. Fiz um paralelo com a aversão aos alimentos:
    http://www.nacozinhabrasil.com/2012/07/feijoada-e-som-na-sala.html
    Receba meu abraço carinhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu anjo brasileiro! Que bom ver você por aqui. Você faz parte da nossa egrégora energética.
      Não, não vi a música da campanha Ser Diferente. Mas logo mais irei visitar seu post.
      Gostou da escolha do prato crudivoro? Acho que foi a cereja no topo do bolo.
      Este paralelo que faço da espiritualidade com a culinária herdei de você, desde o tempo da BCEE.
      Abraços carinhosos.

      Eliminar
  14. Enfim, acabou.
    Acabou, mas como vivemos em círculos e espirais, encantamentos, desencantamentos, esperanças, questionamentos, se integram e reintegram em nosso cotidiano.
    Vivemos. E sobrevivemos a tudo.
    Obrigado pela participação. E sigamos em Conversas Cartomânticas.


    E já estou no aguardo da próxima!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Emanuel, tudo se renova, é mesmo! Pode aguardar pela próxima blogagem, sim!
      2013 promete mais e melhor. Assim vocês todos se mantenham conosco e mais pessoas se juntem à onda coletiva de reflexão.
      Aumentámos em grande número de 2011 para 2012.
      Até breve, no Conversas Cartomânticas.
      Beijo.

      Eliminar
  15. ´´´´e chegamos ao fim de um pequeno relato de emoçóes,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Xunandinha,
      amanhã conseguirei visitar seu pequeno relato concerteza. Hoje, a noite já vai longa em Portugal. Beijinhos.

      Eliminar
  16. Rute querida,belissíma sua participação, para mim o Bobo de bobo não tem nada, ele tem mais é de louco e de louco todos temos um pouco não é verdade?. Mas tem um lado bom desse Sr.Bobo age como uma criança, alegre e aberta a novos conhecimentos, as vezes muito além do que acreditamos conseguir. De bobo ele não tinha é nada minha amiga heheh. Vamos nos espelhar na sua irreverência e ousadia. Obrigada por essa Blogagem fabulosa, e espero pelas préximas que virão. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Josy,
      obrigada eu, por se manter fiel a todas as fases.
      Que me dizes minha amiga: foi ou não foi melhor participar do que apenas ficar "de fora" visitando, conforme você fez em 2011, na BC Fases da Vida?
      Já sei! Agora provou, viciou :)
      Assim que houver uma próxima, chamo você.
      Grande beijo!

      Eliminar
  17. Rute, demorei, mas cheguei :) Não podia ficar de fora da última fase da nossa blogagem! Tão bom falar de algo tão bonito quanto o amor, mesmo para isso tendo que falar dos dissabores do mesmo! Se enxergar a totalidade é coisa de sábios e loucos, quero ter dos dois um pouco! Seu texto foi um belo fecho para as outras fases, amor e paz! Adorei participar :)
    Minha participação: http://casacoisasesabores.blogspot.com.br/2012/07/blogagem-coletiva-reintegracao.html
    Beijos!
    PS: hoje não vou ter tempo, mas amanhã vou passear nas postagens :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adri,
      vim agora da sua participação e adorei a simbologia do muro de tijolo. Comentei assim por lá: «sem duvida que o Amor é a cola da sociedade. Sem amor o muro caiu. E é precisamente nos tijolos desencantados, desesperados, estagnados que precisamos pôr mais cola, mais amor. Só assim cultivamos a aceitação das adversidades, a tolerância para erguer uma parede sólida e resistente às tormentas.»
      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Rute
    Participar deste Amor aos Pedaços e ler seus posts foi uma lição de vida, um aprendizado único.

    Foi muito gratificante participar de mais esta coletiva com tema tão abrangente. Claro que não poderia falta nesta ultima fase.
    A M@myrene já está com a sua no ar.
    http://mamyrene.blogspot.com.br/2012/07/blogagem-coletiva-amor-aos-pedacos-5.html

    Uma ótima semana
    Beijos cheios de luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Irene,
      foi uma lição de vida para todos nós. Aprende-se muito no coletivo, é um fato. Por isso são tão importantes as blogagens. E mais ainda interargir dentro da blogagem. Saborear.
      Vim agora de visitar sua participação. M@myrene está no ar com alto estilo :)
      Beijos iluminados também para você.
      Rute

      Eliminar
  19. No reino de Tao, o Bobo está na boca do povo. Poderia estar no coração, assim não fariam mal juízo dos seus sentimentos. Sábio, palhaço, louco... as pessoas sabem julgar, melhor seria se soubessem fazer bom uso dos seus sentimentos, ampliando horizontes além dos próprios muros, colaborando para o bem coletivo.
    Fechou com chave de ouro! Adorei os conselhos finais: "Desmistifique desarmonias (☯), ajude a conciliar conflitos. Auxilie as pessoas que ainda se encontram mergulhadas na escuridão. Cultive a tolerância, colabore na co-criação de um mundo melhor. Ame e seja feliz. Amor e Paz sem condicionalismos".
    Boa blogagem!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luma, costuma-se dizer, para ser médico precisa se estudar muito, para ser engenheiro precisa se estudar muito, pois eu acho que para ser Bobo, Louco ou Joker precisa se estudar muito mais!
      Ter mestrado de loucura é dificil.
      Boa blogagem mesmo! Estou adorando as participações. Surpreendentes.
      Beijos querida parceira.
      Rute

      Eliminar
    2. Rute... desculpa meter o bico aqui, rs
      Mas sou obrigada a discordar de você.
      Ser bobo, louco, biruta (como eu acho que sou) não depende de estudo não, rs.
      Acho que é um jeito de olhar a vida, um jeito que a alma tem de não pirar na batatinha (como dizem aqui).
      Encontro tanta gente estudada Rute e que se segura neste "status de sábio" para não parecer que é doido ou bobo, só porque tem medo dos rótulos, dos preconceitos impostos pela sociedade....
      Euzinha aqui, não tenho nenhum estudo tão importante e acho que sou doida de pedra e boba de doer.
      Ai Rute.... socorro!!
      Mas sendo assim, biruta e boba, consegui uma façanha: conhecer pessoas incríveis, sensacionalmente LINDAS, cheias de vida, que descem até onde eu estou e me fazem ter a sensação que a vida é um espetáculo surpreendente.

      Entre elas, que graças ao meu bondoso Papai do Céu são muitas, posso dizer de você.

      É um bem querer tão grande Rute, às vezes tenho a impressão que você está aqui, do meu ladinho.

      Amo muito você, viu!
      Cuide-se.

      Eliminar
    3. Liliane, meu amor,
      dá para sentir aqui sua ternura e emoção. Em pensamento lhe envio todo o meu amor.
      Quando falei de estudo para o Bobo, quis referir estudo espiritual. Você tem toda a razão que a bondade incondicional é algo inato no ser humano, a sabedoria está toda em nós, mas para relembrar por vezes precisamos de uma estrela que nos guie no caminho espiritual.
      Sou muito grata ao mestre Gilberto que tem sido a minha luz desde há 2 anos para cá. Antes de cursar numerologia eu já era "boba, louca, biruta" mas foi o despertar espiritual que me trouxe a serenidade e a plenitude. E ainda me falta muito caminho, muito estudo.
      O estudo dos médicos e dos engenheiros diz respeito a inteligência intelectual. Eles trabalham a racionalidade e esquecem a sensibilidade. O estudo dos sábios é inteligência espiritual (unifica a razão à emoção em equilibrio).
      Obrigada por meter o bico e por estar aqui tão presente entre nós.
      Amo muito você também.
      Sempre que precisar de mim pode chamar.

      Eliminar
  20. Uau, Rute!Que inspiração, é tudo aquilo que eu queria dizer e penso e está aqui materializado pelo teu Curinga! No reino de Tao, o Bobo é a transformação, o louco que todos nós devemos ser!O meu texto ficou pequenino, não consegui exprimir tudo aquilo que sinto, mas quis muito participar e dei o melhor que podia neste momento!Agora vou tentar "reintegrar-me" na coletiva!
    Beijinhos loucos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai a melância! Adorei a associação do aproveitamento da casca da melância à 5ªfase!
      Vim da tua participação agora e respondi-te assim por lá:
      «Quando autoconhecemos nosso lado positivo e negativo, passamos a estar inteiros no aqui e agora. Resgatando os sentimentos ancorados no passado, pois sentimentos são energia que ficou retida noutro tempo e espaço. Precisa voltar a nós, voltar a fazer parte da nossa aura energética.»
      Ah ah ah beijinhos loucos, minha querida.

      Eliminar
  21. Não podia deixar de vir, mesmo em férias!Uau!!Que linda!!!beijos,praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiquinha, já te visitei. E adorei! Que bom que mesmo em férias você não se esquece de nós. Aproveita a praia por mim!
      Beijo.

      Eliminar
  22. Um pouco de loucos, de santos, de pecadores....todos tem um pouco.Desde que não esqueçamos o próximo, pois acredito que fazer o bem , nos melhora e melhora aqueles que estão ao nosso redor...
    Paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bel,
      «Um pouco de loucos, de santos, de pecadores....todos tem um pouco.» e isso é inteireza.
      Assumirmos tudo o que somos, aceitar e procurar melhorar.
      Paz e bem para você também.

      Eliminar
    2. Nossa Bel e Rute...
      a Bel sintetizou muito bem...

      Eliminar
  23. Rute! Confesso que apanhei do tema desta vez, pensei e pensei, achando que conseguiria desenvolvê-lo de alguma forma mas não aconteceu: me deu um branco total, e só agora, lendo sua participação, percebo melhor o que significa a reintegração! Fiquei um tanto triste porque havia assumido o compromisso, e esses cinco meses de convivência foram tão bons e produtivos. Desta vez vou apenas acompanhar as participações, mas já me prontifico a fazer parte das blogagens que certamente virão ;)

    Um grande abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luciano,
      já lhe respondi lá no seu blog.
      Se entrentanto, ao visitar as participações lhe der vontade de se reintegrar na coletiva, esperamos você de braços abertos, a qualquer dia, em qualquer hora.
      Grande abraço ;)

      Eliminar
  24. Olá, Rute!

    Que sejamos todos bobos, então. Que procuremos nos harmonizar, e amemos sem limites. Tudo que de fato tem valor, nesta vida, é o quanto amamos.
    Cheguei um pouquinho atrasada, mas, estou aqui, rsrs

    Parabenizo a equipe organizadora desta BC, por mais esta fantástica viagem ao nosso mundo interior.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Socorro,
      você também está de parabéns. A sua prestação nesta 5ªfase está magnifica. Super recomendável.
      Muito grata pela fiel companhia às coletivas das Rs :)
      Grande abraço.

      Eliminar
  25. Respondendo a sua última pergunta: O que é bom dura pouco!
    Mas em se tratando de "amor", esse que foi passo a passo cultivado e doado, não acabará. É bonito olhar a blogosfera unida (ou parte dela) num só objetivo: Encantar, desencantar para ter esperança e questionar para uma total reintegração.
    Bem colocado seu texto, Rute. Acho que todos deveriam ser Bobos (reino de Tao).

    Boa semana!

    =Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Susy,
      que pena você não ter participado em nenhuma fase.
      Ah já sei, a Lita toma todo o seu tempo! Fui lá no seu blog e tá igual desde a última vez que visitei e comentei.
      Curtindo sua nova amiga, né?
      Beijinhos para vocês as duas.
      Rute

      Eliminar
  26. Texto absolutamente deslumbrante, minha amiga!!!!

    Que lindo!!!!!

    Muitos beijinhos
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jorge.
      Estamos em sintonia de textos, meu amigo. Muito bom sentir a consonância.
      Beijinhos.

      Eliminar
  27. Gostei do post e do blog!
    Beijinhos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Natália. Também gostei do seu cantinho virtual. Volte sempre. Beijinhos.

      Eliminar
  28. Adorei ler a tua participação,boa postagem,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Xunandinha. Dá um giro nas participações pois estão muito interessantes. Vale a pena. Beijinhos energéticos para você.

      Eliminar
  29. Rute, agora fiquei curiosa pelo 15 de agosto! Rs. Muito bom participar de mais essa blogagem e mal posso esperar as próximas :) Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Adri. Adoramos ouvir isso. Dá-nos vontade e criatividade para bolar mais BCs.
      (Te segura até dia 15 AGO!) Beijo grandão.

      Eliminar
  30. Olá, só passei para avisar que postarei minha participação na sexta, ok? Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah tá bom Bia. Obrigada por avisar. Aguardamos a sua participação, dia 20, sexta-feira. Bjs.

      Eliminar
  31. Ótima reflexão para o fechamento.Bjs
    Link da minha postagem:http://rumoslibertadores.blogspot.com.br/2012/07/bcap-5fase-reintegracao.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Zilda. Já te inclui na lista e assim que possivel visitarei sua participação. Bjs.

      Eliminar
  32. Oi Rute,

    Que post rico e lindo. Nunca havia parado pra pensar no 'exagero das emoções' como alertas.
    Amei seu post ponto a ponto. Me fez refletir bastante.
    Obrigada a você, a Luma e Roselia pela oportunidade de dividir nossas emoções, de falar de amor, de ficar um 'tiquinho louco' nesta blogosfera.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu,
      que bom ler seu feedback. É gratificante apurar o "sucesso" da BCAP. Sucesso porque surtiu efeito nas pessoas, só isso. Estes 5 meses foram acima de tudo uma oportunidade para reflectir e reperspectivar. Saimos mais ricas deste entrelaçamento de ideias e opiniões.
      Obrigada nós pelo seu compartilhar.
      Beijos.

      Eliminar
  33. Oi Rute!

    Primeiro, grata pelo carinho!

    E eu não esqueci. Fiquei foi um bom período down, e com uns perreguentes em casa. Por conta disso eu não terminei de visitar todos os blogs que participaram da fase anterior. Dai não achei justo participar dessa última.

    Agora comentando seu texto.
    Muito bom mesmo! Bem interessante!
    Não sei se falo bobagem. É que lendo sobre o Curinga do Baralho, me fez pensar no Trickster pela visão junguiana. Muita das vezes a pessoa foca no detalhe sem levar em conta o todo. Pesando mais isso, não tira significado até do que parece não ter sentido algum.
    Parabéns!

    Beijo no coração!
    Lella.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lella.
      Que bobagem? Pelo contrário. Você estabeleceu um paralelo muito bom: o arquétipo Trickster. Lembrando ele, atribui qualidades de criativo e bem humorado ao louco. O Trickster sempre arranja um jeito de transformar o desencanto em encanto, a deseperança em esperança, o negativo em positivo. Sua criatividade é infindável. Há quem afirme que o bobo se engana a si próprio para conseguir viver feliz.
      E gosta de pregar peças aos desprevenidos, como falou a Bia Jubiart (mais embaixo), o Bobo conseguia dizer verdades ao Rei sem que este se sentisse ofendido. A brincar ninguém leva a mal ;)
      Beijo no seu coração.
      Rute

      Eliminar
    2. Rute,

      Um dos "meus três mosqueteiros", o Paulo, usava o nick Tricks. Ele é Psicólogo. Assim como o Rubens, a amizade dele também foi um divisor de água.
      O texto dedicado a ele, foi esse:
      http://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2009/02/12/nem-tudo-sao-flores/
      Esse "trickster" aqui me ajudou muito.
      :)

      Bem, agora vou visitar os demais participantes, em paralelo aos retornos no meu blog. Até o corpo não pedir para se esticar na cama.

      Beijão,

      Eliminar
    3. Lella,
      fui lá no link do seu amigo Tricks e adorei o texto.
      Estão sempre aparecendo anjos na sua vida.
      Visite as participações com calma. O tempo é uma ilusão. Na verdade, há tempo para tudo. Não precisamos correr atrás dele.
      Beijão.

      Eliminar
  34. Olá Rute!
    Afinal deste Bobo todos nós temos um pouco!!E no reino desta blogagem ele representa unificação é o TAO!! No final de toda conversa,(textos) podemos sentir a semelhança que cada um tem em comum. Foi realmente uma grande integração! Amei teu texto, perfeito, Parabéns e obrigada pela iniciativa e pela presença na blogosfera, Abração, Ieda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ieda,
      terminei as visitas mas preferia não ter terminado. Estáva tão bom assim, lendo as reintegrações pessoais de cada um. Que maravilha.
      Acredito que saimos mais unidos da coletiva do que entramos. O amor é a cola da sociedade. Ele une de qualquer jeito. A intimidade postada aproximou as pessoas. Foi lindo!
      Obrigada por se manter conosco desde a BC Fases da Vida até agora, à BC Amor aos Pedaços. E...2013 tem mais!
      Abração bem apertado.

      Eliminar
  35. Rute, maninha! Todas as tuas participações nesta BCAP nos trouxeram um tanto de simbologia das cartas de Tarot; para mim, que nunca aprofundei o tema, foi uma boa partilha que connosco fizeste desse conhecimento, fique um pouco mais por dentro do que simbolizam alguns dos ícones que já se tornaram curriqueiros entre nós, mas que habitualmente não pensamos no que simbolizam. Grata! E agradeço também (a ti e à Luma e à Rosélia) pela vossa dedicação e disponibilidade ao proporcionarmos todos estes momentos mágicos que vivenciámos nesta coletiva (já comentei de novo lá no meu blog...).
    Um grande beijo e até á próxima! ;)
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meu amor, minha irmã.
      Agora, se te calhar o arquétipo louco numa tirada de tarot já vais perceber melhor, do que se trata. Porém, a carta louco também pode apresentar uma vertente negativa: aquelas pessoas que se desligam completamente da realidade, tornando-se irresponsáveis. A lamina sem número tanto pode ser o louco como o sábio.
      Beijinhos e até amanhã.

      Eliminar
  36. Amada Rute , linda reflexão amiga encerrou a blogagem com chave de ouro! Parabéns!
    Perdoe-me não participei e embora tenhas tido a generosidade de dar-me outra chance, não poderei amiga, por motivo de força maior....tantas razões pessoais amada....
    Obrigada pelo carinho querida!
    Não esqueça meu cantinho hem..
    Bju
    Marly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marly,
      compreendo, é claro. Não tem problema. Só fiquei com pena de não ter você conosco no fechamento. Desejo que tudo melhore na sua vida.
      Bjus.

      Eliminar
  37. Olá queridas pessoas,
    hoje surgiu na minha cabeça um paralelo muito interessante. Quero compartilhar com todos.
    Uma oração que nos remete para o reino do Tao. Que pede à Divindade que nos torne todos "loucos":

    Pai nosso, que estais nos céus,
    Santificado seja o Vosso nome.
    Venha a nós o Vosso reino.
    Seja feita a Vossa vontade,
    Assim na terra como no céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
    Perdoai-nos as nossas ofensas
    Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
    Não nos deixeis cair em tentação,
    Mas livrai-nos do mal.
    Ámen.

    Que a oração seja compreendida, se manifeste em atos e se reunifique na vontade coletiva.
    Uma oração não precisa ser decorada. Depois de sentida, ela sai naturalmente.
    Beijos no vosso coração totalitário.
    Rute
    (ando nas visitas, em breve respondo também por aqui)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... que beleza pensar na oração ao pai em momento de amor transbordante. É como um agradecimento!!
      Devemos sempre orar pesando as palavras e pensando no bem comum.
      Beijus,

      Eliminar
  38. Boa tarde Rute!

    De "bobo" nada, também era o único que falava as verdades para o rei e ria na sua cara. Linda participação!

    Beijoooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Bia. A brincar a brincar, o Bobo mostrava a verdade e levava o Rei a reflectir.
      Bom comentário.
      Beijo.

      Eliminar
  39. Olá Rute,
    Entrei rapidinho no meu blog para ver minha blogagem coletiva, pois tinha deixado agendada...Não sei pq ficou como rascunho. Estou viajando...Mas acabei de colocar...
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, sua participação está encantadora com todos aqueles bichinhos reintegrados no habitat natural. Grata por ter participado mesmo estando em férias.
      Beijos.

      Eliminar
  40. Rute..
    já começo aqui pedindo mil desculpas pelos pitacos nos comentários aí de cima...
    Não consegui me segurar tamanha a energia de amor, de paz, de transformação que seu BOBO nos trouxe.

    Ah.......... agora estou mais feliz com uma coisa.
    No passado, me diziam muiiiiiitas vezes que eu fazia papel de boba.
    E como isso me traumatizou, doeu, incomodou.

    E agora, tenho a oportunidade de olhar para trás e dizer: Graças a Deus fui boba, graças a Deus tive condições pra isso.

    talvez por isso eu consegui realizar o meu maior sonho: construir minha própria família....

    Ah Rute.. tô chorona que só....
    Agradeço muito mesmo por este tão precioso momento.

    Deixo o meu abraço pra você e pra sua princesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Liliane, chorar faz bem. É seu chakra do coração libertando emoções. Significa que a blogagem foi fundo em você, na sua profundidade emocional. E isso é terapeutico. Acho que também se passou o mesmo comigo (rs*).
      Grande abraço em você e nas suas crianças.
      Beijo de boba para boba :)

      Eliminar
  41. Rute,que ideia genial pegar o arcano do tarot e fazer uma comparação a reintegração,essa fase tão sábia do amor!BJS,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostou?! Que bom. Também adorei quando me surgiu a ideia pois não tinha mais naipes onde me segurar (ah ah ah). Bjs.

      Eliminar
  42. Mas eu nem imaginava que a Rute é uma expert de tão grande calibre!
    Fiquei assombrada com o texto, mas algumas ideias foram demais para os meus parcos conhecimentos em tão interessante matéria! Só sei que foi lindo, e faz todo o sentido tudo o que expôs.
    Ah, vou vir com mais calma, Rute! Tudo aqui é para saborear!
    A simplicidade, o amor, o louco que não o é...
    Lindo!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela. Expert, eu!! (ah ah ah)
      Sou eterna aprendiz. Somos todos, eternos aprendizes. Vamos aprendendo, muito, uns com os outros. A coletiva foi o sucesso que foi, graças ao bouquet total, ao TODO.
      Vem sempre que desejar. Será muito bem vinda a qualquer hora ;)
      Grande abraço.
      Rute

      Eliminar
  43. Que beleza de texto. Baseado no conhecimento que o Tarô expõe, vindo de uma sabedoria milenar, ou quem sabe, de todos os tempos. Gostei muito de como voce articulou esse texto do "louco", seus desprendimento, e a capacidade de dissipar desarmonias, reintengrando o que é preciso.
    Inteligente e culto. Alem de tudo, bem escrito.
    Beijos,
    Camille/ Pauline Herbach

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Camille. A parte mais dificil é transformar a teoria em prática. Mas lá vou conseguindo articular ambas. Com alguns percalços pelo caminho que são fundamentais à tomada de consciência.
      Beijos.
      Rute

      Eliminar
  44. Ruth, que post interessante! Divino! Parabéns! Gostei muito mesmo! Obrigada pela visita ao Avaliando a Vida! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tetê. Que bom que você gostou. Bjks

      Eliminar
  45. De louco todo mundo tem pelo menos um pouco!

    Prefiro andar com os loucos e ser considerada louca do que uma pessoa "normal". Os loucos são sábios porque sabem viver, se arriscam, não tem medo da opinião dos outros ...

    Adorei o texto!

    Ótimo final de semana pra ti!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  46. Somos diferentes no caminho que precisamos fazer na vida. Somos iguais porque todos vivemos para aprender. Amar faz parte desse aprendizado, em todas as suas etapas. Experimentar é uma das causas da jornada, aprender com os gostos e gostares é uma consequencia.

    ótimos dias pra ti!

    ResponderEliminar
  47. Olá, Rute
    "UMA GOTA DE ORVALHO NA BORDA DO CÂNTARO"

    Obrigada pela feliz iniciativa que Vc teve...
    Sou-lhe grata e a Deus por ter dado tudo certo.
    Obrigada por termos chegado o fim da BCAP.

    AMAR O OUTRO É RENUNCIAR POSSUÍ-LO, MESMO MORTO".
    Abraços fraternos de paz

    ResponderEliminar
  48. Oi Rute!
    Só agora cheguei por aqui.rsss
    Adorei esta sua maneira criativa e inteligente de nos fazer viajar juntos neste caminho do Bobo que visita todas as facetas do viver em busca do amadurecimento, da reintegração do amor incondicional. Maravilha viver todas estas fases com vocês.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderEliminar