20 setembro 2012

JORNALISMO RESSONANTE BCAP

Kêê! Mais pedaços? Pois é...
É chegado o dia de revelar a surpresa!
Para aqueles que estão conosco desde 2011 (BCFV), as Ressonâncias não são algo de tão surpreendente assim. Após as 8 fases da blogagem do ano passado, surgiu a vontade de prolongar mais um pouco a iniciativa que nos mantinha unidos a cada dia 15. Claro está, este ano 2012, não pode ser diferente. Estamos tornando o sonho de continuidade, real, apresentando um último desafio, a 6ªfase de Ressonâncias. Pois bem, então o que é isso?
Para começar, convido a todos a visitar este link, onde no final do artigo encontram a criatividade das pessoas que aderiram em 2011. E agora vamos lá, vamos nos divertir. Trabalhar o pensamento associativo. Ligar as fases da blogagem AP ao que vocês quiserem e bem entenderem!
Podem publicar vossas ressonâncias livremente. Convém é avisar, para a organização atualizar a listinha, conforme vem sendo hábito. E agora, as minhas ressonâncias, tituladas de:
Jornalismo Ressonante - Uma Reportagem de Amor
Era uma vez...Era uma vez uma escola pública primária. 
Nesta estória a palavra pública é importante, porque indica que é estatal, gratuita. Em Portugal, essas escolas, geralmente são frequentadas por familias pobres ou de classe média baixa, porque não podem pagar as escolas privadas. Ter um filho faz parte do encantamento de estar apaixonado, então queremos que nossos filhos cresçam num mundo perfeito, longe das más influências.
Porém, qual não é a tristeza de uma mãe quando se apercebe que seu filho ou filha, ainda "bébé", ingressará numa escola cheia de perigos. Esses pais se sentem muito mal por não poderem dar aos filhos o que as familias abastadas podem. Perigos... não estou falando só de "más influências". Há escolas públicas a cair de podre. Esta por exemplo há 30 anos que esperava melhorias. Causava mau estar aos alunos, aos professores e às auxiliares de ação educativa. Era uma escola deprimente.
Aí, as familias resolveram se juntar. Formaram uma associação de pais. Não foi fácil criar uma associação de raiz. Grande maioria das pessoas nem percebia bem para que serve uma associação? Falavam: são alguns pais que querem protagonismo, quotas dos associados, mas depois não fazem nada. - Demos o duro lá, sem deixar morrer a esperança de um dia nosso esforço conseguir transformar desencanto em encantamento. Em grupo é mais fácil fazer ouvir a voz do povo. A voz do povo é a voz de Deus.
A lista de melhoramentos era interminável. Convocamos reuniões com organismos locais: agrupamento de escolas, junta de freguesia, câmara de Cascais. Apresentamos  reclamações, questionamos com diplomacia, ouvimos os NÃOS, rezamos pelos SIMS. Em determinada altura, oferecemos nossa ajuda. Trabalhamos lado a lado. Aumentamos nossa percepção do mundo escolar. Mas não descansamos o questionamento, nem a luta coletiva. Nunca cruzamos os braços passando testemunho aos pais que ficaram, porque nossos filhos estavam de saída. Ainda aproveitaram alguma transformação positiva, mas não, o Grand Finale!! 
Nenhuma fase pode ser esquecida porque todas contribuem para o resultado. Se não fosse o desencanto, a cooperação entre pais não teria surgido. Se não fosse a tremenda vontade, sempre esperançosa, teriamos desistido quando nos disseram: Vocês acreditaram nas palavras dos organismos públicos? Que ingênuos! Há mais de 10 anos que oiço falar num projeto para essa escola. Pura utópia! Que bobos! 
CRER é depositar amor no que se faz. A câmara apresentou-nos o projeto em JUN-2010. Ontem tive a felicidade de passar perto da escola, sabia que estavam a decorrer as obras, encantando-me com a materialização da vontade coletiva.
Numa escola onde as crianças brincavam atirando pedras umas às outras, onde o recreio era feito de lama e pouca vegetação, surgiu um jardim maravilhoso. SET-2012, inicio do ano lectivo em Portugal, será um mês de muitos sorrisos e de corações felizes.
Assim termina minha associação livre das fases da BCAP ao tema associativismo. Gosto de estórias veridicas com final feliz por isso acho importante compartilhar com vocês. Quando o ser humano quer, consegue mover céus e terra, consegue recriar sua realidade. Para isso só precisa de Amor :) Esta substância poderosa que nos une para nos tornar mais fortes. Vitória, vitória, acabou-se a estória! 

Pessoal, há um manancial de temas à vossa espera. Exemplos: relacionar esculturas com cada fase, quadros de pintura, alimentos, perfumes, viagens, lugares, mitologia, estórias biblicas... esforcem-se por sair do pensamento comum. O objetivo é darem novo enfoque, ampliar. Libertem-se do que já escreveram, evitem repetir ressonâncias da presente lista. Se deixarem fluir, será bem divertido. GANHEM ASAS! Levantem os pés do chão.

78 comentários:

  1. Olá, parceira Rute
    As suas Fase da Esperança e Reintegração deixaram uma linda mensagem para mim em seu Blog hoje:
    "A voz do povo é a Voz de Deus"...
    Perfeito!!! Vozes unidas são eco de amor no mundo...
    "Crer é depositar amor no que faz"...
    "Eu creio, Senhor mas aumenta a minha fé!!!"
    DESPEDAÇADA NA VIDA e refeita no amor...
    assim sou eu tal e qual... desfolhada... despetalada... mas inteira pelo grande AMOR DE DEUS que une todos os meus pedaços e me faz imensamente feliz!!!
    Obrigada por TUDO...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Rô,
      concordo com você "vozes unidas são eco de amor no mundo".
      Por isso vibro com blogagens em parceria. O individualismo para mim não faz sentido.
      Já fez um dia, mas atualmente não. Para ascender ao Pai precisamos agir em familia, em grupo. Me esforço diariamente por unir pessoas em objetivos coletivos, promovendo a paz.
      Deus te ilumine e que a felicidade te acompanhe. Grata por tudo o que aprendemos juntas.
      Beijo além-mar.
      Rute

      Eliminar
  2. OI Rute
    Oi Rosélia..
    Meninas ou é o sono já chegando ou meus neurônios estão ficando lélé rrr
    tem como explicar melhor???

    Bjs
    Debby :)

    Ps... já me considerem participando tá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Debby,
      ótima noticia saber que já é para considerar você como participante da 6ªfase :)
      Vamos combinar uma coisa:
      releia as explicações da organização, cada uma de nós explicou de maneira particular.
      Depois visite o link do ano passado e no fim do artigo 2011 visite as participações.
      Para terminar, como vamos ter 1 mês em que vão surgindo ressonâncias dia-a-dia, vá acompanhando para sentir sua inspiração aflorar.
      Na verdade, as ressonâncias não têm regras. São direccionadas ao mental abstracto. Regras rigidas são caracteristicas do mental concreto. Por isso não quisemos fazer chamada.
      Deixa fluir sua criatividade Debby. Se entrega sem preocupação. A imaginação vai surgir.
      Beijo além-mar.
      Rute

      Eliminar
  3. Ah, ah, Rutinha! Quando pensei pela 1ª vez nas ressonâncias para a BCAP pensei em ressoar com o unschooling (o reverso da medalha, relativamente aqui à tua história de amor), que é o que tem diretamente a ver com o meu blog e dá pano para mangas. Já desvendei o tópico da minha participação, pronto! Ainda não escrevi o texto, vai ficar a surpresa para essa parte, mas era só para veres, mais uma vez, nós as duas em ressonância (como estamos sempre todos em alguns aspectos!!! ;) ). Alegro-me das obras da escola já estarem prontas... obra demora!!! E também de ter tido uma pequenininha participação nisso quando te disse na altura que soube da constituição da associação "fala com a Marina!" :) Já nos conhecemos há algum tempo, maninha, já viste? Ainda parece que foi ontem que vim aqui ao teu blog dar um ar da minha graça, quando soube dele através da Carla do Magic Moments (ainda acabei por te conhecer "ao vivo e a cores" primeiro do que a ela...) Ressonâncias!!! Felicidades para mais esta fase (a última!!! :) ) da blogagem que nos tem enriquecido. Mil beijos! Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossas mentes estão sempre em ressonância! Já não me espanto com a sitonia sistematica, minha querida maninha. Ainda mais porque tu estás dentro desta estória. Acompanhaste de perto a saga, sugeriste que eu falasse com a Marina do departamento da Câmara, ouviste os meus lamentos e as esperanças.
      Não foi "ontem" que nos cruzamos na blogosfera não. Foi há muito mais tempo. Muito além do tempo e do espaço, muito além da 3ªdimensão. E tu sabes melhor isso que eu ;)
      Agora vamos esperar pela surpresa da outra alma que costuma estar entrelaçada à nossa. Vamos ver se ela intuitivamente ressoa consonante ou dissonante!? A Lina foi de férias. Avisou-me por mail. Portanto vai demorar uns diazinhos.
      Beijos e abraços daqueles profundos que abraçam mais do que um único corpo energético.
      Rute

      Eliminar
  4. Rute minha querida que belissima abertura e apresentação para esse último desafio, a sua escolha caiu-lhe como uma luva, Jornalismo, bem a sua cara, amiga, e melhor que isso, verídico e com um lindo final. Na 4ª Fase se juntaram, se fortaleceram, afinal "Unidos, venceremos" e chegaram a reintegração se agarrando na esperança, na fé e venceram. Aqui no Brasil as escolas públicas também se encontram abandonadas, mas alguns pais se juntam arregaçam as mangas, e cada um faz uma parte, pintam, arrumam, lavam, consertam, pois o governo infelizmente não colabora. Adorei sua participação. Abriu com chave de ouro e terminou brilhantemente. Bjs amiga em breve apresento a minha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que você falou no final não é possivel aqui em Portugal. O governo não deixa os pais fazerem pinturas, arranjos ou obras. Mesmo as limpezas só quando são através de associações de pais.
      Fico feliz que tenha gostado da minha escolha ressonante. EStou aqui aguardando a sua, viu!
      Me surpreende que eu gosto ;)
      Beijo além-mar.
      Rute

      Eliminar
  5. Puxa, que maravilha tua associação.

    Adorei e passaste por cada fase e associação muiiiiiiiiito bem!! Beijos e SE DER ou pintar inspiração, participarei...Se não der, fico assistindo e lendo vocês!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. Fui fazer e saiu rapidinho e assim:

    http://sementesdiarias.blogspot.com.br/2012/08/brincadeiras-ressonantes.html


    beijos,obrigado,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chica, pelo seu comentário e pela imediata brincadeira ressonante.
      Muito bom vocês irem acompanhando as ressonâncias, para evitar duplicações. Que serão igualmente bem vindas, porém, tem mais piada a diversidade, né?
      Em breve visitarei sua participação. Agora estou de saída para um jantar.
      Beiiiiiiiiiiiiiijos brincalhões ;)
      RUte

      Eliminar
  7. minha querida eu vou entrar nesta blogagem quandopublicra eu aviso tá?beijinhos

    coversascomxunandinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Xunandinha!! Fico aguardando sua participação com entusiasmo.
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. OI RUTINHA! SE DER PARCIPAREI...
    Qeria ser pessoal, como sempre sou com todos vcs, mas estou com a tendinite atacada nas mãos e braço direito, e esta difícil digitar por enquanto...li seu post,assim que melhorar tentarei voltar e dar minha opinião ok?
    Estou tendo que copiar e colar estas palavras para todos, me perdoem...SIMPLESMENTE QUERO ME FAZER PRESENTE EM SUA VIDA,não estou fazendo "de qualquer jeito" sei quem é vc... e apesar de meio "gualeba" estou por aqui... rsrsrs!
    Amo vc em Cristo!
    Abençoados dias para vc!
    Bju
    Marly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marly, obrigada por aparecer por aqui apesar da sua tendinite.
      Isso requer descanso. Tem de evitar teclar. Desejo-lhe rápidas melhoras.
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Oi Rute!
    Que história linda de conquista e vitória! A união fez a força e toda a diferença.Muito legal!
    Também vou participar, quando aprontar aviso!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, muito bom! Estou super contente de vocês aderirem à iniciativa com prontidão. A gente se supreende a nós mesmas quando deixamos fluir a criatividade. Quando você terminar, vai falar: -Não é que ficou bom mesmo?
      Se diverte. Fico lhe esperando.
      Beijo além-mar.

      Eliminar
  10. Oi Rute querida
    Vou postar amanhã, 17/08 o meu post desta sexta etapa.
    Como sempre seu post foi muito criativo e interessante.Boa política da liberdade da escolha do dia.
    bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida Norma. Obrigada pela brevidade em apresentar sua participação.
      Assim temos novidades ressonantes todos os dias!!
      Hoje estive trabalhando fora do escritório. Estou chegando agora, cansada.
      Logo mais tento visitar as participações publicadas hoje.
      Bjs.

      Eliminar
  11. Oi Rute!
    Voltei para informar que deixei programada para amanhã minha participação nas ressonâncias.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Valéria. Repito as palavras que falei para a Norma.
      Beijinhos querida.

      Eliminar
  12. Rute,
    que ressonância poderosa, cativante.Fiquei entusiasmada com todas as fases desta ressonância que me toca profundamente: a escola/a educação.Parabéns pela vitória!Adorei sabê-la.
    Querida, tive uma semana movimentadíssima, mas estarei nas ressonâncias, com certeza.Assim que postar, lhe aviso, viu?
    Mil bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calú, tem muito tempo pela frente. Pode demorar o quanto quiser. Aguardo com curiosidade.
      Que bom que você gostou do meu tema. Visite a participação Unschooling Ressonante da Isabel de Matos, vai gostar também pois está dentro do tema educação.
      Mil beijos.

      Eliminar
  13. Rute, como sempre seu post foi muito criativo e interessante!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anna!! Há quanto tempo!! Ando um pouco afastada da culinária por isso não tenho visitado seu blog. Obrigada pelas palavras simpáticas. Beijinhos.

      Eliminar
  14. Rute, maninha! Acabei de publicar a minha informação sobre o unschooling ressonante!!! Mil beijos!
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já espreitei ;) Hummm está IMPECCABLE!

      Eliminar
  15. Oba!
    Rute, estou nessa.
    Vou organizar minhas ideias.
    Xeros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que você veio terminar a festa conosco! Mais logo já vou lá comentar. Bjs.

      Eliminar
  16. Rute,
    O que é bom para todos, deixa um gostinho de saudade quando termina. As blogagens com ressonâncias dão a oportunidade de colocar para fora um pouco mais do que ficou por dizer.
    Foi aberto um leque, tal qual na BCAP, para associar ao tema de interesse de cada um e isso estimula as pessoas.
    Essa história da escola é um exemplo vivo de perseverança por parte de você. Muito bacana!
    Bom final de semana, minha amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Gina.
      É bom recordar a BCFV porque recordo em paralelo nossa exemplar parceria. Tive imensa pena de não ter você conosco na BCAP :(
      Não quer participar nas ressonâncias? Vou lá no seu blog te desafiarrrrrrrrrrrr*
      Beijinhos de bom final de semana.

      Eliminar
  17. Enfim, doce lar! :)
    Rute, as suas associações para essa ressonância é testemunho vivo de que a união faz a força; Contrariando a onda negativa que assolam pessoas que antes mesmo de tentarem, desanimam e querem nos puxar para baixo.
    Concordo que "CRER é depositar amor no que se faz". Quem é perseverante tem mais chance de conquistar um mundo melhor para si e para os que lhe rodeiam. O amor em cada gesto, em cada dia conquistado, faz acreditar que não vivemos ao acaso.
    Foi bom estarmos juntas nessa coletiva.
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luma, não se pode desistir ao primeiro tropeço. Geralmente dou várias chances e raramente me foge a esperança. A paciência é coisa de gente sábia, por isso estou me treinando para ser paciente. Claro que neste mundo de corre-corre, Esperar significa Desesperar. Na imaturidade já fui assim, agora a maturidade me trouxe a loucura de acreditar no projeto antes de ver a concretização :)
      CRER é meio caminho andado para acontecer. Passo horas idealizando um mundo melhor, mais cooperativo.
      Beijus de bom final de semana.

      Eliminar
  18. Olá Rute! Ao início não percebia muito bem o que era pedido, mas depois de ler melhor e visitar alguns posts, ficou tudo mais claro. Podes contar com a minha participação, estou entusiasmada! Que óptima maneira de encerrar esta blogagem colectiva.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anouska,
      que bom sentir o teu entusiasmo!
      Fico no aguardo. Curiosa por desvendar surpresas.
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  19. Ah, Rute, adorei! É claro que vou participar! tenho algumas postagens programadas, mas encaixarei essa assim que for possível, e aviso. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótimo Bia! Tem muito tempo até 14 SET.
      Aproveito o seu comentário para avisar que vou estar sem internet durante 2 dias, por isso não estranhem se demorar a atualizar a listinha de participações (na 3ª e 4ªfeira).
      Beijinhos.

      Eliminar
  20. Rute querida,estou precisando de tempo para "ressoar"...Tentarei mesmo e antes vou laer bem direitinho sua bela postagem,com um encaminhamento histórico muito belo.Primeiro vou entender,depois conseguir o tempo que está meio apertado.Bjs no coração e parabéns!!!Como sempre,você foi brilhante!!!Bjs na alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback Zilda.
      Tem todo o tempo do mundo.
      Bjs no coração.
      Rute

      Eliminar
  21. Rutinha,
    já postei lá as minhas ressonâncias.Demorei, mas cheguei.
    Muitos bjinhos,
    Calu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caluzinha,
      estive ausente em viagem. Regressei hoje. Atualizei a lista agorinha e logo mais vou no seu espaço, xeretar suas ressonâncias.
      Obrigada querida. Mil bjs.
      Rute

      Eliminar
  22. Sei que nada tem haver com o post e as minhas desculpas por isso... mas gostaria de saber se tem grãos de kefir de água para doar. Já ando à tanto tempo à procura e como vi as suas receitas que parecem tão boas saborosas resolvi perguntar se tinha para doar.

    (Espero que tenha!)
    bj rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      gostaria de poder ajudar mas de momento não tenho grãos de kefir.
      Pesquise na internet por "doação de kefir" ou busque a associação de doadores de kefir.
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  23. Olá Rute,
    Será um prazer estar entre vocês com essa nova blogagem coletiva.
    Tudo de bom.
    Beijos mil
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótimo Teresinha! Ficamos aguardando sua participação.
      Bjs 1000 ;)

      Eliminar
  24. Oi, passei para dizer que minha participação no Ressonâncias está publicada. Um abraço!

    www.revoltaeromance.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Muito obrigada por avisar. Tento estar atenta às publicações de vocês mas por vezes posso falhar sem querer.
      Adorei sua participação.
      Beijinhos.

      Eliminar
  25. Boa tarde, Ruth, eu estou sumida das postagens porque passei por um período meio conturbado em minha vida. Estou de volta devagar, retomando pouco a pouco os meus encontros com os amigos.

    Um final de domingo abençoado para você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Virginia,
      espero que sua vida tenha melhorado entretanto. Também estou meio afastada da blogosfera, somente cuidando das Ressonâncias. Mas, graças a Deus, tudo vai bem por aqui.
      Beijinhos. Grata pelo carinho.
      Rute

      Eliminar
  26. Caramba!!!! Não é que eu perdi que essa BC continuou na 5a fase e que agora vai ter a 6a. fase??? Vou ter que entender melhor e ver se ainda consigo pegar a Ressonância!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sandra, ficamos aguardando sua projecção ressoante. Visite as participações para entender melhor.
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  27. Olá Rute!
    Calhou mesmo bem vir aqui hoje... vejo que já conheces as novas instalações da nossa "ex" escola, na qual ambas trabalhamos! Palavras para quê???????? Obra feita, mérito de quem ajudou a conseguir...pena que tenha sido após a minha saida dali... coisas desta vida!
    Beijos à Carol
    Bjs
    Paula Pessanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!!! Recebeste o chamado invisivel e vieste :) Foi telepatia concerteza.
      Fazes parte integrante desta estória. Testemunha de todos os esforços e acontecimentos.
      Pena o resultado ter demorado tanto, sem usufruirmos nada dele. Mas fico feliz de qq forma.
      Mais logo respondo ao teu email.
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  28. Rutinha minha irmã,

    AMEI tudo que escrevestes!!!
    Realmente, quando há união e muita força de vontade, a sociedade consegue resultados importantes com grandes vitórias.
    E todos precisamos passar por estas Fases preciosas que irão levar á resultados gratificantes.
    Há momentos de tristezas, de desesperanças, de desencantos, mas são todos necessários para que as transformações ocorram.......e assim as colheitas serão muito mais completas com muita Felicidade, Encantamento e muita Esperança, para poder recomeçar um novo ciclo de mudanças e transformações.

    Adorei conhecer esta história e o resultado Maravilhoso que teve!
    Um grande beijo em seu coração minha irmã!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lú,
      desculpe a demora em responder e visitar sua participação na Teia Ambiental. Não esqueci, mas o tempo está curto por aqui. Ontem tive probleminhas informáticos e remodelação do escritório.
      Estou aguardando suas ressonâncias. Que bom que você gostou da forma escolhida por mim para ressoar BCAP.
      Beijo no seu coração minha irmã de consciência.
      Rute

      Eliminar
  29. Oi Rute,
    Também trabalho numa escola e amo esse ambiente! Fiquei bem contente em ler essa sua história pois retrata a maioria das escolas por aqui. A luta de todos e a união é que faz a diferença. Amei participar de mais uma blogagem de vocês. A propósito, minha contribuição está postada. Consegui terminar hoje. Uffa!!!
    Dá uma passada por lá.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roseli que surpresa receber você aqui nas Ressonâncias!
      Já te inclui na lista de participações. Logo mais visito seu espaço de Sonhos e Melodias.
      Foram gratificantes este meses de coletiva, laços construtivos se criaram.
      Bjs.
      Rute

      Eliminar
  30. Oi Rutinha
    Tudo jóia?
    Pelo que estou vendo no mirante do meu navio kkk não vou ter tempo para escrever algo novo, bom e inusitado para o dia 15.
    Será que meu ensaio
    http://debbyeuamominhavida.blogspot.com.br/2012/08/pequenos-nadas-e-ressonancia-na-bcap.html
    Pode ser considerado ???

    Bjs
    Debby :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga,
      já foi considerado desde o primeiro dia de publicação. Está na lista. Não viu? Eu comentei seus pequenos nadas no próprio dia.
      Bjs.
      Rute

      Eliminar
    2. Debby doidins... rs. A participação na blogagem não é no dia 15 e sim no espaço de tempo até o dia 14 de Setembro, entendeu? E o seu post já está incluído na lista, desde quando publicou. Vê na postagem acima. Beijus,

      Eliminar
  31. Oi, querida!

    Adorei a história! Mostra que a união faz a força e que não adianta nada ficarmos parados só reclamando ... temos que colocar a mão na massa!

    A minha postagem chegou atrasada, mas chegou, rs ...

    Uma ótima semana pra ti!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carol,
      mais vale tarde, do que nunca :)
      Fiquei muito feliz de encontrar estes 2 últimos links aqui nos comentários.
      Aliás, são 3 novas entradas.
      Mais logo visito suas ressonâncias.
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  32. Olá Rute! Como sempre com atraso (obrigada mais uma vez por me lembrares de publicar, sou mesmo uma despassarada!) mas já fiz também a minha publicação aqui: http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2012/09/bcap-leituras-ressonantes_16.html
    Admiro o teu trabalho e empenho na escola, parabéns! O esforço compensou ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anouska,
      já espreitei...
      Mas só visitarei mais logo pois agora tenho de trabalhar. Não faz mal vir atrasado.
      Sou muito flexivel com datas e horários ;)
      Beijinhos.
      Rute

      Eliminar
  33. Ah, Rute, foi muito bom mesmo participar ;) obrigado por todo o carinho com o blog.

    Ao mesmo tempo, é triste perceber que o descaso com a educação pública não é exclusividade brasileira. Sempre parece faltar dinheiro para a educação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano,
      igualmente grata por trazer e entregar seu carinho em mão.
      Pior que a Educação, está a Saúde! No meu diminuto entender, é má gestão dos dinheiros públicos.
      Abraço além-mar.
      Rute

      Eliminar
  34. Oi, Rute!

    Bravo! Parabéns a esses pais que se uniram e acreditaram. Que se dispuseram a lutar, mesmo contra a corrente. A união, de fato, faz a força. O resultado tende a ser positivo. Seria bom que essa consciência se expandisse, e que muitos projetos fossem resolvidos assim, em comunhão, para o bem de todos.
    Nós aqui temos muitos problemas parecidos com o que você relatou, e quando as pessoas se unem, vemos resultados belíssimos.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Socorro,
      obrigada pelo comentário querida.
      Grande abraço.
      Rute

      Eliminar
  35. .



    Rute, será que tu
    sabias que a traição,
    a mentira e a vergonha
    não fazem o menor sentido
    se o amor dita ordens ao
    coração?

    Eu tenho mais detalhes
    na minha página.

    Um beijo,

    silvioafonso








    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvio,
      bem vindo ao meu espaço.
      Sem dúvida que Amor é polaridade oposta de tudo isso que você falou.
      Quando me for possivel passarei no seu blog para conhecer.
      Abraço.
      Rute

      Eliminar
  36. Rute, sua criatividade não tem fim! Achei fantástica sua ressonância jornalística, como jornalista que sou, dou nota 10 para sua reportagem ressonante :D Aqui no Brasil temos a mesma situação e muitas vezes, nas escolas públicas de excelência, o que há por trás é a vontade e união de pais, professores e comunidade. Belo exemplo! No momento das ressonâncias sempre me faltam ideias, acho difícil abordar uma linha diferente da que usei durante a blogagem e que tenha a ver com a temática do blog. Mas é um exercício! Vou fazer uma forcinha e ver se sai :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adri.
      Conforme você afirmou: é um exercicio.
      Um desafio! Cada desafio nos ajuda a ir mais além. Desafie-se a você mesma ;)
      Beijinhos. Obrigada pelo carinho.
      Rute

      Eliminar
  37. Rute,

    Vim agradecer pela recomendação de leitura do meu post da BC Amor aos Pedaçoa à Valeria do http://ahdoqueeugosto.blogspot.pt. Fiquei muito grata.
    Beijooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cláudia,
      recomendei porque gostei verdadeiramente da sua escolha. E mais porque chegou no finalzinho. É uma pena as pessoas não visitarem as ressonâncias alheias.
      Beijo e até mais.
      Estou hibernando um pouquinho mas qq dia eu volto à blogosfera.
      Rute

      Eliminar
  38. Olá Rute

    Aqui estou tentando mais uma vez enviar um comentário. Senti um pouco de dificuldade em participar da 6a. fase e sem contar a falta de tempo. Mesmo já estando encerrado vou tentar ver se consigo postar alguma coisa.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Irene,
      pode postar à vontade. Não está encerrado. Sempre há espaço e tempo para para um.
      Beijinhos de agradecimento.
      Rute

      Eliminar