22 maio 2013

O HÁBITO QUE CONDUZ À VIVÊNCIA INCONSCIENTE

Veja o filme completo nestes links (parte 1 e parte 2)

A ilusão é a regra e não a exceção. Diariamente tornamos invisivel uma parte da nossa vida.

illusion est la règle, pas l´exception. Tous le jours nous tournons invisible une partie de notre vie.

The illusion is the rule, not the exception. Daily we turn invisible a part of our life.

Estar consciente exige mais energia que os músculos do atleta de topo. Isso faz-nos abrandar e é cansativo.

Être conscient exige plus d´énergie qui les muscles de l´athlète de haut niveau. Cela nous fait ralentir et est fatigant.

Be conscious demands more energy than the muscles of a top athlete. That slows us down and is tiring.

A consciência evolui com base nas rotinas inconscientes focando apenas o novo. Porém, o padronizado cega-nos para novas ideias, limita-nos.

La conscience évolue basé sur les routines inconscientes en se concentrant seulment sur la nouvelle. Cependant, le standardisée nous aveugler pour nouvelle idées, nous limite.

Consciousness evolves bases on unconscious routines focusing only on the new. However, the standardized blind us to new ideas, limits us.

Instinto, razão ou intuição? Sobrevivência, existência ou transcendência? Qual é a reação mais rápida e confiável?

Instinct, raison ou intuition? Survie, existence ou transcendance? Quel est la réaction plus vite et fiable?

Instinct, reason or intuition? Survival, existence or transcendence? What is the fastest and reliable reaction?

Quase todas as nossas escolhas padrão pertencem ao inconsciente coletivo. De pessoal, de livre arbitrio têm pouquissimo!

La quasi-totallité de nos choix standard appartiennent à l´inconscient collectif. De personnel, de libre arbitre ont très peu.

Almost all of our standard choices belong to the collective unconscious. Of personnel, of free will have very little.


10 comentários:

  1. Estes documentários da BBC são fantásticos, obrigada pelos links, já estão guardados para ver quando houver um pedaço de tempo livre!

    ResponderEliminar
  2. Ah!!!! Este é aquele que me falaste, pois é? Já vi! É giro! Grata por partilhares (e já partilhei com mais umas pequenas ;) ). Beijinhos, maninha.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Rute,
    tenho anotado os links e ainda não pude assistir nenhum dos dois por pura correria, ai, ai.Meus dias tem sido cheios.E vc, como estás?E os pequenos?
    Meio atrasada, mas ainda em tempo, dou-te um abraço de felicitações pela passagem do 25 de abril.
    Desejo-te um calmo fim de semana.
    Bjos daqui,
    Calu

    ResponderEliminar
  4. Seu blog é uma maravilha!
    Voltarei com tempo para degustar cada pedacinho.
    Grande abraço. Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderEliminar
  5. Olá a todas:
    AnaGF concordo contigo, os documentários da BBC são fantásticos. Tenho outros para divulgar mas estou a seguir uma linha de publicação.
    Isabelinha, meu amor, sim é este mesmo aquele documentário que recomendei. Ainda bem que já compartilhaste com outras pequenas.
    Calu, com você falei directamente lá no seu blog. Está tudo bem, graças a Deus. Grata pelo carinho.

    Oi Sonia, bem vinda ao PublicarParaPartilhar. Fico feliz que seja do seu agrado. Também fui espreitar suas criações poéticas, mas não tive tempo de comentar por lá. Pode deixar que voltarei e comentarei sem falta.
    Abraço de luz.
    Rute

    ResponderEliminar
  6. Querida Rute:
    Sentimos sua falta no Seminário de Numerologia !!!

    Acabei de colocar minha postagem da Teia Ambiental, e não o fazia desde o dia 7 de abril !
    Assim como muitos, já vi que é no Facebook que conseguimos encontrar uns aos outros, divulgar eventos e conversar com amigos. Assim sendo, coloco o link da Teia lá e, quem sabe, dessa forma possa atingir um número maior de pessoas...
    Porém o mais importante é que, a cada mês, eu busco informações interessantes para a Teia e elas enriquecem meu conhecimento.

    Desistir, jamais !
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Flora:
      indiretamente eu estive lá no seminário de numerologia, pois João me manteve atualizada enviando mails com fotos. Adorei "ver" vocês e sua casa é de conto de fadas, casinha no meio da floresta, tão amorosa, cuidada, linda!
      Quanto ao facebook, faz bem divulgar por lá, todo mundo tem facebook menos eu (ah ah ah).
      Um dia destes eu volto a publicar para a Teia Ambiental, por enquanto estou precisando ficar fora da intensa dinamica da blogosfera. Mas vou espreitando vossos posts quando posso.
      Estou num corre-corre de trabalho.
      Beijinhos além-mar.
      Rute

      Eliminar
  7. Ola, Rute.
    Obrigada pelo comentärio.
    Tenha lindos dias!
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderEliminar
  8. Me deu uma saudade de você, resolvi vim deixar um beijinho e ver o que andas aprontando.
    Pelo visto andas a correr contra o tempo, como sempre estamos!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  9. Que Deus abençoe seu final de semana
    cobrindo de paz e luz sua caminhada nesse Mundo.
    Tenho orado por todos sem sessar ,
    pois sei e entendo quando precisamos nos afastar .
    O tempo fora da nossa telinha envolve pessoas do cotidiano assim como na vida virtual.
    Hoje estou tentando voltar com meu anjo de infinita luz divina.
    Ofereço qualquer imagem desse lindo anjo da minha postagem.
    Um abraço com infinito carinho e ternura.
    Feliz e abençoado Domingo.
    Beijos..Evanir.

    ResponderEliminar